Ir para conteúdo

Primeiro quase-grow... travecas, armário, etc!

brajuca

Recommended Posts

• Usuário Growroom

É isso aí galera, mais eu na área :)

Mesmo com a semana pesada com os busts na comunidade e o overgrow indo pro saco, decidi seguir o projeto...

Depois de superar um baita preconceito contra a Mary, numa situação muito ruim da vida (deprê, suicida etc) acabei fumando um, e apaixonei pelo negócio :D do 8 ao 80 em meio segundo... a santa erva tem um efeito absurdamente positivo pra mim! Tou começando a plantar e vou ir mais pra strains médicas, anti-depressivas e "upliftings". Mas como tudo na primeira vez, saiu tudo torto aqui!

Na pressa pra ver as sementes germinarem logo quando chegaram, coloquei em potinhos de qualquer jeito, fotoperíodo irregular, secas, negligência etc resultado: de 16 sementes, perdi 11, e das 5 que sobreviveram até agora 2 eu já tenho praticamente certeza que são hermas... :(

Mas vão virar fumaça igual, na próxima eu acerto. Por falar nisso, terra indoor é uma merd*! Muita sujeira, peso, trabalho... Na próxima, vai ser hidroponia direto. Estou procurando alternativas locais ou mais seguras de conseguir sais, não tou nem um pouco afim de pedir das lojas que o pessoal anda comprando no Brasil por medo de rastreio... se alguém tiver receita de um nutriente home-made aí, fico muito feliz... orgânico ou não... tive pensando em fazer com o chá de húmus aerado, alguém já testou?

O grow, depois de MESES de trabalho, tá quase pronto, pequeno mas querido: 50x50x160 pra floração, e vários menores pra veg/clones etc. HPS 250w philips pia plus e 128w de fluoros trifósforo 5k (4x32w) acho que vou colocar 64w com a HPS e os outros pra clone/veg. Vamos ver ainda...

As fotos... chato a melhor primeira planta ser herma, mas é na porrada que se aprende!

As plantas estão com 1 mês e pouco de veg e umas 3 semanas de flora, infelizmente, desse tamanico...

A primeiríssima, fruitbowl...

gallery_27630_1235_21548.jpg

tão bonitinha se não fosse traveca:

gallery_27630_1235_62164.jpg

NL Special, provavelmente menina

gallery_27630_1235_97630.jpg

Haze skunk, não se decidiu ainda se é macho ou bichola

gallery_27630_1235_92074.jpg

Satori, strain "médica", garota (showwwww!!!!)

gallery_27630_1235_25020.jpg

Overview do grow, pequininho mas deu um trabaaaalho do cacete...

gallery_27630_1235_146799.jpg

É isso aí... que nossas plantinhas cresçam saudáveis e que a puliça deixe a gente plantar nossos remédios em paz e sem dar dinheiro pros traficas!!! (Aliás, a dos trafica não funciona pra fins de remédio, mas deixa assim...)

Abraços calorosos pra comunidade,

Juca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Primeiro quero te parabenizar pela clareza de pensamento e discernimento a respeito da nossa amada, tb tive uma situação idêntica a tua, ate me livrei de remédios após começar a usar maconha.

Mas voltando ao cultivo, é como o verdim falou, baixa mais a lâmpada e nos fornece mais informações a respeito da condução do teu cultivo.

Muito boa sorte :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Irmãozinho, muito prazer! Brothers será que ele não vai ter um futuro problema de espaço não? Brajuca, não vejo coolers nem ventiladores, como é seu sistema de ventilaçâo? Passa todos os detalhes para que os irmãos possam dar as devidas orientações. Um abração e tudo de bom aí prá vc!

Paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então...

As sobreviventes de um fim-de-semana de seca, sem rega em copos plásticos só com fibra de coco (!) são essas aí. Transplantei elas pra terra mais ou menos na segunda semana, e comecei com o fert 10-10-10 nessa data também (já sei, fert errado... primeiro grow é pateta...) ;) Atualmente elas tão com sinais leves de de deficiência de P e K, corrigi o PH que tava meio baixo e adubei só com PK, vamos ver como se comportam...

A ventilação tá sendo feita por um equivalente ao E11, de 120mm, faz vento pra caramba. Não aparece na foto, tá na parte mais de cima do grow, dutado (papelão) e isolado de vibração (espuma). Feio mas funciona :) Daqui uns dias pretendo colocar o carvão pra filtrar (já tá cheirando de leve) e aí vou adaptar um muffler de gambiarra nele, deve ficar quase zero o ruído, atualmente já faz pouco. A entrada é feita por vários furos no fundo e laterais, cobertos com um "filtro" de tela plástica bem pequena pra evitar visitas, por enquanto tá funcionando. O ar sobe direto pelas laterais e entre as plantas, elas balançam suavemente quando a porta fica fechada (como eu sei disso? visão de raio x) :P A porta tá selada com espuma adesiva, e o restante tá bem fechado e selado com tape/silicone onde foi preciso, então tá à prova de luz (agora, mas não foi rápido suficiente pra evitar as hermas... sigh...) e de ar (o ar "só" entra por baixo e "só" sai por cima). Tá faltando um ventilador de caminhão pra movimentar as coisas dentro do grow, mas tá na lista também... o design ficou legal, na teoria o ar que entra pega direto na parte de baixo das folhas, o que é o melhor possível.

VERDIM: tô com medo de aproximar e queimar elas, o grow é bem pequeno (50x50x170) e a lâmpada de 250w, e ainda vai ter mais fluors daqui a pouco. Fazendo o teste da mão na altura das plantas, já dá um bom "calorzinho", deve estar beirando os 33c, o que é demais, tá faltando termômetro... isso que a HPS tá ventilada (ventilador preto entre ela e a fluor compacta) mas ainda não tá dutada, é a próxima coisa da lista.

ANNY: Pois é, pela única vez que experimentei algo de "qualidade", deu pra ver que dá pra trocar os remédios tranquilaaaaço pela mary. Depois de fumar umzinho mirrado só, mas só bud, nada de prensado de merda, eu fico praticamente uma semana inteira MUITO bem mesmo, bom humor, otimista, trabalhando BEM, empolgado com as coisas... BEM diferente do que acontece com os vários remédios que já tomei, que tiram a deprê/ansiedade mas dão apatia ou euforia/descontrole. Com a mary eu fico na "paz" e com uma tranquilidade/segurança muito grandes, com muita clareza de idéias (depois que passa a chapadeira hehehe), sem contar que posso tomar aquela cervejinha tranquilo, coisa que com os remédios é complicado. Vamos ver se as minhas também vão dar isso :) Não tô defendendo que todo mundo troque seus remédios pela planta, mas pra MIM, ela só tem efeitos positivos - em contraste, todos meus amigos que fumavam desde cedo, 15-16 anos, são sequelados hoje. Falando com o psiquiatra, ele me disse que existem estudos comprovando que o uso de cannabis em "adultos jovens" (antes dos 20 e poucos) tem mais efeitos negativos que positivos, ainda bem que eu era preconceituoso nessa idade ;) ... e me mandou continuar fumando, se me faz bem! (certo que ele fuma um...) . Puta sacanagem, só de pensar em quanta gente podia estar se beneficiando de ter uma plantinha no fundo de casa, se aqui fosse legalizado pra uso médico como é na Califórnia ou fosse legal plantar em casa pra uso PRÓPRIO...

MANOJUNO: Tem os ventiladores que falei acima, fazem bastante vento. Vou ter problemas de espaço sim, por isso já tou lendo coisas sobre SOG e pensando em algum esquema pra fazer na vertical (prateleiras ao redor do grow, até na porta?) e com algumas loucuras adicionais (light mover home-made na vertical?). Complicado ter esse pouco espaço, mas é muito pouca segurança colocar elas em algum lugar "aberto", como um closet ou um quarto separado, no armário elas ficam BEM chaveadas e lacradas, longe dos curiosos... só não é muito normal armários serem ligados na tomada, fora isso... :D

De repente eu transformo parte da segunda área que era pra veg/clone, que tem o mesmo tamanho da flora mas mais prateleiras, em flora também... vamos ver como a coisa progride.

Mal posso esperar pra botar a hidro pra funcionar, agora com tudo direitinho... tenho que conseguir algum jeito de fazer a solução antes. Alguma dica? Não tava nem um pouco afim de mandar vir da hidrogood etc., muita bandeira, sei lá quem lê esse fórum, e pra quem eles contam que vendem. De repente pegar em separado, em manipulações e jardinagens os componentes, e misturar o meu próprio?

Hehe tinha que dar um jeito era de fazer esses políticos fdp fumarem um pra ver que não é nenhum bixo de sete cabeças e que essas leis são ridículas...

post-gigante... era isso, abraço pra galera e boa sorte pra nós!

Juca

Link para o comentário

• Usuário Growroom

veio, o ar frio deve entrar em baixo e o ar quente sai por cima

seria bom vc ter como por e tirar via coller

se bem q com as passivas, mas o coller deveria nesse caso extrair....

mas o verao nem chegou ainda, vc vai precisar de muito mais do que isso.

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

veio, o ar frio deve entrar em baixo e o ar quente sai por cima

seria bom vc ter como por e tirar via coller

se bem q com as passivas, mas o coller deveria nesse caso extrair....

mas o verao nem chegou ainda, vc vai precisar de muito mais do que isso.

abs

Hehehe agora que não entendi nada... a HPS tá ventilada, no refletor, com um 80mm que suga o ar pra fora, o intake é passivo, e tem um 120mm tirando o ar do grow, no grow a entrada de ar também é passiva, furos de todos os lados na base... o ar tá entrando por baixo e o quente saindo por cima :)

E o verão nem chegou ainda??! Agora que não entendi mais nada ;) por aqui o verão tá bem quente! :blink:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

beleza veio se vc falou , ta falado

nao tinha lido q sao dois collers.

mas vai fazer o que com a herm?

vi la no outro thread vc reclamando de deficiencia nela....perde tempo com ela nao cara

nem a semente nem o polem dela vai te dar coisa boa.

abraço ai

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito bom que você tenha achado sua clareza na erva! Realmente, mesmo quando não se está chapado, você vive diferente, pra frente.

As plantas, bom... tão indo do jeito que vão as de "primeira viagem" né. Reparei errado, ou no grow de vegetativo as plantas tão juntas nos vasos?

E por que você disse que a tal Satori, é uma de strain "médica" ?

Boa sorte.

Força.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

verdim: putz mas dá uma pena de arrancar... tá tão bonitinha :( acho que vou pegar ela e a outra herm e mudar pra uns vasos outdoor... ou pra outra câmara no grow, só com fluors. Se ficar ruim eu arranco mesmo... vou ter que fazer isso hoje, os sacos já tão com jeito que não demoram muito pra abrir...

White smoke: hehehe bem nessas mesmo, grow de primeira viagem... :P Na verdade na verdade aquele é o grow de flora, elas estavam em veg lá por não ter terminado a câmara de veg ainda. Elas estão em duplas nos vasos sim, cada vaso tem +- 9 litros. Comprei ela por causa da propaganda mesmo ("Medical Use: Satori shows her therapeutic potential in relieving depression and anxiety") (link), mas acho que o negócio é achar a strain certa entre sativa/indica e cruzas, por isso tou com bastante variação aqui :)

Valeu pela força galera!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Posé, galera...

Puxei as hermas, curei, não deram nada, só dor de garganta :P

As que sobreviveram foram essas:

Uma Satori fêmea, e uma Northern Lights viadaça, a menor e maior, respectivamente:

med_gallery_27630_1235_43565.jpg

Overview do grow, dá pra ver o ventilador em cima, a HPS etc, muito mais alto que largo, tou estudando verticalização que vai ser o único jeito...

gallery_27630_1235_25335.jpg

Resumindo, tou abandonando terra essa semana e indo pra hidro, já comprei os sais em separado (sulfatos, nitratos, diabosaquatros) e vou fazer uma fórmula "própria" segundo receitas do falecido overgrow, vamos ver no que dá, pelo simples motivo que não tem maneira prática de medir pH de terra, e terra indoor é uma sujeira/trabalho dos diabos.

Pra quem quiser tentar, procure a fórmula do Furlani, nacional, na internet, ela não é a mais adequada e não tem como variar porcentagens pra veg/flower, mas é fácil e barata de fazer, e é bem eficiente. Eu vou partir de outra, mas aprendi por aí. E dê-lhe ler... os produtos são MUITO fáceis de conseguir, basta saber onde procurar B)

Passei as plantas pra veg faz uma semana +-, estão começando a re-vegetar (se é que isso é o termo certo, não foram nem na metade da floração), vou tirar clones pra fazer a hidro daqui uns dias, e a machorra vai pra hidro sem clone mesmo, quero ver se tiro umas sementes feminilizadas dela, além disso vai ser boi-de-piranha do nutriente "home-made"... tenho que comprar enraizador, alguém tem uma boa dica?

Atualmente estão em 96w de fluors 24/7, coisa pouca, vão pra 128w + HPS quando estiverem vegetando bem na hidro.

"Poucas" mudanças de uma vez só (reveg + hidro + clone) de uma vez só, quero só ver... :)

A arrumação do grow fica pra depois... além do mais dá mais graça mexer com vários fios pendurados :o

Tô pensando em fazer um SOG primeiro e depois ir pra vertical. Não ia ser lindo essas paredes cobertas de folhas? :P Alguém tem experiência nisso?

E nunca esquecendo galera... visto os últimos acontecidos... MUITO cuidado com a segurança... instalem seus filtros, usem proxyes, tirem o EXIF das fotos, borrem, não dêem dados únicos...

SEGURANÇA ACIMA DE TUDO!!!

Cultivar pra uso próprio (ainda) não é legal... quem sabe, um dia, até lá, SEGURANÇA!

Link para o comentário