Ir para conteúdo

Envie uma mensagem de apoio à nossa carta ao relator da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania !


head__

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

"Envie uma mensagem de apoio à nossa carta ao relator da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania, Senador Romeu Tuma (romeu.tuma@senador.gov.br ), onde tramita a nova lei de drogas. O objetivo é conseguir que o projeto seja abandonado por inteiro e um novo seja elaborado em conjunto com a sociedade."

é 2 cliques, faça sua parte !

http://www.psicotropicus.org/home/carta.asp

ao clicar em enviar o e-mail já é enviado automaticamente sem necessidade de qualquer identificação !

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

meu apoio foi dado :D

estamos sempre ai!

vamo la galera..

não custa nada...

abraços..

LEMBRANDO que vocês podem passar esse site pro pessoas de fora do growroom, usuários ou caretas que sejam a favor da legalização...

vamo la galera!

todos juntos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

espero que esses cara contabilizem quantos somos e vejam que cada dia mais formamos uma siciedade paralela;que nao so nos preucupamos com essa causa em especial mas sim com o rumo que o pais toma

como uma plena democracia!!

tomara que quando facam a conta percebam como nossos votos lhes fazem falta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A situação agora mudou.

Eis a carta que mandei ontem para vários senadores:

Prezado Senador,

Tivemos a informação de que aconteceu na CCJ um acordo prevendo que o usuário de drogas que não se submeta às medidas educativas estará sujeito, sucessivamente, a restrição de direitos; se isso não resolver, a multa; e, somente em último caso, à pena de detenção. Isso é um avanço. Mas fico com a opinião do representante do Ministério da Saúde que a classifica de "avanço tímido". Sem dúvida, muito melhor seria prevalecer a redação original que foi proposta, sem qualquer previsão de pena privativa de liberdade.

Porém o que realmente causa espanto mesmo é a pena para "semear, cultivar ou colher". Afinal, aquele que for condenado por posse para uso próprio somente sofrerá privação de liberdade como última alternativa. Já quem "semear, cultivar ou colher" continuará sendo, em princípio, condenado por tráfico, recebendo, portanto, pena pesada. No texto anterior do projeto, essa conduta havia sido expressamente equiparada à posse para uso próprio, ficando, portanto, também sujeita às penas alternativas.

Como o senador deve saber, principalmente em relação à canabis, o uso social positivo só pode acontecer através do cultivo pessoal da planta, que elimina a relação com o tráfico e pode demonstrar a possibilidade da integração social do uso culturalmente regulado. Eliminar esta possibilidade é perseguição política, como de costume, e vai na contramão de outras iniciativas continentais de recuperação e valorização do uso tradicional / medicinal / espiritual de plantas psicoativas.

Portanto, podemos dizer que a 'nova política de drogas' brasileira transformou-se num fiasco. Esperamos tanto tempo para isso? Para sermos traídos pelos senadores da república? Absolutamente não -- algo precisa ser feito. Acredito que seja papel do senador nos ajudar neste momento.

Aqui, uma informação importante que nos foi passada por especialistas nas regras regimentais do senado:

Qualquer alteração de mérito que venha a ser agora introduzida no projeto de lei pelo senado, inclusive essas que foram realizadas na CCJ, é anti-regimental. Isso porque o projeto foi apreciado originalmente pelo senado; depois pela câmara. Agora, ao retornar ao senado, cabe a este, simplesmente, aprovar, rejeitar ou fazer emendas de redação; não emendas de mérito, porque o projeto já foi apreciado pelo senado. Tivemos informações de que os consultores alertaram os senadores para isso, mas não adiantou. Eles atropelaram o regimento para mudar o que queriam.

Isso nos lembra de outras situações recentes em que projetos de reforma das políticas públicas para substâncias psicoativas foram bloqueados por instâncias alheias aos processos legítimos e representativos, e à revelia da avaliação de autoridades e especialistas.

É importante neste momento que o senador seja vocal em relação à essa violação do regimento pelos senadores, e que auxilie a sociedade civil mobilizada a fazer valer a legalidade nos trâmites da função representativa do congresso nacional.

Aguardo retorno.

Está aqui neste post.

Chamo a atenção dos interessados para o fato de que esta movimentação é política -- precisamos de consciência e firmeza para fazer valer nossos direitos de cidadão, e validar a cultura do uso positivo das substâncias psicoativas frente à sociedade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala marachimbeh

Muito boa a carta.

Você acha interessante o pessoal aqui mandar a mesma carta para os senadores? Tipo lotar a caixa de entrada deles?

Se sim, você poderia colocar o e-mail deles aqui para facilitar a vida do pessoal?

Se dez porcento dos usuários fossem atitude que nem você, nós estariamos vários passos a frente.

Parabéns

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

alô nemmeviu,

seguinte: acho que é uma boa mandar mensagens para os senadores, mas ainda não estou certo se o teor da mensagem que enviei é o melhor para as mensagens em massa. estou com todas as antenas ligadas aqui na esplanada para captar informações e formular o que seria uma proposta mais adequada. mas acho também que não podemos ficar na inércia sem fazer nada, e portanto, se a galera se animar, pode fazer um 'recorte e cole' do que está na minha mensagem e mandar. o ponto principal é a tipificação de 'tráfico' para quem planta.

eu enviei para senadores que, segundo os relatos, estavam a nosso favor na sessão:

- eduardo suplicy: esuplicy@senado.gov.br

- jefferson peres: jefperes@senador.gov.br

- romeu tuma: http://www.senado.gov.br/web/senador/rtuma/mail.htm (form no site)

a idéia, no caso, foi basicamente testar a validade da informação que temos, e solicitar auxílio para os próximos passos. no momento, estou mesmo querendo saber se a tal violação regimental é um caminho válido para seguir como estratégia de ataque, e além disso estou tentando conseguir o vídeo da sessão no ccj do senado e aí vamos poder assistir tudo via google video. a idéia é botar quente em quem nos prejudica, e dar força a quem nos ajuda, fazendo barulho na rede.

de resto, estou me movimentando aqui. acho que é meio ridículo ficar xingando os políticos e não fazer nada. prá vc ter uma idéia, estou até pensando numa candidatura via pv este ano para entrar de vez com o nosso discurso no mundo da política oficial, e não ficarmos mais à mercê desses cujo compromisso conosco é meio oportunista.

caso tenha uma boa dica sobre um spam efetivo no congresso, não deixarei de avisar aqui.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

marachimbeh, 100% apoiado. Gente que faz!

Acho que LOTAR a caixa de mensagens seria mal visto. Do tipo "esses maconheiros bagunçados". Se fosse UMA pessoa mandando várias vezes, seria ruim, mas se, várias pessoas mandarem u´ma carta dessas, aí melhora.

Vamos mobilizar a galera daqui pra mandar essa carta pros caras citados aqui? Mas apenas UMA vez cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

prá vc ter uma idéia, estou até pensando numa candidatura via pv este ano para entrar de vez com o nosso discurso no mundo da política oficial, e não ficarmos mais à mercê desses cujo compromisso conosco é meio oportunista.

Cara, acho uma boa alguém aqui do fórum se candidatar para defender a nossa política anti-tráfico, caso vc decida fazer isso poderei te ajudar com alguns materiais a respeito (links de sites) e com algumas idéias. Só não dá pra divulgar a sua candidatura (se houver) aqui na minha cidade porque você se candidatará na sua. De resto caso queira, conte com o meu apoio. Quanto à carta mandarei mais tarde pois nesse momento estou um pouco ocupado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...