Ir para conteúdo

Discussão sobre a legalização da cannabis

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom, galera do grow, nunca postei muito aqui pois ainda não cultivo, mas venho me preparando para o cultivo de auto-sustento lendo os tópicos daqui, e estão de parabéns.

O que eu queria propor era uma discussão sobre a legalização com uma visão ampla sobre as consequências, sobre o tráfico e sobre a "firma". O que acontecerá além da descriminalização (legal) dos usuários e growers? O que acontecerá com o tráfico? Com as grandes plantações? Como vai se regulamentar o cultivo? O uso? Os preços? Impostos. Poius o que vejo aqui é só um manifesto pela descriminalização de uma classe média usuária (que eu não discrimino, e APOIO).

E, além disso queria também propor para a galera de São Paulo para se mobilizar mesmo pela passeata verde, pois na minha opinião as últimas foram fiascos baseados na ostentação do uso da cannabis (com baseados de mentirinha gigantescos e etc) e para partir para uma ideologia mais política do que ostenciosa... Bom, é isso.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Acho que a regulamentação da venda deveria ser da seguinte forma: Semelhante a Holanda, com o governo cobrando impostos sobre o produto com permissão de se plantar e consumir em casa e tb de que não prendesse usuário, ficando proibido fumar em alguns locais como escolas ambiente de trabalho entre outros locais (os mesmos de onde é proibido fumar tabaco.)

O preço provavelmente abaixaria, é mais alto por ser proibido, nos EUA dos anos 20 um beck custava US$0,05 se não me engano, e na lei seca o whisky era o triplo do preço por ser proibido tb.

Provavelmente o país já lucraria muito cortando os gastos com a repressão ao uso e tráfico da erva. Nos EUA de 1980 ateh 1998 era + de 200 bilhoes de dólares, o Brasil é menos mas tá na casa dos BILHÕES por ano tb. Com impostos sobre a erva mais dinheiro sobraria aos cofres públicos para se investir em coisas importantes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Seria uma boa idéia (e é)... Porém, não podemos nos esquecer que quem coloca a droga (em grande escala) para dentro do país são os próprios políticos e/ou as pessoas mais influentes de uma sociedade. Então, eu diria o seguinte: você acha que eles vão largar essa chupeta a troco de que? Esse papo de televisão de terminar com o tráfico e blá blá blá é tudo conversa fiada... Se realmente quisessem isso então que colocassem o exército (que já não tem serventia nenhuma nesse país, a não ser sustentar filha de militar é claro) na fronteira com o paragüai, e pronto, reduziria em no mínimo 90%. Primeiro é preciso arumar o país ( e é visivel que não há interesse nisto ), pra depois essas outras coisas secundárias. Cara, a nossa polícia é mais corrupta que os mamos do morro; eu vou na favela sem temer, agora... me pergunta até onde eu to na boa com eles (a brigada)? Parece piada, mas todo mundo já esqueceu que esta lei que beneficia o usuário com pequeno porte de maconha só foi aprovada pq a sobrinha (parente, não sei ao certo) do fernando Henrique caiu. Só vão sentir quando arder no deles. O que será raro. É claro que por trás de todo esse meu pessimísmo também há o sonho de fumar meu bauro na boa aqui neste país, mas... Estou me preparando para sair dele ao invés de tentar arrumá-lo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É claro que por trás de todo esse meu pessimísmo também há o sonho de fumar meu bauro na boa aqui neste país, mas... Estou me preparando para sair dele ao invés de tentar arrumá-lo.

Eu conversava com um ex-militante do movimento estudantil da época do regime militar (hoje professor), o cara me disse que ele achava que o Brasil seria diatadura por um bom tempo e não acreditava que iria trazer de volta a democracia, mesmo assim ele lutou, hoje o Brasil não é ditadura oficialmente dizendo, apesar de ainda ter resquícios como essa repressão aos usuários de ervas e drogas. Acho bem provável que no futuro isso diminuirá.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

No Brasil o processo de alteração ou criação de uma lei me parece um tanto ( e quanto! ) burocrático. Por exemplo: um cara bêbado atropela e MATA 5 pessoas numa parada de ônibus e ainda pode se recusar de fazer o teste do bafômetro... Ou seja, perante o júri ele não estava bêbado (alguém prova?)... E nem mesmo a palavra do policial é válida como testemunha. Então, deste ponto de vista a legalização da maconha seria um processo secundário (na minha opinião); quase utópico. É claro, acho urgente a necessidade de uma tolerância acentuada em relação a nós, maconheiros, uma espécie de "vista grossa". Tenho uns amigos argentinos que dizem lá ser limpeza, quse total. Agora uma pergunta, a maconha é legalizada em algum lugar do mundo? Não seria muito pretensão para um país subdesenvolvido? Pense na grande maioria (no povo brasileiro) antes de responder...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Seria uma boa idéia (e é)... Porém, não podemos nos esquecer que quem coloca a droga (em grande escala) para dentro do país são os próprios políticos e/ou as pessoas mais influentes de uma sociedade. Então, eu diria o seguinte: você acha que eles vão largar essa chupeta a troco de que? Esse papo de televisão de terminar com o tráfico e blá blá blá é tudo conversa fiada... Se realmente quisessem isso então que colocassem o exército (que já não tem serventia nenhuma nesse país, a não ser sustentar filha de militar é claro) na fronteira com o paragüai, e pronto, reduziria em no mínimo 90%. Primeiro é preciso arumar o país ( e é visivel que não há interesse nisto ), pra depois essas outras coisas secundárias. Cara, a nossa polícia é mais corrupta que os mamos do morro; eu vou na favela sem temer, agora... me pergunta até onde eu to na boa com eles (a brigada)? Parece piada, mas todo mundo já esqueceu que esta lei que beneficia o usuário com pequeno porte de maconha só foi aprovada pq a sobrinha (parente, não sei ao certo) do fernando Henrique caiu. Só vão sentir quando arder no deles. O que será raro. É claro que por trás de todo esse meu pessimísmo também há o sonho de fumar meu bauro na boa aqui neste país, mas... Estou me preparando para sair dele ao invés de tentar arrumá-lo.

Sim, é óbvio que só existe tráfico com policia (que é a autoridade em si - violência) e as políticas e interesses econômicos, porque estamos num sistema que é regido por isso.

Mas o que estou propondo é quais são as consequências trazidas para além da camada usuária...

E não é em vão essa discussão, é para ter uma posição política e consistente nas marchas pró-legalização, pois é isso que falta, porque sem isso não há legitimidade.

Podemos planejar as plaquetes e os discursos, não é besteira...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

...as palavras VÃO e BESTEIRA não sairam daqui do meu teclado... (não use a sua interpretação como arma minha contra você).

E minha posição política já lhe foi mostrada...

Acho que queremos quase a mesma coisa e cada um de nós acredita numa trajetória.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

...as palavras VÃO e BESTEIRA não sairam daqui do meu teclado... (não use a sua interpretação como arma minha contra você).

E minha posição política já lhe foi mostrada...

Acho que queremos quase a mesma coisa e cada um de nós acredita numa trajetória.

:huh: ?

Não estou atacando ninguém...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agora uma pergunta, a maconha é legalizada em algum lugar do mundo? Não seria muito pretensão para um país subdesenvolvido? Pense na grande maioria (no povo brasileiro) antes de responder...

Acho que pretensão é proibir. Proibir é mais caro e problemático pra um país do que legalizar e regulamentar a venda.

Link para o comentário