Ir para conteúdo

Reportagem da Cannabis Cup 2000 da revista TRIP!!


baianolocoo

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Faz cinco anos que registramos pela primeira vez a fumantina exacerbada da Copa Anual da Cannabis - a popular Cannabis Cup -, na paradisíaca Amsterdã, Holanda. Recordo-me de que a comitiva brazuca era encabeçada pela esquadrilha da fumaça Marcelo D2 e Zé Gonzales, do Planet Hemp, o fotógrafo Vavá Ribeiro e meu amigo Xiko. Uma viagem antológica [TRIP#47]. Centenas de leitores imploraram para refazermos o Caminho de Santiago dos coffeeshops e resolvemos brindar você, digníssimo e fiel degustador destes rabiscos mediúnicos, com o que aconteceu, rolou, desbundou, skankeou, vitrinou e enrolou na nebulosa 13ª Cannabis Cup, evento promovido pela revista norte-americana especializada em cânhamo High Times.

Amsterdã é a Disneylândia dos malucos. A meca da lúxuria, do prazer e das drogas leves. A beleza da cidade, com seus canais, casario antigo, museus e sex shops, ao lado da camaradagem do povo holandês, permite a qualquer ser humano viver com dignidade. Devido à tolerância ao consumo de maconha e haxixe na Holanda, todo ano, desde 1987, acontece o grande encontro mundial dos freak brothers profissionais (80% americanos), no período de Ação de Graças. Lá estávamos eu, o fotógrafo Christian Sievers e Gui, irmão de Zé Gonzales. Ao entrar na central do evento, o Pax Party House, o que me recordo - e que ficou impregnado nas minhas roupas - é que já no primeiro dia o jererê fumegava fortíssimo como incenso consagrado: maconheiros de todos os perfis desfilavam munidos de baseados e bongs recheados com a nova safra de bombas holandesas.

A organização forneceu mais de 2 mil passaportes da alegria para os jurados conhecerem os coffeeshops concorrentes e suas respectivas especiarias: a missão dos jurados era visitar os 19 coffeeshops e participar de uma apuração seleta, dando notas de 1 a 10 para cada bagulhão. Os itens para avaliação: sabor, cheiro, carburação (se queima legal ou não), poder e aparência. Paralelo à premiação de maconha e haxixe, concorria o serviço do coffeeshop, cujos quesitos eram: decoração, atmosfera, atendimento do staff, menu de comida e menu de fumaça.

FUMANDO FEITO TURCO-OTOMANO

Importantes nomes egressos do movimento maconhífero de todo o mundo acompanhavam seminários num ambiente de fumaça sem limites, assim como um grupo de ativistas feministas a favor da descriminação da erva, que fazia parte do júri especial. O primeiro dia foi suportável por duas horas. Não é por nada não - mas foi um trabalho de Hércules acompanhar aquele bando de malucos-belezas fumando feito turco-otomano, falando manso sobre os efeitos benéficos da cannabis à saúde e pregando que o mundo seria outro com a utilização em massa do hemp em nosso dia-a-dia.

TRIP +: SEJA JURADO DA CANNABIS CUP

Você não precisa ser nenhum especialista para julgar aparência, perfume, gosto e efeito dos mais variados exemplares de cannabis disponíveis. Mas, sem dúvida, é bom que tenha boa familiaridade com o produto pra aguentar o tranco. A revista High Times recomenda que os jurados experimentem no máximo seis tipos de erva por dia, com intervalos entre um baseado e outro. Eles ainda aconselham a beber muito líquido e, o mais importante, uma alimentação saudável — nada de ficar laricando besteiras.

Para adquirir seu passaporte da alegria basta desembolsar U$ 200. Você pode pagar com cartão de crédito através do site da High Times.

[Clique aqui e garanta o seu]

Tendo este precioso passaporte nas mãos, além de ter livre acesso nos coffeshops, o jurado será VIP em shows, seminários, exposições, passeios turísticos de ônibus e festinhas alucinógenas.

O jurado que visitar todos os cafés ganha uma camiseta exclusiva da High Times.

ACESSE O SITE DA HIGH TIMES para saber mais detalhes sobre a Cannabis Cup.

Essa materia nao esta completa(Leia a íntegra desta reportagem no exemplar impresso da TRIP #86)

Nesse link voces podem ver a reportagem com umas fotos maneiras , tipo do cannabis college, do poster da cannabis cup e etc. sinistro vale a pena dar uma chegada la!!

http://revistatrip.uol.com.br/pesquisa/red...arthur/home.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...