Ir para conteúdo

Maconha; solução ou fuga dos problemas?

Mistico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bem, tenho ela como a solução dos problemas, e explico o meu raciocínio.

Quando estamos mediante algum problema, não vai ser com preocupação que iremos resolvê-lo.

Muitas das vezes as pessoas que se reocupam com seus problemas, tendem a adquirir uma gastrite nervosa, a terem derrames, ataques cardíacos e outras doenças direta e indiretamente ligadas a psique.

Sabemos tambem que a procupação e a tensão não são diretamente proporcionais às soluções dos problemas.

Não é por estar mais preocupado, nervoso ou tenso, que iremos resolver nossos problemas...

Em consequencia disso tudo, acredito que quem fuma maconha tem maiores chances de solucionar seus problemas, pois pelo menos encara as dificuldades sem prejuizos oriundos dos desgastes do seu estado psicologico.

Exemplo: tenho uma casa de aluguel com um inquilino que vive a atrasar o pagamento.

Ficar nervoso com a situação não fará com que meu inquilino me pague.

Então, quando bate aquela raiva, fumo um e vou conversar com o inquilino mais tranquilo.

Resultado: fiz com que o meu inquilino saisse da casa (sem pagar), mas pelo menos não me desgastei psicologicamente com isso.

Para voces terem uma ideia, a erva foi um santo remédio para a minha gastrite nervosa.

comentem suas experiencias tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bom irmãozinho, eu, na minha humilde opinião acho que ela não é nem uma nem outra, ou pode ser as duas coisas, depende da forma como se usa, com consiência ou não. Pessoas mais fracas vão utilizar a maconha como um tipo de fuga, não só ela mas outras coisas (prá não dizer drogas). Solução? Pode até ser, no sentido de usar maconha para o raciocìnio , para a finalidade de auxiliar no pensamento, reflexão, busca de alguma possível solução, pode ser...

Mas eu mesmo utilizo nem prá uma coisa, nem outra. Para mim é um tipo de calmante natural. Utilizo pro relaxamento, como um suco de maracujá, por exemplo. Na hora certa, depois do trabalho, prá fazer nada, ouvir boa música, ver um filme, algo assim, sei lá. Então acho que varia de pessoa prá pessoa, de acordo com a maneira e finalidade com que é utilizada... Bom , é assim comigo, não deve ser regra, deve variar... No mais um grande abraço prá vc irmãozinho Místico, espero que encontre aqui a sua resposta.

paz, harmonia e sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, quando bate aquela raiva, fumo um e vou conversar com o inquilino mais tranquilo.

Resultado: fiz com que o meu inquilino saisse da casa (sem pagar), mas pelo menos não me desgastei psicologicamente com isso.

Olha, eu não diria que a maconha é solução pros problemas, mas que ajuda a colocar as coisas em perspectiva, isso ajuda.

Se eu não fumasse maconha, meu trabalho já teria me deixado louco há tempos. ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não considero uma fuga, até porq sem fumala não vai morrer disso, acho que é como a pessoa estressa passa a comer mais, ver tv demais, trabalhar demais, entre outras coisas, toda pessoa tem q ter sua valvula de escape seja como for, e a erva é mais que comprovada que tira traumas, e faz como q no final do dia vc esqueça de todos prolemas como se eles estivessem ali mas os ve com outros olhos, um problema pequeno, superavel, nada é tão grande quanto parece, vejo a erva sim como uma aliada, não uma fuga, pois uma fuga poderia não ter saida ae oq iria acontecer a morte no final quando faltasse a fuga.., acho q improvavel, mais aliada.

Link para o comentário