Ir para conteúdo

cultivo adidas indoor

adidas hemp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

fala beque

foi bom vc tocar nesse assunto, pq isso foi uma das coisas que mais me quebrou a cabeça no começo do cultivo e vi pouca gente discutindo isso ...

na primeira vez que cultivei fui de Peters, e como todos devem saber conhecido por "deixar resíduos de gosto no fumo" ... tal .... infelizmente fui obrigado a colher 20 dias antes do previsto, isto é, com 40 dias de flora.... e pude provar um fumo com um pouco de gosto sim! plantei 2 na época, skunk special e grapefruit.... a grapefruit nao tinha muito gosto de fert, mas o skunk deu pra sentir sim pq ficava apagando e nao carburava direito

na segunda vez decidi parar de fertilizar 10 dias antes de colher e pude colher no tempo certo. realmente nesses 10 dias os buds cresceram pouco, poderiam ter crescido mais se nao deixasse resíduos no fumo e se eu tivesse fertilizado, mas nesses 10 dias de pura água o cheiro do grow mudou completamente! ficou um cheiro muito mais doce e floral , o que me fez achar que compensava um pouco de perda de quantidade para qualidade.

da outra vez, fui de hesi a partir da 3a semana de flora, e parei 5 dias antes de colher. resultado: fumo igualzinho o que eu parei 10 dias antes! nesses ultimos 5 dias os buds pararam de crescer, mas mudam de textura sabe ? quem ja viu uma planta no seu ciclo final sabe que os pistilos param de crescer pra cima sei la nao sei explicar , mudam de textura!

entretanto, mudei de fert da segunda pra terceira colheita entao nao pude chegar a uma conclusao notavel

mas o que eu penso agoora é tentar usar aquele MELADO / MASCAVO que ja vi tantos falarem ai que nunca testei... acho que é a coisa certa pros ultimos 5 - 7 dias!

o esquema nesses ultimos dias é ficar fazendo uns flushs beeem feito... no côco a resposta das plantas é rapida quanto a fertilização e outros fatores. no de tirar o resíduo é rapido igual, ao meu ver. vc poderia testar com 2 clones da mesma planta , só assim poderiamos na minha opiniao ter uma conclusão notável

vai usar mascavo beque ? :D

vamos debater... abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 167
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

com certeza esse debate me interessa muito, porque é uma situação indefinida para meus cultivos

esse meu amigo que mora no exterior usa bio-bizz organic bloom e natural power final solution e diz que não percebe qualquer alteração no sabor e aroma.

eu como reaproveito minha fibra reluto em usar algo que vá formar algo que seja dificil de lavar depois, tanto que sou bem economico no calcário e só adiciono mesmo pros meus clones não terem deficiencia de calcio, que não tem no peters, até porque o calcário não é solúvel em água e faz uma lama ferrada no côco...então eu sempre vejo se o que vou colocar na fibra não vai inviabilizar o reaproveitamento depois

eu tenho um motivo muito forte para não usar mascavo, melado, melaço, açucar e qualquer coisa parecida: formigas, vivo do lado de uma reserva enrme de mata atlantica, o controle de pragas aqui é feito o tempo todo e levei um bom tempo pra me livrar delas, nem pensar então colocar algo que vai chamar elas de volta

eu tava pensando em fazer um chá de humus para dar nesses últimos dias, o que voce acha? e se amadurecer essa idéia dos fert gringos naturais, quem sabe no futuro eu não invista num importado desse.

quem já usou algum aditivo desse em côco no final da floração poderia tambem dar seu depoimento, se o adidas não se incomodar da gente estar desvirtuando o tópico dele, hehe

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom
fala brow deixa eu dar minha opiniao

vc ja fez alguma colheita?

se sim, vai entender, se não logo mais vc entende

qdo vc colhe e corta as folhas, manicurando, tirando as pertos dos buds e tal a tesoura vai ficando meladíssima e sua mão tb ... ai raspando isso da um hash

saca?

abraço

Nunca fiz uma colheita irmão, estou me encaminhando pra a primeira.... Nao vejo a hora...

Saquei o que tu falou, quero soh ver minha mao cheia de hash coisa lindaaaa!

Obrigado tbm ao beque....

Valeu !

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Então o uso do melado na verdade Adidas é para ser usado como um Carb Up, pra planta dar aquela engordada sabe, não pra tirar o gosto especificamente, o que acontece com o sabor é que quando as plantas estão bem saudáveis o sabor se torna melhor, Final Solution, Clearex esses a finalidade é diferente, veja uma descrição:

FINAL SOLUTION

The final step in the building block to success

· Flushes out the excess build up of nutrient and plants waste.

· Higher quality and increased yield

· Compact flowers

· Enhances a natural clean taste

· Helps prevent mould

· Use in the last week prior to harvest

· Ideal for indoor/outdoor cultivation. Excellent results on earth, coco, rockwool and hydroponic system.

· Do not use in combination with Advanced Enzymes+

Agora uma do Sweet, que no caso o melado/mascavo é usado com a mesma finalidade:

Sweet™

Organic Carbohydrate Synthesizer

Sweet™ organic carbohydrate synthesizer contains carbohydrates, organic acids, vitamins, amino acids, esters, essential secondary and trace elements which are utilized for the bio-synthesis of crucial compounds to maintain optimal metabolism.

Plant Physiologists have determined that a high phosphorous: nitrogen (P/N) ratio favors flowering and fruit development, whereas, a low P/N ratio favors vegetative growth. For this reason, it is common practice to cut down on nitrogen levels at the onset of flowering.

Unfortunately, this sudden deprivation of nitrogen results in a metabolic imbalance caused by limited nitrogen availability.Crucial nitrogen-containing compounds such as amino acids, proteins, enzymes, nucleic acids, vitamins and hormones cannot be synthesized fast enough to keep up with the metabolic demands of the plant. Furthermore, the undesirable effects of nitrogen deprivation are amplified under enriched carbon dioxide atmospheres and high light intensities.

Sweet™ organic carbohydrate synthesizer is scientifically formulated with carbohydrates, organic acids, vitamins, amino acids, and selected bioactive esters for flavor and aroma enhancement. The unique chemical composition of Sweet™ makes it beneficial during all phases of plant growth.

During the vegetative phase, application of Sweet™ prevents plants from becoming leggy and soft-stemmed in the presence of high nitrogen concentrations.

At the onset of flowering application of Sweet™ ensures a seamless and stress-free transition from the vegetative to the flowering stage even though nitrogen levels are artificially kept low. The key ingredients present in Sweet™ are rapidly taken up by plants and utilized for the biosynthesis of crucial compounds to maintain optimal metabolism.

The continued application of Sweet™ during the flowering and fruiting stages helps maintain a proper balance between photosynthesis and respiration. This is significant because, during flowering, many growers use high carbon dioxide concentrations, high temperatures and light with longer wavelengths. Under such conditions, respiration can outstrip photosynthesis causing excessive ethylene production which results in senescence, yellowing of leaves and leggy growth. Sweet™ protects plants from this metabolic imbalance and helps produce sturdy stems with short internodes and an abundance of buds, flowers and fruits.

Sweet™ contains a unique combination of organic compounds and essential elements that are directly involved in plant photosynthesis and respiration

A. Carbohydrates are the end products of photosynthesis. Carbohydrates are broken down during respiration to release large amounts of chemical energy which is utilized by plants for biosynthetic reactions. Sweet™ contains optimal concentrations of glucose, fructose and sucrose.

B. Organic acids are formed during respiration as a consequence of the oxidation of pyruvic acid via the well-known Krebs cycle. Sweet™ contains citric acid and ascorbic acid (vitamin C).

C. Vitamins play a crucial role in plant development because they function as co-factors for enzymes involved in carbohydrate metabolism and for enzymes involved in the biosynthesis of proteins and nucleic acids. Sweet™ contains significant amounts of thiamine, riboflavin, pyridoxine, niacin, and other B-complex vitamins obtained from fermented yeast extracts.

D. Amino acids are important plant nutrients because they serve as building blocks for proteins, including structural proteins and enzymes. In addition, amino acids are also involved in RNA and DNA synthesis. Sweet™ contains the following amino acids: glycine, alanine, valine, leucine, isoleucine, serine, threonine, aspartic acid, glutamic acid, asparagine, glutamine, lysine, arginine, histidine, cysteine, cystine, methionine, proline, phenylalanine, tyrosine and tryptophan.

E. Esters are formed by linking organic acids and alcohols. Esters act as flavor and aroma enhancers in plant products. Sweet™ contains esters derived from natural sources.

F. Polyphenolic Compounds act as natural antioxidants, and assist in slowing down the aging process, providing more vigorous growth and a healthier plant. Polyhenolic compounds work synergistically with esters to enhance flavors and aromas.

G. Essential secondary and trace elements are included in the formulation because they are obligatory co-factors for some of the enzymes involved in photosynthesis and respiration. Sweet™contains magnesium, sulfur, iron, boron, manganese, zinc, copper and molybdenum.

1. Benson, A.A., and Calvin, M., “Carbon Dioxide Fixation by Green Plants.” Ann. Rev. Plant Physiol., 1:25, 1950. Nobel Prize winning research. Discusses the path of radioactive carbon in photosynthesis.

2. Clayton, R.K., “Photosynthesis: Physical Mechanisms and Chemical Patterns.” London: Cambridge University Press. 1980. General Discussion of photosynthesis.

3. Krebs, H.A., and Johnson, W.A., “The Role of Citric Acid in the Intermediate Metabolism in Animal Tissue.” Enzymologia 4: 1489-156, 1937. Nobel Prize winning work by Krebs, one of the greatest biochemists of the century

4. Roehrig, K.L., Carbohydrate Biochemistry and Metabolism. Westport, CT: Avi Publ. Co. 1984. Covers carbohydrate metabolism at an elementary level.

Ingredients:

Cane sugar, citric acid, ascorbic acid (vitamin c), thiamine, riboflavin, pyridoxine, niacin, glycine, alanine, valine, leucine, isoleucine, serine, threonine, aspartic acid, glutamic acid, asparagine, glutamine, lysine, arginine, histidine, cysteine, cystine, methionine, proline, phenylalanine, tyrosine, trytophan, Epsom salt, ferrous sulfate, agrimineral™ 76 micro complex.

Tem ESTE site com uma porrada de aditivos, no caso do Biobizz Bloom é o fertilizante em si ele.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

fala copy

é isso ae, nunca usei o mascavo, só tinha visto pessoal do GR falando qu etinha melhorado o gosto. .. mas a teoria é essa! valeu

fala nemeviu

ja usei o côco por 3 cultivos brow ... e ele fica normalzinho

mas usar mais deve dar na mesma, contanto que o lave bem... vc sentiu diferença na textura ? eu nao senti ... no máximo vc adiciona um pouco mais de fibra ou pó dependendo da diferença que sentir

abraço brow!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
fala copy

é isso ae, nunca usei o mascavo, só tinha visto pessoal do GR falando qu etinha melhorado o gosto. .. mas a teoria é essa! valeu

fala nemeviu

ja usei o côco por 3 cultivos brow ... e ele fica normalzinho

mas usar mais deve dar na mesma, contanto que o lave bem... vc sentiu diferença na textura ? eu nao senti ... no máximo vc adiciona um pouco mais de fibra ou pó dependendo da diferença que sentir

abraço brow!

Também não senti diferença.

Eu vou começar a misturar fibra de cannabis, apesar de ter bem pouquinho já dá para fazer uma graça.

Eu tô com uma na flora com solo reaproveitado e a planta tá show.

Acertei bem a mão nas amarras nessa, apesar de ter colocado ela pequena na flora (uns 20 dias de veg), ela tá com os ramos bem abertos. De novo só uma planta na flora, vou ver se eu aproveito melhor o espaço.

Valeu adidas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho um refratometro da Atago e, quando faço uso o brix aumenta, os meus testes tem sido entre melado e produtos na mesma linha, tipo esse Sugar Daddy da foto (que tem o refratometro tambem).

gallery_13853_1824_107811.jpg

O problema usando melado com um mix de coco, terra e turfa, foi que apareceram moscas da umidade comigo, creio que com o Stempipe ocorreu o mesmo...

Tenho Clearex, Final Solution, Ripen e Bud Boost (CashCrop a marca), sendo esse ultimo na mesma categoria do melado e Final Solution, tô testando ele pra saber...mas gostei do Ripen e Clearex, Final Solution é um tanto caro pra mim.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Oi Adidas!

Mano estou tendo problemas de PH no meu cultivo em terra... então já to me esquematizando pra cultivo em côco :)

Bom lí seu tópico todo, mas me resta uma dúvida essencial... é sobre o início da brincadeira...

Vc germina no papel toalha? planta no coco direto? As regas são mais frequentes qdo são mudas?

Valeu brother, vc é meu inspirador no côco! abração!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fala brow!

dei uma passada la no seu tópico e dei meu parecer.... vamo ve se ajuda!

ehhehe côco é o canal bom sabe que tem mais um vindo pro nosso time! rs

germino em papel toalha... cresceu um poquinho a radicula, mando pro côco. ja mandei direto no vaso definitivo, mas prefiro mandar num copinho ... no começo eu acho que o pói de côco vai melhor... se vc for fazer soh com fibra fica meio estranho, mais dá tb, ou os 2 juntos claro

sobre as regas sao vários os fatores que influenciam na frequencia: tamanho da planta, tamanho do vaso, calor, textura do solo.

no côco tenho a impressão das regas serem um pouco mais frequentes que na terra pelo fato de ser mais aerado, logo um calorzinho faz a agua evaporar facil ... outra que o cultivo é puxado pras plantas, entao quanto mais regas melhor pois abre possibilidade de vc aumentar ou dosar melhor a fertilizada

mais ó um esquema pra vc rega rno coco:

rega bem de leve... pq ele nao absorve tudo se vc regar de uma vez... da uma regadinha, um tempinho, e outra leva... deu pra entende ? logo q vc começa a planta vai percebe isso, se regar rapido demais sai muito pelo final od vaso o que nao acontece se vc vai de leve

abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

anthrax!

pra falar a real, no momento eu to parado, to de mudança.... é a pior parte, ter que se desfazer de tudo e torcer pra que a casa nova tenha o espaço ideal! assim que tiver tudo ok começo a postar as fotinhos :D

abração

vamo que vamo PETER! :D

abraço

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Fala galera do Coco!

Fala Adidas! Parabens pelos resultados!

Então galera, meus vasos são grandes (são 8 no total) e se eu for usar a fibra que vendem em saquinhos de 500g nessas lojas de jardinagem sai muito caro!

Já tem fibra de coco em grandes sacos? Tipo aqueles de 100 litros? Ou em escalas maiores ainda?

Valeu! Jah Bless!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
O problema usando melado com um mix de coco, terra e turfa, foi que apareceram moscas da umidade comigo, creio que com o Stempipe ocorreu o mesmo...

eh verdade ...

apareceram mesmo, e eh a praga mais chata de lutar contra...

por essas e outras, q eu desisti de plantar so com fertilizantes organicos ...

uso tudo nacional, mas eh tudo quimico...

nada alem das plantas atrai formigas, nem moscas, so as proprias plantas, q se forem tratadas com neem, os mantem afastado ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

parabens adidas , mandou muito nessas meninas :D

tu juro que eu vi essis buds ai me deu agua na boca xD

eu parei de comprar prensado , nao quero continuar com o peso na conciencia de ver meu dinhero na mao de traficante

o que detona comigo eh que eu moro com meus pais ai fica tenso planta xDD

abraço adidas represento muito

Link para o comentário