Ir para conteúdo

Internet X SegurançA

Visitante

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Vou falar pessoal, aqui na minha região não existem cabos de fibra ótica. O meio que o estado achou para buscar internet foi por meio de antenas. O que tenho sofrido com sniffer, ddos attack, deny... Bom, sei alguma coisa de ti e por meio do SSH estou tornando a mídia segura por aqui, conexão remota e o bicho, percebi ate que da pra fazer conexões de ponte e tornar a internet muito rápida com bridges de rede.

Quem joga de console na internet, Playstation4, Xbox1 a internet fica animal com algumas antenas ubiquiti convergindo!

:Porro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Salve jardineiros! 

Minha dúvida é a seguinte: pedi umas seeds via face, por mensagem privada. A página é bandeirosa, tem fotos na timeline, catálogo com preços etc e tal. Qual o risco e de quem? Compradores? Vendedor? Sou uma anta cibernética, peguem leve...

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Olá pessoal, uma pergunta que gostaria que alguém da Staff me respondesse, ou me mandasse um link caso a resposta esteja em algum lugar. Até tentei pesquisar pelo Google, mas não achei a minha resposta. 

Como é a segurança das nossas identidades no site? Existem logs que eventualmente podem ser solicitados judicialmente por algum órgão público?  Bateu paranoia e achei este tópico o mais adequado para o assunto :127472813-scratchhead4wijz2:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 18/07/2016 at 01:24, Weedzin disse:

Olá pessoal, uma pergunta que gostaria que alguém da Staff me respondesse, ou me mandasse um link caso a resposta esteja em algum lugar. Até tentei pesquisar pelo Google, mas não achei a minha resposta. 

Como é a segurança das nossas identidades no site? Existem logs que eventualmente podem ser solicitados judicialmente por algum órgão público?  Bateu paranoia e achei este tópico o mais adequado para o assunto :127472813-scratchhead4wijz2:

Boa pergunta. As vezes fico bolado viu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é, gostaria muito ter uma resposta oficial. Tudo bem que o máximo que vai acontecer com o uso do site é eu provar que sou usuário e estou plantando exclusivamente para consumo próprio, até porque não pretendo levar enormes florestas, mas ainda assim não gostaria de ter meu IP passeando nas mãos de autoridades, menos ainda ter visitas que me façam assinar TCO, ou como nos piores casos ter que gastar valores razoáveis com advogado para sair de algum 33 e cair no 28.

Todos dizem que o segredo é o segredo no negócio, mas como fica esta questão de segredo se nossos IPs estiverem disponíveis e termos diários abertos? Teoricamente fica aquele -Ahhhhhh, não dá nada, ninguém quer pegar ninguém por consumo, as cadeias estão lotadas e vários blá, blá, blás corriqueiros, mas na prática um dia qualquer polícia pode querer mandar uma mensagem mais forte para a opinião pública de que o plantio é crime e não vejo maior vitrine do que os diários do fórum para conseguirem conteúdo para tal propaganda.

Se não me engano o próprio @sano planta, mas não faz diário, será que não é por este tipo de precaução?

Me desculpem pela paranoia, mas não vejo lugar melhor do que o fórum para conversar à respeito.

• Like 3
Link para o comentário

Nossos IPs são apagados regularmente.

Espero ter respondido a sua pergunta

Uma outra informação que vale a pena relatar.

Em todo o tempo de vida do Growroom, nunca houve sequer um caso em que alguém foi preso por ter postado algo por aqui.

Acho que a segurança é deixada de lado pela maioria no seu dia a dia. Dando palas por telefone, com vizinhos, brigando com a mulher e/ou namorada, ... 

Ouvi do próprio delegado que investigou a Copa Growroom em Porto Alegre, que ele tentou comprar algo pelo fórum e não conseguiu

Portanto acho que o segredo também é saber como vc deve gerenciar suas nóias e sua segurança.

O sano não faz diário porque não quer, é uma coisa pessoal dele. 

Vários, diria a maioria dos moderadores, tem seu diário de cultivo no fórum.

Acho que é bem mais paloso o que o pessoal tem feito muito por aí. Criar um nick no instagram ou no FB, achando que por ser Fake, dificultam de encontra-los

Se meu conhecimento não falha, acredito que existem decisoes judiciais que permitiram o acesso a chats do FB pela policia.

E ai eu falo mais uma vez.  Acho que o segredo também é saber como vc deve gerenciar suas nóias e sua segurança.

É isso. Espero que tenha esclarecido um pouco o assunto. 

• Like 13
  • Thanks 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
20 horas atrás, Bas disse:

Nossos IPs são apagados regularmente.

Em todo o tempo de vida do Growroom, nunca houve sequer um caso em que alguém foi preso por ter postado algo por aqui.

Olá Bas, grato pelos esclarecimentos. Imagino que dados pessoais como endereço de email sigam o mesmo caminho, certo?

:465525636-mundoemoti-249_animad

Link para o comentário

@Weedzin

Não podemos apagar os emails.

Eles são a unica maneira que um membro pode manter a conta dele no forum. 

É até uma forma de garantir sua segurança. É assim que ele pode recuperar e mudar a senha regularmente, através do e-mail.

Mais fácil e eficaz que nós apagarmos os emails dos membros regularmente, é a opção do membro se registrar com um email não muito usado ou criado somente para uso no fórum.

#ficaadica

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então fica a minha dica para o tópico:

Dois procedimentos básicos que garantem uma mínima proteção para navegar anonimamente.

• Like 3
Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom
3 horas atrás, marcelo.gt disse:

Galera, alguém ta tendo esse problema aqui???

Falha nas credenciais de segurança... meio cabreiro aqui, alguém sabe se é algo pra se preocupar???

WhatsApp Image 2016-12-21 at 13.17.04.jpeg

estou com o mesmo problema pelo chrome. só entra pelo safari

Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, marcelo.gt disse:

Galera, alguém ta tendo esse problema aqui???

Falha nas credenciais de segurança... meio cabreiro aqui, alguém sabe se é algo pra se preocupar???

WhatsApp Image 2016-12-21 at 13.17.04.jpeg

acho que é só o certificado do https que venceu, não deve ser nada demais não.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Porra esse tópico tá meiiruim. Mó trabalho pra achar alguma info. Deveria ter um tópico fixo ensinando os usuários a ficar invisível no GR. Algo prático e simples. Um amigo policial me falou pra eu parar de usar o Google pra pesquisar sobre maconha. Será msm? Cara pesquisei muito hj sobre gente presa por cultivo, bateu bad, vontade de desistir de tudo.

• Like 1
Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom
Em 1/26/2017 at 03:46, MaSSa_HeMPeR disse:

Porra esse tópico tá meiiruim. Mó trabalho pra achar alguma info. Deveria ter um tópico fixo ensinando os usuários a ficar invisível no GR. Algo prático e simples. Um amigo policial me falou pra eu parar de usar o Google pra pesquisar sobre maconha. Será msm? Cara pesquisei muito hj sobre gente presa por cultivo, bateu bad, vontade de desistir de tudo.

Cara pior que eu tento fazer upload das fotos pelo thor mas a maioria da erro ao enviar e quando envia demora um ano.To a dias sem atualizar o meu diario por causa disso.

Já pensei assim que nem tu em parar de cultivar,esses dias mesmo quarta passada dia 05/04 fui parado eu e o meu irmão pela policica e eu tinha saido pra comprar erva com ele numa cidade perto da minha,pegaram a gente na volta na sorte eu tinha escondido de baixo do banco da moto e eles não acharam,e pra mim,eles pararam pq acharam que a moto era roubada.Tem muito roubo de moto naquela cidade.Pensa em cagaso,Agora sim que eu não paro de cultivar,se for pra dar alguma merda vai dar de um jeito ou de outro,prefiro ser pego por cultivar em casa do que comprando em boca.Concordo com o teu amigo sim,eles tem como ver tudo que tu faz geralmente tu tem alguma conta no google ou email.Os cara invadem o pentagono por mais bosta que seja o brasil eles tem como ver sim esse tipo de coisa.

Mas não para de cultivar se esse for o caso para de postar coisas aqui no site ou usa o thor pra garantir que eles não rastreie o teu ip.

• Like 1
Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Galera queria saber como funciona a seguranca do site postando por meio do celular smartfone...

Ja pesquisei bem nesse topico mas nao vi nenhuma informaçao precisa....

Sou leigo pra questoes avançadas de informatica....

Alguem que entenda do assunto pode informar como funciona a seguranca? Alguma sugestao de como postar pelo celular de um modo seguro? Nao tenho paciencia muito pra pc hj em dia nao...

Se alguem puder da uma luz ai por favor... to pensando seriamente em fechar meu diário.. ?

• Like 1
Link para o comentário

• 1 year later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Inteligência secreta

O essencial: A primeira aplicação prática do decreto que abriu margem para ampliação de poderes, dentro do governo, para classificação de documentos com sigilo de pelo menos 15 anos. A primeira delegação de poderes veio da área militar do governo, em portaria do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno. Agora, o diretor-geral da Abin, a nossa CIA, terá poderes para classificar documentos como ultrassecretos (25 anos de confidencialidade). Mais complicado, outros dez diretores da Abin poderão carimbar documentos para que fiquem em segredo até 2034 (15 anos).

Outros pontos importantes que vale a pena você saber:

• Estas são as unidades cujos diretores, além do diretor-adjunto, ganharam poderes para definir um documento como secreto.

• Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para a Segurança das Comunicações

• Departamento de Administração e Logística

• Departamento de Gestão de Pessoal

• Departamento de Planejamento e Gestão Estratégica

• Escola de Inteligência

• Departamento de Inteligência Estratégica

• Departamento de Contrainteligência

• Departamento de Contraterrorismo e Ilícitos Transnacionais

• Departamento de Operações de Inteligência

• Quem ganha: A área de inteligência militar do governo. Eventuais ações de espionagem interna contra movimentos sociais, por exemplo, como já ocorreu no passado recente, agora poderão facilmente ficar em segredo até 2034. Relatórios de inteligência enviados para o Palácio do Planalto também tendem a ficar secretos.

Resuminho pra compartilhar nas redes: Dez diretores da Abin agora podem definir segredo de 15 anos a ações da “CIA” brasileira. Mais detalhes na newsletter Brasil Real Oficial: http://bit.ly/realoficial005

Real Oficial: Portaria nº 17, de 4 de fevereiro de 2019 (Gabinete de Segurança Institucional)

• Like 3
Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Galera o que posso dizer, usem Linux rodando em live no pendrive, uma VPN com menos tempo possível de cash armazenado e o tor. E quanto as imagens passem elas num editor de imagem que ela perde a maioria das informações que ela tem. É o que eu faço aqui. Ah e evitem abrir link encurtados como o do posto a cima, bit.ly (por exemplo) é usado tbm para recolher o IP de quem clica, tentem acessar links HTTPS e não http.

• Like 3
  • Thanks 1
Link para o comentário

• 9 months later...
  • Usuário Growroom
5 horas atrás, tomzera disse:

Pessoal, firmeza? Procurei aqui no GR e não achei nada a respeito. Encontrei esse site e fiquei curiosíssimo:

https://www.ganjasmedicinais.net

Quem já viu isso? Loucura, golpe ou ambos?

Muuuuito provável ser golpe. 

E outra, não compra brother, planta! De graça e prazeroso!

• Like 1
Link para o comentário