Ir para conteúdo

Receitas Vegans

d.quixote

Recommended Posts

• 6 months later...
  • Usuário Growroom

sim, funciona perfeitamente

minha dieta também é estritamente vegetariana. coloquei nas minhas receitas o nome usual dos ingredientes para não confundir a cabeça dos demais, mas só uso as "versões" vegetarianas.

no lugar de manteiga e margarina, vc pode usar creme vegetal (becel, margarela, doriana light, entre outros); creme de soja no lugar de creme de leite - tem da Batavo na maioria das redes de supermercado; leite condensado de soja Soymilke, que vc pode encontrar no Pão de Açúcar, Carrefour ou Extra.

Chocolate tem o meio amargo da Garoto e da Duffy. Se a grana estiver sobrando, tem o Chocosoy. E achocolatado tem vários, mas uso o Nescau que acho mais gostoso.

Depois dá uma sacada nas receitas que eu postei.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

D. Quixote, o THC é lipossolúvel, então ele dilui em gordura, qualquer gordura. Não sei se existe algum tipo de gordura que funcione melhor ou pior, mas qualquer gordura(vegetal ou animal) devera funcionar.

Não sei se o leite de soja seria bom pra extrair thc, mas se misturar chocolate vegan deve resolver. Tive até pensando se botar gordura vegetal hidrogenada no Ades e ferver com a maconha não seria o melhor solução... fazer um CannAdes :P

Pode até fazer um brisadeiro vegan

Link para o comentário

• Usuário Growroom
QUe frescura da porra...aqui se chama fresco !!!

Po, se falar com sutaque assim aqui chamam de outra coisa.... só não vou falar oq é porque eu reprovo esse comportamento, assim como reprovo vc chamar a opção de alimentação do cara de frescura.

O cara não quer ter de matar e nem quer explorar o animal, quer que o bixo seja tão livre quanto o homem.

Não concordo plenamente com o veganismo, não acho que nós homens não podemos usufruir de beneficios que os animais possam nos propor como um ovo não fecundado(inclusive pq o fecundado faz mal) da galinha. Mas também não saiu atacando oq é diferente aleatoriamente por ser diferente... esse comportamento é o mesmo que muito anti-maconha tem... "usuário não existe, isso é viciado".

Respeito é bom e todo mundo gosta.

E aproposito, até aonde eu entendo o vegan é o vegetariano, mas normalmente quem se diz vegetariano é lacto-ovo vegetariano. Os 2 são contra matar um animal seja pra comer, pra vestir ou qualquer outro uso.. porém o vegan não quer nem usar subprodutos como leite porque isso já implicaria em exploração animal. O naturalista seria o sujeito que tem uma alimentação onivora mais saudavel, que não come carnes mais pesadas, normalmente comendo só pexie como carne. Bem.. ao menos é isso que eu entendo da diferenca entre vegans / vegetarianos / naturalistas

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

particularmente não acho uma boa idéia usar gordura vegetal hidrogenada

ao hidrogenar, perdem-se as duplas ligações e a gordura torna-se saturada. é uma gordura de má qualidade.

eu sou vegano e o método que eu mais gosto para ingerir cannabis é no chocolate. é extremamente simples, rápido e fica bom pra caralho.

tem a trufa também, que acho perfeito pra apresentar pras gatinhas. mulher é chocólatra por excelência e qualquer ganjagirl vai pagar um pau se vc chegar com aquela trufa deliciosa e chapante.

sobre dissolver maconha no leite de soja, é só ver a quantidade de gordura que tem nesse leite. as versões lights obviamente são desfavoráveis pra isso, mas nas normais deve rolar sim, só ler o rótulo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

velho, em tese plantas não tem terminações nervosas para sentir dor, já os animais sentem sim....protestar contra o uso abusivo e cruel dos animais para mim é válido e bem lógico...

tinha uma namorada vegan e a respeitava, assim como ela respeitava minha opção de continuar comendo de tudo...

paz e respeito.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Cara entrou aqui para pedir receitas vegans e vcs estão tomando outro caminho...

Fiquei interessada tb, apesar de adorar uma carninha e afins e tb não viver sem um queijinho com suas diversas variações, tb gosto de variar meu cardápio com uma comidinha mais natural.

Gostei das dicas alternativas do pernola, acredito que os produtos derivados da soja possam ser bem eficientes pela sua boa quantidade de lipídios. Agora as margarinas com uma quantidade menor de lipídio, acredito serem menos eficientes. Infelizmente não estou podendo fazer experimentações, já que parei por uns tempos o consumo, mas no dia de uma fissura sinistra, com certeza vou atacar de receitinhas.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Po, se falar com sutaque assim aqui chamam de outra coisa.... só não vou falar oq é porque eu reprovo esse comportamento, assim como reprovo vc chamar a opção de alimentação do cara de frescura.

O cara não quer ter de matar e nem quer explorar o animal, quer que o bixo seja tão livre quanto o homem.

Não concordo plenamente com o veganismo, não acho que nós homens não podemos usufruir de beneficios que os animais possam nos propor como um ovo não fecundado(inclusive pq o fecundado faz mal) da galinha. Mas também não saiu atacando oq é diferente aleatoriamente por ser diferente... esse comportamento é o mesmo que muito anti-maconha tem... "usuário não existe, isso é viciado".

Respeito é bom e todo mundo gosta.

E aproposito, até aonde eu entendo o vegan é o vegetariano, mas normalmente quem se diz vegetariano é lacto-ovo vegetariano. Os 2 são contra matar um animal seja pra comer, pra vestir ou qualquer outro uso.. porém o vegan não quer nem usar subprodutos como leite porque isso já implicaria em exploração animal. O naturalista seria o sujeito que tem uma alimentação onivora mais saudavel, que não come carnes mais pesadas, normalmente comendo só pexie como carne. Bem.. ao menos é isso que eu entendo da diferenca entre vegans / vegetarianos / naturalistas

[2]

sem mais ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um monte de polêmica, bom, eu só como alimento orgânico. Carne só vermelha ou de peixe. Qquer coisa que tenha coisa quimica eu não como, nem ovos e nem lactos. Frutas, verduras, cereais (arroz feijão bife) eu adoro, mas também não como nada que mergulha na gordura, nem pão ou nenhuma massa, e nada que contenha coisas que eu não consigo pronunciar (acidulante bla bla bla). Só bebo cerveja industrial, mas tô trampando pra fazer a minha caseira.

Agora o principal eu não acho que seja como o "eu como com farinha" mencionou, nada a ver plantinha ou animal sentindo dor, eles tão aí pra nos servir mesmo, foda-se se o boi gemeu na hora de morrer ou se o peixe de debateu, o que interessa é a minha saude e meu bem-estar, acho que esse é o maior motivo pra vc escolher seu rango.

Leiam o livro "curas medicinais: o que eles não querem que você saiba" é basicamente isso tudo, fala do nosso modo de vida errado e da alimentação precária, governo deixa colocar conservantes e toxinas à vontade na nossa comida, vide leite com soda cáustica, depois morre de câncer ou ulcera e não sabe porque.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô, voce confundiu meu pensamento dickloco... eu não falei de dor em momento algum so quiz dizer que o caminho nao é trocar o leite de vaca pelo leite de soja manipulada que ainda causa infinitos danos a natureza e aos animais de varias maneiras diferentes... ao contrario doque voce pensou eu concordo com tudo oque voce falou e eu repito que a cadeia alimentar esta ai pra isso, nao tenho culpa se a abelha vai ter que trabalhar um pouco mais ou se o peixe cruza com o meu anzol, eu fisgo, mato e como na praia mesmo!

É possivel que um vegetariano esteja causando muito mais dano ao ecossistema animal que um carnivoro comum... e não são videos sensacionalistas que irão me impressionar, quer ver umas coisas bizarras envolvendo vegetais, entra no site do greenpeace so oque tem é video desse estilo !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

produtos como salsichas, linguiças e hamburgueres são feitas com os piores restos que vc pode imaginar, principalmente os dois primeiros

Não como de jeito nenhum é num mac donaldi. Os hamburgueres deles é pura gordura de carne, eles usam os mesmos restos que as empresas de ração de cachorro.
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Não como de jeito nenhum é num mac donaldi. Os hamburgueres deles é pura gordura de carne, eles usam os mesmos restos que as empresas de ração de cachorro.

O hamburg do mcdonalds é igual qualquer outro! inclusive a Sadia que fornece. É como criticar um vendedor de cachorro quente por causa da salsicha que ele usa... No McDonalds o controle de qualidade é do caralho, vá num boteco compre um x-salada e veja as preocupações com higiene, validade de alimentos, bacterias e tudo mais!

Sou contra as empresas americanas aqui, pois acabam levando o nosso dinheiro, mas pelo menos do McDonalds não tem empresa nacional que bata a qualidade dos caras.

produtos como salsichas, linguiças e hamburgueres são feitas com os piores restos que vc pode imaginar, principalmente os dois primeiros

Ja vi um pai de um amigo meu fazendo linguiça na chácara dele, coisa artesanal mesmo, e é foda o negócio!

Abrem o porco no meio e vão tirando as carnes, o que vai sobrando vai pro triturador e dalhe linguiça!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hamburguer da Sadia também não como de jeito nenhum. Às vezes a gente pensa que empresa grande funciona tudo direitinho, que nada. Já conheci a fábrica da Sadia, mais um motivo pra mim não comer mac´s, e acho muito melhor um arroz-feijão-bife e salada é muito mais saudável que um mac. Aliás tem muito boteco de esquina que dá de 10 a 0 no mac.

Aliás hamburguer caseiro rula, pois esses "congelados" (todos os fast foods trabalham com isso) são cheio de quimica, estabilizantes e conservantes que fazem muito mal pro nosso organismo e a sunab deixa colocar só pq rola grana na parada.

Link para o comentário