Ir para conteúdo

Organização De Usuários Medicinais

Need Weed

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Porra cabelo

que história linda

quanto a uso medicinal, espiritual ou recreativo da cannabis......

seria legal formular uma enquete e ver o que da, "em que categoria se encontram" mais usuarios!

=D

a bandeira da elaboração do "porque" lutar e "como" lutar

pegando dados

e atrelando forma!

ha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Quem eu mais queria que usasse maconha como remédio, é a minha mae...

ela é alcoolatra, tem hepatite C e o figado dela já tá fodido...

Só que infelizmente, acho que ela nao aceitaria muito a idéia... quem sabe um dia desses eu falo com ela sobre o assunto... os remédios que ela tomava de hepatite C, ela parou porque deixavam ela extremamente depressiva, de chegar a chorar em comercial de televisão.. foda né..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Descubri que tenho fibromialgia, e o tratamento (felizmente) são coisas relaxantes e psicólogo.

É dificil ouvir alguém falar pra você: "Você não devia se preocupar tanto com as coisas."

Pelo menos eu acho que se eu não pensar, ninguém vai pensar por mim.. então continuo ficando tenso.

Porém tenho 20 anos, então isso aos 35/40 pode trazer problemas..

A médica inicialmente me disse:

"Ou procure um psicólogo ou compre uma boa banheira de água quente."

Se regularizassem a Cannabis Medicinal, ela me receitaria ou eu teria que comentar no assunto?

Por exemplo, nem todos gostam de falar sobre o assunto com terceiros, no meu caso eu não ligo. Falo abertamente (não demais) e não me incomodaria relatar ao médico que sou usuário e sei que posso ser tratado com cannabis.

Só que como disse, tem quem não gosta.

Eai, o profissional receitaria naturalmente ou esperaria o assunto vir a tona?

(Essa pergunta é pra quem vive em lugar onde a cannabis medicinal é liberada e pra quem quiser dar opnião)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

LupaO, seu quetionamento é irado. Acho que faço meu o teu questionamento.

Entretanto, será que uma boa pessoa pra nos responder não seria a sua médica?

Vou além na viagem. Pq vc não filma uma entrevista com ela?

Podemos construí-la juntos, coletivamente, aqui!

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom
LupaO, seu quetionamento é irado. Acho que faço meu o teu questionamento.

Entretanto, será que uma boa pessoa pra nos responder não seria a sua médica?

Vou além na viagem. Pq vc não filma uma entrevista com ela?

Podemos construí-la juntos, coletivamente, aqui!

Abraços

Se eu tiver a oportunidade, sim..

Normalmente meu médico é outro (clinico geral), com ele é até mais fácil.. quando eu tiver a chance, pergunto!

Acabei não indo fazer exames hoje, quando eu for me encontrar com ele, pergunto!

Agora você me deixou feliz com a parte do filmar a entrevista..

Esses dias um amigo me chamou pra fazer um "documentário" ou no minimo, filmar uns depoimentos sobre usuários/legalização.

Coisa curta porque é de graça, né? Mais fiquei feliz com a intensão dele de ajudar, ele conseguiu um cara pra fazer a edição.

Fiquei pensando em falar sobre como a legalização da cannabis ajudaria contra o tráfico, como seria melhor pro governo lucrar com o que eles perdem e/o como é melhor ter controle sobre o que está acontecendo no seu País.

Mostrar os prós e contrar e expor idéias...

Divulgar suas outras finalidades ao público (vide aquele panfleto de 2005, que continuo achando bom.. e também aquela erva com "qualidades" escritas na folha)

Se o negócio fluir, da pra fazermos por mais tempo e trabalhar com coisas diferentes, completar a coisa, que mesmo simples não deixa de ser alguma coisa...

Não era pra postar isso aqui nesse tópico (eu sei), e também quero falar com algumas pessoas antes de tudo...

Mais se gostar das idéias, manda uma MP dando algumas idéias e direções (serve pra todos)..

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom
heheheh se serve pra todos te mandar um MP, vamos discutir por aqui memo! hehehe

Então cara... eu não sei muito mais coisa além doq eu falei.

Podemos pensar juntos num roteiro... sei lá!

Oi, então sobre o roteiro.. anti-ontem mesmo eu fiz um esboço inicial... só pra ter uma idéia de pra qual lado ir

Documentário:

- Cannabis Medicinal

Será receitado naturalmente, sem o usuário ter que se expor?

Quem produziria?

À quem pagaria impostos? (Seja ele produção ou por comercialização)

Como o controle pode ajudar? (sob usuários e sob a erva em si)

- Depoimento de quem vive em um país / cidade que medicinalmente o uso é liberado.

- O que a policia acha de ficar prendendo usuários? (Ultrapassado, no papel.. pois na pratica...)

- Como prender usuários ajuda no combate ao tráfico? (Ultrapassado, no papel também..)

- O tráfico é a favor da legalização? NÃO! Porque?

- Contras da Cannabis

- Prós da Cannabis

é um começo..

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ainda,

as entrevistas podem ser feitas com medicos tambem.

conhecemos uma pár de médicos que defender o uso do THC em pesquisas

e ainda acho que alguns desses defendem o uso natural e o uso recreativo tb.

entrevistas com advogados para elucidar alguns aspectos juridicos viria bem.

porra, duca, curti essa ideia!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ainda acho aqui o melhor lugar pra gente elaborar junto o material escrito para fazer um documentario, como o roteiro e tal...

nao eh dificil, so tem q ir editando com o tempo, no caso tem q abrir outro topico sei la...

mas vamo ver ae o que a galera acha...

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu concordo com o bedrocan quando, ao comentar sobre o andar da discussão, explicitou o amadorismo com que tem sido levada a organização da "Organização"... Eu ainda acho (comentei isto no tópico da FOAP) que tais "movimentos e movimentações" devam ser subdivididos em células, e tais células abrigarem os ativistas pertencentes àquela área profissional. Quantos aqui não fazem faculdade ou já são formados em publicidade, marketing, eng de produção, estatística, Sist. de Inf. .... QUALQUER ÁREA é importante para nós, nos ajuda em algum momento! Seja você ator, engenheiro, ou que não seja formado em nada, mas tenha conhecimento técnico em algo, ou trabalhe em alguma empresa e que através de algo ou alguém possa nos ajudar de alguma forma........ É importante que vc transforme isso em caracteres e insira em nosso banco de dados para que possamos nos enxergar!!!

Mas para isso precisamos estar reunidos por AFAZER! Por área profissional! Por área de conhecimento! Para que nos deparemos com pessoas tão empolgadas quanto nós, que tem as mesmas habilidades que as nossas, e que se bobear estão num raio de menos que 50 km de nós!! E que se não fosse este tipo de organização, talvez a soma de forças entre você, um sergipano engenheiro, e você, um pelotense jornalista, não fosse tão eficiente!

Portanto, o primeiro passo é alguém que manje de banco de dados desenvolver todo o banco de informações com estes dados para que possam ser cruzados, organizados e disponibilizados (e um webmaster/webdesigner pra confeccionar a interface)!

Uma idéia simples e crua que me veio agora na mente, e que não tem muito a ver com a organização de movimentos citada acima, é a de que deveríamos ter também em nosso perfil, (de forma que tais dados apareçam naquela listinha que fica abaixo de nosso avatar nos posts) certos dados que seriam essenciais para que nós nos ligássemos uns aos outros por pontos em comum. Seja por área geográfica, por ramo profissional, por tipo de plantio... São vantagens que são inerentes às redes sociais, e que podem ser de grande valia se usadas aqui no fórum.

Em suma: A parada é cruzamento de dados!!! Sem isso ficaremos perdidos, desnorteados e sem comando!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo... mas volto a dizer o que eu sempre digo.

Idéias, tem aos montes.... inclusive essa sua. Mas e ai? Quem vai tocar?

Quem vai coordenar?

Muita gente criticando e pouca gente colocando, de fato, a mão na massa! (LFAC, nada diretamente pra você, estou falando no geral, me incluo!)

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
é bizarro isso já q se sabe que depois de 2 ou 3 dias sem fumar não se tem nenhuma crise de abstinencia em usuários cronicos

tambem nao acredito que seja bem assim pois quando parei de fumar fiquei 7dias tendo dores de cabeça terriveis...

fumei 4 anos porem nao somente fumava usava lsd ecstasy cogumelos e tudo mais que rola por ai até morfina ja experimentei eu era supermegahard user fumada em media 6 baseados por dia mas daquele gigantes mesmo fumava aproximadamente 250g a cada 2 semanas tive duas crises de sindrome do panico nervozissimas entrei em depressao fui a uma psiquiatra ela me receitou 3 remedios 2 deles era muito fortes mas eu so havia falado que fumava maconha... dae me encabrerei com os remedios fui la e falei tudo que ja tinha usado pois eu estava com um quadro psicotico segundo ela, ela cancelou os remedios mais fortes e falou que isso poderia ser resultado de um flash back de outras drogas mais fortes nesse meio tempo me converti virei evangelico tomei antidepressivo por 3 meses e por fé parei de tomar porque acredito que minha fé é maior que esse tal remedio hj faz aproximadamente 1 anos que nao uso mais nenhum tipo de droga porem volta e meio sinto saudades da cannabis até penso sim em um dia voltar a fumar nao como fumava mas talvez 3 4 baseados pequenos por semana porque do jeito que eu fumava nas antiga nem sentia chapaçao direito pois o nivel de thc no sangue era muito alto fumava simplesmente para mante-lo uma vez fiz teste no sangue se nao me engano deu quase 400mg de thc mesmo nao fumando mais acredito que a maconha me ajudou muito a ter a paciencia que tenho hj a nao ser preconceituoso porque tem coisas que a gente aprende quando ta viajando na erva que jamais aprenderiamos em estado "natural" e como dis a biblia Deus criou o homem para ter dominio sobre toda a terra e nao para ser dominado se vc pegar leve e usar a erva de modo medicinal ou mesmo recreativo controlado acredito que nao pegue nada fiquem na paz. obs nao sei se ficou muito a ver com o topico uhauha mas eh meu relato

Deus abençoe vcs :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
tambem nao acredito que seja bem assim pois quando parei de fumar fiquei 7dias tendo dores de cabeça terriveis...

Bom ...no seu caso ela então tá servindo de remédio pra algum problema crônico como enxaqueca por ex...

ficou sem ´´fumar doriu`` hehe a dor voltou...

fumou, ela sumiu....

:Maria:

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

galera, hj num dos meus devaneios chapado pensei numa coisa:

será que não seria interessante a gente canalizar nossas energias pra legalizar para uso médico e depois tentar alçar voos mais altos ?

será que não é hora de juntar usuários medicinais e fazer um grupo ou associação mesmo a favor do uso medicinal e contratar um advogado experiente nessa área pra brigar pela gente ? fazer um teste, 6 meses contratamos um advogado, cada pessoa do grupo contibui com oq puder pra pagar a salario do cara, se não houver progresso considerável ai pensamos em algo melhor.

n tem nenhum estudante de direito ai pra dar uma opnião de quanto se gasta de honorários com um lance desses ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei se já existe, mas queria comentar uma parada.

Cara.... concordo com você, esse é um ótimo caminho. Por isso, que um grupo, de ativistas, com esse foco, seria estrutural e estratégicamente acertado.

Se a gente entende que a movimentação deva ser feita no modelo de redes, essa lógica faz mais sentido ainda.

Diversos grupos, autônomos, mas ligados entre si, atuando em diversas frentes, pela mesma bandeira.

FORÇA!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

com certeza, tinha feito um puta post e outro tópico relacionado ao tema mas não sei pq ele sumiu ???,

dizia no post que devemos ter embasamento científico pra debater, temos que ter no grupo um médico que de a cara a tapa pra discutir e defender em alto nível o uso medicinal, tembém precisamos de um bom advogado pra articular estratégias legais a nosso favor e por ultimo mas não menos importante algum publicitário que saiba os caminhos certos pra divulgar as propostas do grupo de forma eficaz,

pode parecer exagero todos esses profissionais mas não é, imagine que vamos bater de frente com uma porrada de pessoas e grupos moralistas que baseiam seus discursos contra o movimento em argumentos muito frágeis, pois como podemos ver a ciencia esta do nosso lado, atestando o uso medicinal da maconha, se a gente estiver organizado e munido de todo tipo de informação e ajuda, derrubamos por terra todas as idéias proibicinistas, mas o lance é esse, a gente ser organizar MUITO BEM e ostra honestamente nossas propostas.

Link para o comentário