Ir para conteúdo

Porque Tem Tanto Careta Cabeça Dura ?


dickloco

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Muitas vezes vejo por aí, principalmente em fórum da internet, quando alguém põe o assunto maconha, muitos "caretas" são completamente contra , principalmente contra a legalização, e mostram raiva e discutem sem razão por tal coisa que nem conhecem. Inventam histórias do tipo "meu melhor amigo se suicidou por falta de maconha", ou "morreu porque foi roubar pra comprar maconha" e muitos etc... Gente que fala "quero que se foda todos que chegam perto dessas drogas" e na assinatura apologia ao álcool !

Eu acredito que essas pessoas sejam inseguras, sei lá, mas que acima de tudo são uns cabeça dura de visão fechada (exatamente pelo fato de ser careta) e claro que isso atrapalha e muito a legalização.

Só não entendo como podem ter tanto preconceito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 50
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Usuário Growroom

salve dick!

pra mim a grande resposta disso é a falta de conhecimento cara. Geralmente as pessoas que tem esse pensamento, pensam assim porque foi isso que seus pais lhe ensinaram, ou o que o psiquiatra dele disse... mais nenhum desses caretas se propôs a realmente conhecer o que realmente é a maconha... eu mesmo cara antes de fumar meu primeiro baseado achava que era uma parada totalmente diferente, mais ai experimentei, gostei e comecei a "estudar" sobre essa maravilhosa planta....

mais nao podemos generalizar também, porque aí estaríamos sendo igual a eles, pois eu conheço gente careta que pensa como nós, nao tem preconceito contra a ganjah... são poucos mais existem....

mais é isso os caretas querem falar de um assunto que nem conhecem, com argumentos que seus pais lhe ensinaram que foram aprendidos com seus avós... décadas de atraso...

paz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Normalmente quem abomina droga dessa forma é cristão, seja catolico ou protestante. Perceba que toda a argumentação sobre realidade dele é falha, que são frases feitas q ele repete do sermão que algum dia teve. Veja também que históricamente os proibicionistas são na sua maioria os cristãos puritanos, que unicamente movidos pela moral de sua doutrina forjam argumentos para convencer a razão. Durante a campanha proibicionista apesar de médicos pedirem a não-proibição da maconha, os puritanos arrumaram cientistas que "provavam" que a maconha era pior que heroina... aliais isso já virou uma pratica comum desse grupo, quem tem acompanhado a crise do Aquecimento Global desdos anos 90 sabe como que é.

Alguns já consideram isso como uma patologia psiquiátrica, uma questão de auto afirmação, como quem fala veemente contra algo que tanto deseja mas não pode deixar os outros saberem. Um exemplo bem difundido dessa ideia é o gay enrrustido que não para de falar mal de homosexuais, que faz questão de trazer o assunto a tona para falar mal e se auto afirmar, mas no fundo se escondendo de si mesmo.

O problema maior é que não da para mudar essa cabeça dura, principalmente com argumentos... um ex militar que lutou contra a guerrilha do araguaia disse que responderia a tiro se o intimassem a depor. Como que você vai mudar a cabeça de uma figura dessas ? Militar é pior pq a cabeça é mais dura dos calos das coronhadas q levam no treinamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na minha opinião os caretas são bem mais influenciados pela televisão que é o maior poder do planeta,

é ela que implanta essa matrix na nossa mente.

Os caretas aceitam mais facilmente esse implante que resumindo é aceitar tudo que vê na tv e montar seu

conhecimento basiado 8)=~ no que vê na tv, sendo assim vc acredita no que quem tá no topo quer que vc acredite

e age de acordo com os que lhe é conveniente.

Por isso a midia numca vai ser favorável a cannabis, pois eles dependem da segueira mental do povo,

que só usa o lado racional do celebro e se for alterar o estado mental usa bebidas que é pura compulsão

o sujeito quando bebe gasta o que tiver no bolso, que é um dos interesses da midia fazer vc gastar.

A cannabis é um risco ao bem estar da elite que manipula a midia por que ela nos tira da conciência de produção obcessiva e do consumismo compulsivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Na minha opinião os caretas são bem mais influenciados pela televisão que é o maior poder do planeta,

é ela que implanta essa matrix na nossa mente.

A midia manipula muita coisa, muita mesmo....

acho que isso é um dos grandes motivos.... porque se voce pensar bem, a maconha é muito mais simples do que o alcool e todo resto.... porque afinal de contas ela é uma planta. Diferente do alcool que tem todo processo pra ser fabricado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

cara eh td culpa desses americanos fdp...!!

com aqelas campanhas publicitarias ridiculas contra a marijuana..

aqelas de 1930 tpo...

fume maconha e vc matara pessoas..!! ridiculoo..

essas propagandas fizeram a cabeça das geraçoes passadas(de algumas pessoas) q acabaram passando pras geraçoes seguintes..!

e hj em dia existem esses cabeça fechada do kraiii..!

JAH BLESS THE GROWERS..!!! aicon18.gif/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />=~' />

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Até o ano 2000 eu era careta de tudo !!!!!!!!Ia viajar com amigos, primos ,sempre rolava uns baseados e fiquei por anos sem experimentar nada. Ate que experimentei e me apaixonei pela doce Mary............

obs: eu era careta e as vezes ,pediam para eu pegar bagulho,eu ia na boa + hoje não pego nem pra mim direito.

Quem convive com pessoas que usam , sabe que não é isso que divulgam....

Mito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É um preconceito sem sentido....

Mts vezes escuto alguem dizendo "ah mais fulano eh maconheiro" (??)

Como isso pode definir carater?

É um rotulo ridiculo q nao diz nada! O simples fato de uma pessoa fumar maconha nao pode ser referencia para coisas negativas ou positivas em sua personalidade. Esse eh um desenvolvimento pessoal q vai depender de cada um.

De fato... acho q o poder q a maconha tem de nos fazer entrar em sintonia com nós mesmos eh um grande caminho pro autoconhecimento, dessa forma aniquilamos aquilo q nao queremos para nos mesmos.

Algumas pessoas nao gostam de fumar pq se sentem deprimidas, acredito q isso aconteça pq, em contato consigo mesmo, acabem se lembrando das suas insatisfaçoes, e nao querendo mexer nessas feridas ficam deprimidas.

O maior motivo para caretisse com certeza eh a ignorancia.

Que direito tem um ser humano de proibir um ser em viver em seu mundo de origem? Uma planta tem o mesmo direito de viver aqui quanto nós, ridiculos e egocêntricos seres humanos. Devemos ser gratos aos vegetais pq nos fornecem alimentos, remedios, ar puro e até um barato maneiro. Quando aprendermos a amar todos os seres vivos da mesma forma que amamos a nos mesmos, viveremos num mundo de LUZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O que permite a existência desse tipo de coisa é a certeza de que 'eu estou certo'. Enquanto todos pensarem assim, fodeu, não vamos pra frente. Enquanto a maioria acha que 'estamos certos, drogas fazem mal' e não pensam em deixar que cada um faça o que quer, sem chance de não existirem 'caretas'.

Mas lembrem-se: também somos 'caretas' em algum outro assunto, provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

A midia manipula muita coisa, muita mesmo....

acho que isso é um dos grandes motivos.... porque se voce pensar bem, a maconha é muito mais simples do que o alcool e todo resto.... porque afinal de contas ela é uma planta. Diferente do alcool que tem todo processo pra ser fabricado.

Eu tenho essa mesmo opinião na relação alcoolxmaconha, acho tão ridiculo aquelas pessoas que falam mal de maconha, aquele preconceito, mas que enchem a cara. Ficar bebado é maior sucesso neh, o povo se gaba de contar o quanto bebeu, ou como ficou triloco e passou mal e bla bla bla, agora se fala que também ficou muito louco fumando um baseado ... ¬¬ Já vem gente com 500 pedra na mão. ;d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

acredito que todos nós um dia fomos caretas..

como vc pode gostar de maconha se não experimentou ? não tem como mesmo

então enquanto vc não experimenta está de boa, não gosto pq faz mal

mas depois de pensar ... e não ser orgulhoso, e olhar a planta com outros olhos (ou com os pulmões)

viu q não é nenhum bixo de sete cabeças

acredito q seja isso... as pessoas tem q abandonar por 1 minuto oq a mídia diz e ouvir nós (as más influências hahahah)

tanto que pode ver q careta q não fuma mas não tem preconceito, normalmente já fumou uma vez e simplesmente não gostou ...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

Tambem comecei assim DanKai, tive curiosidade, pesquisei sobre o assunto, vi que nao era algo perigoso de se experimentar, daí decidi experimentar.

Mas foi foda, antes tive que quebrar muito preconceito que eu carregava, tipo, se fumasse ia ficar esquecido, burro, e tudas as baboseiras mais que ouvimos.

Hoje 5 anos depois de ter experimentado vejo o quanto era ignorante sobre o assunto, dá pra entender muita coisa pensando assim...

Tem uma coisa que a maconha fez comigo e isso é irreversível e incomoda muita gente: faz eu pensar sozinho, tirar minhas próprias conclusões ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem comecei assim DanKai, tive curiosidade, pesquisei sobre o assunto, vi que nao era algo perigoso de se experimentar, daí decidi experimentar.

Mas foi foda, antes tive que quebrar muito preconceito que eu carregava, tipo, se fumasse ia ficar esquecido, burro, e tudas as baboseiras mais que ouvimos.

Hoje 5 anos depois de ter experimentado vejo o quanto era ignorante sobre o assunto, dá pra entender muita coisa pensando assim...

Tem uma coisa que a maconha fez comigo e isso é irreversível e incomoda muita gente: faz eu pensar sozinho, tirar minhas próprias conclusões ;)

Ignorância, é esse o vício que pessoas com medo de experimentar têm, o vício da ignorância.

Claro que antes de fazer qualquer coisa se deve primeiro ler sobre o assunto, de fontes confiáveis, desde quando comecei a fumar sou uma pessoa muito mais politicamente e ecologicamente correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • Usuário Growroom

Acho que eh pq toda pessoa conservadora (leia-se careta) no fundo tb eh covarde, tem medo de mudança e medo do desconhecido, entao em vez de abrir-se a uma ideia diferente da sua por puro medo prefere se fechar a qq coisa que fuja da sua cartilha....

abç

JtH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

isto pra mim eh influencia da sociedade..eu d inicio jah não entendo pq eh proibida..uma planta ser proibida??e vendem veneno, cigarro, bebida e remedio pra qqr um no supermercado. Ateh parece um pesadelo d mentira..pq isso realmente não tem logica cara

ai nasce e escuta "erva do diabo"

"quem fuma maconha não vai pro ceu"

"quem fuma maconha perde memoria e morre"

logo começa a falar isso tb

isso eh o brasil!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...
  • Usuário Growroom
acredito que todos nós um dia fomos caretas..

como vc pode gostar de maconha se não experimentou ? não tem como mesmo

então enquanto vc não experimenta está de boa, não gosto pq faz mal

mas depois de pensar ... e não ser orgulhoso, e olhar a planta com outros olhos (ou com os pulmões)

viu q não é nenhum bixo de sete cabeças

acredito q seja isso... as pessoas tem q abandonar por 1 minuto oq a mídia diz e ouvir nós (as más influências hahahah)

tanto que pode ver q careta q não fuma mas não tem preconceito, normalmente já fumou uma vez e simplesmente não gostou ...

abraço

Acredito que exista pessoas que não gostem porque tiveram uma primeira experiência ruim. Querendo, ou não, o efeito da maconha é de pessoa para pessoa, minha mãe é um exemplo vivo! Ela ficou com um puta pé atrás porque deu um sentimento de angústia e tristeza nela.

Ignorância, é esse o vício que pessoas com medo de experimentar têm, o vício da ignorância.

Claro que antes de fazer qualquer coisa se deve primeiro ler sobre o assunto, de fontes confiáveis, desde quando comecei a fumar sou uma pessoa muito mais politicamente e ecologicamente correta.

Acredito que a erva, pelo menos pra mim, faz eu ver o mundo de um outro jeito que eu não veria são, ou seja, ela faz eu ter outras lentes para fotografar o mundo. Isso me dá um certo estímulo pra re-pensar as minhas atitudes e minhas condutas. Isso é a base da filosofia, suspender as verdades pré-estabelecidas e analisá-las sobre uma outra óptica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Aleluiaé a primeira vez que concordo contigo em alguma coisa,principalmente com esta frase:O JUSTIN AINDA TEM QUE COMER MUITO ARROZ COM FEIJÃO PARA PODER LIMPAR AS LUVAS DO MICHAEL,você fez o mesmo comentário sobre a Madonna agora me lembrei,sobre entender eu entedi o que você quis dizer Ok,eu só dei a minha opinião que o Mike até parado é melhor que ele imagine se estivesse a ativa OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

e aeee galera da fuuuuumaça...seique esse nao é o topico parea as pqrguntas q vou fazer, porem minha maria esta sendo ameaçada por umas pragas, tipo umas raizes brancas e peludinhas...alguem sabe o q sao e o que fazer para acabar com elas ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

e enquanto eu espero uma boa alma me ajudar...Acho q a sociedade discrimina por nao conhecer, generaliza, acha q todo maconheiro vai acabar roubando a mãe pra comprar droga, e nosso governo faz questao de continuar deixando o povo ignorante para que nao tenham opiniao propria e possam continuar votando nessas pessoas "maravilhosas" q nada fazem a nao ser explorar e destruir nosso povo e nossos recursos. "manter a ignorância é mais fácil e mais barato"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

em falar nisso... você deveria ir pra sessão Problemas Gerais ok ??

O problema é que as pessoas acreditarem na televisão... o problema é a falta de pensamento crítico, a falta de problematização sobre os temas...

Meu professor fez uma pesquisa sobre isso um dia desses e apresentou os resultados numa aula sobre verossimilhança...

Ele da aula em um colegio publico e um cursinho carissimo.... 95% dos alunos do público confiam as notícias dos jornais da rede globo como VERDADE verdadeira e menos de 1 terço do particular concordaram com isso...

Temos que fazer a bolsa informação !!!

ps. FILOSOFIA E SOCIOLOGIA JAH !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...