Ir para conteúdo

Decarboxilação - O Segredo De Se Comer Thc

Black Label

Recommended Posts

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Entaum funcionou pq fez a descarboxilação no leite(integral,gorduras)

Vlw

Não. Não rola a decarboxilação no processo, tem que ser feito separadamente. Pode ter funcionado sim, mas poderia ter ficado ainda mais potente. O que aconteceu é que o THCA foi passado pra gordura, mas antes o THCA teria que ser convertido em THC pelo processo de decarboxilação.

OneMoreJoint: Sim, você está decarbolixando quando deixa o prensado na água quente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

Gostaria de deixar aqui para referência da galera, já que esse tópico está Fixo.

Eu sempre usei esse gráfico como referência para a descarboxilação:
gallery_80863_11393_134856.jpg

Interpretando o gráfico: mantendo a temperatura constante em 145 graus Celcius, em 7 minutos você obtém a descarboxilação ótima, mais tempo que isso a quantidade de THC vai diminuindo (não sei se por evaporação ou por transformação em outro canabinóide).

Em 94 graus perceba como pouco THC é descarboxilado, mesmo deixando por 51 minutos.

O que achei que funciona muito pra mim é o banho-maria - fácil de fazer e de manter a temperatura constante. Como o máximo do banho-maria é 100 graus, a linha do gŕafico ficaria um pouco abaixo da linha dos 106 graus. Ou seja, acredito que perto dos 90 minutos você obtenha a descarboxilação ótima, perceba-se que ao redor dessa temperatura o THC não cai muito se deixar mais tempo.

MACETE: banho-maria por 90 minutos.

Colocar num copo de leite me parece o jeito mais fácil pra isso. Ás vezes quando to com pressa faço com mais maconha e deixo só 20 minutos, e quando quero garantir aproveitamento máximo deixo tudo até 90 minutos.

Perceba também outra vantagem desse método: quase nenhum outro canabinóide ou terpenóide é perdido por evaporação com banho-maria, a maioria das temperaturas de ebulição estão bem acima dos 100 graus:
http://www.growroom.net/board/topic/40236-canabinoides-terpenoides-flavonoides-e-fitosterois-seus-pontos-de-ebulicao-e-propriedades/

Edit: é importante destacar que não to falando de extração aqui. Mesmo que a erva esteja toda descarboxilada não quer dizer que os canabinoides estejam todos dissolvidos no leite (manteiga, alcool ou qualquer solvente). Para isso talvez seja necessário mais tempo. Sem um processo bom de extração, o único jeito de garantir o melhor aproveitamento de comestível (como no caso de um banho-maria num copo de leite por 1 hora) é engolindo a erva junto...

Edit 2: Corrigi meu chute de 60 minutos pra 90 minutos em banho-maria, isso porque depois de umas brincadas com termômetro fazendo a parada, me toquei que a temperatura deve ficar mais perto dos 94 do que dos 106 graus (as linhas que tem no gráfico). Por experiência própria 60 minutos já é suficiente, mas tenho a impressão que ainda dê pra melhorar deixando mais tempo.

• Like 14
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Neste FDS fiz o famoso CBD Oil usando como veículo a Glicerina Vegetal,a extração foi em cima de 40g de CBD Mango Haze a partir do Gelo seco passei para a Panela elétrica oscilando entre 78 e 88 graus durante 4 hs....

Curti o resultado pois rendeu bem e ficou bem cheiroso,aparentemente forte.Recomendo,mas esta maneira mais "Fast" deve ser bacana,e transformar mais rápido o THCA em THC,nos moldes da sua idéia.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Neste FDS fiz o famoso CBD Oil usando como veículo a Glicerina Vegetal,a extração foi em cima de 40g de CBD Mango Haze a partir do Gelo seco passei para a Panela elétrica oscilando entre 78 e 88 graus durante 4 hs....

Curti o resultado pois rendeu bem e ficou bem cheiroso,aparentemente forte.Recomendo,mas esta maneira mais "Fast" deve ser bacana,e transformar mais rápido o THCA em THC,nos moldes da sua idéia.

Deve ter ficado uma delícia esse óleo!

Pra extrair direito realmente demora mais. Tem receitas de manteiga que ficam o dia inteiro cozinhando em panela elétrica. Outras de green dragon que se deixa semanas a erva mergulhada.

Eu adicionei uma observação no fim do meu post pra diferenciar descarboxilação de extração, valeu aí!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera com licença gostaria de fazer uma pergunta,estes dados relacionados a temperatura e Tempo, devem ser dimensionados conforme quantia e humidade do fumo? Pois se a pequena variação de temperatura pode alterar o resultado do processo,como poderíamos manter um padrão p os diversos tipos de erva? Tbm acredito que possa controlar a temperatura do forno mantendo a porta entreaberta, e pra garantir está constância pode ser usado um termômetro d forno.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera com licença gostaria de fazer uma pergunta,estes dados relacionados a temperatura e Tempo, devem ser dimensionados conforme quantia e humidade do fumo? Pois se a pequena variação de temperatura pode alterar o resultado do processo,como poderíamos manter um padrão p os diversos tipos de erva? Tbm acredito que possa controlar a temperatura do forno mantendo a porta entreaberta, e pra garantir está constância pode ser usado um termômetro d forno.

Não dá pra ser tão exato assim. O estudo provavelmente usou padrões de temperatura, pressão, humidade, etc. Mas é difícil controlar tantas coisas sem equipamentos caros, então temos que aceitar que são tudo aproximações. O ideal é usar estudos e dados científicos como aquele gráfico que postei, mas ir experimentando por conta própria e aprender com tentativa e erro.

De certo dá pra levar no forno mesmo, mas tenho a impressão que não é o jeito mais eficiente pelo tamanho - acaba gastando mais gás. Mas é só minha impressão, não tenho certeza.

Abraço

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Queria ter um termometro culinário para verificar como fica a temperatura do leite, no microondas
Levando em consideração o gráfico do dreams, é bem possível que seja possível aproveitar o pouco tempo necessário (7mins) na temperatura mais alta que 100º.

Creio eu que fica +100º se ficar mais de 5minutos...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Queria ter um termometro culinário para verificar como fica a temperatura do leite, no microondas

Levando em consideração o gráfico do dreams, é bem possível que seja possível aproveitar o pouco tempo necessário (7mins) na temperatura mais alta que 100º.

Creio eu que fica +100º se ficar mais de 5minutos...

Um termometro culinário custa cerca de 20 pila no Mercado Livre, recomendo que todos que gostam de fazer comestíveis tenham um em casa.

A temperatura da água pura nunca passa de 100 graus, independente do tempo. O que se pode fazer pra aumentar a temperatura de ebulição é misturar bastante sal na água de fervura - sem deixá-la em contato direto com a erva, claro.

Ainda vou fazer umas experiências e criar um tutorial com minha receita de tintura que faço. Em breve faço isso.

EDIT: só agora li direito que estavas falando de microondas, perdão. Eu já fiz algumas brincadeiras com microondas e ele foi pouco eficiente. É difícil tanto controlar a temperatura quando mantê-la constante. Você vai subindo o tempo e a temperatura vai aumentando, mas rapidinho ela foge do controle e sobe demais (o que evapora o THC e faz perder potência) ou então esfria muito rápido, exigindo muito tempo no "abre microondas - coloca parada - esquenta - tira - mede temperatura - corrige tempo - coloca de volta - .....". Nisso a suposta praticidade vai pro espaço.

Tentei duas vezes fazer leite thc no microondas, com todo cuidado, e não fui feliz em nenhuma delas. Por isso ainda sou fã do banho-maria.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um termometro culinário custa cerca de 20 pila no Mercado Livre, recomendo que todos que gostam de fazer comestíveis tenham um em casa.

A temperatura da água pura nunca passa de 100 graus, independente do tempo. O que se pode fazer pra aumentar a temperatura de ebulição é misturar bastante sal na água de fervura - sem deixá-la em contato direto com a erva, claro.

Ainda vou fazer umas experiências e criar um tutorial com minha receita de tintura que faço. Em breve faço isso.

EDIT: só agora li direito que estavas falando de microondas, perdão. Eu já fiz algumas brincadeiras com microondas e ele foi pouco eficiente. É difícil tanto controlar a temperatura quando mantê-la constante. Você vai subindo o tempo e a temperatura vai aumentando, mas rapidinho ela foge do controle e sobe demais (o que evapora o THC e faz perder potência) ou então esfria muito rápido, exigindo muito tempo no "abre microondas - coloca parada - esquenta - tira - mede temperatura - corrige tempo - coloca de volta - .....". Nisso a suposta praticidade vai pro espaço.

Tentei duas vezes fazer leite thc no microondas, com todo cuidado, e não fui feliz em nenhuma delas. Por isso ainda sou fã do banho-maria.

Eh. Logo depois li outros tópicos sobre isso e vi relatos de transbordar leite, borbulhar, essa bagunça toda... que é o que citasse agora também.

Fiz um nesconha hoje, já que não ta sendo tão agradável fumar por causa de uma amigdalite, mas mesmo assim é bom ter algo no estômago e acalma a dor. Usei ali o banho-maria no leite e maconha dixavadona.

Problema que o animal aqui botou água demais na panela, daí entrou um pouco de água no recipiente com leite. Mas foi muito na medida, entrou um pouco por causa do borbulhar, mas não saía nada ehAUHEaUehA

Pra tirar o negocio da panela foi uma lenda também ehaUEHauh

Luminarc_Clear_Fruit_glass_bowl_Salad_gl

próxima vez eu faço no copo direto :naparede:

Mas bom... demorou quase 2hrs pra bater, mas foi uma porradinha massa! deu pra dormir tranquilo

valeu

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Gostaria de deixar aqui para referência da galera, já que esse tópico está Fixo.

Eu sempre usei esse gráfico como referência para a descarboxilação:gallery_80863_11393_134856.jpg

Interpretando o gráfico: mantendo a temperatura constante em 145 graus Celcius, em 7 minutos você obtém a descarboxilação ótima, mais tempo que isso a quantidade de THC vai diminuindo (não sei se por evaporação ou por transformação em outro canabinóide).

Em 94 graus perceba como pouco THC é descarboxilado, mesmo deixando por 51 minutos.

O que achei que funciona muito pra mim é o banho-maria - fácil de fazer e de manter a temperatura constante. Como o máximo do banho-maria é 100 graus, a linha do gŕafico ficaria um pouco abaixo da linha dos 106 graus. Ou seja, acredito que perto dos 90 minutos você obtenha a descarboxilação ótima, perceba-se que ao redor dessa temperatura o THC não cai muito se deixar mais tempo.

MACETE: banho-maria por 90 minutos.

Colocar num copo de leite me parece o jeito mais fácil pra isso. Ás vezes quando to com pressa faço com mais maconha e deixo só 20 minutos, e quando quero garantir aproveitamento máximo deixo tudo até 90 minutos.

Perceba também outra vantagem desse método: quase nenhum outro canabinóide ou terpenóide é perdido por evaporação com banho-maria, a maioria das temperaturas de ebulição estão bem acima dos 100 graus:http://www.growroom.net/board/topic/40236-canabinoides-terpenoides-flavonoides-e-fitosterois-seus-pontos-de-ebulicao-e-propriedades/Edit: é importante destacar que não to falando de extração aqui. Mesmo que a erva esteja toda descarboxilada não quer dizer que os canabinoides estejam todos dissolvidos no leite (manteiga, alcool ou qualquer solvente). Para isso talvez seja necessário mais tempo. Sem um processo bom de extração, o único jeito de garantir o melhor aproveitamento de comestível (como no caso de um banho-maria num copo de leite por 1 hora) é engolindo a erva junto...

Edit 2: Corrigi meu chute de 60 minutos pra 90 minutos em banho-maria, isso porque depois de umas brincadas com termômetro fazendo a parada, me toquei que a temperatura deve ficar mais perto dos 94 do que dos 106 graus (as linhas que tem no gráfico). Por experiência própria 60 minutos já é suficiente, mas tenho a impressão que ainda dê pra melhorar deixando mais tempo.

Depois de um tempo descarboxilando o THC se converte em outro canabinoide, nao sei qual agora. Creio q essa info tem no highly educated blog. O grafico eh o mesmo.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que falas do CBN (Canabinol), Rick.

Naquele gráfico quando a linha chega no pico mais alto e depois começa a descer é porque o THC tá sendo convertido em CBN mais rápido do que o THCA se converte em THC, isso começa a acontecer quando se chega em 70% de descarboxilação.

A degradação de THC em CBN também acontece naturalmente quando a erva vai ficando velha. O que pra mim é bem-vindo porque é mais sedativo e tenho dificuldades pra dormir, hehe.

• Like 5
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

voces sao genios! grande topico!

outro dia dei mole de fazer o brigadeiro sem ler essa parada antes... dissolve umas 3 colheres de manteiga em banho maria e pus a flor bem dichavada, um beck farto mais ou menos, deixei uns 20 minutos, acho que foi pouco.

depois juntei com o resto e terminei de fazer o brigadeiro.

acho que nao deu nada.

lendo essa parada acho que deixei pouquissimo tempo em banho maria né....

abração.

• Like 2
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Tô com uma dúvida e, apesar de esse tópico já ter ajudado bastante, gostaria de ajuda. Consegui fazer a extração química dos princípios ativos da planta, usando aproximadamente 30g de maconha dixavada e álcool absoluto, isso me gerou uma bolinha com uns 5 a 7g de algo semelhante a haxixe. Eu gostaria de dissolver essa bolinha em óleo comestívo, alguma dica sobre esse processo? No filme sobre o CBD postado logo acima, a galera dissolve o keif na glicerina usando uma panela elétrica. Fiquei pensando se seria viável usar o seguinte procedimento: fazer um banho maria e dissolver a bolinha em óleo de coco... Será? Valeu!!

• Like 2
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Tô com uma dúvida e, apesar de esse tópico já ter ajudado bastante, gostaria de ajuda. Consegui fazer a extração química dos princípios ativos da planta, usando aproximadamente 30g de maconha dixavada e álcool absoluto, isso me gerou uma bolinha com uns 5 a 7g de algo semelhante a haxixe. Eu gostaria de dissolver essa bolinha em óleo comestívo, alguma dica sobre esse processo? No filme sobre o CBD postado logo acima, a galera dissolve o keif na glicerina usando uma panela elétrica. Fiquei pensando se seria viável usar o seguinte procedimento: fazer um banho maria e dissolver a bolinha em óleo de coco... Será? Valeu!!

Na teoria acho que funciona sim. Eu nunca usei o óleo de coco, mas conheço quem já usou e aprova.

Aqui tem uma tabela de temperatura/tempo e algumas dicas pra decarboxilação

http://www.thestonerscookbook.com/how_to_decarboxylate_weed.php

E aqui algumas formas de extração

http://www.thestonerscookbook.com/extraction/

Eu já fiz na manteiga e também ja fiz no açúcar. Os dois funcionaram bem. Gostei do Green Dragon, vou tentar. Eu já tinha tentado fazer, mas na sorte e ficou com um gosto horrível pois fiz com prensado.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Desculpem a minha ignorância, mas sempre vejo pessoas fazendo receitas com a cannabis seca. Inclusive aqui no tópico ninguém comentou nada sobre utilizar recém colhida.

Existe algum motivo para isso?

A recém colhida não funciona para fazer manteiga, por exemplo?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sempre usei esse gráfico como referência para a descarboxilação:

gallery_80863_11393_134856.jpg

Wet, no gráfico que vc postou, na temperatura de 106ºC deveria ter que ficar apenas uma hora.

No you tube tem um vídeo que o cara descarboxila o a matéria vegetal por duas horas na temperatura 220ºF que da uns 105ºC.

O cara ta passando do ponto nesse caso ?

• Like 1
Link para o comentário