Ir para conteúdo

Decarboxilação - O Segredo De Se Comer Thc

Black Label

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Wet, no gráfico que vc postou, na temperatura de 106ºC deveria ter que ficar apenas uma hora.

No you tube tem um vídeo que o cara descarboxila o a matéria vegetal por duas horas na temperatura 220ºF que da uns 105ºC.

O cara ta passando do ponto nesse caso ?

link

E aí maninho. Aqui tem um link pro artigo de onde vem aquele gráfico, que vem de uma publicação científica:

http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/002196739085118F

Para aqueles resultados foram usados métodos científicos e laboratórios apropriados. E não fui eu que achei o gráfico, ele é replicado em diversos fórums e blogs estrangeiros de cannabis.

Não li o artigo (até porque custa 40 dólares hehe) e nem tenho como te dizer se o resultado do artigo é 100% confiável, mas tudo indica que eles sabem do que falam.

Por isso, se você tiver como chegar exatamente nos 105 graus, acho que 1 hora deve ser o suficiente. Se você está fazendo no banho maria, 1 hora e meia deve ser o suficiente.

2 horas a 105 graus talvez chegue naquele ponto onde o THC começa a diminuir.

Ainda assim, independente do artigo ou do video, nada como fazer você mesmo e comparar os resultados ;)

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 months later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

bebi ás 3 e meia da tarde, senti uma brisa de leve, uns 40 minutos depois mas só foi bater mesmo quase meia noite, acreditem se quiser, e foi estranho, quando acordei no meio da noite me senti completamente chapado, não conseguia nem ver TV, só deu vontade de virar pro lado e dormir e puff...fui acordar só ás 8 da manhã.o fumo era ruim mas tava lavado!!demorou bastante tempo pra bater, tive que olhar no espelho na hora q acordei pq tava muito lerdo, meus olhos pegando fogo sendo q tomei a parada quase 9 horas antes!!!!!!prensado é uma boa porcaria msm, ainda mais quando ta seco, velho...

• Like 3
Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Seguinte galera, eu acabei de desfazer um punhado de prensado, digamos que um beck, e botei no leite junto com nescau e bebi! Sem esquentar nem nada, o leite tava meio gelado até, a pergunta é: vai bater onda? Eu nem lavei, so tirei galhos e sementes. E se bater, quanto tempo demora?

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 23/10/2015 03:23:43, Gudang disse:

Seguinte galera, eu acabei de desfazer um punhado de prensado, digamos que um beck, e botei no leite junto com nescau e bebi! Sem esquentar nem nada, o leite tava meio gelado até, a pergunta é: vai bater onda? Eu nem lavei, so tirei galhos e sementes. E se bater, quanto tempo demora?

???? para né? tem q estudar bastante ai irmão, isso ai vai te dar dor de barriga.... céloko!!!!!

• Like 6
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Receita do alema do Nesconha

1) 20 gramas do ganja curado e resinado.

Pegasse o ganja e coloca numa bandeja de inox e coloca no forno. Antes é claro, verifica a temperatura do fogão. Eu coloco uma prancha de pedra para colocar a bandeja em cima, visto que a temperatura se mantém constante. 145º 7 minutos. Vai dar um cheiro de quase começando a fritar, ai tira. Em seguida eu pego esse ganja e coloca no alcool de cereais, até cobrir o ganja. Agora pode mexer bem, para dissolver bem a resina no alcool.

2) Depois tem q coar e deixar em repouso, deixando evaporar naturalmente o alcool até ficar uns 20 ml do extrato.

3) E por fim, copinho de leite integral nescal e uns 3 ml do extrato. Coisa linda que fica, muito expectorante e cítrico a bebida. Vai q vai.....

nóix

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 23/10/2015 03:23:43, Gudang disse:

Cara.. vc tem que tirar o thc dos camarão..  Lava esse fumo ae.. seca ele na sombra, depois joga no leite e deixe até ferver (o leite mais "gordo" que vc tiver, o THC vai dissolver na gordura).. depois coaa.. fecha o nariz, pq o gosto eh ruim pa caralho.. beba.. e espera o negócio bater, vai de leve que o efeito é violento e pode demorar até 1hra pra da onda.... 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala amigos, acabei esquecendo de contar a experiência, fiquei de editar meu post pra dizer oque rolou nas horas seguintes da ingestão mas a lombra não deixou!, primeiramente vou explicar como eu fiz. Eu tava com muita vontade de torrar um e curtir uma onda, só que era tarde eu não ia na rua fumar e nem ia fumar em casa por causa dos meus pais, então eu fui apenas apertar no banheiro pro outro dia, desfazendo a erva eu fiquei com uma curiosidade de degustar aquela erva, afinal, que mal faria? Era um prensado de boa qualidade, verde e cheiroso. Vim aqui e vi umas dicas de como comer a erva, a princípio eu tava com a ideia de comer ela crú mas vi que dava pra fazer o tal do nesconha! Nem li muito e fui direto preparar o barato, botei a erva desfeita no copo taquei leite e mexi com nescau, mandei pra dentro e fui pro pc, vi que eu tinha feito errado e que primeiro tinha que descarbonizar a erva, então eu peguei mais do verde (bem mais) e coloquei em um copo de leito no microondas por 1 minuto e 20 segundos, pensei comigo mesmo que se isso não desse certo seria muito desperdício. Abri o microondas depois do tempo e tinha transbordado, saiu um cheiro muito forte, sujo o microondas, eu pensei que merda que fiz. Limpei tudo e bebi o leite, quente mesmo. Fiquei navegando mais de uma hora, ate que fui deitar, ai que a onda bateu, e mermão, que onda! Fiquei completamente chapado e com os olhos vermelhaço. :rastabannab:

• Like 2
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Galera uma dúvida, eu faço o hemp oil numa panela elétrica de arroz, ele cozinha a 100 graus nos primeiros 20-30 minutos depois creio eu que 70 graus por mais 3 horas e meia. O processo que eu faço é adicionar o kief misturado com glicerina bi destilada e cozinho desta forma. Assim ja rola a descarbolixazao,  correto? Ou devo fazer o processo do forno por uns minutos?

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Galera, seguinte!

A alguns dias venho pesquisando sobre fazer manteiga de erva(particularmente os vídeos em inglês são muito melhores que os brasileiros),  e agora li esse tópico, e cheguei a conclusão que o ideal é fazer em banho maria  a manteiga, com a erva dechavada e um copo de água. E deixar no banho maria por 1 HORA E MEIA, mexendo de vez em quando.

Depois deixa esfriar um pouco, peneira (amassando bem os camarões para aproveitar bem o extrato), despejando em um recipiente.

Depois deixa na geladeira até a manteiga ficar bem dura... A água, que não se mistura com a manteiga, fica por baixo e bem marrom, a manteiga fica por cima e bem verdinha. Descarta-se então a água e fica só com a manteiga.

Nesse processo todas as impurezas, tudo que não interessa é descartado com a água. E só o que interessa (canabinóides, terpenos, etc) ficam na manteiga.

ALGUÉM PODERIA ME CONFIRMAR, POR FAVOR, SE O PROCESSO É ASSIM MESMO? Estou louco para fazer a minha  manteiga, com a máxima concentração de canabinóides.

Obrigado!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pesquisei muito no mundo canábico, principalmente discussões norte americanas, e realmente tem que descarboxilar antes de fazer uma manteiga em banho maria, ou óleo ou cozinhar a maioria dos pratos canábicos. Vocês não tem idéia do quanto eu li essa semana, mas vou tentar resumir pra vocês.

Vejam esse gráfico e percebam que a descarboxilação, na faixa entre 90 e 100 graus ( temperatura em que a água ferve na maior parte do mundo) é mediana pra baixo, ou seja, você chega na metade da potência ou menos em que se pode chegar ao se comparar faixas de temperatura um pouco acima. Por exemplo, aqui em Curitiba a água ferve a 94 graus, vejam no gráfico como seria desastrosa a manteiga sem descarbonizar antes. 

Mas pode deixar 1.000 horas a manteiga no banho maria (sem descarbonizar antes) que você vai fazer uma manteiga rica em THCA, o que normalmente não é desejável, pois a curva perde a força a tende a ser horizontal muito precocemente.

gallery_80863_11393_134856.jpg

Quer deixar uma manteiga realmente High, descarboxliza antes no forno, e depois sim faz um banho maria (ou na técnica de economia de botijão que nosso amigo falou, gostei muito da idéia) lentamente ( 2 a 6 horas) , para não fazer mais nenhuma transformação, mas somente "soltar" a erva na manteiga.

Aínda não cheguei a conclusão se a manteiga faz com água junto, pra jogar fora aquela águinha marrom que fica separada abaixo da manteiga endurecida (pesquisem no youtube os videos que explicam a fazer cannabis butter) OU se terpenos (é esse o nome que eu queria dizer mesmo??) acabam sendo roubados pela água, já que supostamente seriam mais pesados que essa. 

Outra questão surpreendente que me bate agora é se o jeitinho brasileiro de fazer a manteiga direto na frigideira, sem a água, somente "fritar" a erva e a manteiga, não acaba meio que dando certo, pois a chapa estaria a uma temperatura acima de 100 graus, teoricamente descarboxilando a erva. ALGUEM ME AJUDA??

Algumas fontes:

01) https://translate.google.com.br/translate?sl=en&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=http%3A%2F%2Fwww.foodrepublic.com%2F2014%2F10%2F29%2Fdo-you-decarboxylate-your-weed-before-you-cook-with-it-it-is-highly-recommended%2F&edit-text=&act=url

A mesma original em inglês:

http://www.foodrepublic.com/2014/10/29/do-you-decarboxylate-your-weed-before-you-cook-with-it-it-is-highly-recommended/

02) https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&sl=en&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.instructables.com%2Fid%2FHow-to-decarboxylate-cannabis%2F

03) https://translate.googleusercontent.com/translate_c?act=url&depth=1&hl=pt-BR&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt-BR&u=https://www.inkshares.com/projects/herb&usg=ALkJrhgqbgw15A8DPvZhkkJT4syzsI0oVQ

04) https://translate.googleusercontent.com/translate_c?act=url&depth=1&hl=pt-BR&ie=UTF8&prev=_t&rurl=translate.google.com.br&sl=en&tl=pt-BR&u=http://www.thestonerscookbook.com/decarboxylation/&usg=ALkJrhh81K_-XNardQzuh6IG5AFwmR4p6Q

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 1/7/2016 at 23:09, henrique_S disse:

Galera, seguinte!

A alguns dias venho pesquisando sobre fazer manteiga de erva(particularmente os vídeos em inglês são muito melhores que os brasileiros),  e agora li esse tópico, e cheguei a conclusão que o ideal é fazer em banho maria  a manteiga, com a erva dechavada e um copo de água. E deixar no banho maria por 1 HORA E MEIA, mexendo de vez em quando.

Depois deixa esfriar um pouco, peneira (amassando bem os camarões para aproveitar bem o extrato), despejando em um recipiente.

Depois deixa na geladeira até a manteiga ficar bem dura... A água, que não se mistura com a manteiga, fica por baixo e bem marrom, a manteiga fica por cima e bem verdinha. Descarta-se então a água e fica só com a manteiga.

Nesse processo todas as impurezas, tudo que não interessa é descartado com a água. E só o que interessa (canabinóides, terpenos, etc) ficam na manteiga.

ALGUÉM PODERIA ME CONFIRMAR, POR FAVOR, SE O PROCESSO É ASSIM MESMO? Estou louco para fazer a minha  manteiga, com a máxima concentração de canabinóides.

Obrigado!

Sim, pode fazer dessa forma, use algum pote que vc possa furar embaixo pra agua escorrer, assim fica mais facil o processo final. o problema do banho maria é que vc vai ter que ficar de olho pra agua nao secar, e tambem controlar a temperatura, vc pode até fazer direto na panela desde que a temperatura nao ultrapassa 120 graus, uma dica pra fazer dessa forma é, ao inves de colocar o fogo no minimo, tenta encontrar um ponto entre o fogo maximo e o fogo desligado aonde vai sair só um pouco de gás, bem menos do que o fogo mínimo, dessa forma vc pode cozinhar direto, mas no banho maria é tranquilo tambem, só tem que ficar de olho! abç

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, edi disse:

Sim, pode fazer dessa forma, use algum pote que vc possa furar embaixo pra agua escorrer, assim fica mais facil o processo final. o problema do banho maria é que vc vai ter que ficar de olho pra agua nao secar, e tambem controlar a temperatura, vc pode até fazer direto na panela desde que a temperatura nao ultrapassa 120 graus, uma dica pra fazer dessa forma é, ao inves de colocar o fogo no minimo, tenta encontrar um ponto entre o fogo maximo e o fogo desligado aonde vai sair só um pouco de gás, bem menos do que o fogo mínimo, dessa forma vc pode cozinhar direto, mas no banho maria é tranquilo tambem, só tem que ficar de olho! abç

Valeu bro! Acredito que dê para fazer direto na panela, com água debaixo da manteiga, pois a água não vai passar de 100 graus ( aqui em Curitiba chegará a 94 graus), o que é bem abaixo da temperatura para degradar os canabinóides. Deixa ferver e muda pra esse foguinho abaixo do mínimo eheheh

MAS ANTES

Descarboxilizar a erva, senão a manteiga ficará rica em THCA e pobre em THC.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
33 minutos atrás, henrique_S disse:

Valeu bro! Acredito que dê para fazer direto na panela, com água debaixo da manteiga, pois a água não vai passar de 100 graus ( aqui em Curitiba chegará a 94 graus), o que é bem abaixo da temperatura para degradar os canabinóides. Deixa ferver e muda pra esse foguinho abaixo do mínimo eheheh

MAS ANTES

Descarboxilizar a erva, senão a manteiga ficará rica em THCA e pobre em THC.

Se vc vai fazer direto nao precisa de agua, o ponto de ebulição da manteiga eh proximo dos 120 graus então contanto que nao esteja evaporando, ta tudo tranquilo. O tempo de cozimento fica por sua conta, nao acho que tem muita diferença a partir de 1h cozinhando, principalmente se a maconha ja tiver dixavada. Eu ja fiz muito leite cannabico e nao precisava de mais de meia hora pra ficar pronto. Recomendo manteiga sem sal, abç.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 15/01/2016 at 22:29, edi disse:

Se vc vai fazer direto nao precisa de agua, o ponto de ebulição da manteiga eh proximo dos 120 graus então contanto que nao esteja evaporando, ta tudo tranquilo. O tempo de cozimento fica por sua conta, nao acho que tem muita diferença a partir de 1h cozinhando, principalmente se a maconha ja tiver dixavada. Eu ja fiz muito leite cannabico e nao precisava de mais de meia hora pra ficar pronto. Recomendo manteiga sem sal, abç.

a água dá uma boa limpada na manteiga, veja aqueles videos gringos que ensinam a fazer manteiga de cannabis (cannabutter)... É lindo de ver, depois que tira da geladeira a água fica marrom, cinza, no fundo depositados no maximo umas casca de semente (se tiver) ou galhinhos. E em cima, soberana, a manteiga verdinha clarinha

cannabutter.jpg

E TEM OUTRA COISA.

Por mais que o ponto de ebulição da manteiga seja 120 graus, como você falou, a panela de metal vai atingir mais que isso e dependendo do caso muito mais, e se fizer sem água embaixo, a erva vai estar muito próxima à chapa quente, as vezes até encostando nela, a própria manteiga vai estar em contato com essa chapa, por isso é importante manter fogo baixíssimo, às vezes até dar uma tirada da panela do fogo, pra não alterar a tua erva e não evaporar a manteiga.

Talvez por isso quase todos os vídeos que ensinam a fazer cannabuter usam o banho-maria ou panela elétrica.

A NÃO SER QUE

Você ainda não tenha descarboxilado a tua erva e queira descarboxilar enquanto faz a manteiga, aí essa solução de erva e manteiga próxima a chapa vai atingir temperaturas superiores a 110 graus, descarboxilando enquanto faz a manteiga. Por isso o jeitinho brasileiro de fazer isso na frigideira acaba sendo sensacional, porém um pouco impreciso quanto aos resultados. Mas nada que a experiência não resolva.

Abc

Editado por henrique_S
complemento
Link para o comentário

• Usuário Growroom

entao, mas essa agua, se nao me engano, é formada durante o processo de cozimento da manteiga direto na panela, tenho quase certeza que não se usa agua junto, a agua no fim do pote para limpeza vem do processo natural apos cozinhar a manteiga (eu acho que é assim)

6 minutos atrás, henrique_S disse:

a água dá uma boa limpada na manteiga, veja aqueles videos gringos que ensinam a fazer manteiga de cannabis (cannabutter)... É lindo de ver, depois que tira da geladeira a água fica marrom, cinza, no fundo depositados no maximo umas casca de semente (se tiver) ou galhinhos. E em cima, soberana, a manteiga verdinha clarinha

cannabutter.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Agora, edi disse:

entao, mas essa agua, se nao me engano, é formada durante o processo de cozimento da manteiga direto na panela, tenho quase certeza que não se usa agua junto, a agua no fim do pote para limpeza vem do processo natural apos cozinhar a manteiga (eu acho que é assim)

edi. Por favor leia novamente, editei meu post com complementos.

Com relação a água, fica tranquilo que é isso mesmo que eu falei. Você poe 200 ml de água pra cada 200 g de manteiga. No final a água cinza do fundo vc joga fora, e a manteiga linda verdinha.

Vi varios videos no youtube de cannabutter e é assim mesmo! Pode confiar!

Se fizer só com manteiga, não sei se forma água no fundo, mas acho que não!

ABC

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
21 minutos atrás, henrique_S disse:

cannabutter.jpg

E TEM OUTRA COISA.

Por mais que o ponto de ebulição da manteiga seja 120 graus, como você falou, a panela de metal vai atingir mais que isso e dependendo do caso muito mais, e se fizer sem água embaixo, a erva vai estar muito próxima à chapa quente, as vezes até encostando nela, a própria manteiga vai estar em contato com essa chapa, por isso é importante manter fogo baixíssimo, às vezes até dar uma tirada da panela do fogo, pra não alterar a tua erva e não evaporar a manteiga.

Talvez por isso quase todos os vídeos que ensinam a fazer cannabuter usam o banho-maria ou panela elétrica.

A NÃO SER QUE

Você ainda não tenha descarboxilado a tua erva e queira descarboxilar enquanto faz a manteiga, aí essa solução de erva e manteiga próxima a chapa vai atingir temperaturas superiores a 110 graus, descarboxilando enquanto faz a manteiga. Por isso o jeitinho brasileiro de fazer isso na frigideira acaba sendo sensacional, porém um pouco impreciso quanto aos resultados. Mas nada que a experiência não resolva.

Abc

pra falar a verdade eu não sou a favor desse metodo de fazer a manteiga direto nao, na epoca que eu tinha mais interesse em ficar extramamente chapado com maconha (ingestao de maconha sendo a principal forma), meu melhor metodo de fazer manteiga era na panela eletrica de arroz, ali além de tudo a temperatura nunca passa de 100 graus. abraço

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 minutos atrás, edi disse:

Vale a pena ver os vídeos "cannabutter" !

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 minutos atrás, edi disse:

pra falar a verdade eu não sou a favor desse metodo de fazer a manteiga direto nao, na epoca que eu tinha mais interesse em ficar extramamente chapado com maconha (ingestao de maconha sendo a principal forma), meu melhor metodo de fazer manteiga era na panela eletrica de arroz, ali além de tudo a temperatura nunca passa de 100 graus. abraço

Eu também prefiro fazer certinho. Primeiro secar a erva, depois dichavar bem fininho, depois descarboxilar no forno. Depois a manteiga em banho maria demorado, com água que sobra suja por baixo que você joga fora. A manteiga perfeita por cima.

Editado por henrique_S
corrigindo o texto
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

galera meu forno tem um minimo de 180C , o que faço? (nao tenho micro ondas)

gostaria de saber tbm se eu dichavar a maconha , colocar na manteiga e depois preparar um pao na chapa com a manteiga ou qualquer outra coisa vai funcionar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 11/03/2016 at 18:09, Pooshmeu disse:

galera meu forno tem um minimo de 180C , o que faço? (nao tenho micro ondas)

gostaria de saber tbm se eu dichavar a maconha , colocar na manteiga e depois preparar um pao na chapa com a manteiga ou qualquer outra coisa vai funcionar.

feder beck aceso. 

Editado por Tok
  • Like 1
Link para o comentário