Ir para conteúdo

Decarboxilação - O Segredo De Se Comer Thc

Black Label

Recommended Posts

• Usuário Growroom
30 minutos atrás, Tok disse:

Sim. Não precisa torrar, tipo frita por uns minutos até feder. Use o fogo mais baixo possível - tem um truque de quase apagar o fogo que ele fica bem baixo, mais que fogo baixo. Vai virando bem devagar o botão pra apagar que tu descobre.

feder beck aceso mesmo?

certeza que funciona?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
33 minutos atrás, Tok disse:

Sim. Não precisa torrar, tipo frita por uns minutos até feder. Use o fogo mais baixo possível - tem um truque de quase apagar o fogo que ele fica bem baixo, mais que fogo baixo. Vai virando bem devagar o botão pra apagar que tu descobre.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Fala rapaziada . Suavebright ?

Esperar o tempo de cura dos buds não seria a melhor maneira, já que o THCA (que também da brisa se COMIDO cru) estaria mais PURO (livre da clorofila) e a concentração maior naturalmente ?

Ai seria só dischavar até virar pó e levar pra manteiga sem precisar correr o risco de ultrapassar os 120  graus e perder o THC pelo ar ! Tudo isso sem a presença do cloroflia .

Isso daria mais sabor e ONDA !

Quem come maconha (1 paranga pelo menos / 2g) e diz que não dá brisa, mente ! Ou a maconha é um lixo !!! Porque comer a matéria prima do BUD dá brisa sim, mesmo o THCA não se transformando em THC !

E vi ai nos comentários o pessoal falando de BAD TRIP, onda ruim, que pode fazer MAL e biriri, e o que digo é que pra passar MAL com a erva, só se for muito novato no ramo . E ainda assim não dá paranóia de PEDRA se comer (ou fumar)  em excesso .

Agora se misturar com bebidas alcóolicas ai pode ser que a pessoa tenha psicose mesmo . Isso sendo NOVATA com a erva ! Mais experientes comem até o reboco da parede e não surta nem vira esquizofrênico !

Overdose = dormir até passar .

Não dá ressaca !

Mas voltando ao tema do tópico, pretendo fazer brigadeiro de chocolate e também o recheio e cobertura, molhando o bolo após assado com leite preparado dos frutos (buds) .

Espero ter sucesso !

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 17/06/2015 at 18:40, Alpaca disse:

bebi ás 3 e meia da tarde, senti uma brisa de leve, uns 40 minutos depois mas só foi bater mesmo quase meia noite, acreditem se quiser, e foi estranho, quando acordei no meio da noite me senti completamente chapado, não conseguia nem ver TV, só deu vontade de virar pro lado e dormir e puff...fui acordar só ás 8 da manhã.o fumo era ruim mas tava lavado!!demorou bastante tempo pra bater, tive que olhar no espelho na hora q acordei pq tava muito lerdo, meus olhos pegando fogo sendo q tomei a parada quase 9 horas antes!!!!!!prensado é uma boa porcaria msm, ainda mais quando ta seco, velho...

Como é bom ser novato né ?

Quem fuma todo dia pode comer 1 Kg que não dá nada . Nem  vontade de rir ! Hehehe ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 04/11/2015 at 14:24, alemathc disse:

???? para né? tem q estudar bastante ai irmão, isso ai vai te dar dor de barriga.... céloko!!!!!

O leite pode dar dor de barriga, mas a maconha não ! E dá brisa sim desta forma . Normalmente o pico bate em 1 hora e 40 min. Mas como o post é de 2015, fica o registro apenas . O THCA dá mais onda de larica e sono quando não transformado em THC . Mente quem não sente !

Come de estomago semi- vazio pra ver .

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 04/11/2015 at 14:42, alemathc disse:

Receita do alema do Nesconha

1) 20 gramas do ganja curado e resinado.

Pegasse o ganja e coloca numa bandeja de inox e coloca no forno. Antes é claro, verifica a temperatura do fogão. Eu coloco uma prancha de pedra para colocar a bandeja em cima, visto que a temperatura se mantém constante. 145º 7 minutos. Vai dar um cheiro de quase começando a fritar, ai tira. Em seguida eu pego esse ganja e coloca no alcool de cereais, até cobrir o ganja. Agora pode mexer bem, para dissolver bem a resina no alcool.

2) Depois tem q coar e deixar em repouso, deixando evaporar naturalmente o alcool até ficar uns 20 ml do extrato.

3) E por fim, copinho de leite integral nescal e uns 3 ml do extrato. Coisa linda que fica, muito expectorante e cítrico a bebida. Vai q vai.....

nóix

Na minha HUMILDE opinião, quase assar depois extrair com álcool, é praticamente a mesma coisa que "destruir" toda a erva ! Lembrando que o cheiro de "maconha" no ar é sinal de que o THCA está indo embora . Evaporou já era ! Não fica na matéria nem vira óleo .

THCA se transformar em THC sem evaporar ? Mantendo o THC preso à manteiga ? Confere isso produção ? Dessa eu não sabia ! O THCA se transforma  THC no beck só quando queima ! Até uma certa temperatura o THC é THCA e depois disso evapora após tornar- se THC . Errado ?

E a clorofila que ninguém fala ? Erva "fresca" tem bastante e dá muito gosto . O certo é esperar a cura para fugir da queima dela evitando o gosto ruim .

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 11/11/2015 at 02:37, Gudang disse:

Fala amigos, acabei esquecendo de contar a experiência, fiquei de editar meu post pra dizer oque rolou nas horas seguintes da ingestão mas a lombra não deixou!, primeiramente vou explicar como eu fiz. Eu tava com muita vontade de torrar um e curtir uma onda, só que era tarde eu não ia na rua fumar e nem ia fumar em casa por causa dos meus pais, então eu fui apenas apertar no banheiro pro outro dia, desfazendo a erva eu fiquei com uma curiosidade de degustar aquela erva, afinal, que mal faria? Era um prensado de boa qualidade, verde e cheiroso. Vim aqui e vi umas dicas de como comer a erva, a princípio eu tava com a ideia de comer ela crú mas vi que dava pra fazer o tal do nesconha! Nem li muito e fui direto preparar o barato, botei a erva desfeita no copo taquei leite e mexi com nescau, mandei pra dentro e fui pro pc, vi que eu tinha feito errado e que primeiro tinha que descarbonizar a erva, então eu peguei mais do verde (bem mais) e coloquei em um copo de leito no microondas por 1 minuto e 20 segundos, pensei comigo mesmo que se isso não desse certo seria muito desperdício. Abri o microondas depois do tempo e tinha transbordado, saiu um cheiro muito forte, sujo o microondas, eu pensei que merda que fiz. Limpei tudo e bebi o leite, quente mesmo. Fiquei navegando mais de uma hora, ate que fui deitar, ai que a onda bateu, e mermão, que onda! Fiquei completamente chapado e com os olhos vermelhaço. :rastabannab:

Falei que batia ! E não deu dor de barriga .

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 21/09/2014 at 02:31, wet-coma-dreams disse:

Gostaria de deixar aqui para referência da galera, já que esse tópico está Fixo.

Eu sempre usei esse gráfico como referência para a descarboxilação:
gallery_80863_11393_134856.jpg

Interpretando o gráfico: mantendo a temperatura constante em 145 graus Celcius, em 7 minutos você obtém a descarboxilação ótima, mais tempo que isso a quantidade de THC vai diminuindo (não sei se por evaporação ou por transformação em outro canabinóide).

Pode ser entao que eu consiga descarboxilar em 5~6 minutos se colocar em uma bandeja de metal em um forno a 140~150ºc???
Será tão possivel assim?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, alguem ai pra me dar uma luz? tava querendo fazer um bolo pra comer com minha mina e minha sogra, HOJE !

Ja fiz manteiga, chapou, mas nao sei se foi o THC ! me bateu apenas lezeira,

hoje eu colhi minha primeira automatica, e tava querendo extrair 2 budz na manteiga, e tacar no bolo

mas nao to entendendo esse negocio, colooca no forno para descarboxilar .... como eu coloco ?

só os buds? dentro de uma forma ??? 

meu medo e gastar meus preciosos buds e nao bater brisa nenhuma !

HELP HELP HELP

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Parabéns pela colheita!

Você pode deixar a manteiga com a ganja bem picada cozinhando em banho maria no fogão mexendo be de tempos em tempos e com cuidado pra não deixa a água evaporar e torrar tudo.Pra descarboxilar tem que ficar pelo menos 4 horas a 100 graus aconselho 6 horas pra dar margem, Preste atenção evitar muita variação de temperatura a agua do banho maria tem que ficar sempre fervendo , pra ajudar mantenha uma chaleira com água quente pra ir repondo conforme evapora.

Outro jeito mais simples é com um forno elétrico ou até mesmo um a gás com um controle de temperatura mais preciso, é só colocar a ganja bem picada  espalhada numa forma por pelo menos 4 horas a 100 graus.

Boas colheitas!

Link para o comentário

• 1 year later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 01/01/2008 at 11:29, Black Label disse:

Pra quem não tem tem como medir a temperatura é só colocar em banho-maria e só começar a contar o tempo quando a água do recipiente de fora começar tiver já algumas bolhas no fundo, o problema é que se você fizer isso sem controlar a temperatura o leite vai ficar bem grosso, mas é só acrescentar água.

Eu costumava a fazer esse esquema do leite sem ferver, mas o fundo da panela passa da temperatura máxima e você acaba perdendo um bocado por evaporação, e fora que 10 minutos é bem pouco tempo para o processo de decarboxilação, não estou dizendo que não vai fazer a cabeça, mas poderia fazer mais. E dependendo do beck pode ser que uma maconha incrivelmente forte (mas nova) não bata direito e outra mais ou menos (mas mais velha, com tempo suficiente para a decarboxilação ocorra naturalmente) bata muito mais forte, foi por causa de uma dessas que descobri isso, não entendia porque um beck maravilhoso que eu tinha não batia (cheguei a tomar 7g pra conseguir algum efeito, hoje tomo doses entre 1g e 2g) e outro meio ruinzinho quando preparado no leite era um soco na cara, fora que nem sempre a mesma quantidade de beck batia da mesma forma, provavelmente por decarboxilação incompleta ou mesmo evaporação do THC.

Eu que atualmente tenho comido mais que fumado comprei um termômetro culinário, mas quem não quiser comprar um é só usar o banho-maria (banho-maria tem uma temperatúra máxima de 100°C mesmo o metal do fundo da panela) , não esquecendo de começar a marcar os 15 minutos (eu uso 20 só pra ter certeza) apenas quando já tiverem algumas bolhas no fundo do recipiente com água. Outra opção é decarboxilar só a maconha colocando ela em banho-maria em um recipiente hermeticamente fechado, assim depois desse processo você pode usar essa maconha como quiser, desde que no processo ela não atinga os 120º que é quando o THC começa a evaporar e sua erva a perder potência, podendo até, se for essa sua vontade, comê-la pura sem processá-la em alguma gordura, ou espalhar ela moída sobre algum alimento. Eu já fiz a cabeça comendo desde pizza, passando pelo tradicional brigadeiro (o segredo é acrescentar a erva ou a manteiga apenas no final do processo) até pure de batata ou pão com manteiga, queijo e presunto. Eu sei que existem inúmeras receitas e formas de se fazer isso, mas seguindo esse esquema que passei consegui o máximo de psicoatividade e constância de efeito na maconha ingerida.

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

Bom dia pessoal, meu forno, na temperatura mínima, indica 160ºC.

Coloquei alguns camarões numa assadeira e vou contar um pouco menos que 7 minutos, na tentativa de obter a descarboxilação máxima de acordo com o gráfico postado pelo nosso amigo wet-coma-dreams. 

Terminado o processo, vou triturar e comer junto com o frango (já pronto), como se fosse um temperinho.

Mais tarde postarei o resultado

Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, saheliz disse:

Bom dia pessoal, meu forno, na temperatura mínima, indica 160ºC.

Coloquei alguns camarões numa assadeira e vou contar um pouco menos que 7 minutos, na tentativa de obter a descarboxilação máxima de acordo com o gráfico postado pelo nosso amigo wet-coma-dreams. 

Terminado o processo, vou triturar e comer junto com o frango (já pronto), como se fosse um temperinho.

Mais tarde postarei o resultado

Resultado positivo galera, bateu lindamente.

Deixei ao todo 10 minutos no forno pré-aquecido (imaginei 3 min pra pegar a temperatura + 7 para alcançar o ponto máximo da descarboxilação). Tirei e o chá saiu seco, esfarelando igual coentro. Joguei em cima do frango cozido com a panela não tão quente, e almocei.

Vou testar menos tempo e mais tempo no forno pra ver se o resultado melhora ou não. 

Valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Atualizando aqui, hoje minha esposa almoçou e comeu 2 pedaços de frango de ontem que sobrou. Resultado? Bateu, kkkkkk

Enfim, não deve ter muito segredo para descarboxilar! Às vezes complicamos demais as coisas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, no caso de descarboxilizar usando o método de banho maria, no recipiente no qual vai a maconha eu preciso acrescentar água ou outro produto? Ou seria só a maconha mesmo? Se for, poderia ser um pote fechado cozinhando dentro de uma panela cheia de água?

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 30/07/2018 at 17:28, Thiago@motta disse:

Pessoal, no caso de descarboxilizar usando o método de banho maria, no recipiente no qual vai a maconha eu preciso acrescentar água ou outro produto? Ou seria só a maconha mesmo? Se for, poderia ser um pote fechado cozinhando dentro de uma panela cheia de água?

Acrescenta água junto a manteiga. Fazer com um potinho fechado em banho Maria tbm funciona, já vi esse método no YT.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Oi pessoal 

Uma pergunta quero fazer uma calda 

Tenho que seguir qualquer um desses processos ou como a calda ja é um processo de aquecimento a 107 graus por aproximadamente 30-40 minutos  o THCA ja se tranforma em THC ?

Outra pergunta 

Posso corta direto do pé  e e levar ao processo de esquecimento?  ou tenho que secar? 

Ou  é melhor fazer o processo de descarboxilação e adicionar no final do processo  de calda?

A imagem  é dos pontos de calda quero fazer tipo perola ou fio forte

Sera que dá  certo?

Agradeço a ajuda

Abraços 

pontos-da-calda-de-acucar.webp

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Rapeize, esse fds fiz um fondue de queijo com manteigonha (2g de pren em 50g de manteiga em banho maria por 40min), usei só metade da manteiga e nem comemos todo o fondue. Tomamos só meia garrafa de vinho e como sabíamos q ia demorar pra bater, fumamos uma pontinha e tadááááááá: entramos em coma hahaha. O resto da manteiga vai pra uma pipoca ou um brisadeiro nos próximos dias, vamos ver como fica.

Link para o comentário