Ir para conteúdo

José Padilha E Fernando Meirelles Criticam Usuários De Drogas Diretores De 'tropa De Elite' Acreditam Que Usuário De Maconha Financia....


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

26/12/2007 - 09h00

José Padilha e Fernando Meirelles criticam usuários de drogas

Diretores de 'Tropa de Elite' e 'Cidade de Deus' acreditam que usuário de maconha financia o tráfico

http://ego.globo.com/ENT/Noticia/0,,MUL238...+DE+DROGAS.html

Do EGO, no Rio

José Padilha e Fernando Meirelles: críticas aos usuários de drogasA próxima edição da revista “Bravo”, que sai em janeiro, traz uma entrevista com Fernando Meirelles e José Padilha.

Diretores de filmes de sucesso que abordaram o mundo do tráfico (“Cidade de Deus” e “Tropa de Elite”), eles fazem críticas ao consumo de drogas, inclusive a maconha.

Segundo informações da coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", Meirelles chega a ficar irritado quando vê alguém consumindo drogas. “Fico quase repugnado, irritado mesmo, quando vejo alguém consumindo maconha, porque o cara está bancando o tráfico”, diz o diretor.

José Padilha concorda: “No Brasil, o comprador de drogas está dando dinheiro para um grupo armado que controla uma comunidade carente”, afirma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Engraçado o Meirelles... quando perguntaram se não seria melhor o sujeito fumar oq ele planta no quintal pq causaria menos violência ele recuou e respondeu que ainda é ilegal e só por isso já é violência.

Você tem que entender a cabeça do policial... dar tapa na cara não é violência, mas cometer um crime, mesmo que a criminalização do ato seja uma violência, é uma violência que deve ser combatida com rigidez(violência). Olha como a palavra "violência" ganha outra roupagem mais aceita por todos, inclusive os que serão violentados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

que isso...

já esperava isso do Padilha...ele já fez questão de mostrar que não gosta do assunto naquela ''minisérie-filme'' dele de jornal nacional...ja vi umas entrevistas dele...lerdão...

agora o Meirelles pensar assim é foda...o cara é cabeça...inclusive dirigiu um filme mto bom de grande sucesso(o jardineiro fiel) em que o ator no qual trabalhou com ele fumava altos assumido com aquele figurão lá da califórnia..arnold...tem uns videos no ytube...

os caras se preocupam mais com o tráfico do que com a erva ou ''drogas'' em si...tudo é o tráfico..tu gosta de maconha porcausa do tráfico,tu é viciado porcausa do tráfico,existe bala perdida porcausa do tráfico,a maconha é ruim porcausa do tráfico,minha mina é puta porcausa do tráfico,tudo é o tráfico...era que nem dizia o nosso maldito ACM''tem é que matar quem vende''...idiota..ao em vez de educação,prevenção,urbanização,''legalização''(em termos) é melhor mete faca na cavera logo...e por ai a bola vai alastrando cada vez mais...

enfim...que merda de raciocionio o dele...nada a ver o auto-plantio com violência...mesmo que growhome fosse usado p/ tráfico ainda assim seria difícil rolar ''violência''...

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Queria saber quanta maconha eles acham que dava pra fumar em troca das armas roubadas da produção do filme...

No assalto, foram roubadas 90 armas que estavam sendo utilizadas nas gravações do filme “Elite da Tropa", sobre o Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar). Das 90 armas, 60 são réplicas e 30 eram verdadeiras, mas foram revertidas para a utilização de munição de festim.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A teoria esta certa, mas na prática sabemos que o ser humano sempre vai se drogar em busca de novas sensações.

Pensar o contrário é ser hipócrita.

E mais hipocrisia ainda são quando pessoas esclarecidas começam a dar as mesmas declarações dos políticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vou ser bem sincero. Acho que mesmo em teoria não está certo. O que fortalece o tráfico é o mesmo do "dilema do prisioneiro", ou mesmo a competição de duas empresas em um duopólio. Como, por algum motivo, tornou-se ilegal a venda da droga, surgiu o tráfico. Ele não seria violento, não fosse a necessidade de competição - com outros traficantes e com a polícia. Essa competição, inclusive, é natural de todo ramo econômico. Vale tudo, dentro das regras de cada sociedade. E, como estamos em um mercado ilegal e sem regulamentação alguma, os mais fortes serão aqueles com capacidade não apenas no "core business" (trazer e vender drogas, ou seja, logística, infraestrutura e os tais três Pês), mas também aqueles com força física para intimidar o adversário. Esse é o primeiro ponto: a proibição, portanto, financia o tráfico. O comércio? Ele existe apenas pq o produto é ilegal. Se o governo prova que a proibição faria mais mal do que o tráfico em si, então ok, continuem proibindo. Mas todos aqui sabemos que não é o caso, né? Não precisamos voltar a discutir o motivo da proibição. (racismo, europeus e ricos subjugando negros e pobres).

Pra complicar ainda mais, vamos colocar outro elemento: o indivíduo que trabalha para o tráfico. Oras, pode-se dizer que "o tráfico oferece emprego", e isso compete com o mundo real. Caríssimos: o principal instinto do homem é sobreviver e reproduzir. A má-distribuição de renda no país e a falta de oportunidade de "upgrade" social, na verdade, é que tornam o tráfico interessante. Ou seja, a CULPA, mais uma vez, NÃO É DO CONSUMIDOR DE DROGAS. É do país como todo, e é isso que precisa ser corrigido. Como primeiro passo, óbvio e dotado da correção de uma lei injusta, sugiro que o país comece pela legalização da maconha, estudando, inclusive, se não é interessante socialmente e economicamente legalizar todas as outras substâncias tratadas como drogas "sociais".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...