Ir para conteúdo

Foap - Forças Organizadas Anti Proibicionistas.

bedrocan

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, pq agente nao faz esse adesivo da folha e poe em baixo um nome de um site, tipo, saiba mais em:www.legalizeeeeeee.com.br, tipo aquelas propagandas do limao.com.br na MTV...Que ai vai instigar a galera que ver a entrar no site, ai nesse site agente poderia colocar o manual completo de cultivo, colocar a historia da proibiçao da maconha para que todos conheçam, etc etc!!!O que acham!? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Gente.... não é pra ser chato não....

Mas acho que, quanto menos a gente vincular a nossa imagem à imagem da rede verde, melhor.

Ao menos, aqui em SP é foda!

E eu não to falando de não articular com ngm deles não.... (nem sei se ainda existe)

Mas é que os caras já tomaram algumas decisões que são totalmente fora do nosso foco!

Pode complicar! IMAGEM não PESSOAS

Fala Pintolico, beleza?

Apenas pra esclarecer, coloquei o panfleto como uma idéia pra desenvolver outro, simples e objetivo.

E sobre a IMAGEM da REDE VERDE, particularmente discordo de você.

Ao menos na época a Rede Verde foi muito importante..

Um passo de cada vez, o topo só se alcança depois de muito degrau e muita evolução...

Hoje estamos aqui.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Apenas pra esclarecer, coloquei o panfleto como uma idéia pra desenvolver outro, simples e objetivo.

Acho que o foco era o folder.

Isso, é o ponto de encontro

Bora desenvolver algo com aquela idéia, independente do resto.. o panfleto ta bem pensando, porém está cru!

Vamos desenvolver esse panfleto, e o da folha também está muito preza e a idéia é bem parecida.. ambos podem ser usados para o mesmo objetivo, talvez até com as mesmas informações, ou diferentes.. depende de como for desenvolvido

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E a ideia de fazer um site especifico em varias linguas com o manual do cultivo e td mais para esclarecer td para tds que entrarem no site, e colocar esse site nos panfletos, deixando uma certa curiosidade para as pessoas ficarem instigadas a entrar nele, tipo a propaganda do limao na MTV, o que acham?!Quem sabe mais pra frente agnete nao faz umas propagandas e coloca no youtube e faz uma puta divulgaçao disso, msm que tenha que ser uma divulgaçao underground, mais que chame a atençao?!Nao tem ngm aqui que faz propaganda e marketing e tem umas ideias boas ae?!Vamo la galeraaaaaaaaaaaaaaaaa =P

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Nao tem ngm aqui que faz propaganda e marketing e tem umas ideias boas ae?!Vamo la galeraaaaaaaaaaaaaaaaa =P

Veneno.... aqui no fórum eu me arrisco a dizer que tem 99 por cento das profissoes... :pulafuma:

Tem publicitario, advogado, engenheiro(e aqui incluindo as várias), quimíco, botãnico, médico, estudante, funcionário público, empregado, empregador, estagiário, programador de computador, e por ai vai...

Qualquer ¨parede¨ em várias áreas tem gente que pode ajudar a quebrar.... Veja aí as inovaçoes em elétrica, botänica, informtática, leis,filosofia, ativismo(esse topico é um exemplo) e outras áreas que tem pelo fórum. A galera gosta e saba faze, seja lá o que for, cada um uma coisa....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bredocan,

Velho, não preciso nem dizer que apoio tudo dito aqui, mas tenho outra idéia, na verdade é mais atitude que idéia.

Há tempos procuro alguem por aqui pra dar um passo mais sério, acredito que voce se encaixa no pefil hehehe!

O que acha de sairmos a luta? em locais estratégicos e tal, panfletos, ou qualquer outra coisa pra levar informação!

Conversei com o Mauro Leno da ong plantando a paz, antes da marcha, ele estava comentando sobre a reação dos estudantes quando eles foram fazer uma palestra no colegio estadual, a palestra era sobre o canhamo e o seu aproveitamento, que é o foco da ong.

Durante as perguntas tudo girava em torno da "droga" maconha, houve um interesse enorme, mostrando a demanda de informação, a curiosidade, como se percebessem por si só a verdade mais sem base teorica, digo com certeza que só não mudamos o quadro atual por falta de informação!

bem, reflita sobre isso, para a coisa acontecer, nós temos que fazer acontecer.

Pra galera que acompanha o tópíco,

Essa experiência pode servir como base pra montar as estrategias pra outras cidades e tal...

bahh, isso teria uma repercussão grande. Mas tem que ser bem feita.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
bredocan,

Velho, não preciso nem dizer que apoio tudo dito aqui, mas tenho outra idéia, na verdade é mais atitude que idéia.

Há tempos procuro alguem por aqui pra dar um passo mais sério, acredito que voce se encaixa no pefil hehehe!

O que acha de sairmos a luta? em locais estratégicos e tal, panfletos, ou qualquer outra coisa pra levar informação!

Conversei com o Mauro Leno da ong plantando a paz, antes da marcha, ele estava comentando sobre a reação dos estudantes quando eles foram fazer uma palestra no colegio estadual, a palestra era sobre o canhamo e o seu aproveitamento, que é o foco da ong.

Durante as perguntas tudo girava em torno da "droga" maconha, houve um interesse enorme, mostrando a demanda de informação, a curiosidade, como se percebessem por si só a verdade mais sem base teorica, digo com certeza que só não mudamos o quadro atual por falta de informação!

bem, reflita sobre isso, para a coisa acontecer, nós temos que fazer acontecer.

Pra galera que acompanha o tópíco,

Essa experiência pode servir como base pra montar as estrategias pra outras cidades e tal...

bahh, isso teria uma repercussão grande. Mas tem que ser bem feita.

ei planta..essa ideia não seria de muito risco por ta "fazendo apologia" c conhece o Brasil neh..não quero ver companheiros presos pro bobogem..o poder deles contra a liberdade de expressão eh grande..(eh a ignorancia da populaçao q pesa pro lado deles)

eu acredito q nos devemos atingir primeiro nossos inimigos mais fotes,,tipo o governo e a puliça..aliados nós nunca teriamos em grandes escalas com um poder real de reinvidicaçao popular pela legalização e descriminalização..

nos teriamos q ter alguem com força politica, medica e q pudesse falar a verdade sobre a maconha..nos sempre seremos os maconheiros doidoes pra populaçao..enquanto isso por tras disso os verdadeiros criminosos...

vc me entende neh??

mas acho q tamo no caminho certo

Link para o comentário

• Usuário Growroom
ei planta..essa ideia não seria de muito risco por ta "fazendo apologia" c conhece o Brasil neh..não quero ver companheiros presos pro bobogem..o poder deles contra a liberdade de expressão eh grande..(eh a ignorancia da populaçao q pesa pro lado deles)

eu acredito q nos devemos atingir primeiro nossos inimigos mais fotes,,tipo o governo e a puliça..aliados nós nunca teriamos em grandes escalas com um poder real de reinvidicaçao popular pela legalização e descriminalização..

nos teriamos q ter alguem com força politica, medica e q pudesse falar a verdade sobre a maconha..nos sempre seremos os maconheiros doidoes pra populaçao..enquanto isso por tras disso os verdadeiros criminosos...

vc me entende neh??

mas acho q tamo no caminho certo

Sim é alto risco, mas tambem é alto o impacto sobre quem receber e aproveitar as informações.

Eu continuo achando que a gente precisava organizar um mapeamento.

Tenho, inclusive, trabalhado numa idéia.... segue o link, alguém abraça?

http://www.marchadamaconha.org/wiki/index....iciativa_Diamba

Bem extruturada, acho viável sim

meu medo é que sempre voltamos na mesma questão, falta gente disposta e com um perfil correto para participar.

[...] Pausa para refletir sobre o perfil dos usuarios de maconha.

De modo geral, acho que falta gente madura na nossa sociedade.

-------------------------------------------------

Pintolico,

Na verdade a idéia dos panfletos seria interessante para medir as reações das pessoas, direcionando pra algum site, com noticas/artigos em torno da legalização, efeitos, cultivo.Assim teriamos como medir a quantidade de gente interessada e até usar um PSYOP visando sempre a verdade e o livre-arbitrio.

Seria uma forma de fazer ao mesmo tempo mapeamento, ativismo e disseminação de informação.

Quem estivesse por trás, teria realmente um papel significante como ativista, organizados como dizem suas idéias sobre a rede de contatos pintolico. Estariamos em off espalhando informação completa e coletando os dados estatisticos.

Gostei disto, sinceramente

Link para o comentário

• Usuário Growroom

saca so oque achei nas pernbulanças virtuais,

um site que discute sobre a politica das "drogas": European Coalition for Just and Effective Drug Policies (ENCOD).

tem um texto que fala sobre o altocultivo, muito direto e simples por sinal, uma boa argumentação, da pra se basear e citar esse texto ao escrever o nosso guia.

http://www.encod.org/info/LIBERDADE-PARA-PLANTAR.html

e esse outro link é um manifesto assinado por muitas associaçoes e grupos da sociedade civil, talves ate ja tenha sido divulgada aqui na lista, por isso so coloquei o link

http

://www.encod.org/info/MANIFESTO-POR-UM...LITICA-DE.html

seque o altocultivo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu continuo achando que a gente precisava organizar um mapeamento.

Tenho, inclusive, trabalhado numa idéia.... segue o link, alguém abraça?

http://www.marchadamaconha.org/wiki/index....iciativa_Diamba

esse forum..o da marcha..ai tah de sacanagem comigo..toda vez q eu vou me inscrever nele não me xega os emails de confirmação..jah foram duas vezes..

ficou lindo esse projeto..eu apoio facil..eu abraço sim..

o excambo..ve esse segundo link q eu acho q pode tah errado..aki em casa não tah entrando..

planta..eu acho q pra ser "maconheiro" não precisa de um perfil..uma das unicas coisas q acho q todos tem em comum eh a vontade de fumar.. e tb não "respeita" as leis da politica..

pode ser fracos,,fortes,,com senso,,sem senso,,

a questão eh quem for tocar o projeto vai ter q escolher as pessoas certo pra tarem mais proximas..porem todos podem ser ativistas..mas nós vamos descobrir quem tem condiçoes de fazer a diferença depois q o programa tiver rolando..pois vão vir os bons agregados querendo trabalhar..e tb vão ter os puxa sacos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola galera,

Estive pensando um pouco sobre o assunto legalizacao,e percebi que para um melhor entendimento sobre esse tema eh necessario informacao,pensei se nao seria bom criarmos "cartilhas"sobre esse assunto como por exemplo a cartilha do uso,com informacoes reais,imparciais,citando fontes confiaveis sobre o uso,seus maleficios e beneficios,e dicas de reducao de danos ou ainda mais importante (na minha opniao)uma cartilha de leis,com informacoes sobre nao so as leis sobre a maconha e o cultivo,mas tambem sobre outros direitos que temos,como por exemplo liberdade de expressao (direito totalmente ignorado na ultima marcha)com o numero da lei o artigo a lei em si e uma analise de um advogado por exemplo,acho isso muito importante,por que informacao eh poder.Estou disposto a ajudar de qualquer maneira nescessaria,para algum dia talvez vermos nossa erva livre.Sempre lembrando que o mais importante de tudo mesmo eh nos unirmos,nos informarmos e nos ajudarmos so assim venceremos

Abracos e contem comigo

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entao maos a obra,por mim poderemos comercar ja,minha ideia esta pouco aprofundada entao sugestoes e criticas serao bem vindas.Acredito que devemos comecar com as leis,que acho q no momento eh a coisa mais importante,ja que se todos soubermos as leis saberemos defender nossos direitos.Acho q necessitamos a juda de um advogado,alguem conhece alguem,talvez do proprio growroom?bom enquanto eh isso

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom galera, em questao de distribuir panfletos e cartilhas to dentro, do que depender disso, podem contar comigo!!!

Acho que agente tinha que organizar um dia e uma hora certa para fazermos um debate, reuniao sei la online, com as ideias e tals para coloca-las em pratica, teria que arranjar um meio tipo msn que tds fiquem online, so que anonimos ao msm tempo, nao sei se tem jeito...Mais o certo seria reunir a galera tda de uma vez para expor td e deixar td definido!!O que acham?!abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que assim as ideias vao ficar muito espalhadas e ninguem vai acabar fazendo nada...Vamos pensar como uma empresa grande, cada um pensa na sua ideia e agente marca um dia com a galera inteira junta e se possivel anonima e td mundo expoe suas ideias concretiza td e poe em pratica em um dia determinado...tipo, dia 25/12/2008 espalhar panfletos com o papai noel fumando um beck e com a frase tal e tal...e assim vai!!!Pensando longe poderiamos entrar em contato com outros foruns para que eles em seus paises tbm façam o msm no msm dia, como se fosse uma coisa de massa msm, para chamar muita atençao e ai vamo que a babilonia tem que cair!!!Falow galera....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma mensagem de força aos companheiros da luta organizada!

Quanto mais forte for a resposta proibicionista, maior é o tamanho do medo dos que a apóiam! Falo isto pois eles tiveram que se mecher para conseguirem barrar a marcha da maconha este ano.. Imagine o tamanho do MEDO deles!! E é bom que fiquem com medo! pois nós é que estamos por cima.. eles é que tem que ter medo da gente... sem paranóia gente, vamos fazer nosso trabalho!

o grower blu blu é apenas uma flor que teve o nome manchado e, como já dizia alguma voz perdida um tanto quanto alterada pelo telefone sem fio da vida: podem manchar alguns nomes mas "nunca vão impedir a primavera..."

abraço e força irmãos!

Link para o comentário