Ir para conteúdo

Fototutorial De Aeroclonador

cadjurah

Recommended Posts

E aí galera! :D

É o seguinte... estou postando aqui um tutorial com fotos para montagem de um aeroclonador.. tirei ele da Revista THC número 1, da Argentina, e achei que seria interessante tornar público aqui no Growroom para todo mundo! As legendas estão em espanhol, mas não é nada difícil de entender... Estou providenciando a montagem do meu, depois digo se funciona legal.. Espero estar postando no lugar certo, se não estiver certo, por favor, movam o tópico para seu lugar!

Grande abraço, e espero estar contribuindo um pouco para a multiplicação canábica brasileira!! Falou!!!

med_gallery_37952_1932_320329.jpg

med_gallery_37952_1932_396613.jpg

med_gallery_37952_1932_300920.jpg

med_gallery_37952_1932_292649.jpg

med_gallery_37952_1932_179644.jpg

med_gallery_37952_1932_180708.jpg

med_gallery_37952_1932_50774.jpg

med_gallery_37952_1932_163551.jpg

med_gallery_37952_1932_227921.jpg

med_gallery_37952_1932_357318.jpg

med_gallery_37952_1932_356607.jpg

med_gallery_37952_1932_343560.jpg

med_gallery_37952_1932_100657.jpg

med_gallery_37952_1932_234371.jpg

Hecho Bollú! :Maria:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

É um sistema fundamental para quem procura clones saudaveis e de rapido enraizamento... estou curioso pra ver as tecnicas divulgadas nessa revista...

Alguem sabe se tem disponivel na internet os exemplares desta revista argentina ??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Noooossaaaa que viagem. Muito foda a ideia, o cara fez praticamente um umidificador-cloner. Mas não deve só umidificar, se vedar e calcular bem a pressão da pra sair até umas goticulas.. bem pequenas, mas assim é melhor mesmo. E o melhor, oxigena a parada.

Por acaso eles falam o tempo médio de enrraizamento ?

Link para o comentário

Noooossaaaa que viagem. Muito foda a ideia, o cara fez praticamente um umidificador-cloner. Mas não deve só umidificar, se vedar e calcular bem a pressão da pra sair até umas goticulas.. bem pequenas, mas assim é melhor mesmo. E o melhor, oxigena a parada.

Por acaso eles falam o tempo médio de enrraizamento ?

Então Need, no último quadro eles falam que se todos os fatores forem seguidos corretamente, as mudas (clones) poderão ser plantadas em 10 dias!! Ainda não testei, mas acredito que role mesmo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O ultimo quadro ficou pequeno pra ler.... mas po, 10 dias ?!? acho muito.... na vermiculita + aib(seja em pó ou em gel) sai em 1 semana... mas mesmo assim é uma opção bem legal, tem gente que realmente se da melhor com bubbler e esse sistema parece funcionar melhor pela maneira que umidifica sem enxarcar

Link para o comentário

• 1 year later...

Galera, em breve estarei postando aqui o processo de construção desse clonador fotografado por mim, talvez fique tudo mais claro!

Além disso, ele será utilizado daqui a algum tempo durante o cultivo que venho levando, então postarei os resultados quando já estiver em uso..

É isso, abraço a todos!! Paz!

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom
Galera, em breve estarei postando aqui o processo de construção desse clonador fotografado por mim, talvez fique tudo mais claro!

Além disso, ele será utilizado daqui a algum tempo durante o cultivo que venho levando, então postarei os resultados quando já estiver em uso..

To no aguardo do post explicativo!! vc e o cara!! abraço

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

Isso, faça isso e aproveita e explana os métodos que você utilizou, já que você fez vários experimentos né. Até pq meu espanhol é péssimo, não entendi bulhufas do texto, acho mto empenho esse método aí se dá pra usar um copinho com vermiculitae sei lá mais o que, que é infinitamente mais simples heheh

Link para o comentário

• 7 months later...

Então seu Madruga, eu montei o meu pra fazer um teste, mas acabei nunca usando... sempre clonei por outros esquemas. Mas uma hora dessas vou fazer um teste decente, aí reativo esse tópico com mais umas fotos e os resultados, por enquanto não posso fazer propaganda desse esquema..

Canadense, eu já havia dado uma olhada no seu modelo, realmente é muito interessante. Como você falou, esse que postei parece um bubbler, mas o efeito dele em relação ao clone acho que é parecido com o aero, por que os clones não ficam com o talo submerso, o nível da água não enconsta neles. O que rola é que com as bolhas de ar bem distribuídas como manda o tutorial (e isso comprovei quando o montei), os galhos são apenas umidecidos constantemente, mas com intervalos, por conta da água que evapora com o sistema ligado.. enfim, a oxigenação é máxima e os galhos não ficam submersos, como num aero..

Abraço!

Link para o comentário

Tinha feito esse - http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=36035

mas vou adptar pra esse ae...o maior problema era mesmo a fixaçao dos clones, com esse tubo fica muito melhor mesmo...

confirmo de 10 a 12 dias pras raizes...isso se for mantida uma temperatura boa de agua, tipo entre 16 e 18graus....qual seria a melhor temperatura?

muito bom o lace de nao deixar ligado o tempo todo..faz sentido...perdi alguns clones por excesso de agua na ponta.

valeu!

Link para o comentário