Ir para conteúdo

Advogado Para Marcha De São Paulo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Postado pelo Tito no fórum Marcha da Maconha

"Olá pessoal...

Em nome da organização da Marcha da Maconha de São Paulo, venho dizer que precisamos urgente de um advogado para atuar na organização da marcha que será realizada um São Paulo.

Com um advogado atuando junto conosco, teremos mais segurança e auxílio profissional para exercermos nosso direito de manifestação.

As pessoas que puderem ajudar de qualquer forma, por favor postem aqui podem mandar mp.

Sem advogado não se faz justiça."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

um advogado seria muito bom mesmo, pensei aqui que seria bom ser um advogado jovem.. sendo usuário ou não!

alguém com ambissão, é uma puta chance.. o cara ajudar uma manifestação dessa, pode ajudar a carreira do cara

Link para o comentário

• Usuário Growroom
um advogado seria muito bom mesmo, pensei aqui que seria bom ser um advogado jovem.. sendo usuário ou não!

alguém com ambissão, é uma puta chance.. o cara ajudar uma manifestação dessa, pode ajudar a carreira do cara

com certeza.....também penso dessa forma....

Link para o comentário

• 2 weeks later...
entao... poderiam contatar mais o gabeira...

um politico tem alta penetracao, e deve conhecer bastante gente, quem sabe ele nao auxilia.

Ele não é a favor da legalização...já foi.

Hoje em dia Gabeira é a favor da descriminalização da maconha QUANDO a polícia for ética e justa, ou seja, NUNCA!

Link para o comentário

conversei com uma amiga do greenpeace hoje e pelo q ela me falou nem é tao caro o que tem q se pagar para compensar a emissao de carbono emitido.

é tranquilo de bancar isso

Mais em conta que bancar um advogado pra isso

Outra. Podem plantar uma plantinha la, simbolizando q tamos fazendo a nossa parte plantando nossa planta.

Claro q nao seria plantada essa planta no dia, mas uma outra simbolizando as plantas em geral, inclusive a nossa

Link para o comentário

• Usuário Growroom
conversei com uma amiga do greenpeace hoje e pelo q ela me falou nem é tao caro o que tem q se pagar para compensar a emissao de carbono emitido.

é tranquilo de bancar isso

Mais em conta que bancar um advogado pra isso

Outra. Podem plantar uma plantinha la, simbolizando q tamos fazendo a nossa parte plantando nossa planta.

Claro q nao seria plantada essa planta no dia, mas uma outra simbolizando as plantas em geral, inclusive a nossa

Cara... essa sua amiga ai não deve estar muito informada não.

Como ela pode dizer isso sem nem saber de quanto estamos falando?

Não sei se a portaria tem regulamentação, mas por experiência, digo... alguém tem que fazer esse cálculo (vai $$$), alguém tem que comprar as mudas ($$$), algum lugar pra plantar ($$$ e tempo). Se não me falha a memória, não pode sair plantando no parque.

Fora isso.... essa portaria é conceitualmente escrota. Mas ai cai em outra discussão.

Não sei o que pensar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Incrível mesmo!!

O pessoal de sampa tá marcando viu.

Abriram um tópico pra saber de advogado lá no forum da marcha, respondi, mas acho que querem a solução de mão beijada, não vi nenhuma ação.

http://www.marchadamaconha.org/board/index...&#entry1363

Em 2 minutos de busca pelo google descobri

O decreto que explica sobre manifestações:

http://209.85.165.104/search?q=cache:WbZWC...p1.cetsp.com.br

E a solicitação para realização de eventos:

http://209.85.165.104/search?q=cache:kfHg4...p1.cetsp.com.br

Só cabe ao grupo buscar ações mais efetivas, pois pelo número de canabistas que há em sampa, poderia haver uma manifestação maravilhosa, basta alguém colocar o nome a frente da parada.

Desculpe o desabafo, mas faltando 1 mês e o pessoal do rio se virando em mil pra rodar os flyers, e depois saber que jogaram a grana de 10 mil flyers no lixo, é de indignar qualquer um.

Bora growlera!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Incrível mesmo!!

O pessoal de sampa tá marcando viu.

Abriram um tópico pra saber de advogado lá no forum da marcha, respondi, mas acho que querem a solução de mão beijada, não vi nenhuma ação.

http://www.marchadamaconha.org/board/index...&#entry1363

Em 2 minutos de busca pelo google descobri

O decreto que explica sobre manifestações:

http://209.85.165.104/search?q=cache:WbZWC...p1.cetsp.com.br

E a solicitação para realização de eventos:

http://209.85.165.104/search?q=cache:kfHg4...p1.cetsp.com.br

Só cabe ao grupo buscar ações mais efetivas, pois pelo número de canabistas que há em sampa, poderia haver uma manifestação maravilhosa, basta alguém colocar o nome a frente da parada.

Desculpe o desabafo, mas faltando 1 mês e o pessoal do rio se virando em mil pra rodar os flyers, e depois saber que jogaram a grana de 10 mil flyers no lixo, é de indignar qualquer um.

Bora growlera!!!

Mão beijada?

Por essas e outras que eu larguei a Marcha de SP.

Companheir@, procure saber o quanto eu ralo nessa bagaça antes de vim falar em mão beijada.

Marcando tá você com essa arrogância.

Colocar nome a frente? Você REALMENTE não sabe doq está falando, desculpe!

Sinceramente, procure se informar pra não passar vergonha e não irritar os outros a toa.

É REVOLTANTE como as pessoas tem ME tratado e tratado a Marcha de forma leviana. Absurdamente broxante!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
po Pintolico, naum tão falando de vc, e sim do povo daí mermo, uma andorinha só naum faz verão né mesmo?

Na boa Pintolico de forma alguma quis ser arrogante muito menos colocar a responsabilidade em cima de uma só pessoa ;)

Mas se fosse a questão de arrumar 1 advogado para que a marcha aconteça é que existiriam outras formas para agir.

Tentei ajudar, mas não sabia o intinerário da marcha, achei que seria como nos anos anteriores, saindo do MASP até o Ibira.

Torço bastante para que vocês consigam realizar a marcha aí em sampa.

Abraços

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é importante a participação de um advogado na organização da marcha mesmo... alem de todas as informações contidas na net o profissional da area é fundamental.

fiquei sabendo... que o pessoal de uma cidade encontrou esse apoio divulgando a marcha dentro da propria universidade federal, que tal voces de sampa começarem por la, ou pelas outras universidades de direito dai... o orkut ajuda muito nesse ponto...

paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Precisa ser advogado especialhizado na área. Existe um cabeça para dar a cara a tapa? Ouy existem vários? O pedido de autorização é administrativo e não precisa ser um advogado. Após o indeferimento pode ser que precise de advogado. Já ocorreu o indeferimento? Você pode comprar credito de carbono? em que grau de desenvolvimento esta o pedido? talvez arrume alguém.rsrs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vou falar da minha expêriencia pessoal e só, certo?

Primeiramente acho que discutirmos entre nós, não vai adiantar.

Semente de luz eu já a conheco a uns 2 anos e sei que você sempre participou, aliás.. você quase veio por si na passeata de sampa em 2005 se não me engano, não foi? Ia vir por conta própria, pra ajudar.

Agora não me lembro os anos, mais acho que comecei a ir na passeata em 2004. Em 2005 tivemos uma organização melhor, e tiveram alguns que se proporam pra agilizar as coisas e tudo.

Agora vou dizer o porque eu acho que em São Paulo não tem sido tão boa quanto em outros estados. Tirando a passeata do ano passado no RJ, a passeata verde em São Paulo que expandiu a idéia de movimento assim.

Em uma ou outra edição eu, Verdim, Juco, Kayaman, semente de luz conversavamos por msn praticamente todo dia, conseguimos fazer uma propaganda boa por um site que eu fiz, um flyers simples, direto e objetivo sobre a maconha. Quem foi lembra "Tudo tem dois lados".

Nós conversamos no MSN, apareciam várias idéias e cada idéia que aparecia era reportada aqui, no fórum!

Todos de São Paulo ficaram muito animados, todo mundo cobrava sei lá o que, falava pra fazer sei lá o que.. e nós tentamos tudo, e o que não conseguimos com certeza não foi por falta de vontade.

Acho que dois anos seguidos alguns aqui de São Paulo se colocaram pra organizar, e porra isso da uma animação que ninguém faz idéia. O problema era quando nós chegavamos no MASP, em 2005 que eu me lembre, foram o que? 20 pessoas?

E no dia tava tendo uma manifestação política, que acabou juntando com a nossa. E eles fizeram uma bagunça na frente dos bancos ali perto do MASP.

Deles, apanharam 2 ou 3, a maioria das pessoas da nossa manifestação apanharam, e sabe o que saiu no jornal? "Maconheiros causam conflito na rua e a policia teve que interfirir".

Isso dá um desânimo, ver que você se dedicou e na hora H você olha pro lado procurando seus 500 soldados, e você só tem a resistência que graças a tudo ainda existe!

Fiquei longe de passeatas por muito tempo e o engraçado é que de todos da época, são 2 ou 3 que me mandam mensagem e às vezes até me ligam pra dizer "Eai lupao? Cade você na reunião? Você vai na passeata esse ano né?"

Eles me animam, neles que eu vejo que há esperança.

Vocês querem uma passeata? Então se orgulhem de vocês, fumar cânhamo só virou MÁconha depois que alguém disse isso.

E se nós ficarmos nos escondendo, acoados e com medo do que vão pensar. Pode esquecer. Eu não me senti a vontade sendo fotografado e depois vendo o que falaram.

Como eu disse, um advogado conosco seria FUDIDO.

Ter dinheiro pra investir seria mais fudido ainda.

Mais a nossa causa, a nossa reinvidicação existe com ou sem isso. Se nós queremos MESMO uma passeata nós não precisamos disso, precisamos de vontade.

Uma manifestação e uma passeata só precisa de INDIVÍDUOS e nada mais, pela constiuição nós PODEMOS manifestar, quando quisermos se não estivermos indo contra nenhuma lei. Ou seja, se não tiver vandalos com a gente, se não tiver gente fumando canhamo (por que ainda é proibido, e tem muita gente que fuma na cara do PM na passeata e depois reclama que foi pra delegacia), se não tiver ninguém fazendo nada de errado, estaremos no nosso direito!

O negócio é que tem que ter BASTANTE INDIVIDUO, pra quem passar olhar descubrir o que ta acontecendo ali só de ler o cartaz, e logo vai passar alguém que ligue pra um fotógrafo ou jornalista, alguém que seja fotógrafo ou jornalista.. principalmente em sampa onde a passeata é feita na Av.Paulista.

Sobre o Gabeira, ele é a favor da legalização a uns 27 anos. O cara lutou pela causa mais que muitos daqui, aposto que tem muita gente que é a favor da legalização por causa dele. Eu não reclamo de uma virgula do que eu fiz por que sei que esse ai foi um que perdeu o sono muitas vezes na vida por causa disso. Hoje em dia o negócio é feio pro nosso lado, e um cara defendendo isso na política é complicado, não duvido nada de ele ser ameaçado por muitas vezes. Imaginem a 20 anos atrás como era? E ele já estava lá.

Ele ser a favor da DESCRIMINAÇÃO do canhamo não quer dizer que ele seja contra a legalização, é só vocês pensarem nisso por dois segundos.

Se a maconha for DESCRIMINADA, isso vai querer dizer que ninguém vai ligar pra você estar fumando e isso já é legalização (só não é na lei), mais se descriminarem o policial vai ver você fumando um e vai encarar como se fosse um cigarro. Então seria questão de TEMPO pra legalizar. E se isso demorar muito, com certeza até lá teriamos menos problemas.

O Gabeira tentou 25 anos deixar a gente livre, e viu que não tava dando muito lucro. E agora ele quer pelo menos ALIVIAR nossa vida, porque ser tratado igual cachorro ninguém gosta e ele sabe disso.

Então por favor, critiquem pessoas como os policias do denarc que vão em programas de TV e falam como se você fosse fumar uma vez e depois de uma semana você viraria um atrasado mental.

Criticar gente da gente, não é coisa de gente..

Querem ver a passeata dar certo? Abre um tópico simples com o nome de "Quem vai na Marcha em SP?"

Mandem pra todos aqui do GR que você conhece. Eles só precisam responder "Eu" (que é bem simples).

Quando chegarmos no local da passeata, nós nos reunimos e vemos quem que postou ali foi, depois disso teremos uma idéia de como as coisas estão funcionando aqui.

Claro que vai ter gente de fora, mais façam isso só pra ter uma média de como tão as coisas AQUI na nossa comunidade.

Estou postando aqui, por que li esse tópico, tenho alguma experiência pessoal e conheco alguma coisa.

Fiquei ausente aqui desde junho de 2006 se não me engano e voltei no fim do ano passado, estou por fora de muita coisa e aos poucos estou me informando. Mais isso também foi um desabafo intalado a algum tempo. Juntou tudo e deu nisso, não é criticando ninguém, não é nada pejorativo. Espero que o que escrevi aqui seja pelo menos uma virgula útil.

Abraços, lupao!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

LupaO, obrigado pelas linhas.

É importantíssimo valorizar as experiências anteriores.

Na minha visão, dificilmente alguém CRIA um movimento, invariávelmente, une-se a um movimento.

Nesse sentido, é importante entender o contexto que nos inserimos e valorizar as informações que rolam.

SObre o Gabeira... ainda no sentido do que coloquei ai em cima..... entra-se num movimento, movimenta-se o movimento e FIM! Tudo tem um fim.

Sejam por coisas da nossa vida, ou, em casos raros, pela nossa morte.

Mas, toda contribuição tem um inicio, meio e fim. Na MINHA visão!

Sobre a parada do advogado. Faz sentido o que você coloca LupaO, entretanto, a conjuntura demanda um advogado.

A questão é sobre essa portaria do Carbono, não sobre autorizações etc.

No mais, acho que vale a pena todo mundo ler o que o LupaO colocou!

Link para o comentário