Ir para conteúdo

Marcha Da Maconha Está Marcada Para O Dia 4 No Arpoador


Marcha da Maconha

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Marcha da maconha está marcada para o dia 4 no Arpoador

Publicada em 15/04/2008 às 13h34m

O Globo Online

RIO - A polêmica sobre a legalização da erva cannabis sativa deve voltar à tona durante a Marcha da maconha, marcada para acontecer no Arpoador, na Zona Sul do Rio, no dia 4 de maio, e em pelo menos dez capitais do país. O boletim eletrônico do prefeito Cesar Maia, questiona a manifestação e indaga se cabe a polícia intervir.

" É crime fazer apologia da maconha, e não é essa a nossa intenção "

"Se for ilegal, seu proselitismo é legal? Como se associa a outros casos? A graduação da moralidade permite diferenciar tipos de delito previstos em lei? Cabe a polícia ou o Ministério Público intervir?", questiona o boletim.

No Rio, a manifestação pela liberação da droga será a partir das 14h. Segundo o site oficial do evento, a intenção da marcha é esclarecer sobre o consumo, o que os organizadores chamam de "educar sem contar mentiras":

"É crime fazer apologia da maconha, e não é essa a nossa intenção. Mas a realidade é que cresce cada vez mais o consumo dessa planta e, portanto, não adianta ser hipócrita e não falar abertamente desse assunto - deixar de fazer o único trabalho de prevenção possível: educar sem contar mentiras", diz o site.

" Quando a população vai acordar para o absurdo da proibição da cannabis? "

Ainda de acordo com o site, os organizadores esperam que, com a nova lei antidrogas ( confira a íntegra da Lei nº 11.343), sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em agosto de 2006, que não significa legalização ou descriminalização, o consumidor da cannabis não seja mais levado à delegacia.

"É uma perda de tempo e dinheiro, uma violação das liberdades individuais, além de falta de educação e de civilidade. Quando a população vai acordar para o absurdo da proibição da cannabis?" - diz nota no site.

No ano passado, o protesto reuniu mais de 250 pessoas, entre usuários e simpatizantes, em Ipanema. Num protesto considerado bem-humorado, os manifestantes usaram máscaras do governador Sérgio Cabral, do deputado federal Fernando Gabeira e do cantor Marcelo D2.

Fonte: Globo On

Ganhamos destaque na Home do Jornal

gallery_33987_1563_51504.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Espere aí! O alcool não é uma droga? E uma droga sintética? concentrada? tal como cocaína ou crack? se comparado com um arbusto de cannabis?

Tantas pessoas bebem por aí, matam inocentes em acidentes de trânsito, acabam livres. E querem reprimir a liberdade do indíviduo que não bébe e/ou somente porque prefere consumir cannabis?

Se o alcool que é um psicotrópico legalizado mais letal que a maconha pode ser consumido socialmente. Por qual razão a proibem, se não por tamanho desprezo a outras culturas legítimas no Brasil? Se não por tamanha discriminação que impõe sobre os seus cidadãos?

Seria "pré-conceito"? O estado que deveria ser laico para servir a todos, promove o que podemos chamar com todas as qualidades de um Assedio Cultural. O crime de Apologia termina aonde começa a Liberdade de Expressão. Caso contrário a arbitrariedade seria muito contraditória, já que convivemos socialmente em uma democracia representativa.

A cannabis: sua aplicação medicinal já está mais do que comprovada cientificamente. Porém, ser um consumidor de cannbis não significa ser moralmente inferior a alguém ou ser portador de uma doença. O consumo social da cannabis é constatável no mundo inteiro.

Na realidade eles esquecem que a gente só depende mesmo é da gente. Praticam exclusivismo, dignos de toda vergonha embriagados de razão. Enquanto isso continuamos levando nossas vidas, pagando nossos impostos e tendo que engolir a discriminação. Até quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

se a lei for alterada p/ no minimo uma descriminalizaçao ja seria um enorme passo ou seja a pessoa que for

pega com ate 3 plantas em casa nao seria enquadrada em crime algum

pq isso prova que ela estava cultivando p/ seu consumo proprio.

entao deixaria de ser crime e deixaria de contribuir p/ o aumento do poderio armado dos narcotraficantes

e passo a passo com o tempo permitir que casas especializadas vendam a erva com todo controle tributario e fiscal alem do otimo controle de qualidade.

o primeiro passo e fazer com que deixe de ser crime cultivar sua propria erva

e depois a citação 2 linhas acima.

uma nota minha:

legalizar representa extinguir as plantaçoes na america do sul em 90% ja que o brasil é o maior consumidor ,o que significa 50% a menos de grana p/ os narcotraficantes ,

o q significa menos grana nas maos deles, que representa menos armas, menos balas perdidas, menos jovens no trafico e a

populaçao careta mais protegida, ja q eles sao os mais beneficiados com a legalizaçao, a nossa mae nossa vó tios tias nao serao

mais assaltados pq os marginais nao terao mais grana p/ comprar arma.

o comercio e o governo deixa de arrecadar em média 2 bilhoes de reais ao ano devido a proibiçao do cultivo individual da maconha

imagina se essa grana se pulverizasse no comercio, novos empregos, mais grana p/ educação e saude, habitação p/ povo, saneamento basico etc.

o importante da legalizaçao é o beneficio efetivo desse ato, que é o enfraquecimento agressivo do poderio armado e financeiro dessas pessoas que fazem mal uso do dinheiro dos atuais usuarios .

a pessoa que fuma tabaco sabe q o fumo mata mas fuma ate morrer, se proibir continuara fumando mesmo ilegalmente, o alcool o mesmo , o consumo continuara existindo mesmo na ilegalidade, ja foi assim nao tem o que negar.

ate o q é legal existe contrabando e venda ilegal , podemos citar peças de informatica,cigarros,bugigangas etc vindas do paraguay,bolivia,suriname,guianas, china "law kin chon só ele movimenta 1 bilhao por ano" etc. "produtos legais que entram de forma ilegal"

legalizar significa dar permissao a uma media de 2milhoes de usuarios p/ cultivar ou se virar p arrumar a propria erva, isso representa menos 2 bilhoes de reais nas maos desses narcotraficantes.

é dinheiro a dar com pau!!!

um abs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...