Ir para conteúdo

Polêmica à Vista. Maconha: A Favor Ou Contra?


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Polêmica à vista. maconha: a favor ou contra?

Daniel Souza - 01.05.08

http://www.sidneyrezende.com/sec_rio_view.php?id=7916

7267_g.jpeg

No próximo domingo, duas passeatas tomarão a orla da zona sul da cidade do Rio de Janeiro. Uma será a favor e a outra, contra a liberação da maconha. De manhã, Copacabana receberá a Caminhada Rio em Defesa da Família e durante a tarde, no Arpoador acontecerá a Marcha da Maconha.

O assunto é polêmico e gera debate. Autoridades que são contra a legalização tentaram impedir a Marcha da Maconha no governo, que não se manifestou. Entre os pró-legalização, estão sendo distribuídas até máscaras com rostos de famosos como a atriz Luana Piovani e do ministro da Cultura, Gilberto Gil, para que os participantes não sejam identificados e sofram represálias.

A Marcha da Maconha é na verdade um evento mundial organizado pela ONG norte-americana que acontece em cerca de 190 cidades todo o primeiro final de semana de maio. No Brasil, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, João Pessoa, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo, Santos, além do Rio, terão suas passeatas.

Boa parte da mobilização para as duas manifestações acontece pela internet. No site de relacionamentos Orkut, multiplicam-se comunidades e usuários que utilizam o espaço para fotos pessoais com imagens pró e contra a legalização.

“Os integralista pretendem fazer uma marcha no Rio no mesmo dia da marcha da maconha com a intenção de boicotar a Marcha da Maconha com a Marcha da Família. Para quem não sabe, o Integralismo é um movimento totalitário que prega o ultra-nacionalismo, a intolerância as minorias,ou seja é uma versão tupiniquim no nazismo. Esse movimento se tornou forte em meados dos anos 30 e agora estão querendo voltar para pregar o atraso...”, afirmou um participante da comunidade “Marcha da Maconha Rio 2008”, que preferiu permanecer no anonimato sob o pseudônimo de “Senhor X”.

Enquanto isso, em outro grupo virtual, o “Odeio maconha”, dentre os participantes que debatem as duas passeatas, o internauta identificado como “Renato F” opina sobre a Marcha da Família. “É uma ótima idéia. Infelizmente iniciativas como essa são poucas. Infelizmente no Brasil, a maioria das manifestações é para liberar algum tipo de crime ou para apoiar criminosos. Isso quando a própria manifestação não é criminosa, com a ocupação, destruição ou interdição de vias, prédios ou outro lugar publico ou privado”.

E você? Vai na marcha da manhã ou na da tarde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...