Ir para conteúdo

Maconha Medicinal Seria Benéfica Para Pacientes De Esclerose Múltipla


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/05/...a-427451399.asp

Maconha medicinal seria benéfica para

pacientes de esclerose múltiplaPublicada em 24/05/2008 às 19h20m

Christine Lages - O Globo Online RIO - O uso da maconha medicinal gera polêmica até na comunidade médica. No Brasil, o toxicólogo da Universidade de São Paulo (USP) Anthony Wong diz que ainda não se sabe a real eficácia do cannabis (nome científico da maconha) para a saúde do homem. Mas ele também afirma que em casos de esclerose múltipla, a maconha medicinal para ajudar mais o paciente. A maconha medicinal virou febre nos Estados Unidos e conquistou os moradores da Califórnia .

- Na comunidade médica não há consenso de que há um benefício para todas as doenças. Não tenho a certeza de que a maconha medicinal seja realmente uma solução. Existem remédios que têm efeito melhor que o do cannabis - explica ele.

Wong usa cautela para falar sobre legalização da maconha medicinal:

- Existem vários estudos confirmando que a maconha tem poder potencial de levar à dependência. O uso de maconha entre adolescentes eleva risco de suicídio. Os benefícios são pequenos perante os riscos.

Duas drogas sintéticas derivadas da maconha foram aprovadas

O FDA (órgão americano que regula drogas e alimentos) já aprovou duas drogas - Marinol e Cesamet - derivadas do THC (princípio ativo da maconha). Os medicamentos são usados em casos de náusea e vômito, causados pela quimioterapia, em pacientes que não respondem a tratamentos convencionais. A agência reguladora também indica o Marino e Cesamet para pacientes que sofrem de anorexia decorrente da Aids.

Segundo Wong, um cigarro de maconha clássico (fumado no Brasil) tem entre 1% a 3% de THC. Já o haxixe tem entre 6% a 8% do princípio e o skank, de 10% a 40%. O toxicólogo explica que estudos mostram que as duas drogas aprovadas pelo governo americano não demonstraram ter grande eficácia.

- Nos estudos, os pacientes que usavam o Marinol não melhoravam muito. A pílula dava alguns efeitos, como alucinação. O grupo que fumava maconha se sentiu melhor. Mas há um fator presente na maconha, fora o THC: as pessoas que fumam se sentem melhor pelo barato de fumar maconha. A minha impressão é que há vários princípios na erva que dão esse efeito ^_^ - conta o brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

O nome desse mané devia ser Anthony WRONG de errado, em inglês.

E claro que vai gerar polêmica a canabis medicinal, porque daqui a pouco vai se divulgar cada vez mais a medicina das ervas e o povo não vai mais usar sintético tão facilmente.

Não devemos negar os avanços da ciência e da medicina, mas não podemos aceitar que tudo tenha que ter um controle do homem dessa forma... é uma tradição milenar!!!

E sem falar nesse absurdo aí de aumentar o risco suícidio entre os jovens. :wacko:

se for pra falar de morte entre jovens, poderia se dizer que o carro é uma droga e também o futebol, pois muitos jovens morrem por uma dessas razões e muitas outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...