Ir para conteúdo

Polícia Na Porta! Fudeu?

Angel Pot

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom galera... Eu realmente não sei como isso funciona... Se alguém puder dar uma luz... Se a polícia (militar) bate na porta da tua casa e ker entrar pra ver se tem alguma coisa... Vc pode simplesmente recusar a proposta e exigir por um mandado certo? Se alguém trabalha nessa área, quanto tempo leva pra conseguir um mandado? (se é q vão conseguir ou sequer correr atrás pra conseguir um...) Rola MESMO de deixar o policial batendo na porta? Do tipo

"Rala daki verme! se não tiver mandado nao vai entrar!"

Aí fica aberto a discussão, acho q provavelmente é + uma camada pra linha de defesa dos Growers Indoors certo?

-Angel Pot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 63
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

A Polícia só pode entrar na sua casa em situações de flagrante delito, desastre, prestação de socorro ou por determinação judicial (mandado). A hipótese do mandado só admite a violação de domicílio durante o dia. Trata-se de uma garantia constitucional.

Mas como o cabelo aí disse. Tudo pode acontecer...

O negócio é nao marcar.

Mas em todo caso, se bater e não apresentar mandado, você não tem o dever de deixá-lo entrar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como o growfumus falou, só em caso de flagrante ou mandado. Se o cara não tiver mandado, mas tiver certeza de que vai achar o flagrante, ele pode se arriscar..., mas se não tiver o flagrante ele pode ser processado. Agora com mandado, sem chance, ele entra nem que seja arrombando a porta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
acho q depende de onde tu mora né, se for na favela vagabundo entra dando tiro e só depois bate na porta ... vai vendo.

um conhecido meu foi denunciado uma vez...por uma treta... o cara é trafica a um tempão, mas é super gente boa, tem familia e tudo... vende um baseado, um haxixe...uns acidos enfim... hehehe

bateram lá, e naum entraram naum,,, foram só dar um susto, mas se quizessem entrar duvido q naum entrava d qq geito,( o cara tb naum tinha nada em casa) mas tem q ter o mandato, naum sei é simples de conseguir isso naum...

mas hj em dia nego consegue qq coisa, policia é tudo félasdas puta, naum de mole nunca! nem confie nas leis desse pais cara...atividade! sempre!

completando o post do cabelo

Sua residência é asilo inviolável.

Determinação judicial só tem validade das 6 da manha as 6 da noite.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
completando o post do cabelo

Sua residência é asilo inviolável.

Determinação judicial só tem validade das 6 da manha as 6 da noite.

É... realmente depende do lugar q se mora... No rio por exemplo nao tem como ter um grow sussegado... PM lá é o bixo, mete o pé na porta, te mata, tira teus documentos e diz q vc era traficante... eaí? Pra arriscar assim acho foda... Mas em lugares + tranquilos, essa parada de mandado serve como uma 2ª camada... se por um infortúnio qlqer (um vizinho fdp, um dedo duro qlqer) ligar pra polícia e t denunciar, os kra só vao entrar na tua casa com mandado... ja é um trabalho a + pra eles..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Brother, mesmo sabendo disso dá um gelo ver viatura na porta de casa.

Um dia eu estava na casa de um irmão numa session e cola uma viatura. Putz...a gente já ia andando pro fundo do quintal pular o muro quando a mina dele avisou: Tudo bem! É na casa do vizinho.

Era só um caso de violência doméstica.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Situação sinistra essa....

Mas acho que manter o controle é vital nesse momento, pois acho que quando há uma denuncia, eles mandam investigar e tal e se se confirmar aí então que eles entram em ação.

Acho que abrir a porta se houver identificação e responder de maneira clara, sem gaguejar hehehe.

Manter a discrição na vizinhança é importante. Muita gente nem roda pela questão só de movimentações diferentes e constantes, mas por causa das festas frequentes e o eterno aroma verde pela casa.

Positive vibrations!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente Picax, mas pra conseguir uma denuncia anônima alguém tem que denunciar. Por isso o segredo do sucesso é o segredo. :)

E Angel Pot, o que vale mesmo é a lei, nas condições que você foi detido, e se o juiz vai com tua cara. Isso se vc sofrer pra chegar até o juiz.

A última vez que eu caí em cana (antes de começar a plantar lógico, e antes da nova lei) tava na favela comprando de um trafica e os polícia chegaram na hora que eu ia embora, tudo armado de 12 e metranca. Logo os caras já sabiam que eu playboy de motocona tava pegando maconha do favelado que suava que nem uma cachoeira, puseram nós no camburão, chamei advogado e ele também, paguei 1.500 reais e ele 2.000, fomos embora pra casa. Nem a cara do delegado eu vi, quanto mais de um juiz, eu iria ficar umas 2 semanas encarcerado pra ir pra julgamento...

Na teoria é uma coisa e na prática é outra. Claro que se você ficar na cadeia esperando o juiz te julgar - dificilmente ele vai julgar um mané sendo que o presídio já tá lotado de bandido.

Graças a Deus o growroom nos dá uma chance de evitar a criminalidade e correr menos riscos - pelo menos comigo, nos mais de 2 décadas fumando maconha, levando geral e indo pra cadeia, depois que comecei a plantar nunca mais levei nenhum susto, mas também tenho cuidado com meu pito e fumo em casa só (ou nos hotel/motel 4 estrelas ;) ). E é isso que a policia quer, não dê bandeira que você tá sussê. Ninguém liga se você tá fumando mocado em casa, mas saia por aí agitar uma festa rave ou fazer um movimento...

Mas concluindo, se um policial bate na porta, trate-o com respeito e pergunte o que ele deseja e diga que você não pode deixar ninguém entrar pois o dono da casa não está. Se ele disser que tem um mandato aí sim pode deixar ele entrar e chame logo teu advogado (tenha sempre um) que se eles não tiverem um mandato você fica livre na hora. (tem um nome lá essa lei, mas agora tô chapéu).

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Realmente Picax, mas pra conseguir uma denuncia anônima alguém tem que denunciar. Por isso o segredo do sucesso é o segredo. :)

E Angel Pot, o que vale mesmo é a lei, nas condições que você foi detido, e se o juiz vai com tua cara. Isso se vc sofrer pra chegar até o juiz.

A última vez que eu caí em cana (antes de começar a plantar lógico, e antes da nova lei) tava na favela comprando de um trafica e os polícia chegaram na hora que eu ia embora, tudo armado de 12 e metranca. Logo os caras já sabiam que eu playboy de motocona tava pegando maconha do favelado que suava que nem uma cachoeira, puseram nós no camburão, chamei advogado e ele também, paguei 1.500 reais e ele 2.000, fomos embora pra casa. Nem a cara do delegado eu vi, quanto mais de um juiz, eu iria ficar umas 2 semanas encarcerado pra ir pra julgamento...

Na teoria é uma coisa e na prática é outra. Claro que se você ficar na cadeia esperando o juiz te julgar - dificilmente ele vai julgar um mané sendo que o presídio já tá lotado de bandido.

Graças a Deus o growroom nos dá uma chance de evitar a criminalidade e correr menos riscos - pelo menos comigo, nos mais de 2 décadas fumando maconha, levando geral e indo pra cadeia, depois que comecei a plantar nunca mais levei nenhum susto, mas também tenho cuidado com meu pito e fumo em casa só (ou nos hotel/motel 4 estrelas ;) ). E é isso que a policia quer, não dê bandeira que você tá sussê. Ninguém liga se você tá fumando mocado em casa, mas saia por aí agitar uma festa rave ou fazer um movimento...

Mas concluindo, se um policial bate na porta, trate-o com respeito e pergunte o que ele deseja e diga que você não pode deixar ninguém entrar pois o dono da casa não está. Se ele disser que tem um mandato aí sim pode deixar ele entrar e chame logo teu advogado (tenha sempre um) que se eles não tiverem um mandato você fica livre na hora. (tem um nome lá essa lei, mas agora tô chapéu).

É isso aí! Dá uma olhadinha nessa matéria aqui q eu achei no google, me deixou bem + tranquilo... (tranquilo! não é descuidado!)

http://www.conjur.com.br/static/text/39509,1

Se tem 2 coisas q eu preciso pra começar um Grow, é seeds e advogado =)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O lance da denuncia anonima é um pouco tenebroso pq a policia pode iniciar uma invasao de domicilio com este pretexto, fazer o flagrante, e depois nao dar satisfaçao da denuncia, que talvez nem tenha existido.

Tipo, o cara entra na sua casa falando q tem uma denuncia anonima e na verdade é so o pretexto pra cheretar e achar alguma coisa. Se achar ele da o flagrante, senao vai embora.

Claro que no processo vai contar q ele invadiu a sua casa e tal, mas ninguem quer esperar chegar ate o processo pra resolver isso.

Moro em prédio e tenho um pouco de cuidado pra nao atrapalhar os vizinhos com a marofa. Evito de fazer muitas festas e barulho. As vezes eu escuto as janelas batendo na hora q acendo um, mas paciencia, fogo na bomba e no fedido do incenso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

claro q a realidade pode variar muito mas com disseram lei é lei:

Só podem cumprir ordem judicial de dia das 6 as 18hs , e mesmo com mandato , vc tem o direito de chamar um advogado para conferir a legitimidade do documento, pois vc nao é advogado e nao sabe reconehcer se o documento é legitimo ou não..., nessa situação a policia so entra na sua casa arrombando a porta e violando seu direito constitucional...

Mas acontece.... :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

MATE O POLICIAL!

É duro, sabemos que nossa lei é burra, mas se a pergunta for: "oq é melhor se fazer em uma hora dessa a resposta é essa: MATE O POLICIAL.

Sendo réu primario, e seu advogado alegar legitima defesa por invasão na sua casa (você não sabia que era policia e atirou!) você não chega a passar nem uma noite na cadeia! Agora se te pegarem com plantas, é crime sem direito a fiança! Direto pro xadrez!

CLARO, que vc não vai fazer isso, mas que nossa lei é antiga e burra, isso vcs não podem negar! ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso aqui é meio desanimador... imagina se ele é um grower???

http://www.orkut.com.br/CommMsgs.aspx?cmm=...w=civil+mandado

pra quem nao tem orkut, resumo: o cara fumou e o civil viu e resolveu encanar. Alguns dias depois tá lá os homi batendo na porta dele com mandato e tudo :o

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

PLANTAR NAO É CRIME!

http://jus2.uol.com.br/doutrina/imprimir.asp?id=4241

Configura crime descrito no art. 12, § 1.º, II, da Lei n. 6.368, de 21 de outubro de 1976, manter plantação de maconha para uso próprio?

Há três orientações na jurisprudência:

1.ª) Tendo em vista que a Lei n. 6.368/76 não define expressamente a ação de semear, cultivar ou fazer a colheita de substância destinada à preparação de entorpecente para uso próprio (1), o fato subsume-se na figura do art. 16 (porte para uso próprio) e não no 12, § 1.º, II (cultivo para uso próprio) (2). Essa corrente jurisprudencial, amplamente vencedora, aplica, segundo seus fundamentos, a analogia in bonam partem (3).

2.ª) O fato se enquadra no art. 12, § 1.º, II, da Lei n. 6.368/76 (4). Para essa orientação, a "lei não distingue se o agente semeia, planta e colhe para seu uso ou para terceiros" (5).

3.ª) O fato é atípico. Para os partidários dessa posição, o juiz não pode lançar mão da analogia para criar delito que não esteja expressamente previsto em lei. Não está descrita na lei penal a conduta de cultivar maconha etc., para uso próprio, por isso não há crime (6).

Para nós, a conduta de semear, cultivar ou fazer a colheita, para uso próprio, de substância destinada à preparação de entorpecente, como a maconha, não está tipicamente definida como crime no art. 12 da Lei Especial. É atípica (7). E não há crime sem lei que o defina (CF, art. 5.º, XXXIX; CP, art. 1º). Além disso, não se pode enquadrá-la no art. 16 por analogia in bonam partem. A analogia empregada não é in bonam mas sim in malam partem. Sendo atípico o fato, enquadrá-lo no art. 16 por semelhança é prejudicial. E a analogia não pode ser empregada para prejudicar o autor de crime. Ademais, havendo dúvida, deve ser adotada a interpretação mais favorável ao agente.

Notas

01. RJTJSP 109/456.

02. No sentido dessa corrente: RT 515/386, 520/399 e 408, 527/410, 544/422, 556/375, 558/295, 560/322, 565/298, 572/300, 578/326, 582/388, 598/321, 610/410, 623/291, 635/353, 672/300 e 693/332; RJTJSP 88/351, 93/418, 103/465, 109/452, 115/245, 126/513 e 130/491; JTACrimSP 52/29; RBCC 2/229; RF 272/304; RJTJRS 156/116.

03. Nesse sentido: RT 515/386, 598/321 e 623/291; RJTJSP 109/452 e 456.

04. Nesse sentido: TJSP, ACrim n. 8.544, RT 555/324; TJPR, ACrim n. 10.455, RT 668/303; RT 693/333; RJTJRS 150/219; PJ 34/208.

05. TJSP, ACrim n. 8.544, RT 555/324; TJPR, ACrim n. 10.455, RT 668/303; RJTJRS 83/84.

06. Nesse sentido: RJTJSP 93/421, 109/452 e 653/353 (votos vencidos); RT 667/280, rel. Juiz Márcio Bártoli; RT 693/334 (voto vencido do Juiz Márcio Bártoli).

07. Vide nosso Lei Antitóxico anotada. 7.ª ed. São Paulo: Saraiva, 2001. p. 49.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Canadense, se atualize, a lei mudou, usuário não é mais 16 e traficante não é mais 12... é outra lei e esta nova lei preve o plantio pra uso proprio com penas que não incluem a carceragem. Antes de ir no google, vai na busca do forum

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Canadense, se atualize, a lei mudou, usuário não é mais 16 e traficante não é mais 12... é outra lei e esta nova lei preve o plantio pra uso proprio com penas que não incluem a carceragem. Antes de ir no google, vai na busca do forum

Pô valeu... eu tou fora desde 97... tem jeito de botar um link?? tou meio indicado agora.... <_<

esKUSHtacular

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Pô valeu... eu tou fora desde 97... tem jeito de botar um link?? tou meio indicado agora.... <_<

esKUSHtacular

:D

Hey dude!!

look here!!

A Nova Lei Antidrogas (11.343), e os Direitos das pessoas que usam drogas

E só por curiosidade como é a situação em relação as leis sobre a Maria onde moras??

não vou nem perguntar onde voce mora pra nao ser muito indiscreta, ^_^:huh:

valewz!!

Link para o comentário