Ir para conteúdo

Maconha Vs. Alcool

Jahbaa the Hut

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve rapa do GR!

Sou um usuario recente aqui do site e geralmente entro pra tirar duvidas e conferir tecnicas para melhorar o desempenho das minhas menininhas...

Mas vendo alguns dos posts de outras seçoes que nao as sobre cultivo acabei me interessando por outras discussoes e constatando, geralmente, que o povo aqui tem uma mentalidade bastante aberta e evoluida.

No entanto em diversos topicos percebi uma tendencia a demonizaçao de uma das minhas substancias favoritas; o alcool.

Creio que pelo fato da nossa querida cannabis ser ilegal (absurdo! hipocrisia! vergonha!) e o alccol ser legal, embora ambos causem alteraçoes do estado perceptivo, muitos usuarios da cannabis voltam suas energias a criticar o alcool e seus usuarios, pois entendem nessa dicotomia maconha/alcool uma grande injustiça para o lado dos maconheiros.

Particularmente, e nao me orgulho e nem me envergonho disso, sou tanto maconheiro quanto bebado. Inclusive adoro fumar um baseado tomando umas geladinhas, um conhaquinho ou um whiskao.

Amigos, e um absurdo que a maconha seja ilegal, um disparate, uma idiotice, mas o fato do alcool ser legal nao e ruim....(graças a Deus alias que nao, afinal se ja e uma bosta ter que ficar na encolha pra pitar um verdinho, imaginem se nao pudessemos frequentar abertamente o boteco da esquina?)

Entao esse topico aqui e para tentar discutir essa tendencia de ao se defender o direito do uso da santa erva demonizar-se o direito de se tomar um goro!

Pensei nisso por causa dessa nova legislaçao ridicula do limite de alcool no sangue para os condutores de veiculo.

Viva a Cannabis e um brinde ao alcool! Abaixo o preconceito contra os usuarios das mais diversas substancias!

Abçs JtH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

você não entendeu cara, eu não descremino ninguem, mais pra min a verdadeira droga é o alcool, e não os maconheiros não julgam o alcool pelo fato dele ser legal, e a maconha ilegal, e sim pelo fato de muitos maconheiro não gostar, agora pra quem SABE beber, eu não tenho nada contra, mais contra aqueles babacas geralmente playboys que bebem pra fazer merda, ai sim, esses tem mais que apanhar e se fuder mesmo...

olha, enquanto essa lei, bom eu não bebo mesmo, provavelmente se bebesse não ia gostar da lei, mais eu acho que é até uma boa, alias quantos bebados fazem merda no transito? o que mais tem é playboyzinho pegando carro do papai e mamãe pra beber e fazer merda, sai sexta sabado e domingo a noite na rua, cheio de gente manipulada pelo sistema fazendo merda, agora pensa comigo, se eles não bebessem só fumaçem? ia ser outra historia né :inseguro:

pensa bem, aos poucos, as leis tão mudando, tão começando a descreminar mais o alcool, e menos a cannabis ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entao mano, mas eu acho o seguinte: a culpa nao e da substancia em si, como voce mesmo disse. Tem muito "playboy" otario tambem que fuma maconha e sai por ai dando milho e queimando o filme dos maconheiros mais responsaveis, nao e verdade?

Quando voce diz "esses tem mais que apanhar e se fuder mesmo" para mim soa justamente como algumas pessoas que tem opinios bastante equivocadas sobre nossa querida erva...

Nao entendi bem quando voce diz que as leis estao comecando a descreminar mais o alcool e menos a cannabis...esta se referindo a discriminação ou a descriminilização?

Abc

JtH

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Legal esse tópico.

Bom, eu gosto de beber. Hoje nem tanto, mas há algum tempo tive problemas mais ou menos sérios com a bebida. Inclusive envolvendo bebida e direção imprudente. Acho que essa lei nova pode diminuir bastante a quantidade de cagadas de motoristas bebaços, que são muitas. Para constatar basta ver o número de acidentes envolvendo motoristas alcoolizados nos feriados e celebrações anuais de nosso calendário. Ou nos finais de semana das grandes capitais.

Quando estou em casa as vezes até mistura maconha e bebida. Acho que uma potencializa a ação da outra. Só que no momento gosto de apreciar o que há de BOM. Gosto de maconha da boa e bebida da boa. Não fumo qualquer merda e não bebo porcaria. Por isso não banalizo mais. Deixei de fazer uso diário do fumo e do álcool. Gostaria de poder fazer isso também com o tabaco.

Não dirijo mais, mas continuo bebendo. E fumando meu beck, claro. E quando ficar velho quero virar o Iggy Pop, hehehe.

PAZ

Link para o comentário

Eu sou contra o álcool pelos danos que causa à sociedade e alguns parentes meus que sofreram ou ainda sofrem com alguma doença causada pelo dito cujo.

Mas não poderiam proibir o álcool pelo mesmo motivo que a maconha deveria ser legal, algo muito simples, a proibição causa muito mais danos que a droga em si, tanto na sociedade quanto no indivíduo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o problema da lei é que ela é muito severa ! Uma das mais severas de todo mundo. ( Tava vendo no Jô ontem a noite. :P )

É muito relativo mesmo, tem gente que com dois copo de ceva vai dirigir e faz muita merda, eu nem bebo mais, mas geralmente quando bebia e dirigia eu dirigia melhor, ia com mais calma, prestando mais atenção, sem correr, justamente por saber que eu tava chapado !

Agora tem mlk que bebe e sai correndo, fazendo graça, achando que é o super homem !

Haha, sei lá eu já dirigi chapado de tudo quanto é droga, alcool, maconha, lsd, pô... Mais foda mesmo eh dirigir na brisa de um doce, nunca façam isso auhtoiithaoihta. :X

Mas voltando ao assunto, acho certo a lei, mas deveria ser menos rigida, e cada um deveria ser mais consciente neh !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que o estado nao tem o direito de proibir nada, nos somos livres, temos o livre arbitrio...e pior ainda o alcool ser legalizado e a maconha nao, so mostra como estao equivocados, nao que o alcool tenha que ser proibido tambem! mas a maconha sim que tinha que ser legalizada, ou melhor, que nao era pra ser proibida, quem eles pensam que sao pra dizer o que podemos e o que nao podemos fazer? contanto que voce respeite os limites do proximo, isso eh o basico pra vivermos em sociedade...

.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala rapa do grow!

E ai Mactak eh dureza neh nego? agente vai ficando velho e vai ficando fresco, com 15 anos caipirinha de 51 com tang de limao e baseado palha cochado no guardanapo eh uma beleeza, mas o tempo vai passando e ai nois aprendi a gostar de um Chivas....um Buchanans...troca a Kaiser pela guinness....e baseado soh do verde, de preferencia kunk, de preferencia bem cultivado, de preferencia no narguile, hehehehehehe, quem sofre eh o bolso que nao se desenvolve tanto quanto o paladar....quanto ao velho Igggy tive o prazer de assistir um show dele no fim do ano passado no Estadio Azteca lah na Cidade do Mexico e realmente o cara eh treta! Se juntar todos os membros de todas as bandas emo adolescentes do mundo vc nao chega na energia da frieira do dedinho do grande Iggy!

Entao Dankai, eu tambem tenho alguns casos de alcoolismo na familia e inclusive acho que se vacilar sou um bom candidato. Bacana que mesmo assim vc nao tenha ficado com uma visao preconceituosa do alcool, parabens.

Caraio Vold dei risada da tua resposta cara! Lembrei de uns anos atras quando eu voltei doidao de uma festa no interior aqui pra capital...uns 180 km....tinha acabado de mandar meio bicicletinha, ta ligado neh nego? aquela edicao especial do ano 2000 bem anfetaminada? hahahahahahahahahahah horrivel mano! literalmente uma bad trip!!! fora a noia de passar nos pedagios com aquele sorrisao emborrachado! hahahahahhahahahahhaha tempos de inconsequencia total...obrigado sao cristovao!

Falou tudo Beck Trank, esse topico aqui eh justamente pra discutir isso: pq os maconheiros batem tanto nessa tecla de que eh injusto a maconha ser ilegal jah que o alcool eh legal? Eu penso que eh injusto que a maconha seja ilegal por todas os aspectos inerentes ao uso da maconha e suas respectivas consequencias na mente e na fisiologia de um ser humano, e que o alcool eh outra coisa totalmente a parte que nem sequer deve entrar nessa discussao....enfim...

Assino embaixo Andre frito, nao soh adoro como amo! minha birita tb...

Abcs

JtH

Link para o comentário

• Usuário Growroom

podicre Andre se pah doce eh momento mesmo....mas na rapa que eu ando virou meio consenso que o bike 2000 era mais anfetaminado...o mais viajante que eu me lembro (falando dos de papel) de tomar foi o grande Fat Fredys Cat, ja tomou? fino....

abç

JtH

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

A maconha é extremamente leve e o álcool muito perigoso, a mistura dos dois mais perigosa ainda. Mas são coisas bem diferentes, não dá nem pra comparar. Cannabis, ao contrário do álcool, não dá ressaca, nem câncer, nem dependência química, nem tira a tua consciência. O tabaco é mais um lixo. Hoje eu fumo e bebo, mas já fiquei tempos só fumando maconha, é uma maravilha. Com certeza terei esse objetivo na vida ainda.

Só cuidado ao falar de outras drogas no site, pra quem não lembra das regras:

2º) Não permitimos (por decisão dos administradores e operadores responsáveis), discussão sobre quaisquer outras substâncias psicoativas que não sejam relacionadas à planta "Cannabis". Poderá ser meramente tolerada, a discussão sobre outras substâncias naturais, desde que não sejam sintetizadas ou artificialmente alteradas, reservando-nos o direito de excluí-las, sem qualquer aviso prévio;
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Só cuidado ao falar de outras drogas no site, pra quem não lembra das regras:

Podicre Dick tens toda a razão....é que em todo o dialogo, ainda mais entre maconheiros, a conversa vai se ramificando até perder a relação com o tronco original...não falo mais uma linha sobre qq substancia quimica alucinógena de origem sintetica. Palavra.

Quanto aos seus argumentos sobre a relação maconha/alcool concordo com uns e discordo de outros. A maconha pode não dar aquela ressaca monstruosa como o alcool, mas todo mundo que fuma bastante creio que já acordou com aquela sensação de "cabeça gorda"....é aquilo né nego: substâncias diferentes reagem de forma diferente em corpos diferentes. O alcool realmente pode causar uma série de doenças mortais como cirrose e cancer de pancreas, mas isso esta relacionado com o abuso. Tambem acredito que o alcool vicie mas não sei se mais do que a cannabis, eu por exemplo sou adicto a ambos hehehehehehehe o alcool pode tirar a consciencia mas as vezes esse é o objetivo quando agente toma um porre hehehehehe, de todo o modo o ponto central q eu quis discutir nesse tópico não é qual é a substancia mais nociva, mas sim PORQUE AO SE DEFENDER A LEGALIZAÇÃO DA CANNABIS ATACA-SE TANTO O USO DE ALCOOL? Ja que como vc e eu tambem já citamos aqui, são coisas totalmente diferentes...porque condenar o uso da unica substancia entorpecente de uso estritamente recreativo que é legalizada na maior parte do mundo? Me incomoda muito como usuario de cannabis escutar por ai pessoas criticando severamente seu uso, assim como aqui no growroom me incomoda toda hora ler gente falando mal do uso do alcool....acho que tanto os que criticam o alcool quanto os que criticam a maconha estao sendo intolerantes e considero uma postura contraditoria reclamar da discriminação ao mesmo tempo que se discrimina, minha opinião é: não gosta? não use!

Abç

JtH

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu normalmente ataco o alcool em discussões, mas no intuito de mostrar a hipocrisia de certos caretas

cada um usa o que quiser,sabendo das consequencias e desde q respeite as pessoas ao seu redor

e no final das contas acabo bebendo devez em qdo tbm,mesmo q sempre me arrependa no dia seguinte :S

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na minha opinião todas as drogas deveriam ser "REGULARIZADAS", assim com o álcool e o tabaco.

Não tem lei pra não vender pra menores ? Pra não beber quando dirigir ? SIM, e se as drogas "lícitas" tem um controle, porque não a maconha ?

Ninguém vai deixar de fumar maconha por mais que seja proibida. Nem deixar de cheirar um pó. Que se REGULARIZE tudo, em vez de deixar os criminosos ficarem milionários.

Estão subjulgando nós !

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

uma coisa é certa;

um baseadão + duas cervejas = :DDDDDDDDDDDDDDDDDDD sorriso pra todo lado

não existe combinação melhor...

mas nesse caso a ordem dos fatores altera o resultado...

duas cervejas + um baseadão não produz o mesmo efeito, engraçado isso

Link para o comentário

• Usuário Growroom
uma coisa é certa;

um baseadão + duas cervejas = :DDDDDDDDDDDDDDDDDDD sorriso pra todo lado

não existe combinação melhor...

mas nesse caso a ordem dos fatores altera o resultado...

duas cervejas + um baseadão não produz o mesmo efeito, engraçado isso

E tem a combinacao classica dos churrasconhas.... 40cervejas+10caipirinhas+15baseados= :wacko: hehehehhehehehhehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom
acho q comparar cannabis com bebida seria como comparar maçãs com bosta...

Acho q não é pra tanto... Eu curto mto um vinhozinho ou um whiskyzinho...

Bebida é mto bom, mas tem q ter uma moderação né galera? A onda do álcool é mto + perigosa (na minha opinião) doq a onda da maconha... Álcool tu bebe pra ficar louco mesmo e falar coisa sem nexo, maconha vc fuma pra viajar e ficar + sociável... Pelomenos eu penso assim... Tanto penso, como eu fumo praticamente todo dia, mas não bebo todo dia, pq são ondas diferentes :)

Sem contar q o álcool é mto + agressivo (fisicamente falando) doq a maconha... Vc consegue fumar um baseado de estômago vazio e no máximo vai t dar + fome... Mas experimenta tomar uma cervejinha de estômago vazio :D vcs eu nao sei, mas eu passo mal legal :D

Link para o comentário