Ir para conteúdo

Antidepressivos E Ansiolitocos.

Carloso

Recommended Posts

• Usuário Growroom

iai galera blz?

alguem faz uso de antidepressivos e/ou ansiolitocos e fuma a erva tb?

eu fumo tipo um dia na semana. Fico numa vibe boaa que varia com umas bad de escutar os outros, olha que viagem. mas iai alguem fuma com os remedios?

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

E ae Carloso. Interessante você falar em bad e não ser usuário diário. Sempre leio que é mais comum dar a bad em pessoas q não fazem uso continuo.

Cara, eu sou bipolar e uso hoje em dia apenas maconha. Quando eu era mais novo tinha mais problema de depressão e fui medicado com anti depressivo... q me deixou maniaco. Eu tomava Prozac, Lithium, Dormonid, Sulpan, Rophynol... e continuava na merda.

Depois começei a usar anti psicoticos como zyprexa. Esses funcionavam, mas acabavam me castrando nos sentimentos e impulsos, quase como uma lobotomia quimica. Não dava pra ficar triste, mesmo tendo motivo, o mesmo pra ficar feliz. Isso sem falar q a parada corta o tezão. Tinha o risperidona que me deixava que nem zumbi, me sentia o tempo todo em uma bad trip... querendo durmir mas sem conseguir, quando durmia queria acordar porcausa dos pesadelos.

Hoje em dia eu me medico só com maconha. O CBD, cannabidiol, um dos cannabinoides responsaveis pelo relaxamento é um excelente anti psicotico. Isso foi comprovado em estudos realizados na USP de ribeirão preto com pacientes esquizofrenicos. Existem também relatos médicos de pacientes que se auto medicam com maconha e tem uma grande melhora. Entendendo que o CBD tambem é um anti convulsivo, classe de remedios tambem usado no tratamento de bipolares.

O THC age mais para a questão da depressão. Esse no meu caso não precisa ser muito elevado, mas moderado. Alguns estudos dizem que em pequenas quantidades ele ajuda e em grandes ele pode atrapalhar(http://www.news-medical.net/?id=31666), porém outros estudos falam não só do THC como de outros cannabinoides no tratamento (http://news.bbc.co.uk/1/hi/health/4338634.stm).

Existem vários tipos de maconha, e isso raramente é considerado nas pesquisas. A falta de CBD pode deixar o THC como um agente psicótico. Existem maconhas e maconhas, então uma vai te deixar mais agitado, outra mais calmo... se você é mais propenso a depressão então é melhor pegar um hibrido mais sativo, senão algo mais indico. As indicas são mais carregadas de CBD que as sativas, por isso eu as prefiro.

As indicas são realmente conhecidas por serem relaxantes. São comprovadamente ansioliticos, inclusive eram vendidos nas farmacias como "Cigarros Indios". Vou lhe dever um link de pesquisa, mas basta procurar no google. Algumas sativas são classificadas como taquicardiacas, paranoicas... nessas eu não pego, provavelmente faltam muitos canabinoides importantes para o uso medicinal psiquiatrico.

Amigo, qualquer duvida é só mandar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites