Ir para conteúdo

Cultivo Doméstico De Maconha Cresce Em Província Canadense


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

O cultivo doméstico de maconha se transformou em um grande negócio na província canadense de British Columbia, apesar de ser ilegal no país.

John faz o cultivo no porão de casa e colhe 3,6 quilos a cada dois ou três meses, o que rende cerca de US$ 20 mil. Mesmo se não tivesse outro trabalho, John teria um salário de cerca de US$ 80 mil ao ano apenas com a maconha.

Segundo o inspetor Brian Cantera, da Polícia Real Montada Canadense (RCMP, na sigla em inglês), a plantação de John é apenas uma de cerca de 20 mil encontradas em residências ao redor da província.

Esse número exclui plantações maiores localizadas em distritos industriais e as grandes fazendas de cannabis no interior de British Columbia.

Se as estimativas de Cantera estiverem corretas, a região de British Columbia tem possivelmente a maior concentração de unidades criminais organizadas do mundo.

Classe média

Um dos aspectos mais interessantes do negócio da maconha em British Columbia é que já ultrapassou as fronteiras de grupos criminosos organizados - apesar de alguns ainda estarem envolvidos - e chegou à classe média.

Muito da renda gerada pelo "BC Bud" - algo como broto de British Columbia, como a planta cultivada no local é conhecida - é usado no pagamento de mensalidades escolares, na compra do segundo carro ou para as férias no Caribe.

No local onde a polícia mantém as mercadorias confiscadas de pessoas envolvidas no negócio de maconha estão carros, lanchas e até mesmo helicópteros que os traficantes usam para mandar a droga para o seu maior mercado: os Estados Unidos.

O cultivo da droga em British Columbia Britânica é polêmico tanto no Canadá como nos Estados Unidos.

Muitos canadenses afirmam que o uso generalizado da maconha está tendo um efeito devastador especialmente nos jovens.

Billy Weselowski e sua mulher, Kim, trabalham com mulheres vulneráveis que tentam se livrar do vício e recomeçar suas vidas. O casal também faz campanha contra os que defendem a legalização da maconha.

"Trabalhei com pelo menos 20 mil viciados e, facilmente, 10 mil vão dizer que recaíram com a maconha", diz Weselowski. "É como o álcool: alimenta uma indústria."

Uso medicinal

Cultivo doméstico de maconha cresce em província canadense

fonte:BBC

O cultivo de maconha tem também muitos simpatizantes. Michelle Rainey tem o direito legal de cultivar uma pequena quantidade da droga para uso medicinal.

A maconha é a única droga que alivia a dor que ela sente por causa da doença de Crohn, um problema inflamatório crônico do trato gastrointestinal.

Rainey é acusada nos Estados Unidos de conspiração e lavagem de dinheiro por causa de um negócio legal de semente de cannabis com o qual esteve envolvida.

Na última década, o Canadá tem se movido vagarosamente para um regime mais tolerante em relação à maconha, apesar de o atual governo de Stephen Harper se opor a essa tendência.

Com isso, o assunto tem gerado debates intensos entre Canadá e Estados Unidos, que têm o Office of National Drug Control Policy (Escritório de Política Nacional de Controle de Drogas) como um guardião da política ortodoxa americana contra as drogas.

Se o negócio de maconha conseguir influenciar uma mudança do status legal da droga no Canadá, as implicações para as relações entre o país e o vizinho podem ser profundas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Enquanto isso nossa nação parte para o caminho oposto mais repreensão.

Nosso querido Senador Demóstenes Torres (guardem bem esse nome) está querendo que a Lei seja mais severa para quem planta para consumo próprio.

PROJETO DE LEI DO SENADO Nº 252, DE 2006

Data da leitura 04/09/2006

Autor SENADOR - Demóstenes Torres

Ementa Altera a Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006, para prever pena de detenção no caso de descumprimento injustificado das medidas educativas aplicáveis ao uso indevido dedrogas, bem como para punir mais severamente o plantio destinado a consumo pessoal.

Mais detalhes: http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Mate..._cod_mate=78816

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Que filha da P...... porra a galera querendo ajudar acabar com essa droga de tráfico vem um escroto desses e quer piorar porra !! vai tomar banho seu demo !!!

Fico indignado com essas coisas como diz na minha assinatura:

Leis inúteis só enfraquecem as leis necessárias pra quê o cara vai criar um projeto desse!!!

pqp!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...