Ir para conteúdo

Growers E O Comércio Da Produção.

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom
O que vão fazer com esse dinheiro depois eu nao sei e nem acho que mude alguma coisa

Eu ja acho que o destino do dinheiro muda completamente o caso.

O importante é que sua plantação não deve servir para fins comerciais, pelo menos na minha opinião

E não serve, alias, estou longe de conseguir auto suficiencia. Somos regidos por uma lei que praticamente autoriza o plantio para consumo, e faço questao de seguila-la. Mas nada me impede de questionar opiniões nao é?

É um assunto que não vai chegar a lugar nenhum, entao prefiro parar a discussao por aqui, ateh +

abrç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

IGNORANCIA...

É o mal de tudo... muitos amigos que fumam... fazem apologia a folha... achando que é dela que vem o fumo e que a belota SEMENTEIRA é a melhor...

Os caras fumam e pensam isso... Imagine um policial vendo 10 sativas nordestinas num quintal....

"Traficante preso com mais de 15kg de maconha... " e o reporter filha da puta que passou 4 anos da vida fumando ou convivendo com quem fumava dando uma de bonzinho e avacalhando tudo...

Voltando ao tópico... quer vender venda... tem cunhão pra aguentar??? Não poder ver uma viatura perto da sua casa? Ficar assustado?

Excedente? Quando? Onde? Congela...

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Vcs estão viajando... Não é essa a intenção da lei. O princípio da igualdade é aplicável a pessoas e não a condutas. Vc pode prender 10 traficantes e ter 10 realidades de vida diferentes em que cada uma merece seu próprio tratamento. Tratar essas 10 pessoas da mesma maneira só porque elas cometeram o mesmo crime é algo injustificável. Vc coloaria na mesma panela um elemento de alta periculosidade como um Fernandinho Beira-Mar, um pé-rapado favelado morto de fome que vende buxinha em estacionamento da zona zul para comer coxinha de galinha e o playboy da zona sul de classe alta. É óbvio que tratar essas pessoas da mesma maneira só porque elas estavam traficando não é a vontade da lei e da sociedade como um todo. O segundo e o terceiro tipo têm chances muito maior de conviver em sociedade, enquanto o primeiro é elimento de alta periculosidade. Enfim... Acho que vcs estão misturando as coisas e julgando as pessoas e o tratamento que elas merecem pelo tipo de crime que elas cometem, ignorando uma série de outras circunstâncias que deveriam ser levadas em consideração.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

togo

Pra mim os seus argumentos não fazem sentido. Comparar fumar um beck com andar de helicoptero é no mínimo estranho. E, vc pode sim andar de helicoptero, sem precisar fabricar um. E pode comer file sem precisar para isso virar um criador de gado. Basta pagar. É exatamente o mesmo direito que eu quero que tenham os usuarios que por condição ou opção, não plantam a erva. Como vc mesmo afirma, tudo tem seu preço. Em momento algum eu disse que os growers devem distribuir gratuitamente o seu produto!

Voce afirma que cada qual deve resolver os seus problemas, num forum que foi feito justamente para que as pessoas ajudem-se. No mínimo é um contra senso! Mas, vou partir do seu ponto de vista.

Quando uma determinada proibição causa problemas SOCIAIS, eu me sinto compelido a combate-la, pois eu não vivo isolado da sociedade(vc tambem, quando deixar de olhar para o proprio umbigo e esquecer um pouco esse egoismo, ira perceber isso).Os problemas SOCIAIS atingem a mim e a todos e por isso são MEUS problemas. Por isso estou tentando resolve-los. De resto, apenas dei a minha opinião.

Mas, se vc preferir, podemos deixar como esta! Gangues armadas dominando o comercio, policiais corruptos vendendo armas, tiroteios, etc...

Oque eu acho estranho é um usuario de substancia ilícita (palavras suas) e produtor desta mesma substancia ter um discurso tão parecido com os membros do TFP. Quem preza tanto as leis, regras e instituições, não deveria fazer nada ilegal!!!!!!!!!!!! Isso é uma contradição, para dizer o mínimo.

Quanto a mim, estou vivendo fora do Brasil a 8 anos. Quando sai do Brasil era proibido fumar maconha, eu fumava e cagava para a lei. Aqui é proibido, eu continuo fumando e cagando pra lei! A unica lei que respeito é a minha consciencia, por isso fumo e planto. Quando eu achar que as leis devem ser respeitadas, paro de fumar, de plantar, de dirigir bebado, etc, etc .... Pego uma bandeirinha e fico marchando pela rua gritando

TRADIÇÃO FAMILIA E PROPRIEDADE!!!!

Mas, vai demorar pro velho Corsario ficar desse jeito. Vai demorar muito!!!!!!!

Abraços e boa brisa aos que não tem medo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Corsario, o que quis dizer, é que mesmo plantar tem seu preço. Pq alguém não poderia plantar??? Pq não tem espaço?? Dinheiro resolve. Pq mora com os pais?? Dinheiro resolve. No final, a diferença de quem planta pra quem não planta são os recursos e a vontade, pq tem nego que tem muito pouca grana e ainda consegue meter uma guerrilha.

A questão não é respeitar 100% das leis ou não, a questão é aguentar a punição que a lei te impõe pra cada delito. Eu deixo de cumprir leis que sei que vou aguentar as consequencias. Se eu cair um dia (Deus me livre), minha chance de provar que sou usuário apenas é imensa e aguento as consequencias. Quer vender, vende, mas depois naõ me venha argumentar que é usuário, tá claro no texto da lei a diferença entre usar e ganhar dinheiro com isso. Querer argumentar que vende só pra amigo e q a grana é pra cobrir os custos é que acho totalmente sem sentido. Tem nego que rouba pra comer e nego que rouba pra comprar crack, pode falar que existem diferenças entre eles, e elas até são óbvias, mas também existem semelhanças, e uma delas é que ambos são ladrões.

Quanto ao problemas social, aí concordamos, também sou a favor na mudança da lei, da legalização do uso, cultivo e comércio, mas enquanto isso não existe, não adianta dar murro em ponta de faca, se descobrirem q vc vendeu 1 camarão, é tráfico.

E isso prejudica sim nossa causa, vamos defender o cultivo caseiro com o argumento de se livrar do tráfico e parar de dar dinheiro pra bandido. Mas peraí, vc para de dar dinheiro pro bandido e começa a ganhar dinheiro com isso??????? Mas vc não plantava só pra se livrar do tráfico???? Agora tá ganhado grana com isso, ou seja, tá fazendo o que o traficante fazia???? Aaaaaaaaa, mas eu uso a grana pra investir no meu grow!!! Sim, legal, e o traficante usa a grana pra trazer mais um tijolo do paraguai....Acaba com nossa argumentação brother, uma causa justa é desvirtuada e perde o sentido. Aí nego vai falar "tá vendo, não pode liberar o cultivo pq a mulecada tá vendendo skunk em toda esquina e pro colégio todo". Isso não é brincadeira não parceiro, se queremos que nos respeitem temos que ter postura

E egoismo por egoismo, quem é mais egoista, o cara que tem 4 meses de trabalho, investe uma puta grana, seu precioso tempo e resolve não compartilhar seu fumo, ou o cara que não tem nenhum trabalho, não corre nenhum risco, não pode tomar um enquadro na própria casa pq não quer plantar, fica só vendo TV e depois ainda quer ter o direito de comprar??? O egoista então é o que trabalha, não o que fica sem fazer porra nenhuma e quer se aproveitar do resultado???

Então tá

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Woooohooooo

É disso que eu gosto!

Gente cabeçuda, argumentos afiados pra todo lado e uma boa discussão!

Só falta a pipoca pra acompanhar! hehehe

Galera... acho que tanto a argumentação do togo quanto a do corsário fazem sentido.

Daí, fui buscar qual era, então, o ponto de confronto ou atrito entre as duas.

Cheguei a conclusão que elas precisam ser pensadas em momento diferentes.

Essa onda de comércio de um produto, que como tal, deve ser livre como qualquer outro produto, parece-me estar crônicamente depois da idéia de que esse comércio pode colocar por água nossa argumentação, sendo, então, ruim para o coletivo.

Vejam... não parece claro pra vocês? "Galera... vamos segurar a peruca; por enquanto, até quando durar essa proibição e por algum tempo depois, é um tiro no pé pautar esse comércio da produção, entretanto, não há como negar que, em um mundo ideal, possível e almejado, é uma besteira dizer que não se pode comercializar um produto." Afinal... capitalismo selvagem!

É questão de pensar estrategicamente um plano de ação comum!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu aho q o erro ta no principio de visar a cannabis como droga... q perante a lei, 7g de cocaína e 7g de cannabis é a msm coisa... e quem vende cannabis e quem vende cocaína é a msm coisa... e não é... pelo que eu sei, aí no brasil num tem classe de entorpecentes... sendo q cannabis sempre esta na lista dos menos nociveis e coca, heroina etc nas listas dos piores... só existe usuario e trafficante, quando na pratica, num é tão preto e branco assim...

agora, uma suposição pra vcs... se eu como grower, troco cannabis com outros growers, seriamos considerados trafficantes??? principalmente considerando tem fumos q vale mais q outros, por ex; troco 7g do fumo A por 10 do fumo B... acho q perante a lei sim, mas fumar 1kg da msm coisa, ninguem merece... essa lei, pode ser melhor q a antiga, porem deixa muito pra interpretação... prefiria q a lei falaria, consideramos o usuario aquele q porta até 30 g de cannabis, e/ou em posse de 5 pés desenvolvidos...

Mas duvído q no brasil passará esta estigma de DROGAS...

Drugs are bad!!!M'kay???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hipocrisia

Pura e simplismente... qualquer um que fuma maconha já teve que comprar algum dia de algum "traficante" (a.k.a comerciante de um mercado negro)

Se hoje você pode plantar para consumo próprio, ótimo pra você... q bacaninha irmão. Mas a maioria não tem condições de ter a própria estufa em casa, e essa é a verdade... então desce do altar.

Eu por exemplo não planto tomate, alface, tabaco, batata ou pimenta, mas compro tudo isso de outros produtores com o dinheiro que eu recebo pelo 1/2kg mês do cultivo que EU escolhi produzir.

Me considero um agricultor, um cultivador, e o que eu planto é meu sustento, da mesma maneira que o primeiro homem civilizado começou a semear a terra e iniciou assim a agricultura.

Pra resumir pros xiitas que acabam adotando a própria lógica da criminalização: Se você não é contra a maconha, não pode ser contra a venda da mesma, sem soar como um total hipócrita. Violência não tem absolutamente nada a ver com isso... pura viagem.

Na real, neguin quem *sabe* mesmo plantar sempre tem muito mais fumo do que consegue consumir... e quando existe surplus existe mercado. É um fenômeno econômico da sociedade... Basta de moralismo, larga a bíblia, vai lê um livro e vê se aprende a plantar direito :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

togo

Aí sim, vc argumentou e mostrou o seu ponto de vista! E eu não lhe tiro a razão. Só um probleminha, nem tudo se resolve com grana, meu amigo. Mas eu concordo que até entre os cannabicos existem parasitas, que preferem deixar os riscos para os outros e ficar só com a parte boa. Conheci alguns assim...

Na verdade o que eu quero é plantar para o meu consumo, não tenho interesse em lucrar com cannabis. Mas ainda não sou auto-suficiente e por isso ainda tenho que recorrer ao traficante. E, quando eu chego la, correndo o risco de ser preso e deportado, pagando 100 dólares por 1 grama o FDP me vende a erva santa e pergunta; E cristal, vc não quer ? É bem melhor, um tiro e vc fica tres dias acordado. Na ultima compra que fiz ele de novo tentou me empurrar cristal (metanfetamina) eu ja estava meio puto naquele dia fui logo respondendo:

Cara, ha uns tres anos atras esta merda quase me matou. Tenho varios amigos que nem conseguem mais trabalhar ou conviver com outras pessoas por causa disto que vc esta me oferecendo. Se me oferecer novamente eu lhe como na porrada! No ultimo sabado ele foi baleado dentro do carro enquanto vendia para um brasileiro. O brasileiro tambem morreu.

Contei este lance só pra vc ver o risco que corre alguem que sai pra comprar a erva. Isso aconteceu aqui no Primeiro Mundo, aí no Brasil tb não é muito diferente. Os traficantes tentam empurrar cristal porque ela é muito mais lucrativa, e ainda tem o risco de levar tiros. Porque o cara que vende a erva vende outras coisas, que são drogas.

A erva não deveria ser vendida por quem vende drogas, isso a coloca no mesmo nível das drogas sintéticas perante a lei, prejudicando a nossa causa e viciando os desavisados que resolvem experimentar um barato diferente.Por isso eu acho que se tem que haver um comercio de cannabis ele deve ser feito por growers, que so vendem erva e mais nada!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agora, na boa gente...

O plantio esta liberado no Brasil ou não? Porque eu tenho cerca de 500 seeds de skunk holandes, e pretendo voltar a morar no Brasil dentro de 4 meses. Se esta proibido eu so vou plantar no meu sitio, mas se esta liberado, maluco, o bicho vai pegar porque eu vou plantar ate no jardim do Palacio do Planalto. E quero ver algum careta me encher o saco...

Mexe com quem ta quieto.......

Paz a todos, e peço Desculpas a vc TOGO se meus posts foram inconvenientes ou mal educados. Vamos curtir a brisa!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Hipocrisia

Pura e simplismente... qualquer um que fuma maconha já teve que comprar algum dia de algum "traficante" (a.k.a comerciante de um mercado negro)

Se hoje você pode plantar para consumo próprio, ótimo pra você... q bacaninha irmão. Mas a maioria não tem condições de ter a própria estufa em casa, e essa é a verdade... então desce do altar.

Eu por exemplo não planto tomate, alface, tabaco, batata ou pimenta, mas compro tudo isso de outros produtores com o dinheiro que eu recebo pelo 1/2kg mês do cultivo que EU escolhi produzir.

Me considero um agricultor, um cultivador, e o que eu planto é meu sustento, da mesma maneira que o primeiro homem civilizado começou a semear a terra e iniciou assim a agricultura.

Pra resumir pros xiitas que acabam adotando a própria lógica da criminalização: Se você não é contra a maconha, não pode ser contra a venda da mesma, sem soar como um total hipócrita. Violência não tem absolutamente nada a ver com isso... pura viagem.

Na real, neguin quem *sabe* mesmo plantar sempre tem muito mais fumo do que consegue consumir... e quando existe surplus existe mercado. É um fenômeno econômico da sociedade... Basta de moralismo, larga a bíblia, vai lê um livro e vê se aprende a plantar direito :)

Cara, leia de novo o que eu escrevi pra ver se vc entende. Por mim vc pode fazer o que vc quiser, não sou eu q determino o que é certo e o que é errado, só to dizendo que com as leis de HOJE, na realidade brasileira, quem vende é traficante. Vc pode se considerar um agricultor ou que vc quiser se considerar, o juiz vai t considerar um traficante, ainda mais se vc vive disso como disse, se é disso que vc tira seu sustento.

Essa lógica da criminalização não é minha, é da sociedade inteira, do poder judiciário...vc tem total direito de discordar, de achar errado e tal, mas a realidade tá aí, quem quer enxergar enxerga.

Acho muito legal vc ter escolhido plantar cannabis ao invés de tomate ou alface, só se lembre que no país existem leis, e que elas permitem o plantio e o comércio de tomate, mas não de maconha. Não to falando pra vc parar não, só to falando pra vc parar de se enganar e achar q é agricultor.

Eu naõ sou nem nunca fui contra a venda de nada, mas não adianta viver num mundo ficticio, onde um agricultor planta maconha pra comprar sua batata. Sou a favor de mudanças nas leis, queria poder vender minha produção sem correr o risco de ser preso por tráfico, mas infelizmente, o mundo real não é assim, e enquanto a lei for essa, eu não vendo porra nenhuma, minha liberdade é valiosa de mais, quer correr o risco, sinta-se a vontade, depois fala pro juiz q vc é um agricultor e pronto, ve se cola.

E pra lei, comprar é muito diferente de vender bro, pode se informar

togo

Aí sim, vc argumentou e mostrou o seu ponto de vista! E eu não lhe tiro a razão. Só um probleminha, nem tudo se resolve com grana, meu amigo. Mas eu concordo que até entre os cannabicos existem parasitas, que preferem deixar os riscos para os outros e ficar só com a parte boa. Conheci alguns assim...

Na verdade o que eu quero é plantar para o meu consumo, não tenho interesse em lucrar com cannabis. Mas ainda não sou auto-suficiente e por isso ainda tenho que recorrer ao traficante. E, quando eu chego la, correndo o risco de ser preso e deportado, pagando 100 dólares por 1 grama o FDP me vende a erva santa e pergunta; E cristal, vc não quer ? É bem melhor, um tiro e vc fica tres dias acordado. Na ultima compra que fiz ele de novo tentou me empurrar cristal (metanfetamina) eu ja estava meio puto naquele dia fui logo respondendo:

Cara, ha uns tres anos atras esta merda quase me matou. Tenho varios amigos que nem conseguem mais trabalhar ou conviver com outras pessoas por causa disto que vc esta me oferecendo. Se me oferecer novamente eu lhe como na porrada! No ultimo sabado ele foi baleado dentro do carro enquanto vendia para um brasileiro. O brasileiro tambem morreu.

Contei este lance só pra vc ver o risco que corre alguem que sai pra comprar a erva. Isso aconteceu aqui no Primeiro Mundo, aí no Brasil tb não é muito diferente. Os traficantes tentam empurrar cristal porque ela é muito mais lucrativa, e ainda tem o risco de levar tiros. Porque o cara que vende a erva vende outras coisas, que são drogas.

A erva não deveria ser vendida por quem vende drogas, isso a coloca no mesmo nível das drogas sintéticas perante a lei, prejudicando a nossa causa e viciando os desavisados que resolvem experimentar um barato diferente.Por isso eu acho que se tem que haver um comercio de cannabis ele deve ser feito por growers, que so vendem erva e mais nada!

Po Corsario, aí eu concordo 100%, o errado é nossa lei. Também acho um absurdo quem quer fumar um baseado ter q se submeter a conviver com esses fdp q querem t empurrar tudo.

É que eu tava argumentando o que fazer considerando a legislação atual entende, não considerando o "Mundo Ideal", onde plantar e vender sua produção é permitido.

To tentando falar uma forma da gente ganhar respeito da sociedade, do pessoal ver que uma pessoa pode plantar seu fumo e usá-lo sem prejudicar ninguém, e assim isso ir se tornando uma coisa mais aceita, até que um dia permitem plantar sem restrições, depois permitem comercializar o excedente...mas isso tem que ser aos poucos, com muito cuidado. Quando vc planta e vc fuma é uma coisa, não envolve mais ninguém na questão, é uma parada mais de direito individual (faço o que eu quiser do meu corpo), agora quando vc passa a vender, vc envolve um terceiro na parada, a questão é muito mais complicada. A gente mexe num ponto muito sensível da sociedade, existem milhoes de tabus que tem que ser quebrados, e eu defendo que os growers tem que ter postura se quiserem respeito.

Querer peitar todo mundo e sair vendendo a produção hoje em dia, só resolve os problemas de quem vende, que fica com dinheiro no bolso. Mas queima o filme dos growers e acaba com nossa argumentação perante a sociedade.

Abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Agora, na boa gente...

O plantio esta liberado no Brasil ou não? Porque eu tenho cerca de 500 seeds de skunk holandes, e pretendo voltar a morar no Brasil dentro de 4 meses. Se esta proibido eu so vou plantar no meu sitio, mas se esta liberado, maluco, o bicho vai pegar porque eu vou plantar ate no jardim do Palacio do Planalto. E quero ver algum careta me encher o saco...

Mexe com quem ta quieto.......

Paz a todos, e peço Desculpas a vc TOGO se meus posts foram inconvenientes ou mal educados. Vamos curtir a brisa!!!!!!!!!!!!!!

Para velho, desculpas nada, tamo aqui pra trocar idéia. Essa parada de escrever é foda, as vezes vc escreve com uma intenção e quem le pensa q é outra, coisa mais normal de fóruns. Não tamo aqui pra ficar com frescura não

Não tá liberado não, a questão é que o consumo foi descriminalizado, ou seja, não dá cadeia, mas também não está liberado. Plante no seu sitio e não deixe nenhum vizinho ou empregado saber. Um cara aqui do fórum acabou de ser solto depois de passar 3 meses em cana pq enquadraram ele como traficante sendo que ele nem tinha colhido ainda, tá lutando na justiça pra provar q era só usuário. Não vacila irmão!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, reconheço que a razão esta do lado do TOGO e do PINTOLICO. Não vale a pena colocar em risco as conquistas feitas com sacrificio e que demoraram tanto. No momento estou morando em um país onde o usuario ainda é considerado um criminoso e vai preso. Se for pego com 1 grama ou 1 kilo, da no mesmo, cana sem apelação. Temos que agir com maturidade pelo bem da causa e tambem pela nossa segurança e das nossas familias. Liberar a comercialização vai contra os interesses de muitos, principalmente de certas industrias, então temos que organizar com calma e caminhar passo a passo, sem atropelo.

É osso, mas não tem outro jeito...

Abraços bros.....

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR
Então, reconheço que a razão esta do lado do TOGO e do PINTOLICO. Não vale a pena colocar em risco as conquistas feitas com sacrificio e que demoraram tanto. No momento estou morando em um país onde o usuario ainda é considerado um criminoso e vai preso. Se for pego com 1 grama ou 1 kilo, da no mesmo, cana sem apelação. Temos que agir com maturidade pelo bem da causa e tambem pela nossa segurança e das nossas familias. Liberar a comercialização vai contra os interesses de muitos, principalmente de certas industrias, então temos que organizar com calma e caminhar passo a passo, sem atropelo.

É osso, mas não tem outro jeito...

Abraços bros.....

Que conquistas??? Anos e anos se passam e a gente só leva fumo! Desde 61 qdo proibiram e passaram a tratar como a droga mais perigosa do planeta uma planta inofensiva e que serve para tratar dezenas de doenças. Uma hipocrisia fudida no mundo em tudo o que se refere a essa planta. Abre o olho cara! Não cai nessa não! Isso que eles estão nos dando não é nada! Não é digno e não é justo! Chega de se contentar com esmolas. Isso que eles fizeram é muito menos do que a obrigação ante a todos os estudos que são, estão sendo e foram feitos no mundo em todos esses anos. Ficar pulando muro de quintal dos outros por causa de uma merda de uma planta, e isso tudo financiado com dinheiro de quem paga imposto a troco de proteger a "saúde pública". Porque não invadem a casa de milionários que se entopem de remédios sem receitas? Porque não tratam os farmaceuticos que vendem remédios sem prescrição médica como traficantes de drogas, já assim a lei manda? É a máxima do homem: O crime que vc comete é terrível, mas o crime que eu cometo é sempre justificável!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara,

Com certeza isso é assunto com muitos "se", então dá margem pra uma porrada de coisa.

Quando e "se", existir uma liberação para o comércio, quem venderá, será a indústria!!! Pra gerar emprego, Receita, movimentar a economia...

Ninguém vai ter direito de vender em casa... Isso continuará sendo tráfico...

A partir do momento que está Legalizado, você precisa ser autorizado à vender, centro das normas do Governo... Sair vendendo bagulho continuará sendo crime!

Pra mim, quem vende está querendo dinheiro fácil! Se eu tenho excedente chamo os camaradas pra evitar o desperdício...

Que isso né Galera... Não tem nem discussão... Eu estudo mais de 20 anos da minha vida, pra poder ter uma vida estável, Mas quem quiser, estuda 6 meses no GR e vende skunk mais caro que ouro, e ganha a mesma coisa que eu, mas não paga impostos, trabalha bem menos, e nem precisa sair de casa...

Se o certo fosse isso, a gente não educava nossos filhos pra estudar, e sim pra ser "agricultor"...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

É realmente um trabalho como outro qualquer...

Mas pra vender bebida, o cara tem que ser fiscalizado, pra ver condições de higiene, se ele não usa nenhum elemento mais nocivo à saúde...

É a isso que me refiro, uma vez Legalizado, todo mundo pode vender, mas pra vender, tem que seguir regras... Que é pra gente mesmo ter garantias. Senão, tu vai comprar aquele Bud Lindo, mas entupido de química, tá ligado? Se todo mundo pode vender, aparecem os mal intencionados, daí volta a merda toda de novo... Quer viver disso estuda pra virar Breeder, ou agronomo, biologo, engenheiro agricola... Tá ligado, senão vai ter nêgo fumando altas merda do mesmo jeito...

Cada um tem uma opinião sobre o fumo... Tem gente que não quer fumar planta com aditivo químico, como a gente vai saber o que o cara usou na planta?

EDIT : Mas cada um faz o que quer, e não sou eu que vou julgar quem vende, porque tenho vários amigos nessa situação. A realidade é bem diferente da nossa discussão, é difícil cobrar qualquer postura, se a gente só tem deveres e nossos direitos que se fodam... Daí a culpa nem é do grower... de certa forma, se o cara vende um punhado pra pagar um IPVA, ou cobrir um cheque especial... vc vai culpá-lo? o cara de certa forma tá se virando pra sobreviver... Sei lá... Realmente cada caso é um caso, e não dá pra ficar julgando...

No meu caso, eu me sentiria mal, mas se preciso fosse, não digo que nunca faria...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae galera lendo no wiki sobre Boaconha olha o q eu achei

Proibição

A comercialização da planta foi proibida nos Estados Unidos por volta de 1930; o país também efetuou uma forte propaganda em torno do assunto, o pivô do movimento sendo o político Harry J. Aslinger. As motivações de Aslinger bem como a veracidade científica das informações veiculadas na época (algumas ainda circulando nos dias de hoje) permanecem muito controversas.

Foi proibida no Brasil primeiramente em Grajaú, em 1938. Até então costumava ser vendida em farmácias sob o nome de "cigarros índios" (devido a ser uma planta originária da Índia) ou "cigarro da paz" , que eram indicados para curar os sintomas da asma e para insônia.

KKKKKK Ae ja pensou chega na farmacia: ME VE UNS DEZ CIGARROS DA PAZ AE POR FAVOR HAUAHAUHAUAHA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah Cabelo... Minha vontade é andar na rua depredando tudo, mete um soco no nariz dum PM e queimar uma viatura... Mas num dá né? :D

Minha preocupação não é nem o imposto... Tipo, vai vender pra menor? E pra maluco?

Sei lá entra em mil discussões... Imposto é cú mesmo, é rasgar dinheiro, quanto menos a gente pagar melhor, pq nêgo vai embolsar se tiver muito...

A população daqui é muito cuzona mesmo, tinha que sair geral na rua mesmo, quebrando a porra toda... 1 dia de anarquia, em protesto a essa bodega!

hauahuahuhauahuahuhauahauhu

Pra mim, é até bom... Vamos comprar fumos excelentes pelo preço das merdas que fumamos hoje...

Mas vão rolar cenas tb que nem aquela do polícia, em amsterdã, jogando 500 vasos de bagulho pela janela...uhauhauhuhauhau

Link para o comentário

• Usuário Growroom
e faço um paralelo com o q o grower ta falando. eu tb trabalho, e corro atrás, pq penso q minha liberdade é mto importante pra eu entregar na mão desses perversos.

e os perversoso naum somos nós...naum são os pobres...são os q manejam esse povo-gado. vc sabe...

Po cabelo, campanha contra mim agora?

Os perverso somos nozes!

E o jardineiro é jizuis

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po... esse papo do grower1977 me fez clarear uma brisa.

É simples, deveriam existir dois tipos de growers, os cultivam pra uso próprio, em casa e sem fiscalização, e os que cultivam comercialmente que, como qualquer outro produto de consumo humano, seria fiscalizado, em âmbito municipal, estadual e/ou nacional, e seguiria diversas regras e regulamentações.

Mantemos o respeito aos que cultivam pra uso próprio, sem perder a coerência de argumentação, ao mesmo tempo em que abrimos a possibilidade legal de pessoas cultivarem comercialmente, colocando a cannabis como um produto, respeitando os que não podem cultivar e as normas nacionais.

"Quer vender? Vai ter que rebolar!"

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É, só que pra isso teriam que legalizar nossa cannabis...e é essa a luta que ainda tá longe de ser vencida, ainda mais chegar no nível de vender legalmente, ou seja, legalizar o que hoje é chamado de tráfico.

E lembrem-se também, hoje é fácil ganhar dinheiro com isso pq é proibido e exatamente por isso o preço é alto. A partir do momento q vc abre a lei pra quem quiser cultivar, a tendencia é de queda de preço e aumento da concorrencia. Pintolico, eu diria que vai ter q rebolar em dobro!!!

Só pra reafirmar minha posição frente a argumentação do Cabelo, um cara q merece todo respeito aqui no GR. Não acho que vender seja imoral ou um trampo desonesto não, longe disso. Só to dizendo que hoje, infelizmente, ainda é ilegal, é definido na nossa legislação como "tráfico de drogas" e ainda por cima é muito mal visto pela sociedade(por isso digo q queima o filme dos growers). Por isso digo pra termos cuidado com esse tipo de atitude, só isso. Não acho q o cara faça mal a ninguém nem que é desonesto não, e os impostos, a meu amigo, os impostos são minha última preocupação, o que eu já pago pra nego fazer o mensalão já tá bom tamanho.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po Hj o comercio é um monopólio de bandidos, é bem usufloido pelos politicos e policiais que acercam sua permanência

no que está Hj,

Sou contra o comércio por um grower por que a lei prevê cadeia pra quem pratica esse ato,

sendo assim isso é problema pra cabeça...

Porem é ridiculo condenar um grower de fazer isso para comer ou pagar a conta de luz tendo

outros fazendo o msm pra comprar arma ou financiar um sequestro,

mesmo por que a materia prima dele foi fruto de seu trabalho e não de exploração alheia como é no caso do fumo do tráfico...

O problema não é a venda e sim quem vende!!!

:Maria:

Link para o comentário