Ir para conteúdo

Growers E O Comércio Da Produção.

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Cultivar tambem é contra a lei,assim como vender e comprar,essas leis nao devem ser levadas em consideracao,elas estao erradas e ponto.

Sujar a imagem acho que nao é o problema de grower comercializarem sua producao,nao é que a imagem dos maconheiros seja muito limpa e quando algum grower roda sempre falam que era pra vende na midia,entao nao faz tanta diferenca pro povo(ja que ngn vai acompanhar o julgamento pra depois ficar sabendo que era pra consumo.Assistiu na TV,leu no jornal e acabo ali o que disseram era a verdade)

O problema maior mesmo é o que o didimoco citou,dinheiro é foda o grower pacifico que vendendo faz uma reducao de danos é possivel hoje em dia,em que o cultivo pra venda nao é disseminado no Brasil,quando o filha da puta do bandido de verdade ver que o negocio traz dinheiro, ai pronto...

Essa questao é muito complicada realmente,mas na minha opiniao grower comerciais sao inevitaveis,e ja rola pelo Brasil,grower de pequena escala,mas rola.Se discriminalizarem o cultivo para consumo acho que vai acabar tendo uma epidemia de growers comerciais,e mesmo se continuar proibida mas a cultura do cultivo se espalhar pelo brasil,como é na Europa e Eua,nao tem jeito vai ter uma galera vendendo a producao,e o pior é que se for ilegal quem vai fazer o comercio provavelmente vao ser os bandidos de verdade...Ja que pessoas de bem nao querem ser traficantes...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
cara mas na midia sempre vão botar grwer como trafficante... basta insinuar que o delegado está investigando por traffico que o povo ja faz a cabeça...

Exato,entao se o cara vende ou nao a producao nao interessa ja que ele é sempre pre julgado.Sendo assim um grower comercial se rodar nao vai fazer diferenca nenhuma pra "imagem do movimento"..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

estamos nos socando pra dizer a mesma coisa,

plantar seja para fumar ou vender, é crime ! qualquer coisa relacionada a canibis no brasil é crime aliás...

vi na tv essa semana mesmo q prenderam um pacote com biscoitos, óleo corporal e uma camiseta, tudo a base de canhamo, a encomenda foi retida, aberta e destruída e se pá vai dar u bode pra quem enviou de fora tb, segundo o delegado...

não sei se a pf quis mais uma vez mostrar serviço (provavelmente) pois há alguns anos tinha aquele adidas hemp e puma hemp, que eram feitos de canhamo e vendidos pra todo lado, maior coqueluxe na época.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
pintolico

é conveninete demias para o governo agir assim,

menos trampo pra eles, ilude a população quando pegam um grower e o punem como trafica, e ainda lucram com isso em muitos casos, como esse da fezenda em mg

Pois é...

estamos nos socando pra dizer a mesma coisa,

plantar seja para fumar ou vender, é crime ! qualquer coisa relacionada a canibis no brasil é crime aliás...

vi na tv essa semana mesmo q prenderam um pacote com biscoitos, óleo corporal e uma camiseta, tudo a base de canhamo, a encomenda foi retida, aberta e destruída e se pá vai dar u bode pra quem enviou de fora tb, segundo o delegado...

não sei se a pf quis mais uma vez mostrar serviço (provavelmente) pois há alguns anos tinha aquele adidas hemp e puma hemp, que eram feitos de canhamo e vendidos pra todo lado, maior coqueluxe na época.

Olha só... no meu entendimento da conversa, existem duas visões distintas e não conflitantes sendo colocadas na roda.

Uma, mais teórica ou ideal, onde nossos valores se materializam na proposta de um mundo ideal. Outra, mais prática, que priva pela segurança e pelo raciocínio estratégico.

Na primeira, é essa discussão que estamos fazendo há um bom tempo: Não deveria ser proibido o cultivo, muito menos a venda. (E todas as concepções relacionadas, que eu não vou repetir). Na segunda, pensamos mais nas consequencias prováveis e/ou possível, dentro da realidade que vivemos (Escolhemos fazer assim, pra não dar merda, nem queimar ninguém!).

Faz sentido isso pra mais alguém?

Penso que, se a gente encara dessa forma, essas duas idéias, passa a não mais existir esse choque de idéias. Não há conflito, há uma proposta ideal e uma proposta prática.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ja discuti esse assunto aqui com o togo. Na ocasião eu tava fora do pais um tempão, mas agora que voltei constatei que a repressão continua a mesma. AQui na cidade onde moro é ainda maior, mais apesar da repre, tem trafica pracaraio. E a erva que eles vendem é de péssima qualidade ( to até com saudades do Japão). Mas,. ja que plantar é crime, independente do objetivo, vou plantar pra mim e vou ganhar uma grana vendendo aos coitados que vivem aqui e nunca experimentaram uma cannabis de verdade. Garanto que mato a pau os concorrentes. Tenho pena dos coitados que pagam 5 reais por um tablete que não vale 5 centavos, eles nunca experimentaram um puro, nem sabem o que estão perdendo. Mas, a colheita do corsario não tarda... vou deixar a aldeia muito louca! Se fosse permitido plantar para o consumo proprio eu não venderia nem um grama. Mas, ja que não é assim, eu vou vou fazer o que a minha consciencia manda. Planto, fumo, vendo, empresto, troco. Foda-se a lei, viva a cannabis!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A diferença Corsario, é que se tu planta pra consumo próprio, tu não tah sujeito a penas restritivas de liberdade, agora se tu planta pra vender, tu pode pegar até 15 anos!

Pra mim há bastante diferença... não vendo, mas não sou contra quem vende (maconha de verdade, pq vender prensado é crime grave, hehehe), mas cuidado ae irmão, 15 anos é foda!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Toh ligado cabelo, eu entendo que não é tão simples, mas se tu vender, não vai conseguir provar que é para consumo próprio, ai vai continuar preso....!

Se tu não vender, fica relativamente fácil se livrar, bem mais que se tu vender!

Fora que assunto voa tu ia vende pra um amigo hj amanha teria loko batendo na tua baia! é foda, ai tudo já fica mais dificil...

pra que complicar, planta o teu na boa, sem dah bandera e já era, não precisa piorar a situação!

Fora ser preso, tem o perigo dos trafica ficarem sabendo ai não tem habeas corpus que te salve.... :/

Pode tb um porco saber e te sugar até o ultimo centavo!

NÂO VALHE A PENA!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não vejo problema nenhum em uma pessoa plantar para vender. Como foi dito anteriormente, o problema que eu vejo no tráfico não é a venda da substância em si, mas toda a criminalidade que nasce disso. Não sou contra a venda de drogas, sou contra o crime organizado, grupos fortemente armados que aterrorizam a população. Isso não acontece com um grower que planta e vende o que colhe, o cara tá mais pra agricultor (floricultor na verdade) do que pra visão de 'traficante' que as pessoas tem.

No entanto, considerando que queremos poder plantar o nosso próprio fumo sem sermos incomodados, o melhor mesmo é que isso não aconteça. Qualquer grower que for preso por estar vendendo acaba manchando a imagem de todos os outros growers e do movimento.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O maior incomodo de vender, é justamente esse que voce disse Scrollock"; A noticia espalha e adeus sossego... Vai ter gente me amolando direto... No resto eu to tranquilo, a policia é incompetente, jamais me pegaria...

cara, financeiramente, vender cannabis não é um grande negócio, mas da vontade de mostrar pros malucos daqui uma erva de verdade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
a policia é incompetente, jamais me pegaria...

cara, financeiramente, vender cannabis não é um grande negócio,

Na minha opiniao voce deveria repensar essas frases hehehe...

a policia pega sim,tem que toma cuidado,muito mais ainda se voce tive falado onde mora....

E vender cannabis na verdade é um PUTA negocio,outro dia um amigo me disse que comprou um suposto "skunk" a 25x1g coisa de louco....

eu num pago e nem vendo,o melhor mesmo é plantar e consumir,na real so quem cultiva a propria planta fuma cannabis de "verdade",e voces tem que concordar que é uma das melhores coisas fumar a erva que voce cuidou...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui ta mais barato, Fisherman. Gira em torno de 5 reais um tablete. E skunk não tem. O trafica que me fornece nunca ouviu falar em skunk, ele nem sabe oque é isso. Deveria saber ja que se diz profissional.

Quando digo que vender maconha não é um grande negócio, estou me referindo á aldeia onde estou morando...

Porque se for vender ao preço que o pessoal esta pagando aqui ( 5 paus) , vc sabe que não compensa. Se for vender mais caro, o pessoal acha que ta explorando e não compra.

E, quanto a policia'... bom, eu fumo na praça central da aldeia, as 2 horas da tarde. Bem na frente da praça é a delegacia de policia civil, ao lado a prefeitura e do outro lado o forum. E é la que a galera se reune pra fumar maconha e crac...

Vez em quando cai alguem, mas é raro.

Agora, fumar um de cultivo proprio é um dos maiores prazeres da vida. Logo eu terei esse prazer novamente...

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aqui tem nego pagando 40x1 no kunk...25x1 tá barato mesmo.

Porra Corsario, se financeiramente não vai valer a pena, esquece isso irmão. O risco é de 15 anos de cadeia....O mínimo é valer a pena financeiramente né.

E só falo uma coisa, se amanha estourarem meu grow, eu tenho 98% de certeza que eu provo que as plantas são pra uso próprio e que eu não vendo. Não vão conseguir uma prova sequer que eu tenha vendido porra nenhuma.

E lembrem-se, a lei enquadra como traficante quem vende, não só quem vende com fuzil na mão e mora no morro.

Mas acho que isso já foi bastante discutido né

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem razão, Togo! Não vale a pena, mesmo. Porque aqui onde moro não vão pagar 25X1, a cidade é pequena e a turma é lisa. Os caras daqui só conhecem o mardito prensado, que eles compram a 5 paus o tablete. O proprio trafica nunca viu um camarão na vida, porque o produto ja chega pra ele prensado, é mole?

No Japão vale a pena...

Pra produzir é mais barato e bem mais facil, pois tem muitas opções de iluminação, insumos, fertilizantes etc...

E, pra vender meu amigo, são 100 dólares por grama de skunk. Os caras pagam e não reclamam porque conhecem oque é bom! Então compensa o risco de ser apanhado...

Mas, pra vender a 5X1 não compensa perder o meu sossego, tendo que atender a clientela e com o risco (mesmo que remoto) de ser preso...

Vou plantar só pra mim e a familia mesmo!

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O trafica que me fornece nunca ouviu falar em skunk, ele nem sabe oque é isso. Deveria saber ja que se diz profissional.

[/b

Pra vc ver como o cara eh super sangue b

E, quanto a policia'... bom, eu fumo na praça central da aldeia, as 2 horas da tarde. Bem na frente da praça é a delegacia de policia civil, ao lado a prefeitura e do outro lado o forum. E é la que a galera se reune pra fumar maconha e crac...

Vez em quando cai alguem, mas é raro.

Bacana hein campeao.

super 10 suas influencias.

e a culpa eh sua?

ou do trafico?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acabei dando minha opnião antes de ler o tópico inteiro.

Bom, eu continuo achando que plantar e vender, em qualquer hipótese, é errado. Mas compreendo a posição do Pintolico, cabelo e a galera que defende vender o excedente da produção.

Eu acho que se está tendo excedente, dá para até aliviar na conta de luz. Tentar produzir mais na medida certa para você. Mas é foda que imprevistos acontecem, ter a mais é sempre bom.

Talves, ao invés de vender o excedente, seria melhor chamar um ou mais amigos para dividir a conta do cultivo e rachar a produção. É óbvio que a pessoa com isso, se cair, cai como traficante. Mas seria mais "politicamente correto".

Auto-cultivo não combina com comércio. Esta é MINHA opnião. O dia em que legalizar será diferente, muita gente aqui vai abastecer bares de maconha. E tudo na legalidade.

Agora, uma coisa é vender para companheiros o EXCEDENTE. Outra bem diferente é plantar PARA vender. Querer abrir boca, ainda mais em um lugar onde você já é visado pela policia, prefeitura e forum, é pedir para rodar. Com Solto ou com prensado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu acho que se está tendo excedente, dá para até aliviar na conta de luz. Tentar produzir mais na medida certa para você. Mas é foda que imprevistos acontecem, ter a mais é sempre bom.

Talves, ao invés de vender o excedente, seria melhor chamar um ou mais amigos para dividir a conta do cultivo e rachar a produção. É óbvio que a pessoa com isso, se cair, cai como traficante. Mas seria mais "politicamente correto".

perante a lei, politicamente correto de cu é rola... <_<

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu num vejo differencia entre vender pra companheiro ou vender pra alguem qq...

é obvio quem planta só venderia pra amigos, afinal o cara num quer rodar...

e se o grower quer ser um grower commercial, é só botar uma distancia entre quem vende e quem produz... vide maconha do paraguay ou os sertões brasileiros...

isso é assim em a maioria dos lugares do mundo, em a maioria dos seguimentos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Cara, inflacionaram o mercado.

40X1 é muito pra cabeça. Desse jeito fica mais barato ir pra Amsterdan.

só se o cara for filho do dono da varig... aí fica mais barato...

40x1 é vinte dolla a grama, no varejo, bud AAA é por aí... no atacado ja sai mais em conta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu vi gente pagando isso perto do final do ano passado...não sei se foi por véspera de reveillon ou não, mas que pagaram pagaram, e achando normal ainda por cima....

Vou dar um exemplo meu...outro dia fui num churrasco de uns camaradas, levei 2 prontos...aí começam as perguntas né..porra, onde vc pegou esse e tal e tal. Falei q peguei com um outro camarada q tem o canal, perguntaram quanto, falei q tinha pago 30x1 achando q todo mundo ia achar meio caro e tal..... neguinho ficou implorando pra da próx vez avisar antes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é cara... todo mundo tem sua prioridades... eu por ex; prefiro pagar 60 conto numa grama, do que ir gastar 60 conto pra entrar numa balada...

infelizmente só fiz o posterior... mas pq não fazer os dois???

caro é algo subjetivo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
é cara... todo mundo tem sua prioridades... eu por ex; prefiro pagar 60 conto numa grama, do que ir gastar 60 conto pra entrar numa balada...

infelizmente só fiz o posterior... mas pq não fazer os dois???

caro é algo subjetivo...

Não entendi nada Canadense....esse é do bom heim

Link para o comentário