Ir para conteúdo

Growers E O Comércio Da Produção.

Pintolico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom, é o seguinte: concordo totalmente em um grower ter a liberdade de vender a produção, isso é até uma forma de glória pelo trabalho árduo decorrente do estudo que o mesmo exige, pela sabedoria adquirida e tal. Porém, em contraponto à utopia que minha brisa criou, nossa sociedade não está preparada pra esse reconhecimento. "Se um pequeno produtor pode vender, por que um grande não pode?" -- questionamento pelos burguês, os que estão governando nosso Brasil, esses memo!, e todos donos de latifúndios no oeste paulista, sei lá, de soja, laranja, essas fita, e por que não maconha? Aliás, o lucro é grande...

Na minha humilde opinião, com esse processo aí a maconha vai se tornar uma mercadoria propriamente dita[da], onde a glória pela sabedoria não conta, e sim a glória pela superprodução, pela "sabedoria comprada", pela técnologia mais desenvolvida; mega-máquinas aqui, sementes transgênicas acolá, e por aí vai!

Pode ser viagem, eu confesso que não sou expert no assunto, mas sei que isso não vai dar certo. E o problema não é na maconha, isso que é engraçado -- pelo menos não mais que nem antes (agora) --, é em todo o sistema, mas não quero entrar na piração.

Boa noite (e brisa) pr'ocêis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

O que muita gente anda esquecendo é que o segredo do sucesso é o segredo!

Mesmo vc vendendo ou até doando um pouco de sua produçao para um amigo é fria.

Pois ja fiz isso com um brother meu e o resultado é que ele faz a presença pra uma galera e acaba rolando o comentario de que vc tem uma parada boa e que pode por ventura estar passando, ou alguem que não vá la muto com sua cara e fica sabendo que vc tem uma plantaçao acaba te denunciando, a famosa denuncia anonima que te fode direitinho!

Então eu tb não vejo problema em vender uma parte do que eu produzo e que a´te poderia me ajudar em alguma despeza, só que a lei não entente dessa forma e vc vai enquadrado.

Por enquanto vouy ficar no sapatinho, msm que sobre horrores de minha colheita, é tudo meu e ninguem precisa ficar sabendo.

Então se liguem antes de fazer uma preza, ou vender nem que seja um baseado, pois a noticia de um green circula rapidamente entre as pessoas e alguem pode entender mal e tentar te prejudicar!

Resumiu tudo, o segredo do sucesso é o segredo.

Eu não confiaria nem em um amigo mais próximo, pois como o colega citou, a notícia de um green do bom corre rapidinho.

Vai que o maluco ta "apaixonadinho" por uma mina (e isso entre a mulecada é comum), tu fornece p/ cara e ele abre o pigo para a rapariga??

Daqui a pouco tem fila de maconheiro na sua porta e a PF atrás p/ te prender.

A planta é universal, cresce para todos, basta estudar, pesquisar, ter força de vontade e cultivar.

Eu sou usuário esporádico da maconha, esporádico mesmo, se fumei 20 vezes na vida foi muito. Sou careta sim, não vou em biqueira, não me relaciono com traficante, não dou o meu dinheiro suado para o tráfico.

Minha curiosidade sobre a erva aumentou, seus efeitos medicinais, sofro com dor nas costas (tenho 1,90, escoliose, cifose, etc) que não consegui me livrar nem com fisioterapia, e pretendo cultivar para melhorar minha qualidade de vida.

Portanto moçada, se não pode cultivar ainda, seguda a onda e deixa de consumir por enquanto;.

Geral fala que não é viciado mas faz o "corre" toda semana para conseguir o baseado, entra em favela, se arrisca, fuma amonia e bolor, deixa para fumar quando puder cultivar, simples assim.......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Portanto moçada, se não pode cultivar ainda, seguda a onda e deixa de consumir por enquanto;.

Geral fala que não é viciado mas faz o "corre" toda semana para conseguir o baseado, entra em favela, se arrisca, fuma amonia e bolor, deixa para fumar quando puder cultivar, simples assim.......

Nossa cara... vc chegou agora, e vem com um papinho de 2006...

melhor nem ter entrado..

Vai falar isso prum doente terminal de cancer... ou msmo prum cara que num tem nenhuma vontade de plantar... se enxerga mané....

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

o problema é o sussesso que o green faz na rua quem vende rapidinho fica famoso. aqueles mulekes que estão fumando seu primeiro beck contam pra todo mundo ,as minas ficam todas doidas esparramam a noticia pra caralho . muleke roda com o green os policias apertam ele até ele contar de onde veio o numero do telefone do grower vendedor corre mundo até chegar na mão de um policial civil ai ele pergunta ` e ae truta fiquei sabendo que vc tem um fumo firmeza ai pra vende ,vc que planta né ? cola com 1 kilo em tal lugar que eu pego.chega la tem uma algema te esperando e ai é de 5 a 15 anos de cadeia ( fica la uns 3 meses sendo reu primario) 3 meses trancado nao é pra qqr um não

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa cara... vc chegou agora, e vem com um papinho de 2006...

melhor nem ter entrado..

Vai falar isso prum doente terminal de cancer... ou msmo prum cara que num tem nenhuma vontade de plantar... se enxerga mané....

Não vejo a mínima necessidade de ser hostilizado apenas por expressar minha opinião, tampouco ser taxado de "mané".

Sem demagogia, vai ver quantos doentes de cancer terminal estão na biqueira comprando maconha, depois vem aqui e me diga o resultado.

As minhas afirmações foram feitas pensando no bem dos cultivadores, pois tenha certeza que eu ficaria extremamente feliz e compraria se conhecesse um grower que vende.

Todavia, a partir do momento que essa conduta pode prejudicar seriamente a vida de alguém, eu não posso concordar com isso.

Para finalizar, já acompanhei vários post's seu Canadense, e estou aprendendo muito com eles, espero que esse atrito não gere nenhum mal entendido.

Um abraço!!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Quem cultiva a própria erva combate o crime organizado, quem planta pra vender combate muito mais!

eh uma boa afirmação, mas tem que tomar cuidado.. sabemos o quanto eh lucrativo e a pessoa tem que ter muita consciência e saber os limites.. o cara pode comecar plantando 10 pes pra consumo proprio e na primeira colheita tem uma flora violenta e sobra pra cacete.. ai vende pra uns amigos proximos.. tira uma graninha e paga todo o primeiro investimento inicial.. como ele provavelmente tirou uns clones, imagine que na proxima ele leve uns 20 pes e ai ja sobre pra carai, ele ja venda para os amigos e os colegas, ganha uma grana preta.. mto superior ao seu salario normal.. o maluco ja tem as manhas do cultivo..vem a tentacao de aumentar a parada e viver so disso.. e ai no minimo ele vai incomodar algum traficante da regiao, vai comecar levantar suspeitas.. e ai pode ferrar com ele e ser mais um argumento da galera que eh contra os ideais da maioria do forum aqui..

se tu planta ai 5 pes, faz uma colheita boa que de pra te sustentar ate a próxima e ainda sobre, concordo em vender essa sobra pra uns brother de confiança e ajudar bancar seus gastos e trampo.. agora tem que tomar cuidado pra nao cair na tentacao de mudar o foco.. sair do objetivo inicial que era produzir o que tu consome pra nao sustentar traficamte, e passar a ter a intenção de se sustentar financeiramente..

não se esqueçam, estamos falando de seres humanos.. todo mundo no fórum aparenta ser gente boa, tem um papo legal e tal, mas com ctz tem frutas podres por ai tbm

jah bless!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na minha afirmação não disse que acho certo trocar cannabis por dinheiro. Pessoalmente sou contra colocar dinheiro e cannabis na mesma operação.

Mas é fato que quem planta e vende o excedente está disputando mercado com o tráfico violento. E se o tráfico violente tem menos mercado, ele tem menos grana.

Um cultivo puramente comercial é facilmente diferenciado de um cultivo para uso próprio onde o grower vende o excesso para reduzir um pouco o ônus financeiro do cultivo.

Fazer grana alta cultivando é muito díficil, os riscos do empreendimento são enormes, não digo só a proibição, mas digo pragas, e outros riscos inerentes ao cultivo.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sou contra a venda ... esse negocio de vender o excedente pra mim é balela ... se sobra é bom pq quando eu for fuma vai ta curadiissimo ... não vendo ! fumo tudo até a ultima ponta !

E quem não pode plantar, faz o que?

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nada mais justo e nobre que um grower cobre pelo seu excedente que teve um bom trabalho e risco para produzir mesmo. Esse tópico em si é uma tese bem complexa hehe. Pretendo ainda le-lo com calma, li somente 20% dele. Tem gente que é AMIGÃO, IRMAOZAO de um grower e já se senta na janela kkk - inclusive servindo de X9, mas esse (grower) não tem NENHUMA OBRIGAÇÃO, NENHUMINHA de colocar sequer um fininho de sua produção. Aliás "ficar cobrando " isso do "brother" é desconhecer educação grower e ser impertinente. Acho nobre e muito nobre vender excedente, nada mais justo porem a manifetaçaõ deve partir do grower não da pessoa que quer comprar... ou talvez de um entendimento mútuo, sei lá .... depende muito dos intuitos de ambos também....o que SIMBOLIZA ser grower para a pessoa, e o que simboliza para o usuario que quer pegar ter cannabis medicinal à sua disposição.... Depende muito da situação, as vezes a pessoa poderia sobreviver se tomasse o óleo, mas como não se tem acesso,muitos morrem....desejo a todos; paz e bem.

Link para o comentário