Ir para conteúdo

Diferenças Entre Comer E Fumar

Eu como é com farinha

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Esses textos foram postados por Laura no CannabisCafé(http://www.cannabiscafe.net/foros/showthread.php?t=9436) e trazidos para o Growroom como forma de estimulo ao uso culinario da cannabis priorizando a redução de danos.

Existem várias diferenças notáveis, tanto na evolução como na duração da lombra. Quando fumada a lombra chega logo, geralmente em dez minutos. Quando nós comemos maconha, você pode levar uma hora ou mais até sentir algo.

Ao fumar, a lombra pode durar até três horas, quando se come pode ter cinco horas ou mais. Alguns dos efeitos medicinais podem durar até doze horas, quando a erva é comida.

A qualidade da lombra também podem variar muito entre as duas formas de usar cannabis. Muitas pessoas comparam os efeitos de comer cannabis com uma Trip, apesar de estar bastante relacionada com a dose. É possivel comer cannabis e não obter uma lombra significativa, obtendo em troca os efeitos medicinais que estão presentes até mesmo em pequenas doses. Por exemplo, só precisamos de uma pequena dose para estimular o apetite. Controlar a dose é fundamental para se determinar o que ira implicar ao consumidor.

Embora seja pouco provável que alguém tenha uma overdose fumando maconha, é possível ter uma overdose comendo. A lombra cresce mais lentamente quando se come a erva, e isso poderá demorar mais de uma hora para demonstrar todos os seus efeitos. Tanto quem cozinha como quem come deve tomar precauções. As refeições devem ser preparadas de forma que não se possa comer exageradamente antes de sentir os efeitos. E a pessoa que está comendo deve estar ciente da quantidade consumida.

Gostaria de salientar a importância de regular doses de maconha tanto pelo consumidor como pelo cozinheiro. Respeite a maconha, como faria com qualquer outra droga psicodélica. As vezes é difícil compreender este ponto porque as pessoas tem uma visão inofensiva da cannabis acostumados a usa-la sempre fumada. Mas neste caso a cannabis é preparada de uma forma diferente e dependendo da dose pode se tornar muito poderosa. É fácil de cozinhar e usar uma grama de maconha em um cookie, pode ser mais que o necessario para a grande maioria das pessoas. Um dosagem mais elevada pode causar perturbações visuais e auditivas que muitas pessoas consideram agradáveis. Estas alterações vão aumentar com a dose. Tal como acontece com outros psicodélicos funcionais, tais como peyote e cogumelos psilocibes, algumas pessoas podem sentir-se desconfortáveis com esses efeitos.

Consumir mais que 4 gramas de uma erva de boa qualidade pode produzir na maior parte das pessoas mais que uma simples tontura indesejada. Eu recomendo fortemente que você vá com cautela quando doses mais elevadas são consumidas.

Se você decidir por preparar uma sobremesa muito poderosa, certifique-se que as pessoas saibam o que está sendo feito e que não comam muito.

Copiado de; La cocina de la marihuana, recetas para la diversión y la salud.

-----------------------------------/----------------------------------/------------------------------/---------------------------

Es importante tener en cuenta el tipo de hierba que usarás en la cocina y lo ciego que quieras ponerte. Alguien puede querer sólo una dosis médica, que tenga efectos medicinales pero no le ponga muy ciego. Y otros tal vez prefieran “irse de viaje”. En ambos casos la dosificación es muy importante, ya que es posible sufrir una sobredosis al comer marihuana.

Los efectos de una sobredosis no suelen ser alarmantes, pero pueden incluir mareo y desvanecimiento. La mayoría de la gente con sobredosis suele quedarse dormida con relativa rapidez, y lo único que hay que hacer es calmarla hasta que se duerma. Pero no hay razones para que se produzca la sobredosis si el cocinero es responsable. Incluso los fumetas expertos tiene que ir con cuidado al comer marihuana.

Las consideraciones sobre dosificación no se basan sólo en la cantidad de THC de la maría, sino también en el volumen corporal y la experiencia de la persona que la consuma. Reduce las dosis para la gente más pequeña o novatos. Estamos hablando de cantidades tan pequeñas como 0,5 gramos de hoja o sólo 0,12 gramos de cogollo de sinsemilla.

Dicho esto, podemos comentar algunas generalidades sobre la potencia de los diferentes tipos de marihuana, aunque el cocinero deberá tomar la decisión final sobre la potencia de la planta. Una o dos caladas pueden ayudar.

Los cogollos domésticos de alta potencia contienen un promedio de 4-7% de THC. La mayoría de la marihuana importada tiene un promedio de 2-4% de THC. Las variedades exóticas, como la tailandesa, son variables, a veces tan potentes como la sinsemilla, pero suelen contener un 3-5% de THC. El hachís puede oscilar más, entre el 2 y el 10% de THC. La mayoría del hachís contiene un 5-7% de THC. La hoja de sinsemilla tiene aproximadamente un 1-2% de THC.

Para una persona que pese unos 70 kilos, que tengo algo de experiencia en el consumo de marihuana y que quiera ponerse ciega, una dosis individual oscila entre:

- Hoja de marihuana: 0,5 a 2 gramos.

- Cogolos de marihuana importada: 0,25 a 1 gramos (sin las

semillas).

- Hachís: 0,12 a 2 gramos (como el costo varía tanto de

potencia, fumar un poco antes de usarlo en la cocina ayudará

a calcular su potencia).

- Cogollos de sinsemilla: 0,12 a 0,5 gramos.

Los consumidores habituales pueden no ponerse muy ciegos con la dosis mínima. Sin embargo, la gente que peses bastante menos de setenta kilos puede pillar un buen ciego con medio gramo de hoja. La dosis mínima también tiene efectos medicinales, como por ejemplo estimular el apetito.

Recomiendo el uso de las dosis mínimas hasta que te acostumbres a comer hierba. Siempre se puede comer otra galleta o consumir más pastel después de notar los efectos.

Recuerda que las dosis citadas son los totales para consumir durante cuatro o cinco horas. Es fácil poner toda la dosis en una sola galleta o trufa, así que cuidado.

----/--

Esta segunda parte não deu tempo de traduzir pois ja estou atrasado mas logo mais eu edito com a tradução !!!

PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Massa essa visão, tem que respeitar mesmo a maconha.

Outra coisa legal na minha opinião sobre essa outra forma de usar a maconha é a redução dos danos "sociais", por exemplo quando se vai em algum show, algum lugar em que se fique por muito tempo e que seja meio policiado demais, é perfeito. Só ter o preparo mesmo, como com qualquer outra droga de efeito mais prolongado, levar mais larica e algo a mais pra beber, porque assim como a chapadeira, a larica e a secura na boca também se estendem...

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom
é possível sim

lembrando que overdose não significa morrer

Overdose de comida seu corpo simplesmente vai rejeitar e vc vai vomitar :)

Nao tem como morrer comendo, a não ser q vc engasgue UHAEUEA

É a mesma coisa tentar suicídio prendendo a respiração, é naturalmente impossível :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem, eu já li que muitas pessoas já tentaram suicídio com a maconha mas até hoje ninguém conseguiu. Nesse mesmo artigo dizia que a pessoa teria que comer mais de 10kg de maconha, e morreria de alguma coisa lá antes por comer demais e não por efeito da cannabis.

Mas se vc comer um monte de bolinhas de racha purão que será que dá. :) Ou uma tintura bem curtida, que só se usa em gotas... toma um copão ! Depois posta o relato aí... Se der, aehuaehae.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Overdose de comida seu corpo simplesmente vai rejeitar e vc vai vomitar :)

Nao tem como morrer comendo, a não ser q vc engasgue UHAEUEA

É a mesma coisa tentar suicídio prendendo a respiração, é naturalmente impossível :)

ninguém aqui está falando em morrer por excesso de comida

overdose NÃO é sinônimo de morte, é o "colapso" do organismo diante de uma dose elevada. coma alcoólico, por exemplo, é uma overdose.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tenho uma mania de comer todo o farelinho que cai do beque ou o que fica no potinho, quando eu dichavo no potinho. Isso não dá nada de barato, mas não fico com sensação de desperdício :)

Pra quem tem pouca maconha, é quase impossível ter o hábito de comer, pois as quantidades necessárias são bem maiores...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu tenho uma mania de comer todo o farelinho que cai do beque ou o que fica no potinho, quando eu dichavo no potinho. Isso não dá nada de barato, mas não fico com sensação de desperdício :)

Pra quem tem pouca maconha, é quase impossível ter o hábito de comer, pois as quantidades necessárias são bem maiores...

comer prensado?

é mais higiênico comer merda, sem exagero.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eu não fumo prensado... :) Dichavar eu quis dizer esfarelar e/ou cortar (não sei o termo técnico no mundo canábico).

o termo técnico é dixavar, com x hauhauha

é que vc falou farelinho, achei q fosse de prensado, tipo qdo dixava e na mesa aí fica aquele farelo que vc não consegue colocar todo no beck, sempre fica um quase nada q por mais q vc tire, ele cai de novo do seu dedo hehehe

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Mas quando eu dixavo o verdinho também sobram uns farelos. Na verdade, normalmente eu corto com uma tesoura pra ficar bem homogêneo na hora de enrolar. Será que isso estraga o THC?

Se prensado é nojento pra fumar, imagine pra comer...

Prezado Folha de Sampa,

vai pelo princípio do Empirismo, ou seja, na base da experimentação!

eu particularmente uso meu diXavador bola 8 e nao acho q diminui o thc...

mas vai por mim, faça o teste e comprove vc mesmo!

nao tem melhor opção!

abrass growers B)

Link para o comentário