Ir para conteúdo

Apologia As Drogas, Drogadição, Drogadictos E Tutela Do Estado

dio logan

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Excelente texto, dica do user: Na_Bruxa

Apologia as drogas, drogadição, drogadictos e tutela do Estado

Por Coletivo Spike Lee 25/08/2008 às 14:01

O álcool e o tabaco são as drogas oficiais dos Estados modernos, independente das posições político-ideológicas que os governos adotam. A permissividade que estas drogas gozam na sociedade não tem justificativa. Destruidoras, as grandes corporações que controlam sua produção e distribuição remuneram seus acionistas muito bem.

O álcool é a droga oficial de toda a cristandade. O primeiro milagre de Cristo foi transformar a água em vinho. O mundo cristão sempre fez uso em quantidades cavalares desta droga (entre os países que lideram o consumo de álcool estão as maiores potências industriais do século XX: EUA, Alemanha, França e a antiga URSS). Foram os cristãos bêbados que conquistaram o mundo.

O tabaco seduziu a humanidade de tal forma que podemos dizer que é a droga mais consumida em todo o mundo, inclusive entre islâmicos que abominam o álcool. A poderosa indústria do tabaco promove a décadas uma implacável apologia ao uso compulsivo da droga, sua distribuição é de uma logística perfeita, e a tática de colocar a droga em padarias - no caso brasileiro - (sempre nos caixas das padarias num local e com estratégias publicitárias diabólicas) garante a indução ao uso nas novas gerações; as crianças são seu alvo principal.

No entanto se você andar com uma folhinha de maconha desenhada na camiseta você será preso por apologia a droga?! Sinceramente estes canalhas...

Metade da população carcerária do Brasil está relacionada ao tráfico de drogas e a política imperialista dos EUA para a América Latina se fundamenta hipocritamente no combate as drogas. O custo humano do "combate" as drogas no Brasil é altíssimo. Milhares de pessoas são mortas todos os anos graças aos mecanismos de controle social que tem no suposto combate as drogas e seus efeitos "colaterais" (criação de grupos criminosos que impedem as comunidades de se organizarem em busca de seus direitos) a estratégia perfeita para a política do terror.

A Souza Cruz deve ser fechada imediatamente. Tabaco ou maconha poderiam ser vendidos em feiras livres e produzidos de forma não industrial. Cocaína deveria ser de novo vendida em farmácias, há estimulantes muito mais eficazes que cocaína (que é uma droga ultrapassada e precisa do fetiche da proibição para seduzir alguns miseráveis - Nitimur in vetitum). A proibição, nos termos atuais, só traz problemas, principalmente para aqueles que não fazem nem pretendem fazer uso destas porcarias, pois incita a criminalidade e onera o Estado (desviando recursos que poderiam ser direcionados à educação). Combater o abuso de drogas, pela repressão policial é ineficiente e caro. A não ser que, como aleguei antes, o verdadeiro motivo seja o controle social de populações exploradas.

Se você dono de um certo capital quer bem remunerá-lo, aplique em ações da AMBEV ou Souza Cruz.

Fonte:CMI BRASIL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O islã, na verdade, prega que sua consciência e seu discernimento são presentes divinos e que substâncias que prejudiquem essas virtudes não devem ser utilizadas. (falando porcamente, ficar chapado seria como recusar essa dádiva da consciência plena)

Logo, não condenam só o álcool e, sim, todas as substâncias psicoativas. No entanto, tb rola muito hash e ópio por aquelas bandas, não?

Eu amo essas contradições. B)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Metade da população carcerária do Brasil está relacionada ao tráfico de drogas e a política imperialista dos EUA para a América Latina se fundamenta hipocritamente no combate as drogas. O custo humano do "combate" as drogas no Brasil é altíssimo. Milhares de pessoas são mortas todos os anos graças aos mecanismos de controle social que tem no suposto combate as drogas e seus efeitos "colaterais" (criação de grupos criminosos que impedem as comunidades de se organizarem em busca de seus direitos) a estratégia perfeita para a política do terror.

Vocês devem saber também que manter um presidiário custa mais caro que bancar um universitário.

Veja só, tirado do site Contas Abertas:

De acordo com estimativas do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), cada presidiário custa em média, de R$ 1.000 a R$ 2.000 por mês, o equivalente a mais de quatro salários mínimos, fixados em R$ 350,00. Um estudante das instituições públicas no país custa a metade desse valor. Segundo pesquisa feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU), um estudante universitário custa aproximadamente, R$ 790 por mês e R$ 9.488,00 por ano.

O DEPEM estima que existam hoje, 361,4 mil presos em delegacias e penitenciárias de todo o Brasil. Se cada detento custa em média, de R$ 1.000 a R$ 2.000 por mês, manter a população prisional do país gera um custo mensal de aproximadamente R$ 542,1 milhões por mês e R$ 6,5 bilhões por ano. O programa Universidade do Século XXI, criado pelo Ministério da Educação para reformar a educação superior e estruturar as instituições federais gastou em 2005, pouco mais que isto, o equivalente a R$ 7,5 bilhões. O Fundo de financiamento ao estudante do ensino superior (FIES), do Ministério da Educação, aplicou R$ 787 milhões em 2005, oito vezes menos do que foi gasto com todos os presidiários do Brasil. Os dados sobre os programas do Ministério da Educação são do Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) e não incluem os restos a pagar.

Contas Abertas

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O islã, na verdade, prega que sua consciência e seu discernimento são presentes divinos e que substâncias que prejudiquem essas virtudes não devem ser utilizadas. (falando porcamente, ficar chapado seria como recusar essa dádiva da consciência plena)

Logo, não condenam só o álcool e, sim, todas as substâncias psicoativas. No entanto, tb rola muito hash e ópio por aquelas bandas, não?

Eu amo essas contradições. B)

ja ouviu fala de QAT???

http://en.wikipedia.org/wiki/Khat

accho q vem do lebano...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
ja ouviu fala de QAT???

http://en.wikipedia.org/wiki/Khat

accho q vem do lebano...

Só conheço de nome... vi num site desses de psicoativos, tipo o Erowid. Mas nunca cheguei a pesquisar a respeito...

Repare que o texto da Wiki menciona a proibição do khat na Somália, por parte do tal "Supreme Islamic Courts Council".

Agora, sobre o Líbano... de lá vem uma bebida alcoólica bem famosa, chamada Arak - também conhecida por "leite de camelo", pq ela é tomada misturada com água gelada, tomando uma cor leitosa. Mas, pelo o que me disseram, mesmo no Líbano ela não é consumida pelos muçulmanos... é produzida e consumida por uma minoria cristã.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Só conheço de nome... vi num site desses de psicoativos, tipo o Erowid. Mas nunca cheguei a pesquisar a respeito...

Repare que o texto da Wiki menciona a proibição do khat na Somália, por parte do tal "Supreme Islamic Courts Council".

Agora, sobre o Líbano... de lá vem uma bebida alcoólica bem famosa, chamada Arak - também conhecida por "leite de camelo", pq ela é tomada misturada com água gelada, tomando uma cor leitosa. Mas, pelo o que me disseram, mesmo no Líbano ela não é consumida pelos muçulmanos... é produzida e consumida por uma minoria cristã.

tenho uns brodão morando no Dubai, mas ele é do yemen, o cara é o mais doidão, esse o broder q me informa... ele e um truta do pakistão...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O alcool é porta para todas as drogas.

Quando comecei a experimentar batidas ou caipirinha tinha 14 anos, sempre pagava maior mico... surreal,ainda bem que sempre tive amigos e meus pais por perto pra dar um help...

Quando descobri a erva de jah fiquei muito feliz porque o maximo que pode acontecer é uma leve queda de pressão e uma vontade de comer e dormir... o maior mico que a gnt pagar de ganja é uma crise de riso.... ou ficar com os olhos cor de tomate ou cor de rosa

Mas é muito fácil encontrarmos réplicas de armas e vários bonecos e jogos de guerras nas lojas de brinquedo.

Na minha época os brinquedos mais populares eram o falcon, comandos em açao e gi joes da vida e claro War.

Na tv espectroman, jaspions e depois cavaleiros do zodiaco, power rangers e varios outros enlatados antes da chegada dos cartoons networks da vida

Claro, que a tv assim como a midia tem coisas boas, traz informação e até bom entretenimento. Não me esqueço dos episodios do sítio do picapau amarelo, e até das sessões da tarde, como a primeira versão em desenho das cronicas de narnia feita nos anos 70 e Tommy, um musical do the Who que passou na bandeirantes, assim como varias vezes via todos os filmes do Cheech e Chong no sbt. hehehe e eu só tinha 13, 14 anos...

Hoje fiquei chocada com o que esta acontecendo com essa garota a Amy winehouse ... cristal meth é puro suicídio. Impossível que ela não tivesse informação sobre os efeitos colaterais da parada!! Mesmo com toda grana que ela conseguiu com o trabalho dela foi disperdiçado numa viagem sem volta.

Curiosidade??? É só colocar lá no you tube e ver qualquer video sobre meth.. milhares de pessoas consumidas por uma droga usada para produzir mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais sem parar. Fiquei chocada com o numero de orientais que usam pra ter que virar horas e horas de trabahos qse em condiçoes de escravidao pra trabalhar e produzir jeans, bolsas, relogios e outras bugingangas consumidas no mundo inteiro. O numero de jovens afetados é alarmante.. mas o que a proibiçao de fato está contribuindo para evitar isso??

já é consenso o custo que um preso custa e que o sistema carcerario não comporta tantos presos.

O homem moderno banalizou tudo.. das relações familiares, de amizade, dos bens de consumo, poder, religiao, sexo e porque não as substancias psicoativas lícitas ou ilicitas?

(Eu adoro tomar um energetico, aliás hoje tomei 2 red bulls... só pra trabalhar mais... assim como tomo café... ou fumo um... mas não faço isso um habito, acho legal ser caro, para que eu não pense que posso beber facilmente... comprei no inicio do mes... fiz todo um ritual e tal, pq senao vou ter uma pedra nos rins e ritmia cardiaca... consegui escrever esse texto em 20 minutos... o pensmento a mil por hora hehe)

muito bom texto!!

Valew dio logan e Na_Bruxa pela contribution!!

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O alcool é porta para todas as drogas.

Quando comecei a experimentar batidas ou caipirinha tinha 14 anos, sempre pagava maior mico... surreal,ainda bem que sempre tive amigos e meus pais por perto pra dar um help...

Quando descobri a erva de jah fiquei muito feliz porque o maximo que pode acontecer é uma leve queda de pressão e uma vontade de comer e dormir... o maior mico que a gnt pagar de ganja é uma crise de riso.... ou ficar com os olhos cor de tomate ou cor de rosa

Mas é muito fácil encontrarmos réplicas de armas e vários bonecos e jogos de guerras nas lojas de brinquedo.

Na minha época os brinquedos mais populares eram o falcon, comandos em açao e gi joes da vida e claro War.

Na tv espectroman, jaspions e depois cavaleiros do zodiaco, power rangers e varios outros enlatados antes da chegada dos cartoons networks da vida

Claro, que a tv assim como a midia tem coisas boas, traz informação e até bom entretenimento. Não me esqueço dos episodios do sítio do picapau amarelo, e até das sessões da tarde, como a primeira versão em desenho das cronicas de narnia feita nos anos 70 e Tommy, um musical do the Who que passou na bandeirantes, assim como varias vezes via todos os filmes do Cheech e Chong no sbt. hehehe e eu só tinha 13, 14 anos...

Hoje fiquei chocada com o que esta acontecendo com essa garota a Amy winehouse ... cristal meth é puro suicídio. Impossível que ela não tivesse informação sobre os efeitos colaterais da parada!! Mesmo com toda grana que ela conseguiu com o trabalho dela foi disperdiçado numa viagem sem volta.

Curiosidade??? É só colocar lá no you tube e ver qualquer video sobre meth.. milhares de pessoas consumidas por uma droga usada para produzir mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais sem parar. Fiquei chocada com o numero de orientais que usam pra ter que virar horas e horas de trabahos qse em condiçoes de escravidao pra trabalhar e produzir jeans, bolsas, relogios e outras bugingangas consumidas no mundo inteiro. O numero de jovens afetados é alarmante.. mas o que a proibiçao de fato está contribuindo para evitar isso??

já é consenso o custo que um preso custa e que o sistema carcerario não comporta tantos presos.

O homem moderno banalizou tudo.. das relações familiares, de amizade, dos bens de consumo, poder, religiao, sexo e porque não as substancias psicoativas lícitas ou ilicitas?

(Eu adoro tomar um energetico, aliás hoje tomei 2 red bulls... só pra trabalhar mais... assim como tomo café... ou fumo um... mas não faço isso um habito, acho legal ser caro, para que eu não pense que posso beber facilmente... comprei no inicio do mes... fiz todo um ritual e tal, pq senao vou ter uma pedra nos rins e ritmia cardiaca... consegui escrever esse texto em 20 minutos... o pensmento a mil por hora hehe)

muito bom texto!!

Valew dio logan e Na_Bruxa pela contribution!!

abraços

Muitos se enganam com essa idéia de que a maconha é a porta de entrada das drogas, mas são o álcool e o cigarro os verdadeiros vilões dessa história.

Infelizmente semente, hoje em dia a televisão mudou muito.Continua sendo o mesmo objeto de manipulação de sempre mais parece que nos últimos tempos piorou, não só a globo mas outras emissoras também adotam esse tipo de aproximação covarde perante a população,principalmente a de baixa renda.Que passa boa parte de suas vidas sentadas na frente da TV.

Já se foi o tempo da boa televisão assim como já se foi o tempo da boa música.Hoje é tudo embalado e feito pra ser consumido e depois jogado fora.

Acho que essa questão da Amy é algo pessoal, se ela não fosse famosa e não tivesse uma belíssima voz ninguém ligaria pro fato dela estar se destuíndo com as drogas (Crack,metanfetamina e etc).Mas como não é o caso a mídia faz sua parte e seu circo pra ganhar dinheiro em cima da míseria alheia, principalmente a mídia britânica que adora esses casos de exposição pessoal, vide os inúmeros casos de adultério,nudez e etc que vivem estampados nos tablóides.

Esse problema com a metanfetamina é mundial, outro dia li um artigo do "Der Spigel" falando que há uma propagação enorme dessa droga nos países do leste europeu, e como você citou no oriente onde até pouco tempo depois da II guerra o consumo ainda não era ilegal,principalmente no Japão, que fazia o uso para aumentar a produtividade dos trabalhadores.Inclusive a proibição das anfetaminas está associada diretamente com o crescimento da máfia yakuza.

E repito a sua colocação: mas e a proibição ajuda em quê?

Favorece os mafiosos e traficantes, bandidos que lucram com o vício alheio.Não há mais apego aos valores, o único valor que os interessa é o DINHEIRO e mais nada, hoje é consumir consumir e consumir, até parece aquele ciclo que a gente aprende no 1º grau, o animal nasce, cresce se reproduz depois morre.

Cabe a nós pessoas conscientes do nosso tempo, passar esses valores para as pessoas ao nosso redor, e esperar por dias melhores.

VALEU, PAZ!

Algumas informações sobre a Anfetamina

Link para o comentário

• Usuário Growroom

amy-winehouse-fat-thin.jpg

:o

Espantoso!!

Eu não gostava dessa musica rehab nem da imagem dessa garota, e eu adoro blues e jazz, achava a letra pesada. Mas depois de ver a trajetoria dela vi que ela realmente estava falando dela mesma.

Fui procurar os sons antigos dela... e me espantei com as musicas sem falar na voz e na aparencia dela... bem distante da menina fragil e destruída em apenas 5 anos, e digo menina, porque ela tem apenas 24 anos...

Tudo depende do sistema emocional da pessoa... quanto mais equilibrada e consciente melhores irão ser as suas escolhas.

Antes a informação levava muiito tempo para chegar a um pequeno numero de pessoas.

Agora em uma pequena fração de tempo temos acesso a todas informações do mundo em tempo real.

Cabe a nós fazer bom uso delas.

That´s all folks!!

Peace

Link para o comentário