Ir para conteúdo

Pra Quem Acredita Em "deus"

Canadense

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ae q eu volto no deismo !, tipo dá uma olhada na wiki Rasthael e Canada !

Características

Os deístas acreditam na possibilidade da existência de dimensões transcendentais. Contudo, não estão presos a nenhum tipo de mitologia ou dogma. Frequentemente, os deístas se encontram insatisfeitos com as religiões denominacionais, e apresentam, geralmente, algumas afirmações que os diferenciam dos religiosos convencionais ou teístas.

Afirmações deístas

• 1- Admito uma existência divina, mas com características distinta de religiões.
  • 2- Corroboro que a "palavra" de Deus são as leis da natureza e do Universo, não os livros ditos "sagrados" escritos por homens em condições duvidosas.
  • 3- Uso apenas a razão para pensar na possibilidade de existência de outras dimensões, não aceitando doutrinas elaboradas por homens.
  • 4- Creio que se pode encontrar Deus mais facilmente fora do que dentro de alguma religião.
  • 5- Desfruto da liberdade de procurar uma espiritualidade que me satisfaça.
  • 6- Prefiro elaborar meus princípios e meus valores pessoais pelo raciocínio lógico, do que aceitar as imposições escritas em livros ditos "sagrados" ou autoridades religiosas.
  • 7- Sou um livre-pensador individual, cujas convicções não se formaram por força de uma tradição ou a "autoridade" de outros.
  • 8- Acredito que religião e Estado devem ser separados;
  • 9- Prefiro me considerar um ser racional, ao invés de religioso.
  • 10- O raciocínio lógico é o único método do qual podemos ter certeza sobre algo.

E tenho certeza q os dois concordam com cada ponto ae !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

conceitualmente concordo sim...mas no caso o deísmo pode ser considerado religião? ou seria como o buddhismo e o cannabismo? um estilo de vida.hehe

É isso, estilo de vida, igualzin !, pois o deísmo, como o canadense, é contra qq conceito de religião de uma lida completa na wiki...

http://pt.wikipedia....iki/De%C3%ADsmo

O deismo é quase como um ateu, mas acredita sim em uma força maior, agora o ateu não acredita nem nisso....

Eu naum entendo nada de budismo, mas como o canadense explicou, IMO tem uma filosofia deísta

Comentae Canadense

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com vc cabelo, às vezes é melhor deixar quieto tem muitas pessoas que n tem nem idéia do que vc esta tentando colocar, cada um tem um grau de evolução individual não adianta.

"cada um tem um grau de evolução individual."

fator importantíssimo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

num me venha com xurumelas... lol

quando foi a ultima vez que um cara que tu nunca viu na vida veio e perguntou se vc foi ja aceitou que deus num existe???

agora o contrario???

quantos ateus perseguiram e mataram gente de fé só por serem de fé???

a

lista disso é imensa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

num me venha com xurumelas... lol

quando foi a ultima vez que um cara que tu nunca viu na vida veio e perguntou se vc foi ja aceitou que deus num existe???

agora o contrario???

quantos ateus perseguiram e mataram gente de fé só por serem de fé???

a

lista disso é imensa...

"quantos ateus perseguiram e mataram gente de fé só por serem de fé???"

isso é uma sugestão?rsrsrs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom acho q hitler nao era religioso neh ehehehe e os judeus... bom enfim...

isso é uma grande falacia... Hitler num era ateu... em Mein Kampf ele fala está fazendo o serviço de deus... http://en.wikipedia....religious_views

o cu tem haver com as calças???? é qu quando tu faz a cagada, num fica limitada a bunda, e dependendo da viscocidade (estilo 2girls1cup) mela as calças, e sobra pra meia e pro sapato... e cai no chão, e vem algum nada haver com a parada e pisa na merda???

ai logo logo tem merda pra todo lado... se é que tu entende a minha metafora fecal...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso é uma grande falacia... Hitler num era ateu... em Mein Kampf ele fala está fazendo o serviço de deus...

Adolf Hitler, Mein Kampf, pg. 125

Este nosso mundo humano seria inconcebível sem a existência prática de uma crença religiosa.

Adolf Hitler, Mein Kampf, Vol. 1, Cap 3

Eu acredito que hoje eu estou agindo no sentido de o Criador Todo-Poderoso. Ao repelir os judeus eu estou lutando pelo trabalho do Senhor.

Adolf Hitler, Discurso no Reichstag, 1936

Acredito hoje que minha conduta está de acordo com a vontade do Criador Todo-Poderoso.

Adolf Hitler, Mein Kampf, pg. 125

Este nosso mundo humano seria inconcebível sem a existência prática de uma crença religiosa.

Adolf Hitler, Mein Kampf, Vol. 2, Cap 1

Pode ser que o ouro se tornou hoje o governante exclusivo da vida, mas o tempo virá quando o homem voltará a se curvar diante de um deus maior.

...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

boas pessoas fazem coisas boas

más pessoas fazem coisas más

para boas pessoas fazerem coisas más, é preciso religião

ou

nunca alguém tão bem intencionado fez o mal com tanta convicção quanto um fanático religioso

o assunto já mudou, mas queria dizer que o ateísmo não é necessariamente a crença que a ciência está certa em tudo e que é o único jeito de se conhecer as coisas... E que a ciência não é "só mais uma religião" pelo fato de que ela muda constantemente suas certezas, tem coisas que são apenas teorias (como o big bang, por exemplo) e pode dizer "eu não sei (ainda)" pra muitas coisas, ao contrário das religiões...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o ateísmo é apenas a falta de deus,

a té hoje tem pessoas que acham que ateu é quem não acredita no espiritual,

conheço um ateu que acredita em espíritos, mas não em deus, ele acreditar em espíritos não desqualifica do titulo ateu.

Link para o comentário

A base do anti-semitismo nazista era o anti-semitismo ensinado nas igrejas alemãs da época. Pra quem não sabe a igreja católica ensinou desde a idade das trevas que foi o auge do catolicismo, até a década de 70 que foram os judeus que mataram jesus, e o pior é que muitos judeus se gabavam desse factoide dogmático.

E rodrigo, verdade mesmo, espíritos não se encaixam na categoria de deus e não tira o "título" ou denominação da pessoa de ateu, mas não pode exatamente chamar essa pessoa de cética né?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a religião é só mais um sistema de controle político, não é o único, provavelmente seja apenas o menos util, não intendo a importancia que vcs dão pra isso, se fosse possível acabar com as igrejas haveriam ainda centenas de maneiras de alienar e induzir a pensar e a cometer barbaridades, o dankai eu dei uma pesquisada não axei nada sobre a exploração por parte dos monges tibetanos, me manda algum link ae brother. minha cabeça ta um porongo, facilita isso ae pra mim irmão...hehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

... E rodrigo, verdade mesmo, espíritos não se encaixam na categoria de deus e não tira o "título" ou denominação da pessoa de ateu, mas não pode exatamente chamar essa pessoa de cética né?

Ateísta ela pode ser, mas cética estar muita longe de ser mesmo hêhê

pra você ver quer nem todo ateu é cético.

Link para o comentário