Ir para conteúdo

Em Que Parte Da Lei Os Growers Se Enquadram, Afinal

wee'd

Recommended Posts

• Usuário Growroom

gente boa, leio o forum a um tempão, mas só agora começo a participar...

uma coisa que gostaria de fazer antes de qualquer outra coisa, é dizer meu MUITO OBRIGADO

por tudo que aprendo por aqui, assim que possivel gostaria de contribuir com algo útil...

então, o que quero perguntar a vocês é o seguinte

lendo essa nova lei cheguei nisso aqui

TITULO IV : Da repressão a produção não autorizada e ao trafico ilícito de drogas

CAPITULO II: Dos Crimes

art 33. ... preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender...

não intendo muito de interpretações de lei, alguem poderia me esclarecer esses pontos em vermelho, no meu intender esses verbos parecem enquadrar qualquer grower como traficante

afinal, qualquer produção seria ilícita, não?

e quem planta, produz a droga, não?

to buscando um estado de paz entre essa lei e eu, ficar sossegado, mesmo sabendo que na realidade a coisa não é bem assim

meus agradecimentos a quem puder esclarecer melhor isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

amigo, bom dia....

Art. 28.

§ 2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2004-2006/2006/Lei/L11343.htm

tú vende bagulho? entao é traficante!

nao vendes? nao és!

cada caso é um caso pra justiça! cada juiz pensa diferente!

acho q o que vc tem q se preocupar é em assumir que está fazendo algo ilicito! é crime! nao adinta sair correndo! hehe

acredito tb q nenhum grower vende sua colheita! mesmo se estiver bagulho sobrando, ele vai ser guardado pra uma futura admiração!

será crime enquanto nao revisar a LEI Nº 11.343, DE 23 DE AGOSTO DE 2006.

eu assumo o risco!!!

planto dentro de um armario no meu quarto, pouca quantidade, nao tenho antecedentes criminais, e NAO VOU VENDER NENHUMA g! :D

OBS:. hoje em dia um usuário de drogas leves é problema de SAÚDE para o governo...., acontece q eu pago meu plano de saúde pessoal durante a vida toda! e NAO PRETENDO UTILIZAR NADA PUBLICOOOOOOOOOOOOO!

e aí? viu... as drogas tinham q ser liberadas entao pra quem tem plano de saúde! pois assumimos as conseguencias e os débitos! porra!

muita coisa tem q mudar!

e nossa esperança é o congresso em Viena em Março do ano q vem.

é noissssss!!

té + mano

:Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como disse o camarada acima, você será usuário ou traficante pelo julgamento do juiz.

E existem juízes e juízes, alguns escrotos e idiotas ferradores metidos a moralistas e outros mais sensatos, centrados e criteriosos pra decidir.

Além disso, todos os elementos de prova interferem na convivção do "ilustríssimo magistrado", como quantidade, modo de produção e até a movimentação de pessoas na sua casa e de dinheiro na sua conta.

Assim como muitos fazem aqui, eu assumo o risco e se rodar não fico no lero-lero não, assumo que é meu e desafio o promotor a encontrar algum indício de tráfico, qualquer q seja.

As coisas têm melhorado, mas há muito a se buscar, principalmente no que tange ao preconceito.

E sem resistência de todos nós maconheiros, esse governo escroto monta em cima. Sou contra o "esparro", mas também repudio o comportamentpo cagão de muitos que tem condições de plantio excelentes e por preguiça e medo preferem ir comprar paranga podre na mão de malandro.

E, além de tudo, decisão de juiz não é definitivo. Sempre há recursos ehehe.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

no paragrafo 1 diz:

§ 1o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia,

cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de

substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

ta querendo de enquadrar na lei....fazer pouca qnt...deixa eu ver...DIGA: EU FUMO SO A CABEÇA DOS TRICOMAS, O RESTO EH LIXO...cada planda não me rende merreca disso...

to errado ou podemo ver assim???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

CAPÍTULO III

DOS CRIMES E DAS PENAS

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

§ 1o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

só quer dizer q se tu "planta cannabis em pequenas proporçoes" nao irá pro Xilindró!

Conceito

-Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC tetrahidrocanabiol (da cannabis).-

-Há um uso corrente mais restritivo do termo, remetendo a qualquer produto alucinógeno (ácido lisérgico, heroína etc.) que leve à dependência química e, por extensão, a qualquer substância ou produto tóxico (tal como o fumo, álcool etc.) de uso excessivo, sendo um sinônimo assim para entorpecentes.

:.caralho, oq tem q ser revisado, é a lista doq é e nao é DROGA para esse novo século!

tá provado q a merda do tabaco, alccol e cafeína destroem devagar o ser humano.....e a cannabis? hein ? hein?

:angry::angry::angry:

:Maria: :Maria: :Maria:

:):):)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Droga

Link para o comentário

• 3 months later...

SObre planos de saude, acho que deveria ser liberado pra TODOS, o consumo da erva.

Pois mesmo quem não paga plano de saude particular, paga uma porrada de impostos pra esse governo de merda, a carga tributaria do brazil é das mais altas do mundo.

Somos nós que bancamos a saude no pais, apesar dela ser um LIXO.

Quem sabe se eles se preocupassem em roubar menos e mudar essas leis e costumes do tempo da minha vó, essa porcariada toda mudaria.

Eu ja perdi a esperança no brazil...

Quer um conselho?

ESTUDE, SE FORME, E VÁ EMBORA DESSE PAÍS MISERÁVEL...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Art. 28.

§ 2o Para determinar se a droga destinava-se a consumo pessoal, o juiz atenderá à natureza e à quantidade da substância apreendida, ao local e às condições em que se desenvolveu a ação, às circunstâncias sociais e pessoais, bem como à conduta e aos antecedentes do agente.

Então se você tiver um advogado razoavel e não tiver balança nem maconha separada e tiver um comprovante de renda tuuuuuuuuuuuuuuuudo fica mais facil??

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR
Art. 28.

Então se você tiver um advogado razoavel e não tiver balança nem maconha separada e tiver um comprovante de renda tuuuuuuuuuuuuuuuudo fica mais facil??

Onde na lei fala que não pode ter balança? E maconha separada? :o

Eu não posso mais pesar minha colheita e botar para curar nos potes? Nem pesar os ferts solidos? Usando a mesma lógica eu não poderia ter pipetas, nem tesouras de poda, mylar (que eu usaria para fazer as "trouxinhas"), medidores de EC e Ph e por aí vai.

Cada caso é um caso. Esses caras que rodam com mandados, via de regra a polícia já tá investigando há um tempão, já grampeou telefone e já colheu indícios mais do que suficientes para ter certeza que está vendendo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Onde na lei fala que não pode ter balança? E maconha separada? ohmy.gif

Bom, aquele cara, acho que de Sorocaba, foi preso e tinha uma grana, balança e maconha separada, os homi acham que a balança é pra pesar, né não?

E se tava separada, presumem que é pra vender. E a grana, possivelmente resultado da venda.

É claro que nada disso prova mesmo que o cara era trafica.

Cada caso é um caso. Esses caras que rodam com mandados, via de regra a polícia já tá investigando há um tempão, já grampeou telefone e já colheu indícios mais do que suficientes para ter certeza que está vendendo.

Mano, não creio. Vê ai quantos não passam o maior perreio por causa de um simples beck.

Se o negócio fosse sério estavam investigando os grandes traficantes e esquemas milinários.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR
Bom, aquele cara, acho que de Sorocaba, foi preso e tinha uma grana, balança e maconha separada, os homi acham que a balança é pra pesar, né não?

E se tava separada, presumem que é pra vender. E a grana, possivelmente resultado da venda.

É claro que nada disso prova mesmo que o cara era trafica.

Mano, não creio. Vê ai quantos não passam o maior perreio por causa de um simples beck.

Se o negócio fosse sério estavam investigando os grandes traficantes e esquemas milinários.

A coisa tá mudando... Quantos já passaram vc quis dizer. E todos esses que passaram abriram caminho para a coisa melhorar para a gente. No início dos anos 80, eu era discriminado porque pegava onda. Todo surfista era vagabundo, drogado etc. Arrumar namorada sendo surfista então era impossível! O namoro durava até apresentar para a família... Hoje em dia passa surf na Globo... Foram anos de batalha, mas os surfistas conseguiram dar a volta por cima!

Eu posso te falar de cadeira (porque foi um caso meu), que já teve caso em que um cliente entrou na audiência de defesa preliminar como réu em crime de tráfico (isso em 2004 ainda), saiu solto, inocentado, e os policiais militares que fizeram a prisão (2) sairam indiciados e foram denunciados para a Vara de auditoria militar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"...ao local e às condições em que se desenvolveu a ação..."

Se vc tiver um armario com balança, varios sacos plasticos e maconha... esse será o local e a condição sacou?

agora se... tiver só as belotinhas numa caixa de madeira ao lado do grow com um varios adesivos e placas do tipo... Não compre, plante... Eu vivo livre do tráfico!!... As condições em que sua maconha foi apreendida serão bemmmmmm diferentes.

Agente tem que se ligar porra, são esses pequenos detalhes que fazem a diferença.

PAZ

Link para o comentário