Ir para conteúdo

Zeitgeist - O Filme

VolD

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Calma rapaziada,

Vamos trocar idéias não insultos!!!

Muita informação boa nos documéntarios em ambos,

temos que enchergar que não existe uma única verdade,

pra mim que estou no Brasil e odeia o estado Norte-americano, chavez é um heroi, pq ele se opõe ao imperio.

Mas viver numa ditadura é outra história, mesmo que eu

concorde com a ideologia do ditador (Chavez,stalin,hitler e etc)

sendo uma ditadura por principio ela já está errada pois não há pontos de vistas diferentes, são duas verdades diferentes.

Todo mundo sabe que a mídia hoje está comprada, no mundo todo, incluindo a venezuela, hoje mas não pois foi estatizada, justamente para evitar que os interesses estrangeiros fossem incutidos no modo de vida social, como já haviam fazendo para derrubar chavez, imaginem a globo estatizada será que ia fazer bem ao povo?

Antes de criticar temos que procurar fontes de informação diferentes, chavez é só mais um bush.

O que é proposto no doc é uma sociedade útopica que espero acontecer algum dia, quem sabe quando né.

Acho que a gente não precisa explicar uma mentira, o fato é que jesus e todo esse sincretismo criado a partir do cristianismo,

é uma farsa, se foi horus ou n, tanto faz.O que importa é a necessidade de alterar essa realidade tão pervesa em quem vivemos.

E aí Dankai, e todos, vamos tomar a pilula azul ou vermelha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

É vamo com calma gente... claro que não quero que todo mundo concorde com todos os fatos do documentario, alias, eu acho que se você realmente viu o documentario e captou a mensagem principal entendeu que não devemos aceitar tudo o quê nos é imposto, devemos sempre nos questionar, nos indagar e refletir.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
http://video.google.com/videosearch?q=ment...=0&start=20

Claro que fico puto, o Thiabo nem assistiu ao conteúdo da réplica e vem falar "aposto que assiste BBB."

Acham que não fiquei impressionado com "La revolución no será transmitida"? A diferença foi que procurei saber mais do ocorrido e encontrei esse exímio documentário feito por gente muito mais exclarecida e ética, simplesmente manipularam fatos e omitiram vários outros, a população séria venezuelana odeia Chávez.

Certo cara, eu já tinha visto esse video. Mas não entendi muito bem como isso contradiz as idéias desse segundo Zeitgeist.

A parte que fala da venezuela é apenas um detalhe de alguns segundos num filme que dura duas horas!!!

Sinceramente eu não acho que isso seja suficiente para descredibilizar o filme.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Ae Growers!

Bom, sei que estava uma discução pesada aki, mas...

na verdade, não acho que devemos encarar nada como verdade absoluta!

Esse vídeo é mais um de varios, e varias coisas que acontecem em nossa vida para formarmos uma opinião, não baseada em um vídeo, mas em tudo que aprendemos antes e depois dele...

sei lá... aehuheuaheuehueah

mas o video é afude, agregador de cultura inútil! =)

BAITA TETOO! HEHEHEHE

FLOW!

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

a parte mais importante ninguem fala...

de como eles criam dinheiro " out of thin air"

e de como o dinheiro é dívida e estamos em um outro formato ( mtooo mais cruel de escravidão) para pagar juros dessa divida aos banqueiros internacionais !

e como seria importante acabar com o FED (federal reserve, que de federal tem tanto quanto a FEDEX..)

e que quem controla o sistema monetário internacional à 300 anos é a familia Rothschild, dona de fortuna pessoal que corresponde a metade de todo o dinheiro do mundo e como eles com a campanha sionista criaram um feldo particular no meio do deserto ( Israel...) para irem tramando o final da agenda deles....que ja ta 90% cumprida...

me interesso bastante por esses assuntos...rsrsrsrs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom e velho RAW

Robert Anton Wilson

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom e velho RAW Robert Anton Wilson

Dele prefiro o livro: Psicologia Quântica (1990)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ví uns 15 min do primeiro filme e parei porque era muito nonsense , mas esse ultimo que saiu o Moving Foward , vem com umas propostas bem legais e com exceção de algumas falácias economicas que não afetam gravemente o entendimento geral do filme ( como que os fundos de renda fixa não trazem retorno social nenhum e afins ) ele é muito bom e eu apoio a proposta desse ultimo filme.

Não vi o segundo , ví o primeiro e não gostei , esse ultimo (moving forward) é excelente!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O video tem legenda no canal do youtube aqui nao esta saindo a opcao cc.

O video em si tem algumas falhas e claro mais temos que aprender a filtrar o que realmente nos paresce mais aceitavel por que defender verdades absolutas foi exatamnente o erro de muitas doutrinas. A verdade absoluta parecse atrapalhar a evolucao.

O video explica muita coisa interessante sem cair no absurdo de teorias diga se hipotese de conspiracoes non sense, por que teoria e a maior conclusao que se pode chegar na ciencia mais aninda nao e uma verdade absoluta.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ví uns 15 min do primeiro filme e parei porque era muito nonsense , mas esse ultimo que saiu o Moving Foward , vem com umas propostas bem legais e com exceção de algumas falácias economicas que não afetam gravemente o entendimento geral do filme ( como que os fundos de renda fixa não trazem retorno social nenhum e afins ) ele é muito bom e eu apoio a proposta desse ultimo filme.

Não vi o segundo , ví o primeiro e não gostei , esse ultimo (moving forward) é excelente!

O segundo tambem e bom

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O video tem legenda no canal do youtube aqui nao esta saindo a opcao cc.

O video em si tem algumas falhas e claro mais temos que aprender a filtrar o que realmente nos paresce mais aceitavel por que defender verdades absolutas foi exatamnente o erro de muitas doutrinas. A verdade absoluta parecse atrapalhar a evolucao.

O video explica muita coisa interessante sem cair no absurdo de teorias diga se hipotese de conspiracoes non sense, por que teoria e a maior conclusao que se pode chegar na ciencia mais aninda nao e uma verdade absoluta.

Exatamente , por isso acho que deram o nome de movimento e não de política... a política nada mais é do que uma serie de regras , um movimento se você pegar musica , moda e afins que possuem movimentos , são uma serie de conceitos que une aquelas pessoas mas nem todas seguem todos os conceitos.

Vou ver se vejo o segundo filme.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ví o video é muito bom mesmo , não gostei da solução propostas por eles porque acho meio utópica , acho que seria mais eficiente usar o sistema contra ele próprio mas enfim... o filme possuí um ótimo conteúdo e explica varias coisas interessante , embora necessite de senso crítico porque eles abusam da opinião no conteúdo.

Link para o comentário

• 2 months later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Zeitgeist , me lembro das aulas de funcionalismo na faculdade, meu professor ficava 1 hora falando do significado dessa palavra (q na verdade não tem um concreto, em especial)... é como se várias palavras, até um frase se resumisse em uma "Zeitgeist" ... é legal saber o significado dela, e oq ela representa, ela é ligada a antropologia, a psicologia socio historica, onde o meio determina o homem e o homem determina o meio, suas opiniões e até seus sentimentos...

esta com certeza não é uma palavra em vão... significa muito para os estudiosos e interessados em humanas...

não assiti o filme ainda, quero ver se o diretor fez jus ao nome...

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Zeitgeist , me lembro das aulas de funcionalismo na faculdade, meu professor ficava 1 hora falando do significado dessa palavra (q na verdade não tem um concreto, em especial)... é como se várias palavras, até um frase se resumisse em uma "Zeitgeist" ... é legal saber o significado dela, e oq ela representa, ela é ligada a antropologia, a psicologia socio historica, onde o meio determina o homem e o homem determina o meio, suas opiniões e até seus sentimentos...

esta com certeza não é uma palavra em vão... significa muito para os estudiosos e interessados em humanas...

não assiti o filme ainda, quero ver se o diretor fez jus ao nome...

Nao entendo o significado da palavra tao profundamente como voce mais ja lhe adianto faz sim !

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

cara, eu vejo da seguinte forma, a economia baseada em recursos é inevitavel, e agora que a ideia esta implantada não tem mais volta, mas por favor percam essa mania de zé povinho de se apegar a detalhes inuteis, vamos ao que interessa, tem mta coisa acontecendo, tem o movimento occupy citado ai encima, potencias europeias tem se revoltado com o sistema neo-liberalista que é como um cobertor economico menor do que a pessoa que o utiliza, então para tapar uma parte outra fica descoberta, inevitavel e o cobertor fica cada vez menor, temos o acontecimento que não sei se pode se considerar movimento identificado como "anonymous" que ateh onde eu vi anonymous apoia o zeitgeist, enfim na minha concepção vivemos uma epoca que é um divisor de aguas, e se todos ficarmos parados esperando algo acontecer seremos inuteis para história do mundo, façamos tudo pela mudança, pq assim é nos divisores de agua, agente naum vai ve mudança concreta, mas ta vendo a onda se forma, basta te visão e não se bitolado....

ganancia, ego, covardia, inveja, crueldade, nada disso faz parte da natureza humana, faz parte dos sistemas sociais que nos foram apresentados até então, façamos o futuro...

o filme, o produtor, os nomes, porra nenhuma disso interessa, o que interessa é a ideia que depois de concebida nunk morre...

Link para o comentário

• 7 months later...