Ir para conteúdo

Pac - Pais Articulados Canabistas

verdegulho

Recommended Posts

• Usuário Growroom

ahsuahsuhasuahsuashu

que pala monstra você deu eim parcero

ashuashuash uHAUahuAHSUashuASHUAHSUASHAUSHAU SAHaushAUSHAUSHAUSHAUSHAUuAHUUHAUHAUAaahuahauhau

- É um baseado!

ahsuhaushaUHUhUHSUHASUHAUHSAUSHAUHAUahushaushaushua PQP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

moro com meus pais e minha irmã (15 anos)... tenho 18, faço faculdade a noite e nos finais de semana e de madrugada eu curto um baseado... a minha história com o baseado começou ano passado (em junho)... com 13 anos um amigo meu ja tinha me oferecido um baseado, só que eu não aceitei... dai não houveram mais oportunidades... eu fui "criado" ouvindo que maconha é droga e mata e etc... esses papos do pessoal que é bem conservador (tipo o meu pai)... ele é muito trabalhador e vive pelo trabalho... numa época (ano passado) ele tava meio afastado de casa, minha mãe também, acho que eu fumei pra aliviar esse vazio dentro de mim... só que dai percebi que a minha percepção sobre as coisas mudou... é inexplicável a sensação... agora eu fumo pra relaxar, aliviar a tensão e me divertir... meus pais sabem da minha relação com a maconha, ontem mesmo esqueci uma ponta na pia do banheiro e minha mãe ja veio falando "viu como essa coisa te afeta a memória?!" eaoiuheuiehaoiuehoauiheaiheaui ' mas é normal isso né?! tipo, meu pai é bem irritado e nervoso.. toda hora ele ta gritando e eu sou bem o contrário disso... dai existe um grande conflito... ele ja propos parar de gritar e ser nervoso se eu parasse de fumar maconha.. só que em menos de 1 semana ele ja quebrou o trato.. dai tambem quebrei né... ngm é de ferro ;x' ano que vem, vamos pra alemanha... dai propus pra nós ir pra holanda, pra conhecer os lugares e a maconha! minha mãe aceitou fumar um pra ver como é... (mas só lá, porque aqui é crime)... odeio esse lado "legalista" deles... como se CRIME fosse só oque a LEI considera como CRIME, porque pra mim GRITARIA é crime tambem! mas pelo menos a mãe vai provar o baseado... mas acho que meu pai tambem vai provar... pelo menos é oque eu espero né! mas se eles provarem eles não vão se arrepender e vão continuar fumando aqui.. concerteza... eu conheço eles ^^

• Like 3
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Fala growers!

Então, vou contar minha história pra voces, que tem a ver com o assunto:

Tenho 35 anos e fumo desde os 21, 22...Logo nas primeiras vezes que eu fumei meu pai me pegou...e não me deu um "esporro" propriamente dito...não entendi direito...

Depois rodei com minha mãe, ela chamou meu pai (são separados faz tempo...) pruma "reunião" e no final das contas ele acabou livrando minha cara....rsrsrs...

Passou mais algum tempo e percebi que meu pai ainda fumava um...logo depois estavamos fumando juntos!

Irado! Morei na casa dele, trabalhamos juntos, etc...nossa relação ficou mais próxima e melhor...

Mas ai que tá.....mesmo ele fumando,recentemente eu percebi que a relação dele (e suponho que de muitas pessoas dessa geração) com a maconha é meio "em cima do muro"

Falei de cultivar e ele ficou empolgado e me ofereceu um quarto da casa dele!!! IRADO!! Montei um grow perfeito, e logo depois ele pediu pra desativar...

Porra, estavamos em Amsterdam e o cara falava pra não fumar tão no meio do parque, porque ele era mais velho, chamava a atenção, pala, etc etc etc...e eu : porra, pai! Aqui é que ninguém tá preocupado!

A lavagem cerebral da ditadura foi tanta que todo mundo no começo ainda fuma com o pé atrás....depois é que vai sacando a hipocrisia...

Enfim, hoje como pai (filha de 3 anos ainda) pretendo conversar na hora certa, e explicar tudo...só que continuo achando que maconha é pra maiores de pelo menos 18 anos...depois que entrar na faculdade eu libero! rsrsrs Se bobear até ponho um do green pra comemorar! huahuahuauhauha

Keep growin'

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito bom esse tópico.

Tenho 29 anos e dois filhos, uma de 9 anos e outro de 6... Fumo desde os 13 anos mas só dos 20 para cá, tenho fumado constantemente.

Acredito que, com a experiência você consegue manter limites.

Minha primeira filha mora com a mãe, que é usuária como eu. Nunca escondemos dela o cigarro de maconha. Não fumamos na frente dela, mas ela sabe que não é cigarro que vende na banca e já soltou na escola que "Papai e Mamãe fumam cigarro cheiroso e o vovô, fuma cigarro fedorento (Marlboro)".

Somos muito carinhosos com ela, não falta amor e prezamos pelo respeito familiar. Diálogo!

Atualmente, minha namorada tem um filho de 13 anos que já mostrou curiosidade a respeito. Ele asssite a seriados americanos que citam maconha, jogos de video-game onde mostram folhas de maconha como avatar, etc... No início do mês resolvemos abrir o jogo para ele... de forma natural. Conversamos com ele, mostrei meu GROW e ele sempre associa minhas risadas, brincadeiras, diversão com a chapação. Pois quando ele passa o final de semana conosco ele acaba convivendo com o meu dia-a-dia. Saudável.

Levei ele para assistir Quebrando o Tabu.

Falo a ele que se quiser experimentar, que seja em casa, comigo ou com a mãe dele... Mas que seja no momento certo, na idade certa... pois aos 13 anos ainda é muito imaturo para lhe dar com a questão do uso.

Acho que essa atitude ajuda a ele não encarar isso como algo anormal e sim de escolha, desde que seja consciente e não prejudicial. A ele e aos que estão a volta.

Amor, respeito e diálogo são os ingredientes certos para se ter paz e uma passagem saudável neste mundo "errado"...

Paz!

• Like 3
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Porra, agora que eu vejo como eu sempre fui desligado das coisas, apesar de sempre ter sido um guri inteligente e esperto, lá em casa tinha uma área nos fundos onde era fechada, tinha o escritório do meu pai e um lugar a céu aberto, tenho quase certeza que era um espaço onde meu pai queria fazer um grow, era impossível de qualquer pessoa que não fosse de casa ver e pegava um sol certinho mas depois ele deve ter desanimado, porque ele nunca assumiu pra mim que fumava. Sempre ouvi ele tossindo pra caralho mas eu era burro, achava que fumante de cigarro era assim mesmo, ele dizia que fumava lá atrás pra não me transformar em fumante passivo e eu acreditava. Depois que descobri, conversei com ele e ele fica meio com o pé atrás de conversar sobre isso comigo, mas já disse que fuma desde os 16 anos. Como ele recém se mudou pra cá pra onde eu moro (mais ou menos perto na verdade), ele já me perguntou onde conseguir, quando ele não sabia, mas agora ele já tem um contato (apesar de eu achar que o meu é melhor, mas ve se eu vo falar isso pro meu próprio pai, macaco velho vai achar que tá certo né! hahaha).

Mas hoje em dia a nossa relação é muito tranquila, ele não me enche o saco nem um pouco com isso, minhas tias já foram abrir a bocona pra ele (minha tia teve um filho que andou com más companhias a vida toda e terminou no crack, ela e a maioria da minha família já fumaram uns baseados mas depois desse ocorrido devem ter ficado mais cabreiros) e ele nem ligou, mas ele não gosta de conversar muito sobre isso comigo, ele ta morando no sítio do meu tio que é isolado de tudo, eu queria sugerir a idéia da gente fazer um out lá que seria muito tranquilo, mas não tenho essa cara de pau porque tenho duas irmãs bem mais novas e não sei a posição da mulher dele quanto a isso.

• Like 2
Link para o comentário

• 10 months later...
  • Usuário Growroom

Salve Growroom!!!

Quanto tempo sem postar por aqui!!!

Aproveito a oportunidade e o tópico correto para convidar a todos que usam o FACEBOOK a participar, colaborando, acompanhando e compartinhando a verdade sobre a MACONHA.

:Pothead: BRAZIL~DADS FOR MARIJUANA :Pothead:

Como usuário e pai, acredito que a verdade sobre a maconha e seus benefícios devem ser difundidos o mais rápido possível para o maior número de pessoas, pois desta forma, além de conquistar os benefícios da planta, iremos conquistar a nossa LIBERDADE e VERDADEIRO deireto de escolha.

Grande abraço a todos!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fumo com o meu pai sempre, temos uma relação bem amigável com isso, inclusive sempre doamos um pouco da nossa pro outro hehehe

O engraçado que ele mesmo sendo maconheiro, tem um pensamento meio arcaíco, acho que pela idade, portanto nunca foi aberto nisso comigo, ao contrário, sempre mostrou que maconha era uma droga pesada que iria me deixar louco (acho que isso era mais influência da minha mãe). Até que um belo dia em Vancouver-Canadá, ele foi me visitar e abriu o jogo me pedindo um beck. Se fingiu de caretão mas depois a casa logo caiu hahahaha

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho uma filha de19 anos que cresceu vendo a mim, o pai dela, meus amigos e namorados fumando maconha.

Já deu palas quando pequenina.

Um dia, eramos um grupo de enlaricados na sala, pedimos a ela, então com uns 10 anos, o favor de nos trazer o sorvete do qual ela se servia na cozinha. Ela trouxe o pote de sorvete e apenas uma colher. Éramos muitos e perguntamos:

- mas só uma colher????

Ao que ela respondeu:

- ah... passa de um pro outro como se fosse um cigarro!

Pois é.... :) acho o assunto muito importante e é uma questão que me acompanha desde que minha filha nasceu. Ninguém nunca escondeu nada dela. Às vezes viajávamos pra o sítio, alguns amigos nossos são músicos e, um particularmente, de uma banda famosa que andou no gosto até da garotada da época. Vai que um dia o cara tá lá no sítio com a gente, a pequena brincando em volta, prestando atenção no "ídolo" e o cara acendendo baseados e compondo, cantando, dedilhando o violão. Lá pras tantas, ele me pergunta:

- num tem grilo de eu fumar na frente dela não?

Eu disse que absolutamente não! Ela que visse que maconha serve pra compor, que quem fuma maconha pode ser um músico talentoso e admirado por todos, que ninguém fica violento e nem inconsciente por fumar.

Hoje ela tem 19 anos, sei que fuma com os amigos, nunca achei seda nem vestígios de nada no quarto dela, o que indica que fumar, para ela, é feito em grupo, e quem tem são os outros. Eu também era assim na idade dela. Não tinha, não sabia nem apertar. Fumava com a galera, quando a galera apresentava.

Nunca fumamos nós duas. Acho que seria legal, uma coisa memorável. Nunca a convidei nem ela me pediu. Acho que deverá rolar naturalmente, inevitavelmente...

É uma jovem motivada, adora ler, escreve matérias para revistas online, fez ENEM, tirou 10 na redação, passou pra Universidade Federal, estuda flauta, faz traduções para ganhar um troco e .... fuma maconha socialmente com os amigos!

• Like 7
  • Thanks 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Tenho uma filha de 5 anos.... Ela está me ajudando com as tarefas do Grow.... Acho legal primeiro relacionar a natureza e depois ela ver como "meu pai fuma as plantas que a gente planta". Diferente de como EU aprendi. Maconha é droga, coisas de bandido e etc... Vamos ver como isso se desenrola.

ABraços!!!

• Like 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Muito elucidativo o livro mesmo, até mesmo pra adultos (só faltaria inserir os interesses do grupo dos poderosos). Esses pais do livro então, dá uma vontade de ser pai, rsrs.

Edit:

A parte pra adultos está em outro livro do Ricardo Cortés, rs: http://www.mpmill.co...s/drugczars.pdf

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, Irmãos!

Primeiramente, muito bom o tópico, Irmão verdegulho! Já que somos todos canabistas, temos que buscar na experiência de nossos pares as futuras soluções para questões que, mais cedo ou mais tarde, acabarão sob nossa responsabilidade para adoção de soluções.

Hoje eu tenho uma filha de 1 mês. Minha mulher (inclusive durante a gestação, só que bem pouco) e eu atualmente vaporizamos, mas no passado fumávamos.

Temos uma Noia (quem me conhece pessoalmente, já deve estar raxando o bico), que é o consumo de cânabis por minha esposa durante o período de amamentação. Em princípio, cremos que não vá fazer mal. Ontem foi a primeira vez que minha mulher vaporizou, desde que nossa menina nasceu. Em tese, nada ocorreu, a não ser uma maior estabilização fisiológica, onde a filhona começou, finalmente, a "funcionar" como um reloginho (hehehe). Mas eu gostaria de saber se alguém daqui conhece algo a respeito e se importa em dividir o conhecimento conosco ?

Não pretendo esconder coisa alguma de minha pequena, até porque quero construir uma relação de absoluta confiança entre eu, minha mulher e ela. No entanto, poderei, durante um tempo, mascarar a questão da cânabis, considerando que nosso consumo se dá através dos sacos do vaporizador. Não é comum ver pessoas aspirarem ar de dentro de sacos plásticos (salvo a privetada com a cola de sapateiro, mas eles já migraram quase todos para o crack, infelizmente), ao passo que ver alguém com um canudo de papel aspirando fumaça é absolutamente comum.

Porém, na época apropriada (tenho certeza de que, guiada pela curiosidade, minha filha virá me perguntar um dia sobre o que é aquilo que eu e a mãe aspiram), vou falar para ela que se trata de uma planta medicinal, só que vou dar o nome ao boi, isto é, vou dizer que se trata mesmo de cânabis.

Espero, por outro lado, que até lá o consumo de nossa querida planta já esteja legalizado, de sorte que ela não vai presenciar o pai e a mãe cometendo um ilícito penal.

Por mais libertário que sejamos, sempre haverá a preocupação de que, caso minha pequena queira fazer da cânabis a sua droga de eleição periódica, não o faça em idade inapropriada, que na minha opinião não se dá cronologicamente, mas com o atingimento de etapas, tal como ingresso numa universidade. Mas eu não serei intransigente, caso ela queira dar um tapa vez ou outra (sei lá, finais de semana), antes do evento "vestibular".

Porém, uma vez que ela venha saber que usamos cânabis, a primeira coisa que pedirei para ela é que se ela tiver vontade de experimentar, que o faça dentro de casa, na presença dos pais.

Enfim, estas são as minhas opinião e preocupação.

Abração e tudo de melhor para todos,

Grande Bigcunha, na época q meu filhote mamava no peito (até 1 ano e 10 meses!) tbm tínhamos essa nóia....pesquisei mas nunca consegui nada conclusivo sobre isso...por via das dúvidas, minha mina só voltou a dar uns pegas dps dos 5, 6 meses, qdo o leite materno deixou de ser a única fonte de alimento da criança, mesmo assim ela usava só de sábado e domingo e de leve ainda...só pra dar aquela clareada na mente..mesmo assim ficávamos um pouco cabreros.

Meu moleque tá com quase três anos hoje, e talvez a única "sequela" é q ele dorme muito bem hehehe...mas isso tá mais pra minha genética pq sempre dormi bem tbm...do resto, o desenvolvimento cognitivo e motor dele é super normal, na escolinha desenvolve as atividades plenamente, tem altura e peso até um pouco acima da média, é uma criança feliz, esperta e bangunceira como qualquer uma.

Teve época q o moleque ia direto pro quarto do grow, abria o armário e ficava olhando as plantas....não gosto de ter nada "trancado" em casa para não dar a impressão de "proibido", mas o maior medo era o moleque enfiar o dedo no ventilador ou na hps....agora consegui educa-lo e ele não tem mais essa curiosidade.

O cuidado agora é pra ele não sair explanando na escola hehehe, apesar de ter várias plantas em vários cômodos da casa, ele já sabe que algumas "são as plantinhas do papai".

Infelizmente ainda não tenho um vaporizador, apesar de tbm querer construir uma relação sólida de confiança com o filhote, pretendo mascarar por um tempo. Não fumo de jeito nenhum na frente dele e tomo as devidas precauções para não deixar a marofa alastar para onde ele está. Não sei se é meio q um moralismo isso e apesar de não seguir religiões, minha mãe q é espírita aconselhou que isso não acontece pois se a criança tem pré-disposição para o vício, ou se já teve esse tipo de problema em vidas passadas, pode desencadear um problema cedo...pode parecer balela, mas por via das dúvidas sigo o conselho da minha mãe, até para ela não achar q aqui é a casa da mãe joana (só da marijuana).

é isso, tudo de bom pra família ae!

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Salve, moçada!

Como muitos que postaram aqui, tenho dúvidas quanto a como levar essa dupla: filhos e diamba. Foram postadas várias experiências pessoais, vários achismos. Porém, como cientista que sou (hehe), não consigo parar de me coçar até ver um estudo. Existe material, do ramo da psicologia ou pedagogia, a respeito?

Porque como vários postaram, também trato com naturalidade a questão das plantas, da parafernália (bongs, vapes, sedas, etc.), porém nunca fumo na frente dos meus filhos. Nunca é forte, já aconteceu, mas evito a todo custo. A mais velha possui desenvolvimento pleno, é até avançada em vários aspectos, e o mais novinho não tenho como traçar nenhuma avaliação pois é muito novinho (7 meses), mas aparentemente segue normalíssimo.

Dúvidas, dúvidas, dúvidas... mas acho que a paternidade é isso mesmo, né não?

Abraz

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve, moçada!

Como muitos que postaram aqui, tenho dúvidas quanto a como levar essa dupla: filhos e diamba. Foram postadas várias experiências pessoais, vários achismos. Porém, como cientista que sou (hehe), não consigo parar de me coçar até ver um estudo. Existe material, do ramo da psicologia ou pedagogia, a respeito?

Porque como vários postaram, também trato com naturalidade a questão das plantas, da parafernália (bongs, vapes, sedas, etc.), porém nunca fumo na frente dos meus filhos. Nunca é forte, já aconteceu, mas evito a todo custo. A mais velha possui desenvolvimento pleno, é até avançada em vários aspectos, e o mais novinho não tenho como traçar nenhuma avaliação pois é muito novinho (7 meses), mas aparentemente segue normalíssimo.

Dúvidas, dúvidas, dúvidas... mas acho que a paternidade é isso mesmo, né não?

Abraz

Dê uma lida nas publicações da Phd Melanie Creagan Dreher . Há alguns vídeos dela explicando e defendendo parte das suas teses. Segue o site dela na universidade também.

Edit:

Segue um dos http://www.youtube.com/watch?v=K9WorIM0RhA.

Algumas citadas que olhei rapidamente:

Pre-School Age Follow-up Study of Children of Marijuana Using Mothers (1987-1989).

Marijuana, Pregnancy, and Neonatal Health (1983-1985).

Childhood Cannabis Use in Jamaica (1977-1979).

Five Year Follow-up of Rural Jamaican Children Whose Mothers Used Marijuana During Pregnancy. (1992)

Prenatal Marijuana Exposure and Neonatal Outcomes in Jamaica: An Ethnographic Study (1994)

Poor and Pregnant: Perinatal Ganja Use in Rural Jamaica.(1989)

Effects of Marijuana Use During Pregnancy on Newborn Cry.(1989)

Curiosidade: Foi ela quem serviu de Perita na corte americana em defesa da existência da Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera! Quero contribuir com o tópico com meu depoimento, não de pai, mas de filho de usuária.

Minha mãe sempre foi meio "riponga", e ouvia tanto rock que, quando eu tinha 9 anos, escrevi uma cartinha para o Papai Noel pedindo um disco dos Beatles. Ou seja, ela tinha uma influência muito grande sobre mim. Meu pai, um dia, já separado dela, descobriu um baseado em nossa casa ao me visitar, e fez um alarde na minha frente e dos meus irmãos, mas ela negou, dizendo que um amigo tinha deixado lá e que ela pensou que fosse fumo de rolo...rs. Isso ocorreu quando tinha uns 12 anos. Depois, já conhecendo o formato do tal baseado, vi várias vezes alguns em casa, mas nunca peguei para fumar. Só via onde estava, ficava curioso, que porra era aquela que provocava brigas lá em casa. Nunca associei nenhum comportamento dela à droga em si. Meses depois deste incidente, fui morar com meu pai, mas sempre visitava minha mãe, sempre alto astral. Experimentei maconha pela primeira vez aos 17 anos, bem longe dela, na Bahia, e só dois anos depois, já com uma pequena experiência sobre a erva, abri o jogo com ela, que também assumiu que fumava (rimos muito nesse dia, hehe). Desde então sempre fumamos juntos quando nos encontramos (ela tá com sessenta e poucos hoje em dia, foi morar em um sítio, figuraça).

Analisando se houve influência da minha mãe ou não em experimentar a maconha, tenho total certeza que sim. Mas, me tornar usuário foi uma coisa totalmente minha, grower então nem se fala, minha mãe nem pode saber...rs. Sempre fui ansioso e tive problemas de insônia, não preciso nem falar que a bendita caiu como uma luva na minha vida, só trouxe efeitos positivos.

Faço terapia há dois anos, e já trabalhei esta questão com meu psicólogo, e cheguei a conclusão que realmente nunca fez diferença saber se minha mãe fumava ou não, o que me incomodava era não saber o motivo das brigas, ou melhor, porque um baseado gerava briga, já que minha mãe era igual desde sempre, nunca mudou o comportamento, logo não entendia qual era o mal daquele cigarro.

Atualmente, não escondo de ninguém que fumo um, inclusive fumo na casa do meu pai (teve que engolir esta à força, hehe, mas ele é gente boa pacas tb). Não escondo nem no trabalho, todos sabem que fumo um, inclusive meu chefe, mas raramente fumo um para trabalhar. Não escondo porque, afinal, quem não deve não teme, sou usuário de uma erva que faz menos mal que álcool e tabaco, então a verdade está ao meu lado.

Quanto tiver um filho, não vou fumar um beck (e nem cigarro) na frente dele até ele ter uns 10 anos, mas vou deixar todos fumarem um em casa durante festas e reuniões, desta forma pretendo mostrar a ele que é normal fumar um baseado. Quando ele tiver uns 13 anos, eu explano para ele que também fumo um, como os meus amigos, como o tio dele, etc. Quero mostrar que maconha é normal, mas não quero incentivar, entendem? Agora o grow, na boa, acho que não mostraria tão cedo, tudo dependeria do contexto.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

quero mostrar que maconha é normal, mas não quero incentivar, entendem? Agora o grow, na boa, acho que não mostraria tão cedo, tudo dependeria do contexto.

Por que você não assume o grow nem pra sua mãe nem pro seu futuro filho? É a parte mais natural, coerente e irrepreensível da sua história com a maconha!

• Like 2
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

outro dia estava assistindo um jogo de rugby, sem prestar atenção, e do nada meu filho, 12 anos,perguntou:

- Pai o que é um beque?

- É um baseado.

- Não, pai. Beque nesse jogo ai.

- Ah, tá...é o zagueiro.

Hhahahahaahahahahahahahahhahahahahahahahahahhah haha aha ha...

:anim_19: Grande Macktac! Essa foi a melhor...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu tenho 3 filhos, fumo desde.... aff desde os 18, tenho 37. Hj eles ja sabem que eu gosto.

a minha filha e a mais velha, ta chegando nos 17.

os outros 2 filhos, de 6 e outro de 12.

Bom, de 6 nao sabe de nada, nem desconfia. nem precisa saber de nada ainda. Mas os 2 mais velhos afff..... ja sabem pq ja dei varios vacilos. Uma vez meu muleque, que tinha o costume de ficar atras de mim escondido... Imagina. Morava na praia quando ele fazia isso, andava por tras de mim e eu nem percebia...dai fui no fundo da casa dar um tapa, e quando to com uma pontinha na boca tentando acender, ele vem na minha frente e pergunta: `q isso pai?`

BOm, dei mo esporro nele, falei q detesva que fazia isso de ficar atras de mim o tempo todo e tal. Essa foi a primeira vez.

A segunda vez, foi com minha filha. Trabalhava de freela em casa (claro ia ate as 2 da manha trabalhando) num quarto so de trabalho e mandava pau ali mesmo. Uma bela noite, com a sala fechada..... mo sauna la dentro ela vem me trazer um notebook que a mae estava usando.... ahahahahahhahahaha entro e saiu tossindo, hahahahaah.

Ate que comecei a plantar.... dentro de um pc. E.... um dia veio a pergunta dela de 17 anos e do mulque de 12 "q planta eh essa mae?`

Bom minha mulher falou, `maconha`.

Dai ela me contou que as criancas queriam saber o que era, e contei a verdade. Minha esposa careta, fuma mto, mas mto de vez enquando comigo, ela nao gosta mto nao. So fuma pq eu so fumo sosinho, dai eh mto chato ne.... entao as vezes ela da a presenca comigo num momento.

Eu converse muito com eles, foi mto constrangedor, e acreditem, eles nao acreditam..... que eu fumo, nao gostaram, ficaram mto chateados.

A mae, um dia conversando com eles disse: èh um vicio que seu pai tem, apesar disso, ele nunca deixou nada faltar, desde carinho com agente, ate o luxo e escola pra voces estudarem seu pai nunca deixou, ele esta sempre preocupado se voces estao fazendo atividades (esporte essas coisas). Entao deixa o seu pai na dele.`

De fato, eu tento passar tudo pros meus filhos.... eles jogando tudo que eh game (temos quaze todos, somos viciados). Praticam tenis de mesa, mergulham comigo, vamos viajar, eu ajudo na escola). O q tem de errado?

Um dia a mae perguntou, `voces preferiam que ele chegasse bebado do buteco em casa, batendo na gente?`

Claro, nunca cheguei bebado em casa, a nao ser voltando de balada haha. eu e minha esposa ne.

Falo pra eles, que maconha eh completamente distorcida.... e tem uma imagem mto ruim de qm fuma. Mas isso esta mudando! Mostrei varios casos pra eles de outras drogas..... ficaram em choque!

A mae diz q se eles fumarem, ela vai quebrar os dentes deles....

mas eu nao sei o que fazer..... o que eu voiu fazer quando eles fumarem? Eu nao posso proibir. E tbm nao posso descordar da minha esposa. Conheco varias pessoas que os pais fumam, e sempre perguntava 'como foi quando voce descobriu que seus pais fumavam`

A resposta, curiosamente eh a mesma: `foi horrivel, tive mto ma impressao do meu pai`

Hj, alguns desses filhos nao fumam e odeiam macoha, mas a grande parte fuma! e adora mais que os pais, hjahahahahahahahaha.

Bom, legal poder compartilhar, nao tive tempo de ler os posts, mas vou ler em casa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tenho um filho de quase 2 anos e fumo na frente dele, com ele no colo inclusive, desde que ele nasceu. obviamente não em ambientes fechados.

essa noia de fumante passivo não cola pra mim. só o ar podre da cidade grande que ele respira, considero ser mto pior que minha fumaça.

além disso, acho que essa parada de fumante passivo é 'coisa de hj em dia'... rsss, já que sempre vejo as fotos antigas com as mães fumando com os nenes no colo, os velho legalizando 10 cigarros de uma vez na sala lotada de criança, e hoje em dia ta todo mundo ai, vivão.

então acho uma puta frescura essa parada, com tdo respeito a quem discorda, da fumaça fazer mal à criança. mta coisa faz mal nesse mundo e nem pensamos em resguardar os mais jovens disso, pq eu vou me recriminar por algo que traz milhões de coisas positivas.?

outro fator mto importante pra mim é poder unir 2 coisas que mais gosto na vida, queimar um e brincar com meu filho ao mesmo tempo.

até comprei um vap quando minha mina estava grávida, mas até hoje ainda não me adaptei.

quando ele crescer e começar a questionar as coisas, pretendo tratar do tema cannabis da mesma forma que trato o hortelã ou o açucar.

algo normal, natural, que tem seu tempo, e que não é do agrado de todos. não quero hipocrisia na minha casa.

outra coisa que gostaria de relatar é o fato de ter aberto o jogo com meus velhos em relação ao meu cultivo há poucos dias.

por incrivel que pareça, eles, que sempre foram cabeça fechada e religiosos, aceitaram mto bem.

acho que pelo fato de serem inteligentes acima de tudo.

minha mãe, dando mta risada, me perguntou: onde vc compra as mudas, quantos hectares você planta???

e meu pai, se achando o especialista, já soltou: ele tem um vaso, vai la, pega uma folhinha e fuma!

e eu: ta vendo pai, como vc não sabe nada e até agora suas únicas informações sobre o tema vem da mídia escrota que temos??? é a flor que se fuma...

fiquei de levar os dvds do cortina de fumaça e quebrando o tabu para eles.

ao contrário da galera que escreveu atras, sempre fui um péssimo aluno, causava pra caralho, e tenho vários amigos que se fuderam com as drugs.

apesar disso meus pais venceram o preconceito.

hj sou emancipado, estável profissionalmente, e tento ser o melhor pai possivel, e isso é o que conta pra eles. [

logo mais, quando as info certas chegarem à eles, tenho certeza que serão ex-proibas e futuros ativistas.

chega de preconceito em cima da planta, chega de se esconder da sociedade, chega de tratar a maconha como uma droga!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

eu tenho 19 anos, frequento e o growroom des dos 15 e fumo des dos 14, nunca tinha rodado.. pois meus pais são separados e moraa com a minha mãe e era ela bem legalize, só que um dia fui viajar com meu pai pra praia.. viajem em familia , lá eu sai fuma um de boa, quando voltei de madrugada não achava meu ¨quit¨.. e meu pai nao falou nada pra mim a viajem toda, chegando na minha cidade ele falou que achou e me chingou muito e foi falar pra minha mãe, minha mãe fingiu que não sabia pra não dar BO pra ela, detale, meu pai fuma só que ele não sabe que eu sei que ele fuma, esse final de semana vo fala pra ele que sei que ele fuma e pra ele para de hipocrisia, vamos fumar juntos não precisa ter vergonha de fumar uma planta linda feita por deus, segunda feira venho relatar oq aconteceu, acho que ele não quer que eu fume por causa da minha mãe, ele acha que ela vai falar que eu fumo por causa dele, mais ela é mt legalize pq ela fumava tambem, vo joga a real pra ele, vamos ver oq vai dar.

• Like 1
Link para o comentário