Ir para conteúdo

Pac - Pais Articulados Canabistas

verdegulho

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá amigos,

A relação entre pais e filhos e cannabis com certeza é assunto que afeta muita gente. Há um excelente tópico sobre isso no fórum:

http://www.growroom....dos-canabistas/

Apesar do tema ser discutido no tópico do link acima a partir de diversos ângulos, acho que cabe abrir este tópico para juntar alguns relatos, experiências e opiniões sobre um momento delicado na vida do grower pai/mãe: Quando a criança - geralmente em idade escolar - começa a perceber o cultivo. Acredito que muitos colegas do fórum passaram, estão passando ou passarão por este momento.

Claro que a verdade é sempre aconselhável, porém a combinação da legislação atual, inocência das crianças e ignorância popular pode resultar em riscos para as mamães e papais growers.

Sou pai de uma esperta e curiosa menina de 6 anos que a qualquer momento pode "descobrir" meu grow indoor no quartinho dos fundos. Vocês growers papais e mamães, como lidam/lidaram com a situação?

(em uma sociedade menos ignorante a respeito da cannabis esta discussão seria totalmente desnecessária).

• Like 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Man esse assunto me incomoda muito, tenho um muleke de 6 anos também, na realidade eu não fumo na frente dele mas pelo habito de fumar, quanto as plantas, vai chegar uma hora que eu sei que vou ter de dar um tempo, até que ele tenha cabeça suficiente para entender, na real eu não acho errado ter as plantas e talz o meu medo e ele comentar com os coleguinhas, mas aqui em casa maconha é igual a bebida, sabendo usar não tem problema e é essa mentalidade que eu vou cultivar na cabeça dele, claro que quando ele tiver cabeça para falar sobre esses assuntos.

Eu tinha um grow, esse final de ano desmontei pq ele vivia querendo ir lá mecher comigo, minhas plantas hoje estão espalhadas no quintal como qualquer outra.

Nosso papel é ensinar oque é certo e errado, mas tudo tem hora, falar de maconha com um muleke de 6 anos não tem sentido, tae um assunto muito complicado, isso já rendeu altas discusões em casa com minha patroa, adoro maconha, mas a familia em primeiro lugar, principalmente os filhos.

Assunto pra mais de metro esse ae.

• Like 6
Link para o comentário

Nos próximos dias também vou me tornar pai e esse é um assunto em que penso muito. Embora minha ideia seja a de instruir o garoto sempre falando a verdade, realmente é muito complicado contar a uma criança que você fuma e principalmente cultiva maconha, pois elas não tem noção da periculosidade envolvida. Se ela por acaso acabar contando pra um amiguinho que o pai cultiva maconha e esse amigo contar pros pais ou pra outras crianças, pode acabar dando uma merda muito grande. Ainda vai demorar alguns anos até meu filho crescer e seus questionamentos começarem sobre determinado armário que nunca é aberto, ou determinado quarto que ele nunca pode entrar, então torço pra que até lá algo tenha mudado nessa legislação arcaica e que me permita instruir meu filho da maneira como eu escolhi, pois da forma como está hoje vejo que um dia também serei obrigado a parar pra não correr riscos.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então o Pocoyo me ajuda até a mandar crop...rsrs e qdo ve qualquer planta ele cheira e faz huuuummmmmm igual ao papai.... kkkkkkkkkkk

http://www.growroom.net/board/topic/46621-minha-filha-detonou-o-cultivo-deu-vontade-de-ate-bater-mas/

Sem sacanagem mas eu levo assim, é uma planta como qualquer outra e o que eu tenho em casa é uma mera horta urbana (UM SALVE PRA GALERA DO HU... é nóis!) esse papo de grow, indoor eu não sei não, só sei da minha horta e os meus tomates jamaicanos, maconha nunca vi nem ouvi eu só ouço falar....rsrs

To fudido o Pocoyo começa esse ano na escola, o cerco esta se fechando! Mas eu sou OSSO duro de roer... e conto com aquela sagacidade que só quem tem flor pra cabeça tem!

Tamo junto growlera, cultivando não só flores mas tbem pessoas melhores para o futuro, podem até nos encherem o saco hoje mas a nossa vingança esta na educação e informação que passamos para as gerações futuras... eles que aguardem os buchechinhas.....hehehehehe

• Like 7
Link para o comentário

• Usuário Growroom

outro dia estava assistindo um jogo de rugby, sem prestar atenção, e do nada meu filho, 12 anos,perguntou:

- Pai o que é um beque?

- É um baseado.

- Não, pai. Beque nesse jogo ai.

- Ah, tá...é o zagueiro.

Depois disso ele deu um tempo e falou: Você fuma maconha? - e começou a fazer umas perguntas.

Mandei ele ler primeiro isso: http://www.justaplan...uese/index.html

Ficou lendo e quando terminou veio com essa: - Quem traz para você?

Expliquei para ele que existe o mercado negro e que em breve vou plantar novamente. Expliquei também que é proibido e precisa ficar entre nós, e que sabendo disso minha vida está nas suas mãos. Nunca mais tocou no assunto.

Tenho 40 anos e fumo desde uns 15. Acho que sem mentira as crianças se sentem mais respeitadas.

esse post tava no tópico que o guayamoom citou e eu chorei de rir lendo!!! fiquei imaginando a cena!

e queria compartilhar a minha experiência,fui criado cercado de adultos e meu pai só precisava falar uma vez comigo,dependendo da "encarada" que ele me dava eu já sabia que tava fudido!

consequentemente amadureci mais rapido e minhas amizades sempre foram de pessoas mais velhas,o que me tornou uma criança muito precoce...e o post do Maktac me fez chorar de rir e ao mesmo tempo lembrar que ficava puto quando "sentia" ou de fato via,que estavam me enrolando ou mentindo pra mim,e acho primordial ser sincero com crianças,principalmente as da nossa familia,eram coisas do tipo :

Eu já era adulto pra saber que tinha que levar e pegar meu primo mais novo no colégio todos os dias,mas era criança pra poder argumentar o porquê que tinha que ir pra cama cedo!

basicamente eu tinha meus deveres e obrigações,mas não tinha meus direitos\prazeres

Eu já era puto com a hipocrisia e não sabia nem o nome dela! escutava muito o famoso "faça o que eu digo e não faça que eu faço" e na moral esse papo não cola nem aqui nem na casa do caralho!

Sinceridade sempre!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

via de regra, as crianças que crescem no meio da maconha, legalize total, viram adultos que não se interessam por drogas e crianças que os pais usuários escondem dos filhos viram uns nóia sem noção ressentidos dos pais que também usam e escondem. vai vendo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

via de regra, as crianças que crescem no meio da maconha, legalize total, viram adultos que não se interessam por drogas e crianças que os pais usuários escondem dos filhos viram uns nóia sem noção ressentidos dos pais que também usam e escondem. vai vendo...

nao exatamente assim...

existem os que se interessam e os que nao.

Simples assim

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o mais importante é desde cedo mostra-lo que cultivar maconha não é errado. Pode ser errado pela lei mas eticamente não é.

Os filhos com certeza dão ouvidos aos pais e com uma boa dose de respeito e argumentos convincentes, acho que dá para mostra-lo que não há problema plantar e fumar maconha.

Porém é preciso mostra-lo que mesmo assim, é algo ilegal e por isso deve ser um segredo. No final das contas, se o seu filho quiser te dedurar, ele vai, não tem como. Por isso é necessário ter confiança nele.

Acho legal usar referências históricas como tipo a escravidão que é uma prova que nem sempre a lei está correta ou usar o Holocausto (exemplo de pessoas que escondiam judeus em suas casas). Ele vai estar aprendendo essas coisas na escola e irá poder fazer uma relação.

Abraços

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Verdade, cabelo mas uma hora não tem como.

Filho não é bobo. Morando em casa por vários anos, ouvindo falar de maconha, uma hora ele vai descobrir.

É mais fácil mostra-lo que não é errado e evitar um susto do que esconder e ele contar para alguém pois não entende nada.

Link para o comentário

Guest Pinga_hemp

Pô .... primeiro a criança tem de ter discernimento para saber muito bem o que é certo e o que é errado ... comé que vc vai falar para uma criança que planta maconha e é certo ... e o professor dela na escola fala que isso é errado ...

Crianças não tem o poder de decisão de suas próprias vidas e opniões ... eu acho que devemos segurar até a criança entrar na adolescência de 12 a 15 anos para levar esse papo e até oferecer, pois se vc não ensinar o mundo irá ensinar da sua maneira.

Aqui em casa para os pequeninos é como uma planta qualquer ... e é logico ... não vamos incentivar nem ensinar sobre o assunto até eles terem maturidade para tomar suas próprias decisões ...

E que Deus ilumine nossas crianças ...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Assunto complexo. Eu sou pai de dois meninos, um com 8 e outro com 7 anos.

Eu não fumo na frente dos meus filhos mas ele sabem que eu fumo, não sabem o que é. Eles também já viram as plantas, eu deixo na varanda com as outras espécies e também já viram a estufa. Perguntaram o que era e expliquei que é uma 'casinha para as plantas'. Nunca perguntaram que plantas são aquelas ou o que faço com elas, apenas sabem que eu gosto de cuidar de plantas e as vezes querem participar também. Tanto faz se estou transplantando coentro, manjericão ou cannabis, eles sempre vem perguntar se podem ajudar. São plantas e assim são encaradas em casa.

Nunca falei com eles sobre maconha porque acho que não tem idade para isso ainda. Por provavelmente influencia do jornal já ouviram o nome maconha e associam a alguma coisa ruim. Uma vez o mais velho pegou uma revista que eu tinha sobre maconha, leu a capa e falou 'Isso é uma coisa ruim né mãe?', a patroa respondeu 'Maconha é só uma planta mas as pessoas fazem muita confusão por causa de uma planta'.

Provavelmente em alguns anos eles vão começar a ligar os pontos, eu evito deixar ao alcance deles minhas revistas ou livros para não confundir antes da hora. Tudo que diz respeito a fumar maconha fica guardado também e eles não tem acesso. Dentro de alguns anos, quando tiverem pelo menos seus 12 anos, vou conversar com eles sobre o assunto, não faço agora porque não tem idade. Já sabem ao menos que drogas são coisas que os adultos tomam, como cerveja, tomam porque gostam mas alguns tem problemas e não podem tomar senão ficam doentes.

Os filhos geralmente escutam e confiam nos pais, eu tenho certeza que meus dois meninos acreditam em mim antes de acreditar nos outros. Eu estou certo de que quando eu explicar do que se trata vão entender com naturalidade. É uma planta, como Deus fez todas as outras plantas e algumas pessoas gostam de fumar a planta. Como além de ser o pai deles também sou bem diferente da imagem negativa que as drogas podem trazer, na hora vão sacar que o que o mundo conta sobre as drogas e as pessoas que usam é em grande parte mentira.

Tenho fé que levando tudo com naturalidade o pensamento vai ser 'Dizem que maconha é ruim e as pessoas fazem coisas horríveis por ela. Eu vi o meu pai plantar e usar maconha a vida inteira e me parece o melhor pai do mundo, acho que as pessoas estão erradas sobre maconha'.

Sobre as crianças falaram do cultivo, eu alertei para eles não falarem sobre a privacidade da casa no geral. Expliquei que as pessoas de fora não precisam saber quantos computadores nós temos em casa, se temos televisão na sala, no quarto, se temos plantas, bichos, etc... não precisamos ficar falando para quem não é de casa sobre as coisas da nossa casa e da nossa família. Me parece que tem funcionado.

• Like 14
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera nao sabia aonde exatamente postar isso mais estou indiguinado com a reportagem de bosta da record eles discascaram a maconha falando um monte de mentiras so ajudando a continuar esse preconceito por parte da populaçao com certeza nao serei o unico a postar isso simplismente nos chamaram de vagabundos entre outros coisas o pior de tudo é q minha Mae estava assistindo e eu querendo contar pra ela q fumo mas como se agora essa maldita record encheu a cabeça dela de bosta nao tenho palavras pra espressar minha indiguinaçao!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera nao sabia aonde exatamente postar isso mais estou indiguinado com a reportagem de bosta da record eles discascaram a maconha falando um monte de mentiras so ajudando a continuar esse preconceito por parte da populaçao com certeza nao serei o unico a postar isso simplismente nos chamaram de vagabundos entre outros coisas o pior de tudo é q minha Mae estava assistindo e eu querendo contar pra ela q fumo mas como se agora essa maldita record encheu a cabeça dela de bosta nao tenho palavras pra espressar minha indiguinaçao!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Capitão mandou a real mesmo, eu tambem ñ fumo na frente do meu filho ,ele ja viu minhas plantas ajuda a rega , mas tem na cabecinha dele que elas são alimento juntamente como outras hortaliças que cultivo, ele tem 5 anos mas ainda ñ é hora de falar sobre certos assuntos!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

se os pais fumam maconha em casa e os filhos vendo eles fumarem concerteza vão fumar quando estiverem mais velhos, meu pai e minha mãe fumam em casa do meu lado( não sabem que eu fumo) desde que eu nasci é assim lembro quando eu tinha uns 3 anos eles iam na varanda pra fumar e eu ficava do lado deles pq gostava do cheiro rsrsrs , eles fumam prensado, e sempre deixam o fumo em qualquer canto da casa ,eu comecei a fumar com 14 anos hoje eu tenho 19 e eles ainda não sabem e eu só fumo da maconha deles, nunca comprei uma semente kkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito legais os relatos dos amigos growers papais. Ao abrir o tópico eu tinha certeza que vários colegas estão passando por este "problema" com seus pequenos.

O grande dilema desta questão é a verdade x segurança.

Meu desejo é mostrar meu cultivo para minha filha, explicar-lhe que é dali que vem o "cigarro do papai" e curtir momentos junto com ela cuidando do grow. Ela adora me ajudar em qualquer coisa que eu faça, e, dado que eu viajo a trabalho com frequência, tenho certeza que ela cuidaria melhor do grow do que a mamãe dela, rs.

Dizer isso em público pode arrancar indignação de zé povinho, crente pedindo pra tirar a guarda da minha filha, e tals :cadeirada: . Pura hipocrisia, pois zé povinho bebe e fuma cigarro na frente dos filhos! A questão é deixar claro que são coisas de adulto. Eu penso que deve ser igual com a cannabis. Afinal, minha filha me ajuda a cuidar das nossas pimentas, mas em hipótese alguma consome as mesmas. Portanto considero a mesma coisa minha filha participar comigo da manutenção do grow ou das pimenteiras. Estou perdendo uma oportunidade para curtir um bom momento com minha pequena. Hoje acordo mais cedo que ela para cuidar do grow ou peço pra mamãe dar uma volta com ela até eu terminar as regas, flushes, transplantes, etc.

Por outro lado, apesar de todo meu desejo de abrir o jogo com minha pequena, morro de medo da inocência dela. Não falta zé povinho por aí! Escola, vizinhos...

Decidi com minha mulher que vamos esconder o grow dela o máximo possível, até o fatídico dia que teremos uma conversa franca. Os relatos de vocês me inspiraram muito e até discuti alguns deles com minha mulher.

Esse sistema escroto é tão escroto que força quem tem nojo dessa hipocrisia a ser hipócrita dentro de casa, justamente com aqueles a quem mais amamos e queremos educar.

Não é a toa que fulano fica doido nessa sociedade hipócrita...

• Like 6
Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Vejo que todos são bem liberais com o uso, porem como mãe é
difícil.

Vivemos num mundo regrado, q infelizmente machuca quando não
estamos enquadrados no perfil. Não quero que ele se machuque.

Mãe Leoa? Sim sou. Sempre fui. Defendo-o com minha vida.

Só que hoje me sinto impotente. Não sei como lidar.

Egoísmo meu? Pode ser. Ignorância? Não.

Quem não quer o filho sempre seguro, sem correr riscos
desnecessários?

Eduquei-o para a vida, tenho certeza disso, porem não
imaginei que teria que passar por esse desconforto. Sim, para mim está sento um
desconforto. Não saber o por quê, para que utilizar, deixa-me angustiada. Só
para ficar de boa....é foda.

Estamos na fase da proibição, o que não fiz na vida dele.
Mas meu medo faz com que eu o queira sempre por perto.

Todos sabem que o adolescente se enxerga como Super
Poderoso, nada o atinge, o machuca. Sempre mais esperto que qualquer um por
perto, mais inteligente, dono de toda a verdade do mundo.

Será que são?

Será que nada pode acontecer nesse mundo cão?

Sei que não tenho como protegê-lo de tudo ou de todos, porem o uso abre portas para outros
riscos.

Todos os post que li, todos vocês estão super bem, mas podem me afirmar
que todos que fumaram maconha se deram bem? A aprovação é algo tão natural
entre vcs. Não vejo em nenhum momento, pararem e refletirem, ou questionarem se
é sempre de boa.

Ninguém nunca se machucou ou quebrou mesmo a cara?

Falam de cigarro e bebida, que estes sim são perigosos. Concordo,
a meu ver são Também.

Detesto pessoas que se passam na bebida, “os bêbados” e não
fico próxima de pessoas que fumam. Não preciso respirar o vício delas.

Ele me chamou de hipócrita, pois tomo vinho umas 3 vezes no
mês.

Ele não consegue ver a diferença que existe entre nós dois.
Sou adulta, com o meu organismo já formado, geralmente estou em casa, sou
consciente que não passo do meu limite e que não estou correndo nenhum risco.
Socialmente e legalmente aceita. Só não posso sair dirigindo.

Importo-me com o que a sociedade pensa? Sim, vivo nela. Faço
parte de um conjunto e tento ao máximo atuar bem essa engrenagem.

Ele andava de skate, surfava, jogava basquete, anda de bike
e agora.... só fica ou no celular ou no PC.

Isso é melhoria?

Minha família está desmoronando. Está havendo muitas brigas
que estão deixando cicatrizes profundas.
Uma fumada vale isso?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá maeone.

As pessoas tendem a atribuir muito mais poder as substâncias do que elas realmente têm. Nossa sociedade tende a demonizá-las, como se as coisas tivessem o poder de alterar totalmente quem somos.

Vícios podem ocorrer com virtualmente qualquer substância ou comportamento, e ainda assim a maioria das pessoas não se vicia na maioria das substâncias/comportamentos. Isso mostra que a questão do vício é muito mais relacionada a características das pessoas do que das substâncias em si.

Claro que há riscos associados ao consumo de maconha (a maioria deles devido à proibição), assim como há riscos associados ao consumo de alcool, tabaco, açucar, voar de asa delta ou mesmo atravessar a rua. Não se iluda, a maconha não é proibida porque "faz mal".

Corro o risco de estar sendo leviano pois não os conheço, mas será que você não está culpando excessivamente a maconha pelos problemas da família? Será que seu filho usá-la nessa fase não é só uma coincidência? Ou será que não é um sintoma? Talvez o problema esteja na relação entre vocês, ou na relação dele com o mundo, e o uso da maconha seja uma consequência (e.g.: demonstração de rebeldia) e não causa dos problemas familiares.

Gosto muito das idéais do Gabor Maté, vale a pena dar uma lida http://www.cartacapital.com.br/sociedade/as-origens-do-vicio

Nessa horas de desespero pode ser fácil achar um culpado identificável (maconha) e mais difícil enxergar problemas sistêmicos de relacionamento familiar. Afinal, todas as famílias têm seus problemas e cicatrizes. E adolescentes "criam problema" para os pais desde que há registro escrito.

Espero que as coisas se acertem na tua família.

Paz

P.S: Desculpe-me se parece que estou julgando sua forma de relacionamento familiar. Não estou e nem poderia pois não os conheço. Porém sua frase "uma fumada vale isso?" me lembrou da conduta super comum de nossa sociedade de demonizar as substâncias. Pensei que talvez possa ser o seu caso.

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Rapazes, tive uma conversa ontem com minha filha, ela tem 11 anos e meio, abri o jogo pra ela, pois percebi que ela estava sofrendo com tal situação. Ela sabe já algum tempo que uso cannabis, não sabia o que era mas com o tempo ela se ligou, já aprendeu na escola e etc sobre. Resumindo tive que abrir o jogo pq mentir e esconder não dava mais(n tinha mais oq esconder nao eh?), apesar de ter apenas 11 anos e meio, ela já tem uma certa maturidade e consegui trocar uma idéia boa com ela. Ela estava sofrendo no sentido de achar que eu "iria morrer logo", ela pesquisou que "maconha mata", fazendo bastante confusão e misturando todas as drogas, pensando em cannabis e imaginando efeitos de crack, percebi que ela NÃO estava incomodada com o fato da marginalização da sociedade, hipocrisia, que o pai dela é um marginal por fumar, e todos os rotulos que a sociedade desinformada e preconceituosa impõe sobre os usuarios. Ela estava mesmo era preocupada comigo, com minha saude, com minha segurança, com meu BEM ESTAR, juro que me emocionei, e vi que deveria fazer alguma coisa, expliquei que a muito tempo não fumo(ela viu meus vaporizadores) e que não está me fazendo o "mal" que ela imaginava. Minha esposa é legalize mas é careta, não usa e não liga nem um pouco de eu usar, mas se preocupa com a sociedade em volta de nossa filha, temos mais um filho de 3 anos e meio.

Então pessoal, queria com este post, era aliviar um pouco a pressão em cima de mim relatando o que aconteceu comigo, pedir algumas dicas a quem puder me ajudar e que já tenha passado por coisa parecida, não quero atropelar as coisas com minha filha e quero manter ela informada com a verdade mas sem apresentar conteudo do qual ela ainda não compreenda, mandar algumas coisas para minha mulher tbem, para poder conversar com nossa filha com propriedade. Ando meio apertado no tempo, mas com calma vou procurar aqui no forum conteudos para as duas. Estou me sentindo melhor e mais proximo de minha filha, apesar do "baque" da conversa, acho que foi a melhor coisa a se fazer.

um abraço a todos

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Rapazes, tive uma conversa ontem com minha filha, ela tem 11 anos e meio, abri o jogo pra ela, pois percebi que ela estava sofrendo com tal situação. Ela sabe já algum tempo que uso cannabis, não sabia o que era mas com o tempo ela se ligou, já aprendeu na escola e etc sobre. Resumindo tive que abrir o jogo pq mentir e esconder não dava mais(n tinha mais oq esconder nao eh?), apesar de ter apenas 11 anos e meio, ela já tem uma certa maturidade e consegui trocar uma idéia boa com ela. Ela estava sofrendo no sentido de achar que eu "iria morrer logo", ela pesquisou que "maconha mata", fazendo bastante confusão e misturando todas as drogas, pensando em cannabis e imaginando efeitos de crack, percebi que ela NÃO estava incomodada com o fato da marginalização da sociedade, hipocrisia, que o pai dela é um marginal por fumar, e todos os rotulos que a sociedade desinformada e preconceituosa impõe sobre os usuarios. Ela estava mesmo era preocupada comigo, com minha saude, com minha segurança, com meu BEM ESTAR, juro que me emocionei, e vi que deveria fazer alguma coisa, expliquei que a muito tempo não fumo(ela viu meus vaporizadores) e que não está me fazendo o "mal" que ela imaginava. Minha esposa é legalize mas é careta, não usa e não liga nem um pouco de eu usar, mas se preocupa com a sociedade em volta de nossa filha, temos mais um filho de 3 anos e meio.

Então pessoal, queria com este post, era aliviar um pouco a pressão em cima de mim relatando o que aconteceu comigo, pedir algumas dicas a quem puder me ajudar e que já tenha passado por coisa parecida, não quero atropelar as coisas com minha filha e quero manter ela informada com a verdade mas sem apresentar conteudo do qual ela ainda não compreenda, mandar algumas coisas para minha mulher tbem, para poder conversar com nossa filha com propriedade. Ando meio apertado no tempo, mas com calma vou procurar aqui no forum conteudos para as duas. Estou me sentindo melhor e mais proximo de minha filha, apesar do "baque" da conversa, acho que foi a melhor coisa a se fazer.

um abraço a todos

legal irmão! só você tem de avisar ela que embora a maconha não faça mal pra ti, a sociedade não entende isso e que o melhor é manter em segredo que tu usa.

Link para o comentário