Ir para conteúdo

Pac - Pais Articulados Canabistas

verdegulho

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Tem um livro muito interessante, para crianças, ilustrado

Its Just a Plant

Versão traduzida no: http://www.cogumelosmagicos.org/forum/showthread.php?t=3662

é necessário cadastro no fórum pra ver as imagens..

se alguém se estigar pra passar o post completo com as imagens pra cá agradeço..

que meu pc é meio lento ia demorar 1 século

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

APENAS UMA PLANTA

Jackie adorava quando chegava a hora de dormir. Antes de ajeitá-la sob a coberta, sua mãe a ajudava a andar com as mãos de cabeça para baixo... até a cama.

Uma noite Jackie acordou depois da hora de dormir.

Ela sentiu um cheiro diferente no ar, e então atravessou o corredor até o quarto dos pais.

“O que é isso, Mamãe?” perguntou Jackie. “Você e o papai estão fumando um cigarro?”

“Não, querida,” disse sua mãe. “Isto é um baseado. É feito de maconha.”

“Maco-o-o quê?” perguntou Jackie, sonolenta.

“Maconha,” seu pai sorriu, “é uma planta.”

“Que tipo de planta?”

“Bem...” disse sua mãe, “que tal andarmos de bicicleta amanhã, e eu te conto tudo sobre essa planta. Combinado?”

“Combinado,” disse Jackie.

No dia seguinte, Jackie acordou cedo para se preparar para a aventura, e então lembrou que...

Era dia das bruxas!

Depois de um bom café da manhã, Jackie e sua mãe vestiram fantasias. Em seguida, as duas pegaram as bicicletas e o passeio começou.

A primeira parada foi na fazenda, onde a mãe de Jackie comprava verduras.

“Fazendeiro Bob?” ela chamou.

“Olá!” disse o fazendeiro, saindo de trás de uma plantação de milho. “Que belas fantasias!”

“Vim ensinar a minha filha sobre a maconha,” a mãe da Jackie disse.

“Você veio ao lugar certo,” disse Bob. “Eu tenho algumas plantas que estão crescendo. Vamos dar uma olhada.”

O fazendeiro Bob conduziu Jackie e sua mãe pelo jardim, parando para mostrar as diferentes plantas. Ele cultivava muito! Tinha abacates com pele enrugada como um jacaré. Eles também viram um cacto, figos, abóboras e até hortelã crescendo ao longo de uma horta de morangos. Mmm!

Por fim ele chegou até uma planta de maconha, com cheiro adocicado de skunk.

“Esta,” disse Bob, “é uma planta de maconha.”

“Ela cresce em todas as partes do mundo,” ele disse.

“Pode crescer e ficar bem alta, com longas folhas verdes. Ou pode ser pequena, com penugem e coloração violeta. A maconha é cultivada há milhares de anos, da mesma maneira que as frutas, os feijões e os grãos.”

“A maconha é uma fruta?” perguntou Jackie.

“Você poderia dizer que sim,” disse Bob. “Ela dá flores para produzir suas sementes. Eu pego as sementes para fazer comida e óleos. Depois eu penduro as flores e deixo-as secar.”

“O que você faz com as flores?” perguntou Jackie.

“Meus amigos as comem,” disse Bob, “e também fumam.”

“Eles fumam flores?!”

“Sim. Médicos, professores, artistas, atores, até prefeitos e presidentes. Para alguns, a maconha traz uma sensação de alegria. Outros dizem que é 'onírico'.”

“Porque você fuma maconha, Fazendeiro Bob?” Jackie perguntou.

“Eu não fumo,” ele disse. “A maconha apenas me dá sono!”

“Uau,” disse Jackie, depois que elas saíram. “Vou plantar um pouco de maconha em casa!”

“Mais tarde falaremos sobre isso,” sua mãe disse. “Agora vamos ver a Dra. Eden, minha médica. Acho que ela poderá nos dar mais informações.”

A Dra. Eden tinha um escritório muito colorido.

A recepcionista disse a Jackie e sua mãe que elas podiam entrar.

“A maconha,” disse a Dra. Eden, “é consumida por diversas razões. Como muitas plantas, ela pode ser um remédio ou uma droga. Pode aliviar a dor, ajuda a relaxar, e acalma o estomago e abre o apetite em pessoas que precisam comer.”

“Se eu usar, ela vai me ajudar?” perguntou Jackie.

“Não,” disse a médica. “Maconha é para adultos, que podem consumi-la com responsabilidade. Algumas pessoas se sentem felizes quando a fumam, mas, como muitas coisas, ela pode ser usada de forma exagerada. Não a recomendo para todos. é um poderoso medicamento - mas não é saudável para você agora. Eu sei que você entende que existem coisas que são apenas para adultos, mas de jeito nenhum para crianças.”

Jackie e sua mãe saíram do escritório da Dra. Eden, com suas palavras e lindas imagens flutuando em suas mentes.

“Maconha é para gente grande,” disse a mãe da Jackie. “Como dirigir um carro ou beber uma taça de vinho. Quando você for adulta, poderá decidir se quer experimentar ou não.”

De repente, Jackie parou por causa do cheiro no ar.

“Eu conheço esse cheiro!” ela disse....

“VOCÊS ESTÃO FUMANDO MACONHA!” Jackie exclamou.

Quatro homens na esquina, pegos de surpresa, começaram a rir quando viram Jackie e sua mãe.

“Desculpe-me, senhorita,” disse um dos homens, “eu chamo isso de la la la.”

“E eu,” disse outro, “chamo de ganja.”

“Eu chamo de cannabis sativa,” disse o terceiro.

“Am?” disse o quarto. “Eu chamo de... baseado, mato, verde, boldinho, baba, tchosi, diamba e”

Antes que ele pudesse terminar, chegaram dois policiais de carro e mandaram eles virarem de costas com as mãos para cima, de encontro à parede!

Jackie se virou para um policial e perguntou, “Senhor, porque você está prendendo estas pessoas?”

“Mocinha,” respondeu o policial, “estes homens estavam fumando o que eu chamo de erva, e isso é contra a lei.”

“Maconha não é contra a lei!” disse Jackie.

“Sim... é contra a lei,” ele disse vagarosamente. “Deixe-me tentar explicar...”

“Antigamente as pessoas podiam fumar maconha,” o policial começou a falar.

“Houve um tempo em que o próprio governo incentivou os fazendeiros a plantar maconha. Naquela época, era chamada de Cânhamo. Meu avô plantava e fazia tecido com o caule da planta. Outros faziam cordas e papéis com as fibras. Certa vez minha avó teve uma cafeteria que servia chá, torradas e bolos feitos de erva caseira.”

Um dia, um grupo pequeno, mas poderoso, decidiu fazer uma lei contra a maconha,” continuou o policial.

“O governo americano começou uma guerra em todo o mundo para impedir as pessoas de plantá-la. A maconha se tornou uma planta ilegal. Médicos protestaram contra a nova lei, mas os políticos e os legisladores não escutaram.”

Jackie não podia acreditar!

“Mamãe...” ela disse, espantada, “é verdade tudo isso?”

“É verdade,” sua mãe respondeu.

“Qualquer governo pode fazer uma lei ruim,” ela disse. “Felizmente vivemos em um país onde as pessoas sempre trabalharam para mudar leis injustas.”

“Isso também é verdade,” disse o policial. “Muitos policiais não concordam com a lei contra a maconha. Mas nosso trabalho é fazer a lei ser cumprida, não mudá-las. Se você acha que uma lei está errada, então talvez seja o caso de você trabalhar para consertá-la.”

“Enquanto isso,” disse o segundo policial, “vamos liberar estes homens, com uma advertência. Mas outros policiais podem não ser assim tão camaradas. Portanto, vão embora, por favor.”

“Obrigado,” eles disseram, enquanto se afastavam.

“Obrigado!” disse Jackie.

Naquela noite, a família da Jackie jantou abóbora, salada de tomate, pão e macarronada.

Para dar um toque especial, a mãe de Jackie colocou alguns morangos do Fazendeiro Bob na sobremesa.

“Quando eu crescer,” anunciou Jackie, “vou trabalhar para que todas as leis sejam mais justas.”

Depois de comerem, o pai de Jackie levou-a como um avião para a cama.

“Há muitas maneiras para ajudar a fazer mudanças,” disse seu pai. “Talvez você se torne uma advogada, ou uma cientista.”

“Ou uma pilota!” disse Jackie.

“Ou uma dançarina,” ela sonhou.

“Ou uma redatora de jornal... ou uma juíza... ou uma jardineira... ou um...”

Este livro se encontra online em : http://www.justaplant.com/portuguese/index.html

Tem ótimas ilustrações.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom, tenho 19 anos

fumo des dos 16...

aos 16 tentei legalizar o cigarro e foi punk... (Família totalmente careta...)

cai a pouco tempo fui preso e tal, meus pais ficaram bolados e tal

acharam que eu tava devendo a traficante blá blá blá...

essas tempestades em copo d´água...

bom questão de filho, se eu tivesse um e ocorrece o acontecido...

Eu ia explicar e tal, infelizmente ainda é Ilicito, pode dar cadeia e tal...

Bom, eu acho que se for pra fumar, tem que fumar com conciência, não pode ser um "nóia atoa"

eu ia mostrar vários artigos, documentários... contar o que passei por causa de maconha então...

Eu ia proibir que ele comprasse maconha, Que fosse em morro pra comprar... e ia proibir ele de fumar na rua...

Então se quizesse fumar, ia estudar pra cultivar, fazer o seu grow... e ia fumar dentro de casa até fazer seus 18 anos...

esse é meu ponto de vista...

• Like 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Minha vida com relaçao a maconha sempre foi muito diferente, meu irmão 8 anos mais velho ja fumava faz tempo, ele ja tinha se mudado de casa a alguns anos, e eu sempre fumava escondido, até que um dia eu descobri que meu pai fumava maconha na juventude, ele era hippie comunista e passo a juventude no rio de janeiro nos anos 70 haha, ai eu converssei com ele e fico tudo legalizado, ele só ficou meio cabreiro quando começei a plantar erva dentro de casa, mas nao pelo fato da maconha, mas por ser ilegal e tal, ainda mais a alguns anos quando a lei era mais intolerente em relaçao ao cultivo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

To muito chapado, mas vou postar assim mesmo...

Acho que se queremos ser aceitos pela sociedade, temos que começar pela nossa família. E, se eu não tiver atitude para impor as minhas ideias em casa, tambem não terei fora dela.

Eu acredito que fumar um beck é ótimo para a saúde, nos faz melhores em muitos aspectos, portanto fiz questão de dividir esse prazer com a familia toda. Mas respeito aqueles que tem opinião contraria, que preferem ser mais reservados, etc..., afinal, cada um tem a sua realidade!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra Corsario, t admiro mesmo parceiro, vou ter uma filha daqui uns meses, minha mulher tá grávida, e o meu ideal é justamente o que vc colocou em prática, dividir isso com toda família. O mais difícil acho que é encontrar a hora certa pra trocar essa idéia não é não???

Quando morava com meus pais eu rodei 1x, falei pros velhos q era isso mesmo, q eu fumava, gostava daquilo e pronto. Mas sempre fui bem no colégio e sempre cumpri todas minhas obrigações, e esse foi meu argumento. Eles não aceitaram muito não, mas também nunca mais tocaram no assunto, a única coisa que meu pai falou foi "bom, se é isso tudo bem, vc sabe o que faz, só cuidade pq essa porra é proibida, não vai ser preso"

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala togo!

De um pai fumante para outro... eu sempre levei aqui em casa na boa, só evitando ficar fumando na presença deles para que não virassem fumantes passivos. Os meus só começaram a ter noção das coisas a partir dos 9, 10 anos, sacaram que o cigarrino do papai é diferente do titio.. Nunca fiz uma "reunião de familia" ou tomei qualquer iniciativa explanar a situação acho que a coisa deve rolar naturalmente, nunca vi nenhum pai ou mãe ou filho ou qualquer coisa anunciar a família que bebe cerveja...

Parabéns pelo filhote que vai chegar.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Togo!

Eu tambem nunca fiz reunião de familia pra anunciar que sou maluco, então não teve esse lance de hora certa. Pra falar da Erva qualquer hora pra mim é certa. Mas, tive alguns grilos, me procupava, a sociedade discrimina e eu não queria que meus filhos fossem discriminados, esse tipo de coisa pode machucar. Mas, acabou compensando, afinal nada mais prazeiroso que fumar um beck com meu filho, os caretas condenam porque não sabem como é bom

E tenho certeza que voce tambem tera esse prazer daqui ha alguns anos. Ainda vai bater muito papo cabeça fumando um com os seus filhos..., e até la, talvez não seja mais necessario esconder dos outros...

Parabens Togo, felicidades aí!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu parceiros, eh isso mesmo, a coisa vem naturalmente...

Nao sei se deixei muito claro, mas obvio q minha mulher sabe q eu fumo, ela jah fumou mas nao curtiu muito e nao fuma mais, mas ela eh sussa, o grow funciona a tempos aqui em casa, mostro os avancos e explico as coisas pra ela toda hora. O ponto eh esse preconceito mesmo, e crianca as vezes nao tem muita nocao e solta as coisas na escola e tal...sei lah, eh meio foda essa exposicao, por isso tem q vim naturalmente e na hora certa.

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Cabelo acabei de ler o teu post queimando um e dei uma olhada no meu moleque (8 meses) brincando aqui com a patroa no sofá, apesar das dificuldades do mundo de hj nós sabemos q Deus e os anjos protegem esses seres inocentes neh? Basta darmos uma chance pra eles evoluirem.

E tambem da pra ver que a cada geração que nasce que os preconceitos e barreiras ficam mais faceis de vencer, imagina, meu filho qdo crescer mais um pouco vai poder ver o que ele quiser sobre a erva na net. Qdo eramos crianças so sabiamos o que nos contavam.

So de ter um topico como esse ja eh uma prova que as coisas estão melhorando!!!!! Mto boa iniciativa Abraço p/ geral

Roots (pai articulado canabista) hehehee

Link para o comentário

• 11 months later...
  • Usuário Growroom

Bom, acho que sou a primeira mãe a falar sobre o assunto nesse tópico. Acho muito interessante a idéia de se fazer um documentário sobre o tema, mas ainda é complicado mostrar a cara. Eu tenho um filho de quase 3 anos, sou separada do pai dele desde que ele tinha um ano. Na época, ele ameaçou usar o fato de eu ser usuária pra tentar tirar a guarda do menino de mim, mas eu fui esperta e antes da separação fiz uma cópia da receita de Frontal que o psiquiatra dele prescreveu e contra-ameacei dizendoque usaria o fato de ele ser depressivo.

Baixarias a parte, no fim ele não usou nada contra mim, a guarda do menino é minha mas sempre deixo ele pegar e ficar com menino até mais do que o final de semana. Hoje em dia nos relacionamos bem, na medida do possível. Quando éramos namorados, ele fumava comigo diariamente, mas não fazia isso antes e, mesmo sendo 10 anos mais velho, alegava que eu o tinha levado pro "lado negro da força".

Não sei como vou explicar pro meu filho quando ele me ver fumando, pois evito ao máximo fazer isso quando ele está perto, geralmente fumo depois que ele dormiu profundamente. Não tenho intenção de esconder, mas acho que tem a hora certa pra falar. Uma vez ele achou meu potinho de 'coisa', como é um pote de remédio com tampa de rosca, ele abriu e perguntou o que era, eu falei que era remédio pra dor de barriga. Acho que as crianças estão cada vez mais espertas, a filha do meu primo que fuma todo dia já o imitou pingando colírio e bolando um na frente da família toda, foi bem constrangedor pois ela não entendia o que estava repetindo, mas todo mundo se ligou. Acho que assim como o cigarro e o alcool, não é legal fazer isso na frente de criança muitopequena, pois elas não são capazes de entender mesmo.

Beijos

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Opa, eu tenho 19 anos não sou pai ainda hahaha. Mas eu vou da idéia de que quanto mais tu conversar com teu filho, mais passar informação sobre as drogas, mais ele se distancia delas. Digo isso pois posso perceber pelos meus amigos: um a familia toda fuma e ele nem tem tanto interesse, já outro filho de pais repressivos é o que mais tem vontade de desafiar o que os pais impõe.

Isso nós podemos ver até no nosso sistema contra as drogas, nossa polícia usa um método de repressão e o tráfico continua o mesmo, se não pior. Seria muito melhor educar a população sobre as drogas.

Vejamos essa campanha do crack nem pensar, joga toda a culpa do tráfico no usuário e não cria suluções para tratamentos nem para prevenção, a educação é passada através do medo.

Acho que exemplos que nós temos na nossa sociedade pode ser levado para dentro de casa também, apenas muda a forma de interpretá-los.

Até mais.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho 48 anos e comecei a fumar aos 17, não demorou muito tempo para "cair do cavalo", um ano + ou -. Final de 78 ameaças de internação e tal. Meus pais eram ignorantes no assunto, diziam que provocava queda dos dentes. Passei um mau pedaço em casa. Fui pai aos 22 e depois aos 41. Minha filha teve problemas com fumo e depois com pó. Na época conversamos, mas, ela em fase de rebeldia tava nem aí, fumamos juntos, hoje ela não é mais usuária. Sabe que comecei a plantar.

Meu filho que tem 8, um dia desses falou maconha, perguntei onde tinha ouvido, falou que no colégio então, expliquei que era uma planta e que fumar era proibido. Não entrei muito em detalhes porque sou separado e a mãe é super-hiper-mega-careta e todo cuidado é pouco. Quando ele está comigo eu fumo tomando banho, mas, o dia que ele fumar, tenho certeza que fumaremos juntos.

Realmente informação é tudo.

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sou casado e tenho um filho de 3 anos. Na nossa casa é legalizado fumar, mas somente no quartinho de empregadas e com a porta fechada, pois não acho legal meu filho ficar sentindo a marofa ( muito pequeno ainda).

Comecei a fumar maconha no ano de 2000 com 18 anos, desde então fumo praticamente todos os dias (tenho 27 agora), eu sempre estudei, conheço diversas culturas diferentes, sou formado, fiz estágios, e tenho atualmente um cargo de confiança em uma grande empresa.

Quando morava na casa dos meus pais, o diálogo nunca existiu, meus pais são muito fechados em relação a assuntos como sexo, drogas, etc... Meu pai é médico psiquiatra e minha mãe formada em cinema(mas é dona de casa). Quando eu rodei em casa, meus pais acharam um pedaço de prensado na gaveta, deixaram no mesmo lugar e 2 dias depois me chamaram para conversar.....

Eu estava na cozinha e meus pais sentados na sala, de repente eles me chamam, pedem para eu sentar: meu pai foi direto ao assunto: - ACHAMOS MACONHA NA SUA GAVETA. NA hora eu gelei, e assumi, que tinha comprado para experimentar, minha mae começou a chorar, meu pai sendo médico sabe como agir nessas situações pois ele trata muitos pacientes com problemas de drogas,,,, eu apenas fui verdadeiro, honesto e disse que estava experimentando e que não tinha vontade de usar nenhum outro tipo de droga. após esse dia, nunca mais conversamos sobre maconha.

Hoje eu moro com minha esposa e filho, já tive 2 colheitas e luto para me livrar do tráfico.... pretendo um dia sim contar para os meus pais que nunca deixei de fumar e que mesmo assim eles me amam, mesmo assim sou responsável.

Minha esposa é contra o tráfico e me autoriza plantar,,,, Pretendo ser bem verdadeiro com meu filho sobre a maconha, tudo tem sua hora.

o diálogo é sempre o melhor caminho.

Abraços - òtimo tópico.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que bom o o tópico recussitou!

Eu como já disse no post inicial tenho um filho, que agora e maior de idade, que quando era "de menor" me confessou que fumava unzinho... Na epoca fiz um paralelo com a cerveja para justificar que ainda não era a hora dele usar. Não posso dizer que ele não tenha fumado quando ainda menor mas nas eventuais fugidinhas dele ele sempra acabava me contando ou pelo menos não negando. O importante é que estabelecemos um canal de confiança sobre o assunto e esse ano fumamos nosso primeiro baseado juntos.

Sob o ponto de vista de pai hoje me sinto muito mais seguro com ele em relação a entrar em furadas com tabaco, alcool, pó e etc...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eaí growlera.

Sou fumante e amante da erva, tenho 23 (experimentei com 15 anos) anos e tenho uma relação bem resolvida com ela.

Trabalho honestamente, não sustento o tráfico, sei oque fumo, não me atrapalha em nada.

Moro com minha mãe (só eu e ela), ela é uma grande amiga e nos damos muito bem. Ela entende que comprar é bem pior que plantar, apesar de não morrer de amores por isso.

A fumar erva pra mim é quase um ritual, ainda mais quando me encontro com meu irmão ou com algum amigo muito querido pra fumar,

criei ligações afetivas fortes com a erva e acho absurdo o negócio ser proibido.

Mas não acho legal fumar perto de crianças, nem cigarro nem nada, as crianças são MUITO influenciadas pelos adultos, principalmente os que estão próximos e ela admira.

Elas entendem bem oque fazemos mesmo que não claramente sempre fumava com meus amigos perto da filha deles, e a menina começou a scar mt já com os 3 anos, e não era nada explanado não, a gente até disfarçava apesar de tratar com naturalidade.

Acho muito bom fumar, mas acho que ninguém precisa disso pra viver, sou contra o incentivo de erva assim como o incentivo do cigarro.

Acho que devemos naturalizar o fato de consumir erva, tanta gente fuma, pra que hipocrisia que só faz mal, mas incentivar é outra parada.

Diferente de vc sacar q seu filho adolescente fuma, e falar pra ele ir com calma, fumar com ele um beque limpinho, ou falar pra ele cuidar de uma plantinha e só fumar dela, eu acho uma solução legal. Agora deixar crianças de 2 anos brincar com os camarões ou fumar na frente deles eu acho bem foda mesmo. A maconha atrapalhou muitas coisas da minha adolescencia, estudos e relacionamentos, (com namoradinhas, amigos e em casa )por exemplo.

Eu tinha pouca grana e andava mais de hora até uma favela que tinha maconha supostamente boa, me enfiava nas bocas mais sinistras, tomava enquadro, isso tudo me valeu como experiencia e contribuiu na minha formação, entre outras coisas tb, poucas pessoas do meu circulo social entraram em uma favela, tem mt gente que eu convivo sequer pegou um trenzão, ou um bus lotado e isso falta muito nessa galera que cresceu com tudo na mão.

Essa é minha humilde opinião.

Bom senso se aplica a tudo.

Grande abraço

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

E aí Galera,

Vou ser pai esse ano, e vou também me mudar, sair de casa, e começar o meu cultivo.

Ainda não tenho a menor idéia de como vou lidar com o fato de fumar e cultivar e com o meu filho. Esse tópico é bem interessante, não é a primeira vez que o visito, mas é a primeira vez desde que descobri que ia ser pai.

acho que quando o muleque tiver um pouco mais de discernimento, certamente vou explicar tudo pra ele. Mas eu torço pra que antes disso o nosso país tome vergonha na cara e legalize.

Abraços

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

É isso aí, tenho 28 anos e minha mãe sempre desconfiou. Quinta feira agora que passou... estava marcado minha cirurgia para a retirada da visicula. Os nervos estavam mais pra lá do que pra cá..... entao tive que dar aquela queimada para encontrar o verdadeiro relaxxx. Moro sozinho e minha mae mora no interior, perguntei se ela iria vir pra me ver no hospital... e disse que não. Acabei largando tudo em casa e tive uma surpresa, ela apareceu !!

Foi para o hospital com aquela cara de brava, e eu... voltando da anestesia geral... nossa... minha recuperação foi praticamente instantanea quando vi a presença dela e da minha irma. haha

Infelizmente ela acabou descobrindo da pior maneira, mas acabei falando que eu fumo msmo e foi super de boa. Apesar dela escutar nos jornais que quem faz uso disso na maioria são marginais, agora vou ter que trabalhar a cabeça dela para que ela entenda que eu não sou um. Alias, infelizmente me considero como 1, pois eu compro a parada e alimento esse mercado. Tenho o desejo de nunca mais comprar, mas o que fazer quando se mora em Apto em SP, e ser usuário a 1 ano e meio.

Gostaria de adquirir experiências com os colegas daqui, principalmente os de SP.

Dicas pode ou é crime tbm rs ?

• Like 1
Link para o comentário

Po cara, minha mae descobriu bem cedo e hoje com 24 anos ela faz é piada, sabe de absolutamente tudo que eu faco relacionado e encara isso de uma forma super tranquila, totalmente legalize. Inclusive quando eu estou no Brasil ela me enche na verdade é para fumar em casa, com os amigos (mais de casa e tal) porque ela sabe que na rua o bicho pega. Especialmente lá no Rio.

Isso me deixou meio livre pra expressar o quanto eu curto a brenfa, hoje todo mundo sabe que eu planto e eu faco mesmo é questão de deixar todos bem ligados no que eu penso sobre o assunto.

By the way, eu tenho uma filha de 2 anos e meio, que mora em campinas com a mãe. Oque vocês acham que eu quero que aguarde ela em sua adolescencia? Repressão? Tratamento de criminoso para usuarios? Desinformação? Ou será que não é melhor passar eu primeiro por isso, e poupar ela?

é inevitavel bicho aicon18.gif

LEGALIZA BRASIL!

gallery_48981_3079_31751.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito belo o tópico!li ele todo agora, demorei tipo 1 hora lendo, mas valeu muito a pena...

Tenho hoje 19 anos, comecei a fumar esporadicamente aos 16, fumei até os 17 muito pouco, até que descobri que fazia mau e parei até os 18, depois já maior de idade voltei a fumar prensado, cheguei a subir moro umas 2 vezes só...Hoje planto na casa de um parceiro da facul e sou auto-sustentado, já que fumo pouco e as poucas gramas de skunk que tenho(umas 15 gramas)por colheita duram tipo uns 2 messes...Aqui em casa é foda, tenho um pai muito cabeça dura, não só em relação à cannabis como em outros assuntos tambem, meu irmao mais velho rodou quando eu tinha 10 anos, eu não lembro, mas ele me contou que foi tenso...meu vizinho é esplanado aqui no prédio, fuma na janela e já teve até um pezinho na janela mesmo, o meu irmão era super amigo do meu vizinho(se diziam primos) e uma vez meu pai ficou desconfiado dessa amizade e começoua perguntar pro meu irmao que que eles tanto faziam na casa do vizinho, ai meu irmão resolveu legalizar, foi bem tenso, minha mãe nunca ficou sabendo, meu pai ameaçou expulsar meu irmão de casa, depois ameaçou interna-lo numa clinica(ele tinha 15 anos na epoca) até que um dia meu irmão prometeu parar de fumar, e realmente parou, até o dia que ele foi morar na california, hoje em dia ele voltou pro brasil e só fuma quando eu dou um pouco do meu green pra ele...Mas ele sempre vem falando pra eu tomar cuidado com o pai pq é foda...

Outro dia meu pai sentado no sofá viu a noticia do Fabio Santos no jornal e começou a discução, ele começou a falar mau do cara e eu comecei a defender...depois de toda essa discução veio a pergunta"-tu tá fumando maconha neh?!"

e minha resposta foi pontual "-Sim.".Depois disso veio um silencio muito constrangedor, eu queria ter falado mais osbre o assunto com ele, queria me abrir e mostrar tudo que eu escondo dele, mas tenho muito medo...

Esse ano estou indo morar fora por 1 ano, to indo pro oriente médio, e ele já me disse

"-Lá tem muito haxixe hein, não quero ter noticias de que voce foi preso fumando haxixe lá...e quando voltar se souber que tá fumando vai pra rua hein..."

Ai fica foda de conversar com ele...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Outro caso que esqueci de contar, desculpem me por escrever demais...

Esse fim de semana fui pra cachoeira com a minha mina, ela não fuma e eu não fumo quando estou com ela tambem...Chegando na cachoeira veio logo aquela marofa e tinha uns caras queimando logo na entrada esplanadoes e ela com o pensamento preconceituoso do cidadão brasileiro logo falou "-vamos voltar, o clima tá meio tenso aqui" e eu metio logo "-Deixa de ser preconceituosa, é so uma planta..." pedi licensa pra galera que tava fumando pois eles estavam bloqueando a passagem e fomos pra cachu, chegando lá tinham 2 familias muito legais, e é sobre elas que eu quero falar...uma familia tinha um filho de aproximadamente uns 6~7 anos e uma filha ainda bebe e a outra um filho de uns 5 anos...chegou uma hora que um pai falou "-Vamos dar um pito" e o outro concordou, eu fiquei muito espantado, pq eu sou super contra influenciar crianças dessa forma, mas ai o pai virou pro filho e falou "-Filhão vai lá ficar com a mamãe pq o papai tá indo com o tio fumar um cigariinho" e o moleque foi naturalmente e depois a mae ainda perguntou onde tava o pai e o muleque ainda falou "-Foi ver Santa Maria" numa boa...fiquei muito feliz e chocado ao mesmo tempo, feliz pq essa nova geração que está surgindo verá a cannabis de um jeito completamente diferente, e chocado pq ainda sou de uma geração muito retrograda...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Japa!

Porra moleque tu tens a idade de meu filho.... hehehe.

Chata essa situação com seu pai, mas ela é muito comum... pra falar a verdade eu tive os mesmos problemas com meus pais! Até hoje a coisa é meio mal resolvida, eles fazem de conta que não sabem que o “filhinho deles” de quase 50 anos fuma maconha. De vez em quando minha mãe solta uma... Você ainda faz isso! Não toma jeito..

Para um pai e/ou mãe dedicado os filhos sempre serão serão crianças indefesas... não adianta esta do olhar, a gente quer proteger de tudo e de todos e muitas vezes faz besteira com boas intenções. Te aconselho a ir com calma com seus pais não partir pra uma guerra... Vai mostrando aos poucos que você esta crescendo tendo suas opiniões próprias e está virando homem de verdade aceitando as responsabilidades, coisa e tal. Eu muitas vezes quebrei o pau com meu moleque sobre fumo, meu discurso com ele sempre foi: Quer fumar? Conquiste seu direito! Faça por onde... a erva é meio não é fim! Nesses anos de maconheiro, que não são poucos.. Vi muita gente perder o bonde da história não por culpa do fumo mas principalmente por falta de quem orientasse, ajudasse a encontrar caminhos resolver dificuldades. O filho se dissocia dos pais e afastam as pessoas que mais o querem bem na terra. Claro que tb existem pais relapsos e hipócritas que põe ate detetives na cola dos filhos um absurdo!

Por isso eu acho que o maior dano que a maconha cria na relação familiar é a mentira e desconfiança gerados pelo preconceito e falta de informação.

Paz.

Link para o comentário