Ir para conteúdo

Letônia: A Mais Cosmopolita Das Nações Bálticas


CanhamoMAN

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Letônia: a mais cosmopolita das nações bálticas

Fonte: Grupo viagem UOL

21/10/2008

Em constante transformação desde a recente independência, o país sabe - e quer - receber visitantes de todas as partes

Camilla Veras

Quando os brasileiros resolvem viajar para a Europa, poucos consideram se aventurar pelo leste do continente e, quando o fazem, dificilmente lembram daquele trio de países bálticos de nome engraçado - a Estônia, Lituânia e Letônia.

Parte do território soviético até os anos 90, as três nações, hoje independentes, se mostram cada vez mais interessadas em receber visitantes do mundo inteiro e podem lhes oferecer muito mais que temperaturas negativas.

O "Mercado Verde" acontece anualmente em junho, no Dome Square (na capital, Riga)

Crédito: Riga Tourism

A Letônia é o mais cosmopolita do grupo e tem uma das economias que mais crescem na Europa. Dizem os letãos que lá você encontra coisas que nunca vai ver em nenhum outro país do mundo - como vacas azuis.

Elas não bebem tinta e nem são pintadas nas fazendas, mas, de fato, algumas vacas letãs desfilam por aí de azul. O país também tem orgulho de abrigar a menor cachoeira do mundo. Com 120 centímetros, a queda consegue ser também a maior corredeira do país.

As vacas azuis lituanas estão entre as espécies mais raras do mundo

Crédito: Valts Kleins | TAVA

Os letãos também gostam de cantar e fazem questão de juntarem quase 500 mil pessoas a cada cinco anos para se unirem no que pode ser o maior coro do mundo, no Dziesmusvetki.

Ainda, séculos antes da famosa legalização das drogas na Holanda, os letãos já recheavam seus pães matinais com manteiga de maconha (kanepes sviests). A droga, no entanto, é proibida no país - e seriam necessários mais de 200 daqueles sanduíches para alterar alguém.

Se o país é jovem, a capital é bem antiga: Riga comemorou seus 800 anos em 2001. A arquitetura da cidade, portanto, passeia pelos séculos. Lá podem ser vistos desde casas da renascença alemã, em Maza Pils Iela, na parte antiga da cidade; até monumentos da era soviética, como o grande bloco de concreto que serve hoje de sede para o museu da Ocupação.

A capital tem também um grande acervo de arquitetura Art Nouveau; ele está concentrado principalmente no bairro Jugendstil

Crédito: Riga Tourism

Também são atrativos da Letônia seus castelos e igrejas, seus parques naturais, a gastronomia (que investe na produção de cervejas), a pesca, esportes aquáticos e o ecoturismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
vacas azuis são tão raras q não tem fotos nem no google.,,kkkkkkkkkkk

auhauhauahuahauhauahuah

Pois é Mano Frito, fiz a mesma coisa que vc, só achei vacas azuis desenhadas, ou aquelas estátuas de vaca, e tem uma vaca azul derretida muito louca...

Daí cheguei a conclusão a manteiga de maconha é tão boa que faz ver até vaca azul!!!hauhauhauahuahauhau

Como bom chato que sou, continuei pesquisando e achei a tal da vaca azul.... Azul é meio forçado, até é um cinza meio azulado... mas em termo de vaca é a mais azul que eu já vi!

bluecowtv8.jpg

bluecow2ul3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...