Usuário Growroom crj609 Postado October 30, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 30, 2008 Bom gostaria que todos aqui contribuissem pro topico, listando nome de livros e autores que abordam o uso da cannabis na medicina, acumulação de conhecimento é a chave ps: need weed vi em um dos seus topicos um livro da capa verde , apresenta uma sugestao de livros pra galera exemplo 1 The emperor wears no clothes - Jack herer pode ser adquirido pelo site jackherer.com tanto como livro ou digitalmente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Need Weed Postado November 1, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 1, 2008 O livro é "Simpósio Cannabis Sativa L. e Substancias Canabinóides em Medicina" organizado pela Cebrid da Unifesp e não é vendido em lojas. Consegui de um amigo que chegou a disponibiliza-lo online em formato PDF, vou procurar o link para postar depois. Existe um outro livro que fiquei semanas procurando e sempre estava em falta nas livrarias, fiquei tanto tempo que acabei esquecendo do livro e seu nome. Na proxima vez que passar por uma livraria vou usar o terminal para procurar livros com titulo "Cannabis" para ver se acho e me lembro do nome e se possivel comprar também hehehehehehe [EDIT] Link do livro: http://www.encod.org/info/IMG/pdf/CannabisFinal.pdf Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Need Weed Postado November 2, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 2, 2008 Cannabis e Saúde Mental Zuardi, Antonio Waldo / FUNPEC O livro aborda os aspéctos históricos relacionado ao uso médico da cannabis e suas interações com o contexto em que ocorreu. Analisa a farmacocinética da droga, incluindo absorção, distribuição, metabolismo, excreção, interação com outras drogas e discute as principais descobertas e dúvidas relacionadas aos receptores canabinóides e às substâncias endógenas que se ligam a esses receptores no cérebro. A última parte do livro discute o uso da cannabis como droga de abuso, revendo sua epidemiologia e os problemas e tratamentos desse uso. Os efeitos farmacológicos da Cannabis sativa (cannabis) são conhecidos pela humanidade há milhares de anos. A investigação científica desses efeitos, no entanto, tem uma história bem mais recente. A descoberta, ao final da década de 80, de receptores específicos no sistema nervoso central para canabinóides, e o posterior isolamento e caracterização biológica de substâncias endógenas que interagem com esses receptores, representou um grande impulso para a pesquisa nessa área, particularmente nos últimos cinco anos. Estes trabalhos têm revelado que canabinóides endógenos têm um papel regulatório importante em um número muito grande de funções biológicas - imcluindo ansiedade, humor e psicose. O momento, portanto, é bastante propício para o presente livro, que procura sintetizar a extensa literatura científica sobre diferentes aspectos da relação entre a cannabis e a saúde mental. O livro é dividido em cinco partes analisando a farmacocinética da droga, incluindo absorção, distribuição, metabolismo, excreção, interação com outras drogas e discute as principais descobertas e dúvidas relacionadas aos receptores canabinóides e às substâncias endógenas que se ligam a esses receptores no cérebro. A última parte do livro discute o uso da cannabis como droga de abuso, revendo sua epidemiologia e os problemas e tratamentos desse uso. Os autores - nacionais e internacionais - dos diferentes capítulos são todos engajados na pesquisa sobre seus respectivos temas, o que lhes permitiu produzir uma revisão crítica da literatura disponível. Um livro com essas características, publicado no Brasil, faz todo o sentido, dado a longa tradição de contribuições significativas sobre essa planta feita por cientistas brasileiros. Entrevista com um dos autores: http://www.jornalacidade.com.br/noticias/7...-e-psicose.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Need Weed Postado November 5, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 5, 2008 Chegou a minha cópia de "Cannabis e Saúde Mental". Ele foi editado em Maio de 2008, o que mostra que é um livro que trata das pesquisas mais recentes. O livro é feito por uma equipe enorme, com 4 paginas dando uma breve informação sobre quem são e aonde atuam os escritores e colaboradores. Todos, se não me engano, são médicos e pesquisadores. O livro é completo. Ainda estou no quarto dos 16 capítulos, e até agora só tenho o que elogiar. Aprendi muita coisa, muita coisa mesmo. Toda a nossa discussão sobre como usar maconha via oral é explicada lá, falando desde quando chega, quando metaboliza, os diferentes tipos de THC com mais ou menos carbono... Ele é bem técnico, com muitas palavras que não conheço, mas no final da pra entender... o que eu não estou entendendo completamente eu marco para depois perguntar ao meu psicologo/psiquiatra. Até agora o que eu mais gostei do livro foi a observação sobre a interação do CBD com o THC e do THC com remédios normalmente prescritos para questão de saúde mental... aliais, este capitulo(o segundo) deveria ser obrigatório que todos os psiquiatras tivessem... Por exemplo, o tabagista precisa de uma dose maior de olanzapina, mas o "cannabista" também... isto é o mais simples do livro, mas tem MUUUUITA informação boa. Um fato curioso que eu não sabia é que pouco antes da criação do Federal Bureal Of Narcotics, havia tido uma grande convenção nos EUA sobre o uso medicinal, que na época era usado inclusive para tratar doenças que hoje já tem vacina como o tétano. Agora que eu entendi melhor a cena que o Sergio Vidal apresenta na sua palestra(disponivel pra download aqui) aonde os médicos americanos reclamam com o FBN que eles estão prendendo indevidamente seus pacientes. Isso mostra como a lógica proibicionista não segue a ciencia, apenas usa ela de forma deturpada para alcançar seus objetivos moralistas. O livro não parece tomar partido afavor ou contra, se bem que a ultima parte tem cara de ser contra, mas isso tudo jamais invalida o trabalho maravilhoso que fizeram. Isso é um trabalho cientifico que deve avaliar os fatos imparcialmente. O estudo com CBD deles pra mim é lindo.... Outra coisa que devemos largar ao estudarmos a maconha são as bandeiras ideológicas... Vai que realmente tem uma questão que faz mal, eu tenho que saber ora bolas.... não da pra ficar achando que maconha é 100% do bem porque o lithium, mineral que o proprio corpo produz, em certas pessoas da uma reação absurda... esse papo de 100% bom e 100% mal não existe. Acho isso uma posição de quem não desenvolveu bem a ideia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom crj609 Postado November 12, 2008 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 12, 2008 muito obrigado need inclusive estou lendo o livro que voce disponibilizou pra download e realmente temos que deixar de lado as ideologias e se prender no cientifico pra realmente estar aberto a esse conhecimento e nada melhor do q conhcer TUDO sobre o que voce gosta. abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Amassa Postado November 25, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 25, 2008 Ai galera eu vi o" Cannabis Sativa L. e Substancias Canabinóides em Medicina" pra vender em sebos onlines. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom saulomorrison Postado May 16, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 16, 2009 tem um excelente chamado O GRANDE LIVRO DA CANNABIS, mas naum lembro qual o autor..um do gabeira chamado A MACONHA...os dois são ótimos 8)=~ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts