Ir para conteúdo

Militares Torturam Usuário De Maconha Em Realengo

Need Weed

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Perder a liberdade? Isso seria um luxo ainda! Na minha opnião, no mínimo, deveriam passar pela mesma humilhação, põe fogo nele, choques! cadeira elétrica, tortura também!

Talvez uma lei unilateral venha bem a calhar no Brasil, pois com uma punição severa, ninguem iria fazer isso, pois iria passar pela mesma punição. Digo até quem sabe a morte mesmo...

Agente paga impostos absurdos, para o governo montar prisões de segurança máxima e para Lalais da vida ficarem rindo na nossa cara, bebendo vinho do porto em taça de cristal, na sua varanda em New York de frente para o Pier 14.

Quem sabe uma lei tríplice, onde tudo que o agressor fez, voltasse em dobro, triplo!? Vale lembrar que para ter uma lei assim, os corruptos em boa parte, teriam que ser banidos, pois imagine a punição deles?

O Rio de Janeiro, assim como outros estados, parece um país estrangeiro, todos os planos contra a violência e a miséria na cidade estão viciados por uma ideologia de exclusão. Esse tipo de notícia mostra bem a inutilidade de nosso horror.

Massacre é sempre culpa do "Outro". Ninguém quer partilhar o massacre. É inquérito ali e aculá, mas ninguém realmente parece se incomodar com isso, é minoria. Ninguém se encaixa em situações, e o fim da história sempre acabará em pizza.

"That's the way the world ends, not with a bang, but with a pizza." (d`aprés T.S. Eliot)

Não dá, não dá! Fim de ano é sempre assim Flash-back com suspense. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Perder a liberdade? Isso seria um luxo ainda! Na minha opnião, no mínimo, deveriam passar pela mesma humilhação, põe fogo nele, choques! cadeira elétrica, tortura também!

Talvez uma lei unilateral venha bem a calhar no Brasil, pois com uma punição severa, ninguem iria fazer isso, pois iria passar pela mesma punição. Digo até quem sabe a morte mesmo...

Porra... ainda tenho que ouvir essa. Agora me diz uma coisa, a tortura então é cabivel quando lhe é conveniente então ? E vai que esse rapaz ae exagerou, mentiu ou que peguem os militares errados... esse é o mais basico. O problema maior é achar quem que vá torturar essas pessoas... deve ser no minimo alguem que pensa da mesma forma que eles, para ir torturando assim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Presta atenção Need, o tópico e a discussão está andando de acordo com as informações que já foram mostradas. Se o cara exagerou ou não, isso mudaria todo o rumo. Agora, se realmente tudo isso aconteceu, eu sou a favor sim, de tortura aos torturadores.

É muito fácil se passar pelo defensor dos direitos humanos quando você não está com 70% do corpo queimado. Lembre-se disso, leis brandas demais no Brasil acabam nisso. E antes me venham com papo de mal remuneração, os militares (ex, fa, ma) são uma classe que ganha muito bem.

Quanto ao torturador? Deixa um indivíduo desse em uma solitária por 1 ano e ele se encarrega da própria morte. É melhor que condenar 20, 30, sei lá quantos anos, para uns criminosos como esses (falo no geral, não só nesse caso) ficarem gerando impostos e consumindo nosso dinheiro.

Aí vem gente falar: não faz isso, você será igual a eles. Que ideologia bíblica nojenta essa.

Infelizmente no Brasil, os crimes são praticamente impossíveis de serem resolvidos, é muita trapaça, roubalheira, mentiras. E ainda mais no exército, que tem um papel fundamental para segurança do país assumindo assim, uma posição previlégiada em relação as leis.

Visto as cenas trágicas que foram acompanhadas esse ano, provocadas pelas pessoas que deveriam cuidar da nossa integridade, prefiro acreditar em uma pessoa com 70% do corpo queimada do que em militares

Clube Militar acusa Tarso e Vannuchi de interesse eleitoral

Na quinta-feira, o Clube Militar, que reúne militares aposentados, divulgou nota em que acusa Vannuchi e o ministro da Justiça, Tarso Genro, de agir com interesses políticos, de olho nas eleições de 2010, ao pedirem a punição de torturadores do regime militar. A nota elogia a atuação da AGU na defesa dos ex-comandantes do Doi-Codi, e lamenta que Vannuchi não tenha cumprido a ameaça de deixar o governo, acusando-o de agarrar-se às benesses do cargo. Para o Clube Militar, Tarso e Vannuchi agem de forma "inoportuna e facciosa", uma vez que a Lei de Anistia teria encerrado a questão.

A mesma velha guarda e/ou simpatizantes que brigou em rede nacional (Fantástico/Rede Globo) que Soltar balões não é crime? Que iriam continuar soltando e sendo praticantes de mortes e incêndios criminosos. Como a morte daquela garota que morreu no quarto do apartamento após um balão entrar no seu quarto enquando dormia, Outra perdeu a mão, etc.

Continuo a manter minha opnião.

[...]

Porra... ainda tenho que ouvir essa. Agora me diz uma coisa, a tortura então é cabivel quando lhe é conveniente então ? E vai que esse rapaz ae exagerou, mentiu ou que peguem os militares errados... esse é o mais basico. O problema maior é achar quem que vá torturar essas pessoas... deve ser no minimo alguem que pensa da mesma forma que eles, para ir torturando assim.
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois, eu concordo com vc Need, perder a farda não e suficiente. E, prender eu tambem acho pouco. As forças armadas tem essa tradição da tortura, e não e so no Brasil. O que fazer com esses doentes criados pelos governos? Se usassemos os mesmos metodos, estariamos nos tornando tão doentes quanto eles, prender e continuar sustentando esses doentes mentais fica caro. Phoda!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema não é porque a lei é branda, e sim porque ela não é devidamente aplicada, não há fiscalização, não há comprometimento. Esse é o verdadeiro problema.

Nos EUA a situação é outra, só que eles preferem combater o efeito e não a causa. Mesmo lá sendo severo, os crimes continuam existindo.

Não é porque tem pena de morte que lá o crime reduz não.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pra mim isso eh coisa de valores pessoais.......tem gente que é ruim e pronto, nao aprende a se colocar no lugar do outro e vira um bixo solto no mundo

prum filho da puta desse q fez isso com o moleque melhorar seria preciso oq?

que enfiassem um cacetete no cu dele? aos olhos de muita gente seria o justo...mas depois que se fizesse isso como ia ficar a cabeça dessa criatura?melhorar que nao ia...e dpois que voltasse pra rua?

esse militares ai deviam ta fazendo isso com o moleque dando risada...achando que por que eh do exercito o coronel vai protejer, um encobrindo o outro por que usam a mesma farda....basta ver essa noticia ai dos comandantes do quartel que acusaram o ministro de estar fazendo isso por fins politicos.....ainda acharam ruim por estarem recebendo processo...eh foda msm

existe gente ruim, e que nao ta nem ai pro outro ponto final, o sistema so piora isso pq concede poder a quem nao devia comandar nem um galinheiro.........eai o que se faz com esse pessoal?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Foram tão covardes como os traficantes de favela.

nao fala uma coisa dessa ...

pelo menos qm vai no trafico ta devendo ...

é o certo pelo certo ...

isso ai vai contra qlqr coisa q se vê em favela ...

nao to querendo defender traficante nao, so ressaltando o quanto errado sao as pessoas q nos deveriam dar exemplo ...

depois eles vem na TV falando q a populaçao eh isso e aquilo ...

o povo é o reflexo do governo ...

nao falei pra debater com ninguem, é meu ponto e "."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u467926.shtml

Governo federal vê indícios de tortura a jovem por parte de militares no Rio

LUISA BELCHIOR

Colaboração para a Folha Online, no Rio

O governo federal diz ver fortes indícios de tortura por parte de militares a um adolescente que diz ter sido queimado com ácido e submetido a choques elétricos em um quartel do Exército na zona oeste do Rio. Representantes da Presidência da República visitaram o garoto e acompanharam as investigações nesta sexta-feira.

O adolescente, de 16 anos, procurou a 33ª Delegacia de Polícia (Realengo) na tarde de quarta (5) para registrar boletim de ocorrência contra os militares. Ele disse que pulou o muro do terreno da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército, em Realengo (zona oeste), com um amigo para fumar maconha e, ao ser descoberto, foi submetido a sessões de tortura, choque e queimadura com ácido pelos militares. O Exército nega e afirma que foi apenas aplicado spray de pimenta no menino e no amigo, que, segundo a Força, resistiram à detenção.

A conclusão preliminar da comissão da Presidência que acompanhará o caso é de que houve a intenção de os militares torturarem o rapaz, disse o coordenador de Combate à Tortura da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência, Pedro Montenegro, que passou o dia no Rio. Montenegro criticou a postura do Exército.

"Isso [indícios de tortura] implica em uma profunda avaliação do Exército, que precisar respirar o ar da Constituição de 88. O Exército integra a Republica, não está sobre ela, e também precisa cumprir os fundamentos da República", afirmou.

Acompanhado de peritos criminais e de um médico legista escalados pela Presidência da República, Montenegro visitou o menino, que está internado em um hospital da Força Área Brasileira do Galeão, na Ilha do Governador (zona norte), e se disse impressionado com o estado dele, embora os médicos tenham afirmado que o quadro clínico do jovem já é muito melhor.

"Ele ainda está com muitas queimaduras e está deitado, todo enfaixado. Achamos que seria bem menos [queimaduras]", disse. O hospital da FAB informou que o quadro de saúde do menino é estável e que ele não corre o risco de ficar cego, como os médicos suspeitavam inicialmente. Mas o jovem ainda está voltando a enxergar, segundo o hospital.

Indícios

Mais cedo, o representante do governo federal esteve na Polícia Federal e no Ministério Público Militar do Rio, que investigam o caso. Teve acesso ao teor do depoimento dos três militares suspeitos de terem cometido as torturas, mas disse que o conteúdo é ainda confidencial. Na PF, Montenegro disse ter ouvido do superintendente no Rio, Valdinho Caetano, que os investigadores não vão tolerar "exageros" por parte do Exército.

"Há um conjunto indiciário muito forte de intencionalidade e tortura", disse o coordenador da Secretaria de Direitos Humanos. Um dos indícios mais fortes, para ele, é a seqüência de relatos colhidos, separadamente, da mãe, das irmãs e do próprio jovem.

Uma das irmãs, segundo Montenegro, disse que as pernas do adolescente ainda estavam quentes quando ele chegou em casa, após a suposta agressão. Para os legistas que acompanharam as visitas, isso desmonta a alegação dada oficialmente pelo Exército de que os militares somente usaram spray de pimenta contra o menino.

"No spray de pimenta tem álcool, mas a combustão dele é muito rápida", afirmou Montenegro, que disse ter visto "muita verossimilhança" no teor dos depoimentos da família.

Relatório

A secretaria fará um relatório sobre o caso que, segundo Montenegro, deve ficar pronto em 40 dias, ou após a conclusão das investigações da PF e do Ministério Público Militar.

O Comando Militar do Leste ainda não comentou a avaliação do representante da Secretaria de Direitos Humanos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidia...95u467926.shtml

O Exército nega e afirma que foi apenas aplicado spray de pimenta no menino e no amigo, que, segundo a Força, resistiram à detenção.

Essa de gas de pimenta nao vai colar....quem viu a foto pode constatar sem nenhum conhecimento em medicina que a agressao foi feia....ja levei gas de pimenta na cara duas vezes e apesar de ser realmente MUITO desagradavel nao provoca aquele tipo de queimadura que o rapaz apresentou...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Essa de gas de pimenta nao vai colar....quem viu a foto pode constatar sem nenhum conhecimento em medicina que a agressao foi feia....ja levei gas de pimenta na cara duas vezes e apesar de ser realmente MUITO desagradavel nao provoca aquele tipo de queimadura que o rapaz apresentou...

MANÍACO!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só pra constar: A teoria é que o gas de pimenta tem alcool na sua base, e que quando aplicado em conjunto com o cassetete que da choque causa a combustão do alcool do spray. Isso foi demonstrado por teste do RJTV e tem o link acho que na segunda pagina desse topic.

Ou uma coisa ou outra... ou usa o gas ou o cassetete, mas os 2 não podem. Duvido que eles não tiveram aula sobre como usar esses equipamentos, principalmente numa coisa tão simples de se prever.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
MANÍACO!!!!!

Qué isso Canada! nao levei de nenhuma mocinha indefesa nao...levei da policia mesmo! uma vez trampando tava fotografando uma manifestaçao contra a visita do Bush no brasil, estorou um pau e a policxia chegou chegando, com cassetete, lacrimogenio, bomba de efeito moral, bala de borracha e spray pra cima, inclusive, da imprensa....

Outra vez foi num show dos Racionais na Pç da Sé...mema coisa...só q dessa vez eu tava era assistindo o show mesmo...

Sei la...as vezes foi a combinacao do spray com o cassetete eletrico mesmo...fico lembrando a sensaçao do spray na cara e imaginando como deve ter sido pro moleque levar uma sprayzada numa daquelas feridas vivas...nossa esses coxas sao ruins demais mesmo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Qué isso Canada! nao levei de nenhuma mocinha indefesa nao...levei da policia mesmo! uma vez trampando tava fotografando uma manifestaçao contra a visita do Bush no brasil, estorou um pau e a policxia chegou chegando, com cassetete, lacrimogenio, bomba de efeito moral, bala de borracha e spray pra cima, inclusive, da imprensa....

Outra vez foi num show dos Racionais na Pç da Sé...mema coisa...só q dessa vez eu tava era assistindo o show mesmo...

tava zuando só..

fui esse e foi uma vez q a cannabis me salvou, tava nesse show, e fui dar o rolê, e o pau quebrou... aproveitei pra saír fora...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

to ligado...heheheheheh

Esse show foi treta memo...tava bem do lado da treta com dois truta, eu fui quem levou menos preju, os dois que tem a pele escura levaram muito cassete, eu me livrei mais facil, so com spray e lacrimogenio mesmo....mas uma coisa tem que ser dita hein, na hora que o pau ja tava comendo e tavam tocando "eu sou 157" foi lindo ver a praça da se inteira gritando pros coxa: -Sai Deus eh mais vai morre pa la zica!!!!!!"

Link para o comentário