Ir para conteúdo

'fernando Meirelles "prêmia" Fausto De Sanctis Como Paulistano Do Ano'

seujoao

Recommended Posts

• Usuário Growroom

De Sanctis é "premiado" por Fernando Meirelles

"A imprensa paulista, as vezes, publica algumas coisas interessantes. Pena que nem todos tenham acesso a essas boas notícias pelo espaço reduzido dedicado a matéria, ou por se tratar de exclusividade para quem assina, como neste caso aqui, da colunista Mônica Bergamo. Veja que bacana a atitude do cineasta Fernando Meirelles :-

O juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal de São Paulo e responsável, entre outras, pela prisão do banqueiro Daniel Dantas, ostenta em sua mesa, orgulhoso, um troféu que a revista "Veja São Paulo" entregou aos "Paulistanos do Ano" há uma semana.

Não, o juiz não estava entre os premiados. O troféu acabou em sua mesa porque o cineasta Fernando Meirelles, homenageado na categoria cinema, decidiu enviá-lo ao juiz junto com uma cartinha.

"Ao subir no palco para receber o troféu, disse que me sentia honrado pelo reconhecimento mas que havia um paulistano que merecia o prêmio muito mais do que eu, que nos orgulhava pela sua postura e capacidade de resistir às pressões e que como ele não estava na lista dos contemplados da noite eu repararia o lapso e daria a ele meu prêmio. Este paulistano evidentemente é você [Fausto] e o prêmio, conforme o prometido diante de muitas testemunhas, aí está", escreveu Meirelles ao juiz.

Os dois não se conhecem, mas, na carta, o cineasta se derrama ainda em elogios e dá os "parabéns" ao juiz "pela sua coragem, correção e fibra, que são inspiradoras. Seu exemplo tem uma dimensão transformadora que raras figuras neste país igualam".

Sobre a placa no troféu que leva seu nome, o cineasta colocou um papel e escreveu, a caneta, o nome de seu homenageado particular."

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.c...r-fernando.html

Dois grandes exemplos a serem seguidos!!

Tanto o De Sanctis, que sem dúvida, é o paulistano do ano, quanto o Fernando, que além de um excelente cineasta, provou ser uma pessoa de caráter, peitando mídias viciadas, como que é a da revista VEJA, por EXEMPLO.

Ééé galera! Sinal que ainda existem pessoas do bem!

Viva à esses dois grandes brasileiros! clap clap

e viva ao Brasil! clap clap clap

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Qual mídia hoje que não é viciada?

Estadão, Istoé, Folha de SP...

Todas são, em menor ou maior grau.

A única mídia brasileira que não se vendeu, são as publicações do Mino Carta, na revista Carta Capital.

E se quer saber sobre o que ocorre nos bastidores, a verade está restrita a BLOGosfera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites