Usuário Growroom Purple Haze1 Postado December 22, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 22, 2008 Galera, um amigo meu contou uma história muito engraçada de um grower que foi preso e se livrou. Ele falou que ficou sabendo por outro amigo (essa que é a parte chata, não conhecemos realmente a fonte da história) que um grower foi preso em flagrante com o cultivo indoor dele e foi recorrido a justiça e tal. Ele, claro, falou que era para cultivo próprio e também falou que era para finalidades religiosas. O argumento dele foi que ele inventou uma religião e o ritual dessa religião própria era feito com o uso da planta. E parece que no Brasil o uso de "drogas" psicoativas para caráter religioso é aceitável, como o Santo Daime (não sei como se escreve). Daí que ninguém podia provar que realmente não era para fins religiosos e também ninguém podia tirar o direito dele de inventar uma própria religião e o juiz decretou absolvição. Pena que essa história só passa de boca em boca e não tem nada pra provar mesmo. Queria saber se, alguém que entende de leis aí ou algum advogado, sabe se essa história tem probabilidade de ser verídica mesmo. Pô, achei muita criativdade do cara né? Ou então talvez o doido realmente inventou a tal religião rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Carlindo Perleira Postado December 22, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 22, 2008 0% de chance de ser verídica esta história. A cannabis não pode ser usada no Brasil, nem mesmo para fins religiosos. Este argumento não prosperaria em um Tribunal. Bastava ele provar que era pra consumo próprio que ele seria absolvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Agreste Postado December 22, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 22, 2008 tem um cara aqui na terra querendo montar essa igreja da diamba ai.............me esqueci o nome q ele disse... mas isso eh possivel?!? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Carlindo Perleira Postado December 22, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 22, 2008 No Brasil não é possível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Carlindo Perleira Postado December 22, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 22, 2008 Aê, cabelo, nesta vida e neste país, tudo é possível... Só não é possível do ponto de vista legal, jurídico, institucional. Existe uma portaria do Denac que autoriza o uso da Ayahuasca no contexto religioso. Não existe nenhuma portaria neste sentido para a maconha e os canabinóides derivados. Pelo contrário, a maconha consta na lista da Anvisa de substância proibidas no Brasil em todos os contextos (http://e-legis.anvisa.gov.br/leisref/public/showAct.php?id=25948&word=), portanto não cola não dizer que o uso dela é religioso. No entender da legislação brasileira atual, não é restrição à liberdade de religião a proibição da maconha. Este argumento nunca colaria perante um juiz. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Carlindo Perleira Postado December 23, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2008 Aê, cabelo, concordo com 100% do que você disse, e ressalto a parte de que temos que lutar muito para conseguir esta conquista de legalização do uso da cannabis em contextos específicos. Apenas apontei que a história que deu origem ao tópico não é factível e provavelmente não é verídica. Perante um juiz, ninguém será absolvido por "inventar uma religião qualquer" (palavras do criador do tópico) e alegar que consumia substâncias proibidas por causa desta religião. Nenhum advogado te recomendará usar este argumento. Quando estamos diante do juiz, existem centenas de outros argumentos bons, como o de que era para uso próprio. Já li sobre o uso da maconha (Santa Maria) em centros ayahuasqueiros, sei que ela foi forte no passado e imagino que ainda hoje exista, mas diante da lei ela continua sendo proibida, inclusive nestes contextos. E sei que esta situação não vai mudar se não lutarmos contra as leis que nos oprimem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Carlindo Perleira Postado December 23, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2008 Cara, na sua história eu acredito, pois foi um policial, e policial é um fodido, ganha mal, conhece pouco as leis, vive em risco todos os dias e normalmente só nos aborda pra tirar a nossa grana. Se o cara ver que vai dar trabalho pra tirar a nossa grana ele nem nos aborda, ou já nos libera logo de cara. Já com o juiz é um pouco diferente, a natureza do trabalho dele é diferente... E como eu disse, bastava o cara alegar, perante o juiz, que a erva era pra consumo próprio (acho que é o que qualquer advogado do país vai recomendar que você diga ao juiz). Muito mais fácil do que inventar uma religião e tal... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom canna_farmer Postado December 23, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2008 Eu acredito que essa história aí do Padrinho Sebastião é bem diferente dessa 'lenda urbana' que alguém inventou... nenhum juiz ia engolir essa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom White smoke Postado December 23, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2008 Como disseram.... pra mim, essa história é furada realmente. Ir no tribunal pra inventar religiao nao rola. Essa história do Padrinho Sebastião curti demais... Muito bom o video que vc recomendou cabelo ! Tava querendo achar denovo uma carta que vc colocou aqui uma vez, que era a 'defesa', falando do PORQUE do uso da Santa Maria, etc etc etc. Tem ai ela brother ? abraçosss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom White smoke Postado December 23, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2008 Essa carta mesmo mano cabelo !! Lembro que a vez que li gostei muito, mas perdi o topico que estava. Foi salvar agora o texto direito... Segundo ele, uma pessoa pode esztar doente pela maconha e se curar pela Santa Maria, só pelo mudar de uso, pelo ritual... É o que eu sempre digo... maconha é droga sim ! Nojenta. É o que passam na pista, o prensado. Agora, flores femeas secas e curadas, de Cannabis Sattiva, isso é remédio !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom canna_farmer Postado December 24, 2008 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 24, 2008 Muito legal mesmo essa carta, brother cabelo Não sei porque ainda não fizeram um documentário sobre a história da luta do Padrinho... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Scrollock Postado January 2, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 2, 2009 Acho que seria possivel sim argumentar o uso religioso... Talvez com esse argumento o juiz simplismente arquive o caso e não determine pena nenhuma... Nessas horas qq coisa é válida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
santo daime Postado January 2, 2009 Denunciar Share Postado January 2, 2009 Cara, na sua história eu acredito, pois foi um policial, e policial é um fodido, ganha mal, conhece pouco as leis, vive em risco todos os dias e normalmente só nos aborda pra tirar a nossa grana. Se o cara ver que vai dar trabalho pra tirar a nossa grana ele nem nos aborda, ou já nos libera logo de cara. Já com o juiz é um pouco diferente, a natureza do trabalho dele é diferente... E como eu disse, bastava o cara alegar, perante o juiz, que a erva era pra consumo próprio (acho que é o que qualquer advogado do país vai recomendar que você diga ao juiz). Muito mais fácil do que inventar uma religião e tal... essa visao estereotipada da policia nao condiz com a realidade, ao menos nao no parana. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom semente de luz Postado January 3, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 3, 2009 Buenas growlera!?! Muito interessante a decisão desse juiz. Mas o que teria levado ele tomar essa decisão?? Para a pessoa argumentar isso ela deveria ter noção das consequencias se fosse pega . Pro caso ser julgado desse forma o grower num deve ter sido pego vendendo. Deve ter plantado na varanda ou num quintal e alguem denunciou. tem que ser uma pessoa com principios religioso ou pelo menos saber do assunto; eu nunca mandaria um cao desses, porque tudo que eu dissesse rapidamente ia ver que é mentira. mas traquilamente posso dizer que uso a canabis como os shivaystas na India : : Om namah shivaya!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Judas!!! Postado January 29, 2009 Denunciar Share Postado January 29, 2009 Acho que seria possivel sim argumentar o uso religioso... Talvez com esse argumento o juiz simplismente arquive o caso e não determine pena nenhuma... Nessas horas qq coisa é válida Concordo amigo! Na hora do aperto nego reza até pra nossa senhora da bicicletinha! é como eu digo aqui: PRA QUEM ESTÁ SE AFOGANDO, JACARÉ É TRONCO !!! iahuUHAuhaiHUAiuahhhuuh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom tetrahidrocannabinol Postado January 30, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 30, 2009 PRA QUEM ESTÁ SE AFOGANDO, JACARÉ É TRONCO !!! Verdade! []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts