Ir para conteúdo

História Engraçada De Tribunal

Purple Haze1

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, um amigo meu contou uma história muito engraçada de um grower que foi preso e se livrou.

Ele falou que ficou sabendo por outro amigo (essa que é a parte chata, não conhecemos realmente a fonte da história) que um grower foi preso em flagrante com o cultivo indoor dele e foi recorrido a justiça e tal. Ele, claro, falou que era para cultivo próprio e também falou que era para finalidades religiosas. O argumento dele foi que ele inventou uma religião e o ritual dessa religião própria era feito com o uso da planta. E parece que no Brasil o uso de "drogas" psicoativas para caráter religioso é aceitável, como o Santo Daime (não sei como se escreve). Daí que ninguém podia provar que realmente não era para fins religiosos e também ninguém podia tirar o direito dele de inventar uma própria religião e o juiz decretou absolvição. Pena que essa história só passa de boca em boca e não tem nada pra provar mesmo.

Queria saber se, alguém que entende de leis aí ou algum advogado, sabe se essa história tem probabilidade de ser verídica mesmo. Pô, achei muita criativdade do cara né? Ou então talvez o doido realmente inventou a tal religião rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Aê, cabelo, nesta vida e neste país, tudo é possível... Só não é possível do ponto de vista legal, jurídico, institucional. Existe uma portaria do Denac que autoriza o uso da Ayahuasca no contexto religioso. Não existe nenhuma portaria neste sentido para a maconha e os canabinóides derivados. Pelo contrário, a maconha consta na lista da Anvisa de substância proibidas no Brasil em todos os contextos (http://e-legis.anvisa.gov.br/leisref/public/showAct.php?id=25948&word=), portanto não cola não dizer que o uso dela é religioso. No entender da legislação brasileira atual, não é restrição à liberdade de religião a proibição da maconha. Este argumento nunca colaria perante um juiz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aê, cabelo, concordo com 100% do que você disse, e ressalto a parte de que temos que lutar muito para conseguir esta conquista de legalização do uso da cannabis em contextos específicos. Apenas apontei que a história que deu origem ao tópico não é factível e provavelmente não é verídica. Perante um juiz, ninguém será absolvido por "inventar uma religião qualquer" (palavras do criador do tópico) e alegar que consumia substâncias proibidas por causa desta religião. Nenhum advogado te recomendará usar este argumento. Quando estamos diante do juiz, existem centenas de outros argumentos bons, como o de que era para uso próprio.

Já li sobre o uso da maconha (Santa Maria) em centros ayahuasqueiros, sei que ela foi forte no passado e imagino que ainda hoje exista, mas diante da lei ela continua sendo proibida, inclusive nestes contextos. E sei que esta situação não vai mudar se não lutarmos contra as leis que nos oprimem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, na sua história eu acredito, pois foi um policial, e policial é um fodido, ganha mal, conhece pouco as leis, vive em risco todos os dias e normalmente só nos aborda pra tirar a nossa grana. Se o cara ver que vai dar trabalho pra tirar a nossa grana ele nem nos aborda, ou já nos libera logo de cara. Já com o juiz é um pouco diferente, a natureza do trabalho dele é diferente... E como eu disse, bastava o cara alegar, perante o juiz, que a erva era pra consumo próprio (acho que é o que qualquer advogado do país vai recomendar que você diga ao juiz). Muito mais fácil do que inventar uma religião e tal...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como disseram....

pra mim, essa história é furada realmente. Ir no tribunal pra inventar religiao nao rola.

Essa história do Padrinho Sebastião curti demais... Muito bom o video que vc recomendou cabelo !

Tava querendo achar denovo uma carta que vc colocou aqui uma vez, que era a 'defesa', falando do PORQUE do uso da Santa Maria, etc etc etc.

Tem ai ela brother ?

abraçosss

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa carta mesmo mano cabelo !!

Lembro que a vez que li gostei muito, mas perdi o topico que estava. Foi salvar agora o texto direito...

Segundo ele, uma pessoa pode esztar doente pela maconha e se curar pela Santa Maria, só pelo mudar de uso, pelo ritual...

É o que eu sempre digo... maconha é droga sim ! Nojenta. É o que passam na pista, o prensado.

Agora, flores femeas secas e curadas, de Cannabis Sattiva, isso é remédio !!!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
Cara, na sua história eu acredito, pois foi um policial, e policial é um fodido, ganha mal, conhece pouco as leis, vive em risco todos os dias e normalmente só nos aborda pra tirar a nossa grana. Se o cara ver que vai dar trabalho pra tirar a nossa grana ele nem nos aborda, ou já nos libera logo de cara. Já com o juiz é um pouco diferente, a natureza do trabalho dele é diferente... E como eu disse, bastava o cara alegar, perante o juiz, que a erva era pra consumo próprio (acho que é o que qualquer advogado do país vai recomendar que você diga ao juiz). Muito mais fácil do que inventar uma religião e tal...

essa visao estereotipada da policia nao condiz com a realidade, ao menos nao no parana.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Buenas growlera!?!

Muito interessante a decisão desse juiz. Mas o que teria levado ele tomar essa decisão??

Para a pessoa argumentar isso ela deveria ter noção das consequencias se fosse pega .

Pro caso ser julgado desse forma o grower num deve ter sido pego vendendo.

Deve ter plantado na varanda ou num quintal e alguem denunciou.

tem que ser uma pessoa com principios religioso ou pelo menos saber do assunto;

eu nunca mandaria um cao desses, porque tudo que eu dissesse rapidamente ia ver que é mentira.

mas traquilamente posso dizer que uso a canabis como os shivaystas na India : lol :

Om namah shivaya!!!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
Acho que seria possivel sim argumentar o uso religioso...

Talvez com esse argumento o juiz simplismente arquive o caso e não determine pena nenhuma...

Nessas horas qq coisa é válida ;)

Concordo amigo!

Na hora do aperto nego reza até pra nossa senhora da bicicletinha!

é como eu digo aqui:

PRA QUEM ESTÁ SE AFOGANDO, JACARÉ É TRONCO !!!

iahuUHAuhaiHUAiuahhhuuh

Link para o comentário