Usuário Growroom Pintolico Postado January 8, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 8, 2009 AhÔ! Salve salve... Escrevo com uma proposta, que, na minha visão, pode ser muito importante. Como alguns ficaram sabendo, dois companheiro do coletivo Marcha da Maconha estiveram na reunião lá em São Paulo, pra "delinear" uma posição pra reunião da ONU e blábláblá... Um encaminhamento que, na minha visão, foi o mais efetivo e produtivo de toda a reunião, foi o comprometimento de algumas pessoas em fomentar, comunicar e instalar um novo movimento no Brasil. Houve um impasse se seria um movimento "Antiproibicionista" ou um movimento "pela Reforma nas Leis de Drogas". Algo assim.... Enfim.... disso, fiquei pensando na proposta do coletivo da Marcha São Paulo, em se iniciar um mapeamento, regional/nacional de parceiros e iniciativas cannábicas, com foco na formação de uma rede cannábica. Somando os dois cenários, temos muita força de ação. Um movimento mais amplo, discutindo drogas em geral, e um movimento específico, pautando a questão da cannábis (que, pra mim, é estratégico no debate sobre drogas em geral). Nos próximos dias, acontecerá o Fórum Social Mundial (FSM), em Belém. Sugiro que pensemos numa forma de mapear parceiros e iniciativas que estarão lá, no FSM. Não sei ao certo como podemos fazer, mas, pensei no seguinte para propor: O veículo do mapeamento seria o Google Docs, que oferece uma ferramenta de preenchimento on-line de formulários; Daríamos a possibilidade da pessoa identificar seus nomes e dados, mas também, para que ela coloque um pseudônimo. Queremos, prioritáriamente, contatos para conversar com as pessoas, não uma lista de dados pessoais. Como objetivo macro, penso em criar meios de articularmos redes. Como objetivos micro, penso em possibilitar uma reunião antiproibicionista no FSM, bem como, a criação, imediata, de uma área no fórum, seja do growroom ou da marcha, para nos comunicarmos. Outra informação importante é que, muito provavelmente, quase certeza, o coletivo Marcha da Maconha irá realizar uma oficina no FSM. Algo como "organize uma Marcha na sua cidade!" Bom amigos, por ora, é isso... adoraria receber respostas... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Jahbaa the Hut Postado January 9, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 9, 2009 Bravo Pintolico, muito boa iniciativa! Espero q esse ano a marcha role...fiz um login la no forum da marcha...acho q uma coisa importante seria que mais gente q frequenta o GR tambem frequentasse o forum da marcha... abrazzzzz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Pintolico Postado January 12, 2009 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 12, 2009 Fala Jahbaa! Tudo bom? Então cara... bem por ai mesmo! Fora isso, que tal pensarmos nas informações que esse mapeamento precisa nos trazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom grower1977 Postado January 12, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 12, 2009 Talvez o mapeamento possa nos dar idéia de um perfil real do usuário. É simples, mas acho que existem muitos perfis falsos quando se fala de quem fuma. Isso tem bastante peso, porque ninguém sabe quem somos, mas produzimos e contribuímos na sociedade, somos antes de tudo, cidadãos que cumprem seus deveres, mas temos nossos direitos negados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Pintolico Postado January 12, 2009 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 12, 2009 Cara.... pelamor.... não temos NENHUMA condição de fazer uma pesquisa dessas, de perfil. Acho que a idéia é mais saber quem estará lá no FSM pra trocarmos uma idéia lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom grower1977 Postado January 12, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 12, 2009 Ah, bicho, pra saber quem está lá, só indo, confirmar antecipado é maior furada, todo mundo diz que vai e na hora não dá as caras... Pra confirmar quem vai, marca, divulga e comparece... Sei lá, cria um msn pra isso, e recebe as opiniões e confirmações por lá.... vai ser trampo, mas é mais efetivo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Jahbaa the Hut Postado January 12, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 12, 2009 Fala Jahbaa! Tudo bom? Então cara... bem por ai mesmo! Fora isso, que tal pensarmos nas informações que esse mapeamento precisa nos trazer? Acho q tem q ser basico pra nao "assustar as pessoas"...tipo... -Cidade -Profissao -Esta ligado a algum tipo de organizacao ou atividade antiproibicionista? Qual? -Participou de alguma edicao da Marcha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom bedrocan Postado February 26, 2009 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 26, 2009 eu achei uma boa a ideia. realmente um "escritorio" virtual é a melhor das maneiras de articular a rede. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts