Ir para conteúdo

Revista Brasileira Sobre Cultura Cannabis


PPerverso

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

concordo em genero numero e grau com as palavras do Bas !

antes da decicir material rtemos que tratar de toda a estrutura jurídica e de logístioca por tras da coisa, com tudo na mão ai sim vaos a elaboração da equipe da revista e depois das materias...

se rolar o patrocínio dos growshops, da jardins urbanos quem sabe já é uma ótima notíca !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Amigo queria ter o dominio do portugugues como o Sr... Proponho o White Smoke como um dos reporteres...

kkkk . Valew Canadense... Não tenho formação de jornalista ou escritor, mas faria com o maior prazer umas matérias ou colunas na seção Organicos da revista :D

Proibiram a marcha em 10 das 12 cidades q estavam programadas acontecer uma marcha.

Mas vejo isso como parte do processo. Aconteceu. Foi bom? Não, mas fez parte.

Fez com que a marcha conquistasse inumeros criminalistas de calibre a favor da liberdade.

Fez com que a marcha agora tenha uma estrutura juridica mais sólida e preparada para as suas proximas versões.

Isso aí Bas. Como disse anteriormente, essa ação proibicionista contra a Marcha no ano passado, na verdade foi meio que 'um feitiço contra o feitiçeiro". Já que, concerteza, a Marcha teve mais repercussão por ter sido proibida. O que, como vc msmo disse, chamou vários legisladores, pessoas públicas, instituições etc, para a causa: todos ficaram chocados com a falta de liberdade de expressão.

Resultado: esse ano a Marcha vem que vem. Arrisco a dizer até, que se não houvesse a probição ano passado, e tivesse rolado sem problemas, esse ano seria mais fraco. Toda a situação fortaleceu ainda mais toda a idéia e o movimento.

Dá pra fazer SIM!!!

Na Argentina tem uma revista ha 2 anos

No Chile há 3 anos.

No Brasil temos somente esse espaço.

É muito bom, mas precisamos conseguir chegar mais longe.

Falou e disse. O que eu quiz dizer, é que, é longe de ser impossível a realização da revista. Mas há muitos pontos pra serem vistos. De maneira nenhuma quero ser um pessimista chato falando só de problemas, mas acho que são pontos e discussões extremamente importantes de serem debatidos.

Dá pra fazer SIM! Com toda certeza. Não falta gente pra fazer, não falta capacidade dessa galera, não falta informação pra fazer a revista.... E vamos que vamos! Prq tudo começa com um pequeno passo (a criação de um tópico no Growroom), e daí pra vira uma grande coisa, depende do andar da situação e da disposição da galera em ver acontecer.

E na minha opiniao, o que nao falta é vontade por aqui, da galera querer ver a coisa acontecer !

Abrços a todos, essa discussão é show de bola. Várias idéias sendo amadurecidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Um outro P.S sobre os patrocínios e tal...

Olhando agora o link da publicação "Revista da Maria" de Portugal, pude observar que consta na revista anúncios da ULTRA ECO, e da ALEDA.

Ou seja, duas empresas brasileiras fazendo propaganda lá fora. Acho que pelo menos:

Jardins urbanos

Ultra Eco

ALeda

São possíveis e prováveis contatos para o patrocínio, apoio, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem de noite sentei com o Sebastian, diretor da revista Cañamo Chile.

Conversamos bastante sobre a criação de uma revista.

A tiragem da Canamo ee de 6 mil exemplares.

São bimestrais, e ja estao em circulação ha 5 anos.

Nunca tiveram problemas juridicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um outro P.S sobre os patrocínios e tal...

Olhando agora o link da publicação "Revista da Maria" de Portugal, pude observar que consta na revista anúncios da ULTRA ECO, e da ALEDA.

Ou seja, duas empresas brasileiras fazendo propaganda lá fora. Acho que pelo menos:

Jardins urbanos

Ultra Eco

ALeda

São possíveis e prováveis contatos para o patrocínio, apoio, etc.

kkkKKKKK

UltraEco e aLeda

Tenta la q eu ja cansei

Chegou a hora de vermos quem ta junto da cultura

Ja a Jardins Urbanos acho q é mais possivel ter um apoio

Tem a HomeBox e a Canna tb ne que parece que a Jardins Urbanos ta trazendo.

Se eles vao entrar no mercado brasileiro é capaz que possam querer fazer publicidade de seus produtos por aqui.

Bem provavel que queiram.

Alem de Hiper e Alien como ja havia dito anteriormente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
UltraEco e aLeda

Tenta la q eu ja cansei

Chegou a hora de vermos quem ta junto da cultura

Pow, triste isso hein Bas !

Os caras não querem apoiar o movimento 'contra-lei', mas dai na hora que legaliza eles vão quere o dinheiro de todo mundo comprando suas sedas, bongs e acessórios diversos.

Caiu no meu conceito, bando de mercenário. Que fiquem ricos agora sem o meu dinheiro e apoio.

Ai quando vira moda e 'cult' apoiar a Marcha, eles vão quere dar apoio...

AQUIII OHH !!!! :bronca:

Sua interação com o movimento e conhecimento de tudo que é ramo , me impressiona grande Bas !

Que sirva de exemplo sua garra e dedicação na parada para outros.

Parabens.

Abraçoss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Vcs viram a Revista de Portugal? Ficou bem maneira!

O Portal da Maria

DOWNLOAD EDIÇÃO #1

DOWNLOAD EDIÇÃO #2

Desculpem se já postaram, ainda não comecei a ler esse thread!

Abraços!

Ola

Acabei de olhar esses exemplares,com crtz eles tem bastante patrocinio...tanto q a revista mais parece um catalogo.Acho q devemos tomar cuidado com isso no futuro,ja nao e a primeira revista sobre cannabis que vejo,q se tirarmos as paginas de propraganda sobram 10 paginas de conteudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bacana a ideia de fazer uma tiragem pequena e com um papel mais simples para viabilizar a grafica...creio que esse numero de paginas eh bacana 124...se baixar de tipo 112 comeca a ficar fina demais...tambem acho legal ser bi ou tri mestral para facilitar o fechamento...fechar revista todo mes eh osso, ainda mais na base do trampo voluntario...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow, triste isso hein Bas !

Os caras não querem apoiar o movimento 'contra-lei', mas dai na hora que legaliza eles vão quere o dinheiro de todo mundo comprando suas sedas, bongs e acessórios diversos.

Nao seja ingênuo... isso já acontece.

Nao precisa estar legalizado para poderem vender Bongs, pipes, sedas...

Eles ja fazem isso e ganham muito dinhieiro.

Só em SP a UltraEco tem quantas lojas?

Se nao me engano 2 né? ou 3?

No Rio tem mais outra e ja ouvi dizer que ta pra abrir outra

Ainda ha uma outra na Bahia em Porto seguro...

De onde sai todo esse dinheiro? Das vendas dos produtos deve ser ne??

Nenhum crime nao!! Estao de parabéns!!! Mas é fato que não apoiam a cultura cannabica como poderiam.

A Aleda a mesma coisa... Chegou a fama, ganhou o mundo, foram a Amsterdam, ganharam Cannabis CUp com melhor produto na epoca da celulose... Mas o que fizeram pela cultura aqui? NADA!

Entao vejam voces!! Só encheram os bolsos as custas dos maconheiros.

Agora quer ficar mais indignado ainda??????

BEM PUTO MESMO!!???

Olha essa foto

http://www.fotolog.com/ultraeco/11458903

Os caras são capazes de investir num time de Futebol Americano ou Baseball.... sei la que merda é essa... mas investir na marcha, investir na cultura....

É foda... tristeza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vcs viram a Revista de Portugal? Ficou bem maneira!

O Portal da Maria

DOWNLOAD EDIÇÃO #1

DOWNLOAD EDIÇÃO #2

Desculpem se já postaram, ainda não comecei a ler esse thread!

Abraços!

Também achei a Revista da Maria muito cheia de anuncios e pouco conteudo

Acho 124 um numero muito grande de paginas

Acho q tinha q ser no maximo 64 paginas, o que ja ia reduzir absurdamente o custo da revista.

Pela metade né

Ou entao o dobro de exemplares, o que seria bom tb! 10mil

Agora tem q fazer um corre pra conseguir R$ 5mil para sua impressão

Podiamos comecar a sondar patrocinadores. Ver o que eles diriam sobre o assunto.

Assim já começamos a ver se é viável ou não, ou se vamos ter q ir por outro caminho

Alem dos patrocinios podemos ver uma forma de recebermos doações

Muita gente aqui no GR poderia ajudar talvez... Pode ser q tenha uma galera disposta a ver a coisa andar e adote a causa...

@WhiteSmoke

Valeu pelas palavras. Todo esse trabalho é feito com muito carinho e amor pela nossa planta mais querida.

Sua caixa de mensagens está lotada. Por favor esvazie pra poder te contactar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nada errado, é tudo interesse afinal, uns tem apenas em poder fumar maconha, outros em fazer dinheiro em cima de quem fuma maconha, é simples assim, altruísmo é uma coisa difícil de se ver...

Talvez quando existir uma revista eles revejam o conceito deles, não pode descartar os caras, amanha eles podem anunciar, basta ser algo concreto.

Se tiver uma conta da revista, e for mostrado como vai ser usado o dinheiro eu deposito.

Se tiver seriedade, profissionalismo e ordem, temos PROGRESSO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Concordo com o copyleft,

seriedade,profissionalismo,ordem...

Eu me proponho a ajudar no meu tempo livre,

Fazer reportagem, coluna, edição, qualquer coisa do tipo.,!!!

Bas , parabens pelo comprometimento com a causa,

gostei de ver,

e voce tem os contatos cara,

isso ajuda bastanteeee !

Parabens

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Gente vendo q o growroom tem mais de 25 mil usuarios.

Se cada um desse uma contribuiçao para a revista de miseros R$ 10 seriam nada nada 250 mil.

Sei que nem todo irao ajudar, mas a maioria disposta a ajudar com certeza.

Podemos tb usar a fibra das nossas plantas para fazermos papel de impressao!rsrsrsrs( so pra descontrair!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Podiamos comecar a sondar patrocinadores. Ver o que eles diriam sobre o assunto.

Assim já começamos a ver se é viável ou não, ou se vamos ter q ir por outro caminho

Alem dos patrocinios podemos ver uma forma de recebermos doações

Muita gente aqui no GR poderia ajudar talvez... Pode ser q tenha uma galera disposta a ver a coisa andar e adote a causa...

Ola

Entao Bas como voce acha que devemos procurar os patrocinadores?.Acredito que somente uma ideia nao seja o suficiente para alguem apoiar a revista.Acho que precisamos de um projeto ou boneco da revista.Eu acredito que devemos concentrar nossos esforcos em seedbanks,principalmente os ja afiliados ao growroom,pq pelo que vi na Revista da Maria,na Soft Secrets e em algumas outras publicacoes gratuitas,os seedbanks fazem muitos anuncios.Estou disposto a ajudar de qualquer maneira necessaria,nao tenho muito problema com tempo,entao e so da um toque hehe.

Bas , parabens pelo comprometimento com a causa,

gostei de ver,

e voce tem os contatos cara,

isso ajuda bastanteeee !

Parabens

Abraço

[2]

Abracos

Mr.Fishermam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ENtao.

Acho que uma estrategia q podia funcionar seria a seguinte

Para um periodo de (1 ano, 6 meses, temos que decidir), fariamos uma revista como em PDF. Como a SoftSecrets, que muitos conhecem, essa da Maria, entre outras revistas em PDF que ja existem. Tentamos fazer uma revista trimestral nesse formato (ou bimestral?).

Com esse material, que seria como uma boneca, uma Edição Zero, temos algo concreto em nossas mãos. Podemos dizer: Olha, temos uma revista aaqui de qualidade, quer ver? OLHA!! E mostrar. Aí podemos oferecer um espaço publicitário pro cara. Apresentar uma tabela com diversos formatos de anuncio que ele pode comprar, se possivel ja fechar o anuncio para mais de uma edicao da revista para garantir q ela vai ter outros numeros.

Com esse material tb já podemos mostrar aos leitorees para que viemos. Mostrar para o Copyleft e para outros possiveis doadores, que o projeto é sério e que só precisa então de dinheiro pra ser impresso....

Com esse material já podemos fazer ofertas de assinaturas da revista. A cada edicão da revista em PDF ja colocamos anuncios para as pessoas que queiram assinar a revista. Dai ja podemos contar com o dinheiro desssas pessoas, para pagar os custos da revista.

Então uma boa ideia seria essa mesmo.

Comecar a construir essa revista digital. E uma ideia melhor ainda seria conseguirmos lancar isso em abril. No auge do bafafa da marcha q deve estar rolando. pode inclusive ter uma materia sobre a proibicqao da marcha, etc...

e por ai vai

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Creio que não tem como fazer de outra maneira, melhor que a revista comece devagar e online, pra ganhar as ruas com as próprias pernas, já consolidada e com bastante assinantes.

Eu com certeza não só assinaria como pretendo contribuir, de repente com uma coluna ou matérias sobre aspectos legais sobre o auto-cultivo, com sentenças e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Com certeza!! Conte comigo.Um bom jeito de comecar seria decidindo o conteudo da primeira edicao oq acham?Devemos montar um grupo de voluntarios organizados desde o inicio ou fazemos isso mais para frente?...agora e so agilizar que em abril ta pronta!

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu também estou disposto a ajudar no que for necessário!

Tenho todo material necessário para captura e edição de vídeos, sei que estão falando de uma revista, mas divulgação via youtube ou no proprio site da revista seria importante!

Fora isso também poderia escrever artigos, fazer revisão de textos, tirar fotos, etc... qualquer coisa to ae!

Ainda me falta um pouco de conhecimento geral sobre o "mundo grower" (sou meio novo no meio ainda) mas estou bastante disposto a ajudar!

Abraços,

Proponha alternativas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...