Ir para conteúdo

Revista Brasileira Sobre Cultura Cannabis

PPerverso

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Opa White Smoke valeu pela dica.Acabei de baixar essas edicoes tbm.

Ainda estou com problemas pra diminuir o tamanho do pdf que criei (ta com 350MB)ja tentei de tudo e nao consigo diminuir mais que isso.Se alguem souber como fazer isso e puder me dar uma luz seria otimo

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Isso é uma panela, alias, como sempre foi o growroom..., mas voltando ao assunto da revista,

são apenas algumas pessoas que estão envolvidas nesse projeto,

os outros do forum só estão mastigando a porra toda para os ïdealizadores"do projeto.

nunca ninguem alem dessa meia duzia, estara envolvido,

o velho e famoso capitalismo selvagem,

eles vão criar a revista, e ponto, vão lucrar as custas de todos voces(sacaagem neh naum? visto que voces deram as ideias, sugeriram a criação da revista etc.), e dos compradores da revista(óbvio e certo)

ESPEREM PRA VER

Cara, quando eu entrei aqui no fórum eu também pensei sobre esta questão da panelinha... E me incomodava um pouco o fato de o grupo ser restrito e tomar algumas atitudes que um novato poderia ver como anti-democráticas. Eu já estou acompanhando o fórum e essa panelinha há 6 meses, e o que posso dizer é: obrigado! Graças a essa panelinha anti-democrática, eu consegui montar um cultivo, consegui comprar sementes, consegui preparar o solo, conhecer as lâmpadas adequadas, conhecer os problemas mais comuns, receber dicas de locais para comprar materiais etc. De quebra, essa panelinha gratuitamente entra no seu cultivo e voluntariamente te ajuda! Experimente, cara... Já que o objetivo de todos nós que aqui estamos é fugir do tráfico por meio do auto-plantio, faça isso você também. Crie um tópico e fale do seu cultivo, você vai ver como dezenas de pessoas, sejam da panelinha ou não, vão entrar e vão te ajudar em tudo o que for possível, vão de dar dicas ou simplesmente vão te dar os parabéns :)

Lendo tópicos antigos, o que você pode ver é que esses caras dedicaram dezenas, centenas, milhares de horas elaborando tutoruais, ajudaram novatos, traduziram textos, legendaram vídeos, criaram a possibilidade de que mais e mais pessoas participassem desta comunidade e da troca de informações. Alguns deles até foram presos por cultivar. Outros tiveram problemas pessoais e profissionais por causa da paixão pela erva e mesmo pelo GR. Você realmente acha que eles vão ficar ricos às suas custas? Claro que não! Eles fazem isso porque gostam. Se eles pudessem ganhar dinheiro com isso, eu seria totalmente a favor, apesar de achar improvável.

Quanto à revista, acho a mesma coisa. É claro que no fim das contas é um coletivo restrito que vai organizar as coisas, até mesmo por uma questão de segurança. O que você queria? Que eles colocassem um aviso de jornal convidando os interessados na revista a compaecer a uma reunião no posto 9 de ipanema? Eu mesmo me contentaria em colaborar voluntariamente com a revista, em dar idéias em algum fórum que surja com tal intuito, ou mesmo colaborar financeiramente, seja comprando a revista, seja fazendo uma doação ao coletivo para viabilizar a execução da revista. Só de saber que a revista existe eu ficaria feliz. Se alguém ganhasse dinheiro com esta idéia, melhor, ora... Seria normal que os mais dedicados, que gastam centenas de horas com isso, que gastam dinheiro com isso, que se colocam em risco por isso, recebam alguma retribuição financeira por tal. Mas acho que por enquanto isso não vai acontecer, infelizmente... Mas percebo que as pessoas querem simplesmente ajudar, mesmo que não sejam remuneradas por tal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
high times é pra cannabis o que a rollingstone esta pra musica...

num seria melhor algo mais serio que a hightimes??? ela é muito disneylandia... Cannabis Cup, saca??? pra mim pouca informação pra muito custo... IMO

Concordo,assinei durante 1 ano a HighTimes,nao gostei muito esperava outra coisa.Prefiro 1000 vezes a Soft Secrets por exemplo,muito mais informacao sobre cultivo,produtos etc.Embora eu nao a considere uma revista cara(paguei 100 reais por 1 ano de assinatura na epoca),nao assinaria novamente.Agora que eh legal fuma um e da uma folheada é...acho que é a revista pra isso,ta afim de ve e ler sobre coisas relacionadas a maconha,mas pra se divertir nada muito serio mesmo.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

McGee, se quiser discutir sobre teorias da conspiração visite este tópico:

http://www.growroom.net/board/index.php?showtopic=29993

Boa as observações do PPerverso sobre a capa, e bom o trabalha do Jahbaa.

Semente da Luz como nome não gostei, pra mim não fica claro do que se trataria a revista, na banca se eu visse apenas o título provavelmente não olharia a capa.

Folha da cannabis de imediato já saberia do que se trata, é umas.

Canna Brasil, é legal mas a Canna em breve vai estar no Brasil, quem sabe é melhor deixar pra eles esse nome quem sabe eles queiram usar no futuro próximo.

Boa revista Canadense a Treating Yourself, nào conhecia, link para quem quiser baixar o material e ter idéias:

http://www.treatingyourself.com/dhtml/issues.php

Da Cannabis Culture por acaso você tem alguma ou um link pra podermos ver e termos umas idéias Canadense?

O índice da revista Treating Yourself:

gallery_13853_1824_95733.jpeg

Eu estou colocando legendas nos videos do Youtube e nele coloco www.growroom.net: seu espaço para crescer, e nào compre de traficantes, plante, melhor tirar?

Digo isso porque levantaram que é melhor separar a revista do GR e concordo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que teria que ter alguma seção destinada a quebra do preconceito, tipo comparar os danos que o tráfico trás pra sociedade com os danos que o consumo da cannabis trás. E o que quer dizer ser grower, tipo mostrar que não gastamos um puto com setores ilegais da sociedade

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nunca mais eu postei aqui... quando dei a ideia de se comunicar por mp olha o tipo de mensagem que eu recebi...

"Fala ae beleza? Estou procurando uma rapaziada amante da cannabis, me add no msn ae pra trocar ideias: XXXXXX@gmail.com

ta foda, nao estou com muitos contatos de quem gosta mesmo da cannabis..se nao quiser de boa..

Valeu!!! "

é foda ne... Ja vi que por msn e mp não rola... então pq não um fórum simples de usar que seja exclusivamente para a confecção da "folha da cannabis" ?? Achei esse nome maneiro tbm..

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cannazine e folha da cannabis para o titulo ficam bom...

sobre o conteudo, n é só incentivar o o plantio não, tem que rolar mesmo a compraração de danos, vcs leram oq ta escrito no lance da canhamo chile que o white postou (acho que sim pq tava grifado )? :

" ... pretende informar de modo riguroso, científico e independiente los daños que las drogas legales e ilegales pueden causar a la salud. Nuestra revista advierte sobre sustancias ilegales que se encuentran a diario y fácilmente accesible en el mercado negro, incontrolable por las autoridades pertinentes, y sobre los riesgos a que expone su consumo, al tiempo que defiende libertades y derechos de los usuarios, a diario vulnerados por la legislación vigente. "

colocando dessa forma nossa ideia muitos problemas serão evitados

cade aquela tarjeta q fizeram quando o donkey rodou ? "GROWER NÃO É TRAFICANTE "

fazer a primeira edição na capa colocar essa tarjeta ja seria um bom começo, não tem como expressar melhor o unico problema de ser grower no brasil.

Link para o comentário

Acho bem maneiro FOLHA DA CANNABIS também

Tem uma jogada de ambiguidade bem legal

A folha da planta, e a folha do jornal

Nao podem acusar de apologia por nada! Eh a folha da Cannabis.

E acho um formato tipo SoftSecrets bem legal tb!

Ou entao tipo a revista Piaui, que tb eh um formato mais tablóide.

Mas na verdade no inicio seria em PDF né.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O formato de tabloide e legal mesmo.E chama bastante atencao na banca no caso de uma futura publicacao.Fico entre dois nomes Folha da Cannabis e Cannabis Brasil.Uma coisa que vi e achei muito interessante(nao sei se eh viavel)foram as primeiras edicoes da revista Cannabis Culture que foram totalmente impressas em papel de canhamo.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

Cara, a SoftSecvrets eh em formato tabloide e sai em PDF no mesmo formato

Nao vejo problema algum! Acho ate menos "traumatico" para o leitor qdo sair do formato digital e for pro formato impresso.

Quero dizer q ele nao vai sentir tanta diferença na mudança

Link para o comentário

• Usuário Growroom

As primeiras edicoes tem que ser em PDF,e podem sim ser em formato de tabloide,como o Bas disse e ate melhor.Acredito que todos concordam com o nome Folha da Cannabis entao?

Agora e partir para o conteudo.Par sair em março ou abril tem que agiliza.

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Os que defendem o formato tablóide mais visual (mais fotos, gráficos e notas curtas) se remetem aos resultados das pesquisas entre os leitores, que indicam que 98% vêem as fotos, 75% os títulos, 69% as legendas das fotos e apenas 19% lêem as reportagens mais longas, pelo menos até a metade.
http://jbonline.terra.com.br/extra/2004/01/20/e2001127a.html

Foda isso, só 19% lêem reportagens mais longas.

Edições especiais se for lançado é legal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
é foda ne... Ja vi que por msn e mp não rola... então pq não um fórum simples de usar que seja exclusivamente para a confecção da "folha da cannabis" ?? Achei esse nome maneiro tbm..

PAZ

Eu posso me comprometer com esse processo de comunicação.

Tenho uma hospedagem grátis da Locaweb. Tem 50mb e dá direito a um domínio grátis.

Posso instalar um wiki e um fórum. Um Blog também!

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom gente, eu não sei se to meio por fora mas continuo achando tudo muito no ar...coisas operacionais que tem q ser pensadas estaõ sendo ignoradas (ou tratadas em roda reservada e eu q to por fora).

Ainda não sei se alguém pretende abrir empresa por exemplo, quem vai ser o Editor, etc...

No começo, é muito provavel que alguém tenha que por dinheiro do bolso pro projeto andar, já temos essa pessoa??? Quem vai ser o proprietário dessa revista já no formato PDF???

Alguns podem achar essas questões meio "chatas", mas uma hora ou outra precisam definir tudo isso. Se já está definido, ok, ótimo, quero deixar bem claro que não tenho interesse em ganhar dinheiro com isso, e sim de contribuir o máximo possível.

É apenas uma preocupação com o andamento da coisa, pois resolver coisas assim evitam problemas futuros

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Bom gente, eu não sei se to meio por fora mas continuo achando tudo muito no ar...coisas operacionais que tem q ser pensadas estaõ sendo ignoradas (ou tratadas em roda reservada e eu q to por fora).

......

É apenas uma preocupação com o andamento da coisa, pois resolver coisas assim evitam problemas futuros

[2]

Concordo, gostaria de saber, se possivel, mais detalhes nessa parte burocratica da coisa.

Abraço

:Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Heheheheh.... sempre tem os burocratas de plantão!

Importante...

Eu penso que o conteúdo produzido deva ser de domínio público, desde que não usado para fins comerciais. Deve até já existir algum modelo de licensa pra isso. Algo parecido com GNU/GPL.

Num segundo momento, se a coisa se estruturar mais, a gente pensa em restringir os direitos comerciais a alguma empresa, ONG ou mesmo um grupo de pessoas.

Acho que pensar em colocar essas questões operacional-burocráticas em prática agora, pode ser um grande balde de água fria!

Link para o comentário