Ir para conteúdo

Revista Brasileira Sobre Cultura Cannabis

PPerverso

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Então, acho que a gente podia começar a selecionar artigos... Nada impede que a gente comece a escrever/traduzir/transcrever algum texto, dessa forma teríamos material pra até mais de uma edição, depois seleciona-se o que será usado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bom, só pra não parecer q to fugindo quando aparece trabalho, devo ficar uns 10 dias em viagem agora, vou tentar acompanhar o GR de lá, mas não sei como vai ser

Acho que o pessoal podia ir escolhendo o material e publicando aqui, pega o índice que foi feito, ve um assunto que se interessa e prepara o artigo, aí os outros vão dando uns pitacos e o autor vai mudando ou não

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em PDF é rápido, não tem toda burocracia e serve pra galera se adaptar, e quem não conhece ferramentas de editoração eletrônica pode aprender, e contribuir.

E quem quiser contribuir com artigos, imagens, corrigindo erros dos textos, acho que tem bastante trampo, pra quem nào tem costume de escrever artigos na versào PDF podem ir aprendendo, pegando um estilo, e realmente da Treating Yourself numero 1 pra atualmente os caras evoluíram muito.

Seria legal se a revista fosse feita assim, o cara envia o artigo já feita a editoração, claro é um trampo pra quem for aprender uma ferramenta de diagramação, os artigos seriam trocados entro os articulistas pra verificar erros, e a cada edição um articulista teria também a tarefa de fazer a capa, provavelmente com o artigo dele na capa de chamada.

Video com uma das muitas ferramentas disponíveis no mercado, da pra se ter idéia um pouco como se faz assistindo.

http://video.google.com/videoplay?docid=-4806911295327005007

Até com matérias feitas por grupos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que os primeiros artigos e textos que devemos ir atrás de pesquisar, traduzir, ou mesmo redigir, são sobre a simples questão:

O que é o movimento de auto cultivo no mundo ? Surgiu de que ponto, em alguma cidade mais especidificamente talvez ?

Depois, o que é e como anda o auto cultivo NO BRASIL, já que cada lugar é um lugar.

Não temos isso! Relatos, notícias, livros, etc sobre o movimento de cultivo de cannabis no Brasil.

E deve começar daí: prq os usuários decidem plantar ? Da onde descobrem a possibilidade do cultivo ? Qual é o 'perfil' do plantador caseiro de cannabis brasileiro ?

Prq plantar? Quais os benefícios, explicações,etcs que o usuário tem em plantar, e quais os riscos que corre no país.

Algo como " O plantio para consumo próprio: usuários brasileiros se unindo contra o tráfico " , algo assim.

Link para o comentário

Em PDF é rápido, não tem toda burocracia e serve pra galera se adaptar, e quem não conhece ferramentas de editoração eletrônica pode aprender, e contribuir.

E quem quiser contribuir com artigos, imagens, corrigindo erros dos textos, acho que tem bastante trampo, pra quem nào tem costume de escrever artigos na versào PDF podem ir aprendendo, pegando um estilo, e realmente da Treating Yourself numero 1 pra atualmente os caras evoluíram muito.

Seria legal se a revista fosse feita assim, o cara envia o artigo já feita a editoração, claro é um trampo pra quem for aprender uma ferramenta de diagramação, os artigos seriam trocados entro os articulistas pra verificar erros, e a cada edição um articulista teria também a tarefa de fazer a capa, provavelmente com o artigo dele na capa de chamada.

Video com uma das muitas ferramentas disponíveis no mercado, da pra se ter idéia um pouco como se faz assistindo.

http://video.google.com/videoplay?docid=-4806911295327005007

Até com matérias feitas por grupos.

Copy

Sua ideia parece bem legal, mas a revista precisa de uma identidade visual.

De um padrao grafico.

Dessa forma que voce propoe as coisas iriam ficar caóticas.

Assim como a revista precisa de um editor, ela precisa também de um diretor de arte, um diretor de marketing, ...

As contribuicoes podem ser feitas através de um fórum que podemos disponibilizar para a criação da revista.

Atraves do forum as pessoas podem cooperar com o projeto enviando, materias, artigos, traducoes, fotos, ...

Depois esse material seria depurado pelos editores e em seguida diagramado pelos designers encarregados.

Em paralelo uma equipe de marketing estaria fechando parcerias/contratos com patrocinadores, apoiadores e no final junmtavamos tudo e tinhamos a revista.

Seria mais ou menos assim:

gallery_54_3_15507.png

Precisamos também de colaboradores em todas essas areas abaixo:

* 1 Competências necessárias para o projeto

o 1.1 Editores

o 1.2 Designers

o 1.3 Jornalistas

o 1.4 Fotógrafos

o 1.5 Ilustradores

o 1.6 Escritores

o 1.7 Marketing

o 1.8 Comercial

o 1.9 Músicos

o 1.10 Artistas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tambem acho que a revista de uma identidade visual,nem tem como cada contribuidor diagramar do jeito que decidir a revista ficaria no minimo estranha...

Eu tenho experiencia com programas de edicao e diagramacao e posso preencher uma vaga de "designer",tambem sei ingles posso traduzir artigos,entrevistas,pesquisas etc.

White Smoke achei bem interessante a ideia,acredito que se encaixa muito bem para a materia de capa.Mas vai exigir muuuita pesquisa.Temos muito trabalho pela frente.

Nos podiamos pelo menos decidir exatamente que materias queremos para a/as primeira/s edicao/edicoes assim poderiamos organizar grupos de pesquisa.Oq acham?

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

Galera

Nao podemos sair pegando assim materias dos outros, traduzindo e metendo na revista.

Se queremos desenvolver um projeto sério temos que produzir nosso material.

Sera que não somos capazes de produzir nosso conteudo??????????

Argentinos fazem, chilenos fazem.... os brasileiros vao copiar e colar??

Nao é isso que eu entendi né?

Pelo Amor de Deus.

Gostaria de dizer que ja temos a contribuição do Cervantes no Projeto.

Ele ja disse que poderia nos doar algum material para publicarmos.

Se feito dessa forma com a autorização do autor nao vejo problema.

Mas ai sempre tem algo em troca, não é de graça

Ele certamente vai querer colocar um anuncio dos livros dele na nossa revista ou algo assim.

Acho válido!! Nada é de graça! E o nome dele daria um grande respaldo a revista

Link para o comentário

Nao! com certeza nao!

Traduzir textos e procurar material é logicamente com o intuito de pesquisa pra escrevermos nossas proprias materias e artigos!

Copiar e colar alem de ser inaceitavel,em qualquer publicacao boa ou ruim,é ilegal!

Abracos

Mr.Fisherman

Demorou Fisher!!

Entao tamos em sintonia.

É por aí mesmo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O projeto grafico eu creio q deva ser bem cuidadoso....queima o filme revistas q nos primeiros numeros ficam alterando toda hora o projeto...vale a pena perder um tempo, arrumar alguem bom de verdade e fazer todos os testes possiveis...agora todo o material escrito, sugestoes de pauta (ter um banco de pautas sempre eh um trunfo pra qq editora, sempre da zica, anuncio q cai, essas coisas....e sempre se precisa de coisas publicaveis pra botar de emergencia) textos, fotos, isso ja pode comecar a ser produzido...eu ja me coloquei a disposicao e reitero...quem tiver a fim de fazer uma pauta aq em sampa ou nas proximidades eh soh chamar por mp que eu to ae pra fazer as fotos....acho importante ser tudo azeitadinho, fotos profissionais, graficos e desenhos de qualidade, textos bem escritos, impecavelmente revisados, e acho q material humano pra isso existe aq no forum...abrazz

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Galera

Nao podemos sair pegando assim materias dos outros, traduzindo e metendo na revista.

Se queremos desenvolver um projeto sério temos que produzir nosso material.

Sera que não somos capazes de produzir nosso conteudo??????????

Argentinos fazem, chilenos fazem.... os brasileiros vao copiar e colar??

Nao é isso que eu entendi né?

Pelo Amor de Deus.

Gostaria de dizer que ja temos a contribuição do Cervantes no Projeto.

Ele ja disse que poderia nos doar algum material para publicarmos.

Se feito dessa forma com a autorização do autor nao vejo problema.

Mas ai sempre tem algo em troca, não é de graça

Ele certamente vai querer colocar um anuncio dos livros dele na nossa revista ou algo assim.

Acho válido!! Nada é de graça! E o nome dele daria um grande respaldo a revista

Sobre a capacidade e potencial de nós , brazucas, realizarmor artigos e matérias de altíssimo nível, não tenho dúvidas.

Tem grower em tudo que é área, com tudo que é conhecimento, pra formar guias, reportagens e matérias que não devem nada a ninguém.

Mas mesmo assim a parte de tradução pode rolar, afinal tem MUITO material em outras línguas só, e a tradução de textos bons para serem usados na elaboração de matérias Brazucas, aí sim.

Temos que consultar o material né, e pode estar em inglês por exemplo, daí entra os tradutores, pra depois vir o trabalho de redigir os textos.

E sobre o apoio do Cervantes, show de bola. Traz mais crédito pra revista sim, e logicamente não vem de graça.

Mas analisndo os prós, e os contra (um anúncio na revista), não tenho dúvidas que pesa mais pro lado dos PRÓS !

Vamo que vamoooo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola

Bom tive algumas ideias para os primeiros artigos.

* Entrevistas-nao pensei muito,mas talvez com algum organizador da marcha?

* Strains-Um artigo introduzindo o pessoal ao assunto,explicando oq sao strains falando das racas primarias(indica sativa ruderalis).Pra acabar com o velho nome "skunk"pra tudo que nao e prensado.Talvez ate podemos falar um pouco sobre o prensado e as especies Brasileiras classicas,como a manga rosa

* Cultivo básico-introducao ao cultivo

* Cultivo avançado-idem

* Tutorial-Montando seu grow.Podemos fazer uma serie de materias que ensinem passo a passo o basico pra construir um grow indoor.Ja tem assunto pro tutorial pra umas 10 edicoes hehe

* Ativismo-Materia sobre a marcha,historia,reindivicações,esse ano como sera etc

* Leis e jurisprudência-Podemos aproveitar o movimento que esta acontecendo agora para uma revisao das leis,e explicar a atual lei em vigor,mostrar suas falhas e falar de novas propostas seus beneficios e maleficios

* Cannabis para todos os fins-Esta secao eu acharia interessante dividir em dois uma sobre cannabis medicinal e outra sobre cannabis industrial,alimenticia etc.E para as materias uma introducao aos dois assuntos,a cannabis medicinal no que e provado que ajuda,como andam as pesquisas pq ela tem potencial medicinal etc.E na outra falamos sobre o canhamo seu potencial industrial e alimenticio

* Meio Ambiente-so nesta secao que ainda nao pensei em nada.

Oq acham?

Mandem suas sugestoes tbm.Vamo agiliza esta edicao!

Abracos

velho eu gostei, ta bom pra uma primeira ediçao com alguns adendos, e pra ja começar começando oque acham da pautar de fazer uma entrevista na linha dessa: http://www.rizoma.net/interna.php?id=164&a...o=neuropolitica e de um cara percursor do growroon, posso fazer a entrevista por email ou msn com algum broder das antigas que começou o growroon, algum percursor, trocar um papo geral e depois a gente avalia se poe e ve se o entrvsitado aprova, acho que pode ser um nome ficticio tambem, as fotos acho que algumas das melhores fotos do concurso poderiam ilustrar a entreevista, ou algo mais de leve com alguem no pc com uma planda do lado bem natural?

os outros indices acho que cultivo avançado e strain sao coisas muito avançadas, a galera no geral vai ficar boiando, tem que ser algoa mais "didatico" e com raciocinios...

alguma indicaçao pra entrevista manda um PVT, e vamos se concentrar nas materias e ediçao online, que depois corre atras dos patrocinadores e impressao... pelo menos sou dessa opiniao... senao nao sai e a galera dispersa...

e como vai ficar sobre as colaboraçoes e a "equipe editorial" e bom esclarecer isso que o trem ja anda...

o auto cultivo continua!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pensei em ja que ja temos o cervantes podiamos tentar conseguir algum material do Ed Rosenthal,entrar em contato com a Soft Secrets ver se nao liberam alguma coisa.Acho que devemos buscar o maximo de parcerias assim a revista ja vem com tudo

O que acham?

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

deveriamos colocar atrás da capa de todas as edições uma explicação dos objetivos e príncípios...

tipo... enfraquecer o tráfico através do cultivo para consumo pessoal, deixar bem claro que a revista não apóia qualquer tipo de comércio de droga... etc.

sei lá foi um teto, pq certo que terá um retardado que vai dizer que a revista tah apoiando o tráfico, ou o consumo...

temos que deixar claro as diferença entre incentivar o consumo e informar sobre o consumo!!!

flow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sobre o conteudo o Bas disse tudo,

temos muita capacidade para montar nossos artigos, e por favor vamos focar no cultivo voltado para brasileiros, dar um foco especial e out e guerrila acho muito válido,

uma seções que vamos destruir é DIY, ja vi tanta parafernálida e soluções caseiras bem feitas por muitos brazucas canabicultores, to sabendo de uma hidro inteira sucateada, que usa bomba de taquinho e cama de hospital na estrutura e se não bastasse cultivam usando biofert 100% organico, 100% made in home todo o cultivo... insano...

ou seja

nada adianta ficar postando receitas de cultivos indoor high-tech,

a situação geral do pais não permite a todos que queiram cultivar comprar esse tipo de material.

acho q é isso, o importante é fazer uma revista com identidade brazuca e se possivel torna-la uma referencia no meio... isso devagar e com muito trampo a gnt consegue, é só n deixar a peteca cair

é isso, se quiserem minha ajuda é só falar e como ja postei temos mais um patrocínio praticamente certo

grande abraço a todos envolvidos nessa causa nobre !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal em ? Precisamos de algo assim!

Aqui em casa tenho várias publicações, algumas mais antigas e outras mais recentes:

-High Times

-Cannabis Culture

-Skunk

-Yerba

-Cañamo

-Soft Scret

Mas o uinico meterial em português, são as últimas páginas da edição espanhola do Sof Secrets.

Bacana bagarai a idéia seja ele o formato que for, creio que nos estilo jornalzinho-trimestral seria a melhor opção!

Não tem muito relação com o assunto mas jornal bom e de qualidade que oferece informaoçao rapida e é gratuito é o Metro e tem praticamente no mundo todo. O lucro deles é meramente com os auncios.

Hoje em dia temos apreciadores de Cannabis (vulgo macoñero) em todos os segmentos da sociedade :hihihi: Médicos, advogados, joranalistas, etc! Inculisive aqui no GR gente de várias areas!

Como ando lendo ai parece até utopia, mas parece que devagar devagarinho a coisa anda!

Usuários pedindo que respeitem seus direitos, FHC apoiando a causa da descriminalização, galera cultivando para valer em todos os cantos, possibilidade de uma publicação nacional, Jardins Urbanos, etc! Isso ae growlera é tudo nosso

Já somos muitos growers aqui no Brasil e é um movimento que não tem mais volta, uma pubicção nacional seria de extrema valia!

PS: Quem poderia colaborar muito para a concretização deste projeto, e não podemos esquecer de forma alguma é o nosso saudoso ativista baiano Sergio Vidal

Bom...fui perdendo o rumo durante o polst! :Ddura:

chega.

[]´s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Seguinte, lí as primeiras e as últimas páginas desse tópico e gostei da idéia.

Como não sou um grower experiente eu me ofereço a ajudar na área que realmente sei atuar.

Fui Administrador/Diretor/Uploader/Moderador de alguns dos mais importantes fóruns de warez do Brasil, logo tenho uma certa experiência e contatos nessa parte virtual.

No início posso colocá-la em vários servidores, facilitando a vida de quem for baixar, com tutoriais, explicações, todos os programas, dicas e afins.

Tenho algumas maneiras de espalhar ela por todo mundo em menos de 24 hs por fóruns de downloads e sites diversos.

Caso essa função que me proponho a realizar venha ser aceita, eu solicitaria que um grupo pequeno de tradutores fizessem 3 edições, sendo uma em português, outra em español e outra em inglês.

Dessa maneira podemos abrir espaço para contribuições de toda parte do mundo, claro que sempre dando ênfase que a publicação original é brasileira.

Caso se interessem podem me contatar via mp ou respondendo aqui no tópico.

Link para o comentário

nada contra ingles, mas já tem muitas... seria meio que enxugar gelo esse esquema de edições em outras linguagens...

pode até disseminar pela net como o Santo disse, mas em brazuca mesmo... po foda-se, gringo ta cheio de revista só falta a gente...

malz ae, mas achei nada a ver mesmo a idéia multilingue pra revista...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
up pra idéia rolar, num deixa esfriar não.

Então galera acho esse formato bem legal que o nosso camarada EXCAMVERDE sugeriu , porém volto a bater na tecla de uma revista que tenha tbm um enfoque social ligado as questões de meio ambiente temos que reforçar certas posturas, para mostrar a sociedade a utilidade da cannabis e suas tecnicas como outras formas de aplicação na sociedade...

Uma ideia que vem de forma recorrente em minha cabeça seria aplicação de tecnicas de cultivo em um projeto de horta comunitária penso no seguintes em temáticas que tenham efeito politico tipo:

"Growers ensinam tecnicas de plantio para ajudar na sustentabilidade de comunidades carentes"

matérias como essas iriam trazer uma visibilidade bem positiva em termos sociais, que poderia ser benéfica de uma forma geral ao movimento!!!

Discussões de conceitos de reciclagem reutilização e auto sustentabilidade estendidos para além da utilização da cannabis podem trazer outros aliados politicos e até possiveis patrocinadores para a revistas.

EDIT: To postando denovo pra galera entender melhor minha opinião:

(...)Essa questão da criação da revista sem dúvida alguma é imprescindível para a democratização da concientização de informações sobre a verdade da cannabicultura.

Como ja foi citado a interação de temas como redução de danos, meio ambiente, economia sustentável elevará o nivel da conversa , pois habitualmente pessoas que ultilizam maconha são tratadas como maconherinhos de M. pelas autoridades ....

A grnade maioria dos temas abordados neste fórum tem muito mais aplicabilidade na cadeia produtiva de uma comunidade do que podemos em primeira mão visualizar:

Por ex muitas tecnicas de plantio de uma forma geral neste forum expostas, podem por ex, ajudar a criação de hortas comunitárias, introduzir conceitos reutilização, reciclagem e muitos e muitos outros temas.....

A utilização ecologicamente consciente das formas, textil, medicinal , e de entretenimento da cannabis podem gerar milhoes em divisas, postos de trabalho e contribuições fiscais para este pais !!!!

Se quisermos que a situação realmente avance temos que ganhar força politica com argumentos que façam a sociedade questionar, e que de certa forma clarifiquem a imagem do usuário de cannabis na mente da sociedade de uma forma massificada!

Talves o tema cannabis fique diluido em meio aos outros temas adjuntos porém , isso amplificaria o target de leitores onde nossas ideias pretendem chegar.....

VOLTO A DIZER QUE A REVISTA SOBRE A MACONHA DEVERIA NÃO SER APENAS PARA MACONHEIROS!!!

ABRAÇOS A TODOS!!!

Link para o comentário