Ir para conteúdo

Revista Brasileira Sobre Cultura Cannabis

PPerverso

Recommended Posts

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

me disponibilizando novamente pra materias do mochilao legalize na revista..

o mochilao jah tah rolando, jah toh em cuzco-peru, e em 20 dias trombo com a galera da marcha de lima..

tamo ae..

soh mandar mp, email, msg no topico do mochilao q respondo na hoora..

o site do mochilas eh www.mochilao.legalizabrasil.com.br

soldado mirito se apresentando pra luta da resvista..

tamo ae pro q precisar..

(mais preciso de sugestoes de O QUE buscar por aqui tbm.. leis?? cultivos??? videos??? material??? ajudae tbm neh galera...)

abraçz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 months later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Dae GAlera ... Como ficou isso da revista ??

Seria possivel teoricamente uma revista sobre cannabis aqui no Brasil ? Ja que a marcha foi liberada, ja q podemos gritar a palavra maconha e ja que falar e debater esse assunto nao é mais uma apologia criminal! Seria possivel juridicamente ?

Os juridicus do GR poderia dar um help ?

Obrigado ae Galera! PAz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

por que a galera não juntam informações noticias e dicas cannabis MENSALMENTE e fazem um PDF ??

basta algum user aqui do forum ter alguma experiencia com esses programas , e lançar em blogs bem acessados como diario da erva, hempadão , e no nosso proprio grow room , o bom de ser maconheiro é que todos trabalham junto , PENSEM aê, um informativo mensal em PDF ia ser muito legal e util pra passar nossa mensagem !!! aguardo resposta.. e estou disposto a ajudar ! tenho muitas ideias !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem porque esse projeto já foi levantado inúmeras vezes desde que apareceu a primeira vez aqui no fórum vários anos atrás, mas como várias iniciativas faltou quantidade gente compromissada o suficiente para que a idéia saísse do papel, não conseguimos nem montar uma equipe de mídia no GR por hora a galera que colabora por aqui anda meio assoberbada, inclusive porque o trabalho é voluntário e ao contrário do que insistem em dizer os proibicionistas todos trabalham,pagam impostos, têem suas famílias e compromissos. Mas estamos sempre abertos a colaboradores, maa precisa compromisso e trabalho caso contrário daqui a pouco esse tópico da uma esfriada como já aconteceu antes e continuamos sem a revista...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem porque esse projeto já foi levantado inúmeras vezes desde que apareceu a primeira vez aqui no fórum vários anos atrás, mas como várias iniciativas faltou quantidade gente compromissada o suficiente para que a idéia saísse do papel, não conseguimos nem montar uma equipe de mídia no GR por hora a galera que colabora por aqui anda meio assoberbada, inclusive porque o trabalho é voluntário e ao contrário do que insistem em dizer os proibicionistas todos trabalham,pagam impostos, têem suas famílias e compromissos. Mas estamos sempre abertos a colaboradores, maa precisa compromisso e trabalho caso contrário daqui a pouco esse tópico da uma esfriada como já aconteceu antes e continuamos sem a revista...

tranquilo brother ? então , eu acho que alguem deve tomar uma linha de frente e recrutar uma galera pra ajudar aqui na produção , não custa nada tentar .. 10 pessoas pelomenos , cada uma se comprometer com um artigo/tema , agente faiz um edital maneiro , poderiamos fazer uma edição piloto pelomenos pra ver a reação da galera .. mais alguem tenke tomar a frente disso , alguem q tenha mais tempo pra se ocupar e juntar as informações passadas pelos growers voluntarios ..

abçss

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Acredito que se a idéia realmente for boa e a equipe comprometida esta idéia pode sair do papel e tomar espaço passo a passo.

Uma primeira edição deve ser feita e postada aos usuários do fórum que não estiverem envolvidos com o projeto para uma avaliação, que caso seja positiva, resultará no "lancamento" de nosso diário/revista eletrônica.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Naê negada!

Antes de ler este tópico eu já andava a pensar na necessidade de um meio de informação veiculando constantemente a questão da Cannabis, principalmente acerca do cultivo para consumo próprio. Somente depois de terem revistas circulando é que os maconheiros de vários países conseguiram, pouco a pouco, exporem e discutirem suas idéias. Foi assim que chegaram aonde estão hoje. E nós, brazucas, que achamos que a discussão sobre a erva está avançada em nosso país, estamos no mínimo iludidos! É que as nossas idéias ainda não tomaram corpo.. quem sabe dos nossos argumentos somos nós mesmo! Vamos expor galera!!!

Eu me comprometo a ajudar na elaboração de um projeto piloto para a revista, doando o escasso tempo ocioso de que me disponho!

Vamo junto que a gente chega!

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

Povo gente boa, estou à disposição para ajudar. Fui co-redator de uma editora e tenho boa experiência editorial (incluindo diagramação, photoshop, essas coisas todas). Então, se precisarem de minha ajuda, estou à disposição.

Sobre os custos, o valor total da impressão pode ser extraído de patrocínio. É preciso arrumar publicidade com Hipersemillas, Anandamida, etc, para publicar. Imagino que não seja tão difícil. Também há uma variedade muito grande de preço de uma gráfica para a outra. Aqui na minha cidade mesmo (Paraná) quase todas as gráficas grandes fazem preços excelentes e enviam de graça para praticamente todo o Brasil... então o negócio é agrupar quem tem interesse e planejar tudo direito.

Abçao!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então galera essa idéia da revista é muito legal, deveria ser posta em prática demais mesmo.

Mesmo que fosse uma revista on line mensal em pdf ou algum formato do tipo, destribuida através de um site, ou da home do growroom, ou dos parceiros do growroom pra download free já seria bem legal, só com o intuito de divulgar informações realistas.

Seria o primeiro passo pra uma revista propriamente dita.

Formar uma equipe, redação, escritores, editores e tal, e por em prática.

Mesmo que fosse um jornalzinho de textos curtos, duas páginas e tal, pra não exigir muito de quem tá lendo, com informações bem simplificadas de fácil entendimento pra qualquer um sobre cultivo, notícia, legislação, marchas.

To a total disposição se minha ajuda for útil e fico super afim de colaborar.

To aqui no growroom a poucos meses, mas sou muito partidário das idéias, e to afim de fazer as coisas acontecer, colaborar com o fórum como puder.

Se tiver uma vaguinha, me chama, kkkk.

Vamo crescer growroom...levar informação onde a gente não chegava.

Começar a atuar de uma forma móvel, levar o growroom e a cultura canábica até os outros.

Através das redes sociais, sites parceiros, divulgação dos membros.

Vamos parar de esperar alguém levar informação e vamos levar nós.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Acho que o formato online, divulgado em um site específico, é bastante válido. Além disso, ao invés de exigir o trabalho de uma equipe permanente, podemos aceitar artigos da comunidade. A equipe ficaria responsável pela seleção e organização do material, além das propostas de temas. Este modelo é bastante difundido em e-zines sobre computação desde o início da internet.

Irei estudar essa ideia com calma, visto que com certeza é um passo importante a ser dado. Caso alguém já esteja trabalhando nisso, deixo aqui minha disposição em ajudar!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Po, acho bem legal a ideia da revista, mas não faço ideia de como esteja esse andamento aí.

Acho que poderia ter seções fixas na revista. Um exemplo de índice poderia ser:

1) Curiosidades

2) História (a cada edição poderia ter um "capítulo" mais recente que o anterior na história da maconha, desde de seu primeiro uso conhecido, passando pelas civilizações antigas que a usavam, proibição do cânhamo, conflito méxico - eua, até as medidas mais recentes que alguns países/estados têm feito com o intuito da descriminalização

3) Por quê descriminalizar? (Essa seção poderia ser abordada diferentemente a cada edição... do ponto de vista social do usuário, ponto de vista do tráfico, econômico, medicinal, etc. Poderia fazer um contraste com os interesses políticos em proibir a cannabis)

4) Uso medicinal

5) Usos alternativos - esses talvez pudessem ser mesclados com o ítem 1.

6) O Auto-cultivo (informações sobre as vantagens do auto-cultivo e informações gerais sobre - não sei até que ponto explicar como cultivar a erva trará problemas judiciais)

7) Notícias

etc...

Enfim, é só uma ideia. Acho que fazendo como o pessoal falou, de juntar uma galera responsável pela edição e aceitando artigos do pessoal sobre esses assuntos a coisa pode andar.

O que acham?

Estou disponível pra ajudar!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Não li todo topico, apenas as paginas iniciais, mas o que me fez parar nesse topico foi o fato de eu estar pensando em fazer justamente isso, mas seria algo tipo uma Lifestyle Magazine (papodehomem.com.br). Eu ja tenho o nome e podemos fazer uma revista digital, com versão em .pdf e online, escrita por usuarios de cannabis. Mas teria que ser feito com gente compromissada, colunas relacionadas ao cultivo, comportamento e outros assuntos relacionados a cannabis. Eu me proponho a colocar o site no ar se tiver gente para escrever e administrar junto comigo, o que eu tenho em mente é fazer um trabalho serio de mostrar a sociedade que o "maconheiro" nao é aquele vagabundo que fica fumando e dependendo dos pais.

Link para o comentário