Ir para conteúdo

Revista Brasileira Sobre Cultura Cannabis

PPerverso

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala Pessoal,

Excelente ideia e crição da revista, melhor ainda na ideia de no começo ser digital, em formato PDF. Acredito que não muito tempo a revista já podera sr enviada a assinantes sem problemas!!!

Podem contar comigo no que for necessario, em relação a capa da revista, acredito que poderei ajudar, pois dou aula na em uma escola na av. paulista, e lá tem um amigasso meu que dá aulas de editoração grafica, photoshop, corel, etc...Trabalalhou na Abril, fez a arte da capa de algumas revista de lah e tals...e cara é fera e pode ajudar com isso, vou falar com ele durante a semana...

Em relação ao site, acredito que consigo onde hospedar, como trabalho na area, tenho como agilizar uns contatos...

É isso ai galera... vamos ganhando aos poucos o nosso direito de poder usufruir livremente os beneficios que essa planta nos proporciona, mostrando a verdade a maior parte da população, que infelizmente, hoje grande parte da midia não faz.

Saudações a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

ja entrei em contato con uns hermanos e acho q consigo mais um patrocínio, cruzem os dedos !

até agora, confirmados para o projeto temos quais patrocinadores ? alguém falou com jardins urbanos ?

pensei se não seria uma boa entrar en conato com os breeders de alguns bancos como sweet seeds, nirvana, ace, dinafem ? consegui reativar meu cadastro no cacabis cafe e por la fica mais fácil falar direto com todos esse pessoal que citei, só o nirvana q deve ser mais foda pq é inglês.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sim, mas eu digo pra apenas perguntar a esses possiveis patrocinadores se tem interesse nua futura parceria com a nossa revista que esta em fase inicial, só pra ter uma ideia se vai ser viável aandar ver na primeira edição, a empresa só confirma depois de ver a primeira edição pronta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Verdade Carlindo, boas ideias estao saindo da discussão, o lance que o Bas cito da Marchada Maconha, bem pensado também, e pode ser usada a ideia quando lancar a versào impressa também.

Eu nào tenho pressa nenhuma, melhor fazer devagar e bem feito, do que rápido e nas coxas, e nào tenho nenhuma duvida da qualidade, basta ver o que já vem sendo feito, tudo de que fizer eu compro pra ajudar, e quem sabe depois que começar a sobrar dinheiro no caixa da revista, essa grana sirva pra fomentar o movimento, da Marcha Digamos, fazendo faixas ou sei lá o que, nào participo ativamente dela pra saber como é a dificuldade em cada estado pra se conseguir os materias, mas poderia ser direcionado pors estados que estào mais fracos né.

mas na verdade espero que até lá não seja necessario isso de ajudar, porque teremos conseguido (custa nada sonhar né?).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ola

Acho que antes de mais nada devemos discutir possiveis "materias" para essa primeira edicao em pdf,acho que uma revista publicada umas 6 vezes ao ano (2 em 2 meses) igual a Soft Secrets seria ideial,ainda mais que a revista vai ser feita por colaboradores sem fins lucrativos,fica dificil sair todo o mes.Acredito que decidindo alguns assuntos ja consigamos com a ajuda do pessoal que se dispos (inclusive eu) dar o primeiro passo.

O q acham?

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu sugiro, na moral, a seção Cannabis e Meio Ambiente, já que essa planta tem um enorme 'potencial ecológico', fornecendo matéria prima para diversos processos, substituindo as fontes sintéticas.

Um exemplo pra justificar...

A canábis tem muitas utilizações amigas do ambiente.

Marc Deeley, um empresário e investigador da indústria do cânhamo que trabalhou com Paul Wylie, numa tentativa abortada de cultivar cânhamo na Nicarágua e que ajudou a fundar a organização pró-canábis "Spirit Aid", discutiu os benefícios ambientais da erva numa entrevista para a Cannabis Culture.

Cannabis Culture: Numa das suas publicações, mostra-nos que a canábis é boa para aliviar o aquecimento global. Pode explicar?

Marc Deeley: A canábis, como qualquer outra planta, absorve dióxido de carbono - o principal gás a provocar o efeito de estufa, responsável pelas rápidas alterações climatéricas. No entanto, ao contrário das outras plantas, a canábis poderia ser usada para fornecer quantidades industriais de material para satisfazer uma larga percentagem da nossa procura de fibra e combustível - competindo directamente com as indústrias da madeira e as petroquímicas, que são claramente duas industrias directamente responsáveis pelas alterações climatéricas.

CC: Será a canábis prejudicial para as outras colheitas? Ela tira os nutrientes ao solo?

MD: A canábis é provavelmente uma das melhores plantas para cultivar em regime rotativo que a humanidade conhece. Nós temo-la usado em cultivos rotativos durante milénios. As razões pelas quais a canábis é uma boa planta para rotativo são A) a canábis compete e vence outras ervas, ajudando assim a limpar os campos de forma natural para cultivos de cereais menos resistentes, B) a canábis deixa cair as suas folhas enquanto cresce, protegendo desta forma o topo do solo, enquanto adiciona material orgânico ao solo mais abaixo, C) o sistema de raízes da canábis também é importante e também ajuda a preparar o solo enquanto protege contra o esgotamento de nutrientes, que são frequentemente retirados do solo por grandes chuvadas no caso de outras plantas.

CC: Para que mais é a canábis boa?

MD: Nós podemos tirar sementes do cânhamo e essas sementes têm um perfil nutricional equivalente a uma combinação de Soja, trigo e óleo de peixe. Das mesmas plantas também podemos conseguir 4 vezes a quantidade de madeira que as árvores produzem por hectare, no mesmo espaço de tempo. Nenhuma outra planta apresenta a mesma oportunidade para o bem estar ambiental combinada com a geração de rendimento para o agricultor, comunidade, sociedade e espécie humana! Deveríamos agradecer a Deus por o nosso mundo ter sido abençoado com esta planta extraordinária, em vez de a tentar destruir.

Utilizações múltiplas, valor extra.

No princípio dos anos 90, "cânhameiros" entusiásticos disseram que um dia o cânhamo poderia resolver a crise gasolineira mundial. Os seus sonhos cedo se esvaneceram.

O problema não é se pode ou não ser feito: usando as técnologias existentes, partes da planta do cânhamo podem ser convertidas em óleo queimável ou etanol. Carros movidos apenas a óleo de cânhamo já passearam pelo continente, conclusivamente provando que tal é possível.

O problema é a percepção de que não é económico. Outras plantas são conhecidas por produzir mais óleo e biomassa por menos dinheiro, utilizando técnicas da agricultura tradicional. Por exemplo, os críticos do cânhamo apontaram que o milho produz mais óleo. E, de acordo com o Ministro da Alimentação, Agricultura e Energia Sustentável do Reino Unido, Larry Whitty, o Souto e o "Miscanthus" são ambos plantas que produzem mais biomassa.

No entanto, Larry Whitty admitiu que o potencial do cânhamo pode ser maior do que actualmente se pensa.

"É possível que uma variedade dupla, cultivada para sementes e biomassa, possa ainda mudar a economia do [cânhamo para combústivel]", escreveu ele em Julho de 2004 numa carta para um eleitor.

Notavelmente, a carta de Whitty esqueceu outras utilizações que aumentariam ainda mais a viabilidade comercial da planta do cânhamo. Se os cultivadores plantarem um campo de canábis recreacional, por exemplo, as vendas desse produto sozinho forneceriam um lucro substancial e a biomassa restante seria um bónus.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que seria legal fazer uma primeira edicao como uma "Introducao" aos assuntos relacionados a cannabis,poderiamos bolar materias sobre a maconha medicinal,como o White Smoke sugeriu uma materia falando sobre o canhamo,e suas inumeras funcoes,a marcha da maconha etc...apresenta pro "povo" todo esses assuntos dando uma olhada basica,uma introducao mesmo.

Acho essencial uma secao sobre " cannabis e meio ambiente " como sugerido pelo White Smoke,uma sobre "Cannabis medicinal","Cultivo-Organico,Quimico,indor-out,hidro,solo etc.","Legalizacao","cannabis e cozinha" seria interessante talvez...

Vamos continuar com as ideias que uma hora agente fecha uma revista muito boa tenho certeza...

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que seria melhor um tipo de cultivo por edição apenas, tipo edição deste mês o foco é orgânicos, na próxima ediçào hidro, claro poderia ter na edição de capa com hidro algo dentro sobre orgânicos, mas bem superficial.

acho que se colocar tanta informação assim, uma hora a revista fica um tanto repetitiva, não?

Em todas edições se possível mostrando o lado medicinal, e o que rola no mundo sobre leis, tecnologias, ativismo e por ae vai.

Se seguir a linha da High Times, que de tempos em tempos lança uma edição especial que nada mais é do que uma coletânea das edições anteriores. tipo eles tem uma edição que foi compilado tudo que teve no ano nas edições anteriores sobre hidro, sobre cultivo.

E acho que seria um tiro no pé matérias tipo, hidro vs orgânicos, outdoor vs indoor, afinal a intenção é ter anunciante e imagina dar a entender que tal produto não presta acho bobagem pra revista estrategicamente esse tipo de matéria.

Entrevistas como o White cito acho da hora de ler.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Acho que seria melhor um tipo de cultivo por edição apenas, tipo edição deste mês o foco é orgânicos, na próxima ediçào hidro, claro poderia ter na edição de capa com hidro algo dentro sobre orgânicos, mas bem superficial.

acho que se colocar tanta informação assim, uma hora a revista fica um tanto repetitiva, não?

Em todas edições se possível mostrando o lado medicinal, e o que rola no mundo sobre leis, tecnologias, ativismo e por ae vai.

Se seguir a linha da High Times, que de tempos em tempos lança uma edição especial que nada mais é do que uma coletânea das edições anteriores. tipo eles tem uma edição que foi compilado tudo que teve no ano nas edições anteriores sobre hidro, sobre cultivo.

E acho que seria um tiro no pé matérias tipo, hidro vs orgânicos, outdoor vs indoor, afinal a intenção é ter anunciante e imagina dar a entender que tal produto não presta acho bobagem pra revista estrategicamente esse tipo de matéria.

Entrevistas como o White cito acho da hora de ler.

O que eu quiz dizer com listinha foi exatamente isso,falar sobre todos os tipos de cultivo,nao necessariamente na mesma edicao logicamente,e com imparcialidade,pq mesmo que eu por exemplo ache melhor o cultivo organico,existem pessoas que preferem o quimico e etc,mas de qualquer maneira acredito que possamos fazer comparacoes,idependente de patrocinadores,nao estamos comparando os produtos deles e sim metodos de cultivo,na epoca em que assinei a High Times havia diversas materias do tipo organic soil x Hidro.Desde que as materias sobre cultivo sejam feitas de maneira seria e imparcial,e o que e falado e mostrado é verdade,nao vejo mal nenhum.

Em relacao a revista ficar repetitiva,acredito que mesmo que fossemos falar de todos os tipos de cultivo em todas as edicoes iriamos demorar no minimo alguns anos para nao ter mais nada de novo para apresentar aos leitores,se eh q um dia isso aconteceria...

Entrevistas tambem sao ,acredito eu,essenciais.

Tava pensando e acho q deveria existir algumas secoes fixas,Maconha Medicinal,Cultivo acho que devemos ter pelo menos uma materia sobre cultivo organico e outra sobre cultivo quimico,idependente do meio de cultivo etc. por edicao ,Ativismo,Entrevistas,Culinaria,Noticias .

O q acham?

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é, seria massa mesmo am primeira edição com uma introdução ao tema, poderiamos citar algu cultivo de canhamo e medicinal como o sensi faz alem de vender seeds.

deve rolar umas 4 ou 5 seções apenas nosse primeiro numero, na segunda ja podemos pensar em mais algumas q faltam e abordar mais explicitamente o tema cultivo com algum artigo defendendo o outo cultivo, na terceira edição ja podemos lançar toda a proposta completa da revista, abordando métodos de cultivo específicos para canabis, fotos de cultivo, e tudo oq mais nos interessa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que todas as edições podem ter tutoriais, visto que no Brasil a cultura cannábica não está tão avançada e queremos divulgar o "faça você mesmo". Não adianta divulgarmos técnicas ultra-avançadas, e sim temos que começar pelo básico, certo? O Brasil tem uns 500 growers avançados, e uns 50 mil growers potenciais. Queremos uma revista que agrade tanto os avançados como os potenciais, né?

Podemos ter tutoriais do tipo como clonar na vermiculita, como dutar um refletor, como polinizar um bud sem polinizar a planta, como fazer podas (e tipos de poda), como fazer amarras e por aí vai...

Podemos ter uma seção de entrevistas, uma de segurança e leis, uma de orgânicos, um poster, uma de cultura (filmes, música), uma com receitas cannábicas... Uma seção pode ser focada no ativismo, falando da marcha, de ONGs que mexem ocm isso no Brasil, militantes, advogados, movimentos etc. Podemos ter uma seção de iniciantes, como temas como "Entendendo o fotoperíodo", "identificando machos e fêmeas", "a nutrição da cannabis" etc.

Que tal se em cada edição houvesse um especialzinho em que um grower brasileiro, anonimamente, apresentasse seu grow? Seria explanação demais? Por exemplo, em uma edição o anthrax mostraria o grow dele, depois o White Smoke... Depois o NeedWeed mostraria que é possível a auto-suficiência com 250W e por aí vai... Será que seria arriscado para a galera? Seria bom porque a galera veria e pensaria: se esse cara pode, eu também posso...

De qualquer jeito, se a galera concordar, muitas matérias poderiam ser ilustradas com fotos aqui do GR... Bastaria que o autor concordasse/cedesse a foto em cada caso.

Em relação à periodicidade, acho que todo mundo concorda que bimestral (ou mesmo trimestral) é melhor do que mensal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Acho que todas as edições podem ter tutoriais, visto que no Brasil a cultura cannábica não está tão avançada e queremos divulgar o "faça você mesmo". Não adianta divulgarmos técnicas ultra-avançadas, e sim temos que começar pelo básico, certo? O Brasil tem uns 500 growers avançados, e uns 50 mil growers potenciais. Queremos uma revista que agrade tanto os avançados como os potenciais, né?

Podemos ter uma seção de entrevistas, uma de segurança e leis, uma de orgânicos, um poster, uma de cultura (filmes, música), uma com receitas cannábicas... Uma seção pode ser focada no ativismo, falando da marcha, de ONGs que mexem ocm isso no Brasil, militantes, advogados, movimentos etc. Podemos ter uma seção de iniciantes, como temas como "Entendendo o fotoperíodo", "identificando machos e fêmeas", "a nutrição da cannabis" etc.

Que tal se em cada edição houvesse um especialzinho em que um grower, anonimamente, apresentasse seu grow? Seria explanação demais? Por exemplo, em uma edição o anthrax mostraria o grow dele, depois o White Smoke... Depois o NeedWeed mostraria que é possível a auto-suficiência com 250W e por aí vai... Será que seria arriscado para a galera?

De qualquer jeito, se a galera concordar, muitas matérias poderiam ser ilustradas com fotos aqui do GR... Bastaria que o autor concordasse/cedesse a foto em cada caso.

Em relação à periodicidade, acho que todo mundo concorda que bimestral (ou mesmo trimestral) é melhor do que mensal.

é com certeza devemos iniciar a revista com o basico.Uma secao para os iniciantes totais e uma otima ideia na minha opiniao,assim podemos tratar de temas que muitas vezes os iniciados ja tem conhecimento sem sacrificar uma materia sobre cultivo da revista que ajudaria a todos os niveis de growers.

Sobre apresentar os grows do pessoal do growroom,acho uma ideia muito legal,mas precisamos pensar em maneiras 100% seguras para fazer isso.Talvez usar um nome diferente do usado no forum,pq por mais que o pessoal divulgue as fotos dos cultivos aqui no forum,na revista talvez seja mais pala e chame mais atancao das autoridades "competentes".

Vamo que Vamo,quanto mais ideias melhor a revista vai ficar!

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa highway,

o problema é que ainda não temos uma tabela de preços...ou temos???

eu ainda acho que precisamos de um "piloto",

temos que começar a organizar algo,

Concordo em começar com coisas basicas sobre o cultivo,

e ir avançando a medida que va saindo novas edições,

tutorial mesmo,

uma sessão onde podemos indicar filmes, documentarios,...

Ter Entrevista, Culinaria Cannabica, Ativismo...

as idéias estão ótimas,

temos que dar start....

Alguem tem idéia sobre organização???

"Peace my brotherssss"

:Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

highway man, legal ter feito contato, mas esperemos ainda pra isso nào?

Tomara que de certo pra ter a versào impressa com papel de qualidade, afinal perderiamos em muito nas imagens das plantas :rolleyes: , cada uma que preto e branco é triste, vai dar certo pra rolar uma de otima qualidade (o papel) com preço acessível, pra termos poster e fotos loucas, curto muito as fotos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, precisamos fechar as seções, pra correr atrás dos artigos.

Acho que a reportagem de capa, seria sobre a cultura "Grower", o movimento anti-violência, desvinculação do tráfico, o que pensamos, apresentar a cena pros leigos.

Podíamos colocar uma entrevista (podemos sondar o Cinco) Sobre Política de Redução de Danos.

Culinária cannabica

Notícias cannábicas

Cannabis Medicinal

Industria (Fibra, óleo,etc)

Filmes, livros...

...

Acho que dvemos focar no básico do básico, apresentar a nossa realidade, com uma cara bem positiva, galera do bem que trabalha, e cansou do tráfico, apresentar a idéia do auto sustento...

Tem que ser sobretudo uma peça de Marketing positivo pra todos nós.

Link para o comentário