Ir para conteúdo

Revista Brasileira Sobre Cultura Cannabis

PPerverso

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O segredo do sucesso é o segredo.

As idéias que tão surgindo sao muito legais... concordo com o lance das primeiras edições serem bem de caráter básico, uma introdução ao Universo cannabico. E primeiramente, dar uma geral dos diferentes tipos de cultivo, abordando só superficial. E nas próximas edições, os assuntos mais aprofundados de cada assunto (hidro, coco, organico, etc).

Uma seção de técnicas 'faça voce mesmo' tbm é muito bom... mostrando com fotos e de maneira simples vários métodos,por exemplo: como clonar passo a passo, montando seu cooltube, poda FIM e TOP, como construir Bongs e pipes Homemade, etc.

" MOFU MOME Magazine " foi o que eu ouvi sobre o nome da revista... kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
ta, e quem vai decidir sobre as seções ?

Entao acho que agente mesmo pode decidir.A nao ser que tanha ja alguem tocando pra frente a revista,se tiver por favor da um toque.

Então, precisamos fechar as seções, pra correr atrás dos artigos.

Acho que a reportagem de capa, seria sobre a cultura "Grower", o movimento anti-violência, desvinculação do tráfico, o que pensamos, apresentar a cena pros leigos.

Podíamos colocar uma entrevista (podemos sondar o Cinco) Sobre Política de Redução de Danos.

...

Acho que dvemos focar no básico do básico, apresentar a nossa realidade, com uma cara bem positiva, galera do bem que trabalha, e cansou do tráfico, apresentar a idéia do auto sustento...

Tem que ser sobretudo uma peça de Marketing positivo pra todos nós.

Boa.Otima ideia uma reportagem dando uma boa introduzida na cultura Grower.A entrevista com o Cinco seria muito legal pra acompanhar essa edicao Podiamos fazer uma materia sobre a marcha tbm.

podia rolar um artigo traçando um panorama histórico da cannabis no brasil, desde a colonização até os dias atuais....

Tinha pensado nisso talvez nao apenas no brasil mas quem sabe uma passada na historia mundial da cannabis

Uma seção de técnicas 'faça voce mesmo' tbm é muito bom... mostrando com fotos e de maneira simples vários métodos,por exemplo: como clonar passo a passo, montando seu cooltube, poda FIM e TOP, como construir Bongs e pipes Homemade, etc.

Achei uma otima ideia tbm,podia ser uma secao Faca Voce Mesmo,pode ser uma secao passo a passo com fotos.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom

salve galera depois de uns dias sem net estamos de volta...

sobre o contato, foi uma ideia q lancei pro cara , apenas disse q estamos com um projeto em andamento de alguma publicação sobre cultivo no brasil, e se ele tem interesse em vir a divulgar sua loja na revista, e a resposta todos ja sabem.

pra decidir sobre as seções vamos achar algumas revistas pra traçar um referencial, alguém q tenha uns numeros da high times, thc, soft secrets,... pode postar aqui o índice dessas publicações ? assim podemos ter uma noção de como montar a revista e tal...

essa onda de " usuários contra o tráfico " é muito jogada lançar na primeira edição, entrar com o pé na porta tipo explanando sobre cultivo hidro, foto de buds, colheitas,..., é muita informação pra quem ta de fora, vai assustar demais, tem que ir apresentando a idéia conforme for saido as publicações

e ja que a ideia ta andando, quero saber se o lado judiciário e de logística ta junto ? com prazer quero ajudar na elaboração da revista mas só faço isso se tiver CERTEZA que não teremos problemas com a lei

Link para o comentário

• Usuário Growroom

olha até a capa pintando ai ...

legal demais!!

então, vamos dicidir sim sobre as seções, peço novamente pra quem tiver em mãos revistas como thc, high ties, cañamo(?),... pra postar as seções que essas revistas tem, ai pensamos nas seções que a nossa vai ter, claro, abrasileirando ao máximo os artigos, difundir o cultivo outdoor e tudo mais...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Uma pergunta que me bateu agora...

A revista teria que ser destinada a maiores de 18 anos por tratar desse material ?

Creio que pode ser uma coisa que podem querer pegar no pé da revista algum dia.

Eh uma boa eu acho...afinal na pratica o jornaleiro nao vai pedir rg de ninguem pra vender e juridicamente os editores se resguardam....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achei o trabalho gráfico bem legal, mas vou tecer minhas humildes observações.

Com todo o respeito ao trabalho do Jabba, não entenda por mal amigo.

A foto está equivocada, equivocada porque o grower retratado está como se fosse um bandido, parece até que o cara está se escondendo e me olhando através de uma cerca viva, pronto pra invadir a minha casa, essa foi a sensação que me passou, que o cara está escondido, que ele seja um cara malévolo, e creio que esse seja a revista que nos exporá ao grande público, e a imagem que quero que tenham de mim é a de um cidadão comum, que não precisa ou não quer mais se esconder, que quer que a sociedade valorize a decisão dele de cultivar sua própria maconha e não mais a busque no mercado negro do tráfico.

Consegui me fazer entender? Se o grower tiver essa cara sinistrona a sensação passada não vai ser a ideal.

De resto, acho que dar destaque para o fato do grower e do movimento grower é de auto-suficiencia e emancipação do tráfico.

Poderia ter um subtítulo abaixo do nome da revista, algo como "a revista para você se libertar do tráfico" ou "não compre, plante" dos saudosos PH

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Uma pergunta que me bateu agora...

A revista teria que ser destinada a maiores de 18 anos por tratar desse material ?

Creio que pode ser uma coisa que podem querer pegar no pé da revista algum dia.

Com certeza tem que ser destinada a maiores de 18 anos,assim como a cannabis

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom
"não compre, plante !" em baixo do "brasão" da revista mata a pau B)

tem que ter

Acho que o unico problema e que isso se caracteriza como apologia ao uso de drogas.

Isso e um ponto interessante de ser lembrado,temos que tomar muito cuidado ao redigir os textos,pra nao roda por apologia.Agente pode falar sobre o tema,mas nao pode mandar ngn a fazer nd.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Achei o trabalho gráfico bem legal, mas vou tecer minhas humildes observações.

Com todo o respeito ao trabalho do Jabba, não entenda por mal amigo.

A foto está equivocada, equivocada porque o grower retratado está como se fosse um bandido, parece até que o cara está se escondendo e me olhando através de uma cerca viva, pronto pra invadir a minha casa, essa foi a sensação que me passou, que o cara está escondido, que ele seja um cara malévolo, e creio que esse seja a revista que nos exporá ao grande público, e a imagem que quero que tenham de mim é a de um cidadão comum, que não precisa ou não quer mais se esconder, que quer que a sociedade valorize a decisão dele de cultivar sua própria maconha e não mais a busque no mercado negro do tráfico.

Consegui me fazer entender? Se o grower tiver essa cara sinistrona a sensação passada não vai ser a ideal.

De resto, acho que dar destaque para o fato do grower e do movimento grower é de auto-suficiencia e emancipação do tráfico.

Poderia ter um subtítulo abaixo do nome da revista, algo como "a revista para você se libertar do tráfico" ou "não compre, plante" dos saudosos PH

De boa PP eh nois....foi soh de improviso pra animar a galera...peguei uma foto veia que era a unica que eu tinha ja no computador, um prensadinho de 2000...2001...que nem vingou heheheheheheheheh concordo com tudo q vc disse...abrazzz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que uma frase que seria bem interessante, seria alguma coisa q mostrasse q a maconha, o cultivo para consumo proprio, é algo totalmente oposto do trafico e que somos totalmente contra o trafico.

Poderia ter alguma manchete do tipo:

"Voce também é contra o trafico? Saiba mais sobre o auto-cultivo"

Algo do tipo. Vou tentar pensar em alguma frase melhor, pq essa nao ficou mto bacana..

Vamo q vamo !

Um dia a gente chega la!

Do msm jeito que hj em dia, todo mundo(ou pelo menos a "grande maioria") olha pra tras e acha um absurdo a epoca onde existia escravidao, onde as mulheres eram totalmente rebaixadas, um dia, daqui alguns anos, as pessoas tbm irao olhar pra tras e pensar: "Poxa, que absurdo impedir o crescimento de uma planta".

Acho que tbm seria interessante fazer alguma citaçao sobre isso na revista.

Nao to com a "inspiraçao" ( :Maria: ) para pensar nisso no momento.

Qndo eu estiver inspirado, posto mais ideias! hehe

Paz ae!

Link para o comentário

Acho que para começar deveriamos desatrelar a revista do fórum, para evitar qualquer possivel problema de apologia.

Isso não impedirá que os membros dessa comunidade contribuam e construam essa revista.

Portanto acho q não deveríamos usar o nome GROWROOM MAGAZINE

Pensamos em alguns nomes:

* Folha da Cannabis

* Folha da Maconha

* Folha Canábica

* Cannabis Magazine

* Revista Cannabis

* Revista Delta9

* Revista Canabinol

* Revista Cultivo

* Growroom Magazine

* Diamba - Revista de Cultura Canábica

* Brenfa

* Lombra

* etc...

Ainda estamos aberto a sugestoes de outros nomes

Valeu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Certo, as coisas estão rolando,

varias iéias surgindo, a galera contribuindo...show

agora,gostaria de fazer algumas perguntas,

Quem esta encarregado dessa revista? Digo, esta tendo algum tipo de reunião?, porque estamos todos aqui colaborando com idéias, mas quem vai decidir o que vai ser publicado? quem vai selecionar as matérias?

Porque é muito facil uma pessoa entrar aqui, ver as idéias da galera, montar uma revista e se dar bem as custas dos outros,

Não se se consegui me expressar da maneira como eu queria, mas fica ai as perguntas.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Acho que para começar deveriamos desatrelar a revista do fórum, para evitar qualquer possivel problema de apologia.

Isso não impedirá que os membros dessa comunidade contribuam e construam essa revista.

Portanto acho q não deveríamos usar o nome GROWROOM MAGAZINE

Pensamos em alguns nomes:

* Folha da Cannabis

* Folha da Maconha

* Folha Canábica

* Cannabis Magazine

* Revista Cannabis

* Revista Delta9

* Revista Canabinol

* Revista Cultivo

* Growroom Magazine

* Diamba - Revista de Cultura Canábica

* Brenfa

* Lombra

* etc...

Ainda estamos aberto a sugestoes de outros nomes

Valeu

Eu vi uma foto num dos tópicos sobre os concursos na argentina que você frequentou bas, que era a folha da maconha com o símbolo de proibido em cima, e nas costas, salvo engano meu, dizia: La hoja no se fuma", ou seja, creio que qualquer nome que tenha "folha" escrito continua a perpetuar essa ignorância quanto aquilo que se fuma na maconha.

Canso de ler em matérias policiais que as plantas estavam prontas e com bastante folhas pra colher, e outra porção de folhas prontas pro consumo, portanto, gostaria de sugerir que não fosse utilizado o substantivo FOLHA no nome.

A minha humilde sugestão: SEMENTE DA PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas a "folha" aí é meio duplo sentido né, tipo Folha de São Paulo, etc...

Agora só queria deixar uma dica, tive um amigão que trabalhava em revista e a Capa deve ser o material mais bem elaborado possível, teremos que perder muito tempo nela. O cara me disse que era incrível a diferença de venda de uma edição pra outra dependendo da capa. O recado é, nego compra revista pela capa sim!!!

Tem algum advogado aí pra esclarecer melhor a questão jurídica??? Tipo se o Planet Hemp conseguiu gravar várias músicas daquelas primeiras deles, tenho certeza que deve ter um jeito de garantir uma publicação desse tipo

Tenho muita disposição e algum tempo livre pra ajudar, to acompanhando aqui

abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Diamba eh um nome style...

Agente podia fazer uma citacao mais velada ao growroom.net e chamar a revista de "Homegroom magazine"

Eu sei que parece idiota mais nomes gringos sempre agradam (vide Trip, Mag, Photo...) entao talvez alguma coisa como Greenworld ou Greenstyle ficasse bacana...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

canna brasil

para o título, só minha humilde sugestão

agora estava passando perto de uma tv quando ouvi a notícia do posto 9 sendo relatada pelo prograa hoje em dia da record e o brito jinior q apresneta falou sobre esse debte sobre a descriminalização/legalização que foi levantado e gostei da imparcialidade com que ele se referiu ao tema, acho q agora a gnt tem que se unir e aproveitar esse embalo dos ministros e da imprensa e atacar logo, com a marcha e com a revista,

se vamo fazer o magazine acho que a hora certa é agora

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem que ser tudo minuciosamente estudado e revisado,

não podemos dar margem pro erro, que no caso dessa revista, poderia ser "fatal"

e continuo com a minha pergunta...

Quem esta encarregado dessa revista? Digo, esta tendo algum tipo de reunião?, porque estamos todos aqui colaborando com idéias, mas quem vai decidir o que vai ser publicado? quem vai selecionar as matérias?

Link para o comentário