Ir para conteúdo

Revista Brasileira Sobre Cultura Cannabis


PPerverso

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

É cara, sei lá. É que já vi um monte de projetos bons irem pelo ralo por falta de zelo nessas questões burocráticas.

Só como exemplo, dificilmente vai conseguir um anunciante se não puder comprovar a tiragem (mesmo online) da revista e se não tiver uma empresa/ONG por trás. Alguém tem que ser responsável por ela entende, por passar credibilidade pro produto. Vai que o cara paga a publicidade e a revista nem sai, ele vai reclamar pra quem????

To levantando isso pq acho essencial pro projeto dar certo, senão fica tudo no oba oba e na hora que ve não tem viabilidade, tá cheio de problemas já.

Tenho conhecimento nessa área empresarial, posso ajudar no que precisarem, mas a história mostra que se dá melhor quem se estrutura e faz planejamento antes da coisa andar. Quem deixa pra ver essas coisas depois, costuma gastar mais dinheiro e tempo pra arrumar tudo, isso quando ainda é possível.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Concordo plenamente, mas, como disse... penso que devemos encarar dois momento diferentes.

Um onde a coisa é como está, outro onde a coisa é mais estruturada.

Enquanto estivermos na situação que estamos, não vai haver tiragem impressa, portanto, não haverá a necessidade de patrocinantes.

Mas concordo plenamente com sua preocupação, precisamos de formas de mensurar nossa tiragem. Seja ou não pra captação de recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ola

Tambem acho que no momento devemos nos preocupar mais em montar a primeira edicao em pdf,do que com a parte burocratica.Se tudo der certo e a revista realmente for pra frente antes de pensar em publicar resolvemos a burocracia.

O que acho que precisa ser decidido(se é que ja nao esta)e quem vai ser o responsavel pela revista,tipo um editor mesmo,em pdf ou papel isso é essencial.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Ok gente, respeito a opinião de vcs...mas lembrem-se que com um bom planejamento, até o KLB dá certo e vende discos.

Mas vamos tocar essa edição em PDF e depois cuidamos das outras questões empresariais.

Hahahaha realmente.Mas antes de planejar essas outras questoes vamos pelo menos tirar a ideia do papel.

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na questào da licença é a Creative Commons, Gilberto Gil tem usado, as GNU/GPL, GNU/GFDL são voltadas para software.

http://creativecommons.org/license/?lang=pt

http://www.creativecommons.org.br/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Creative_Commons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vejam... não to querendo avacalhar não!

Sei que é recorrente essa figura do editor chefe na grande parte das publicações, entretanto, já pensaram na possibilidade da não existência dessa figura?

Nunca vi isso rolar e nem sei das consequências disso, mas me ocorreu essa idéia agora.

Penso que, pelo wiki, damos conta de chegar a um texto final.

Quais são as reais atribuições desse editor chefe?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que é unir o trabalho todo, a galera, todos se comunicando e quando algo tivesse enrolado o voto dele tem mais peso na decisão, um cara que troque idéia com todos pra não perder tempo com discussões entre os caras do grupo.

Pode ser até você Pintolico que já está até arrumando hospedagem pra revista, e sempre responde de forma elegante a galera, eu sei que eu não serviria kkkk.

No caso da Wiki por exemplo na falta de algum tema ele traria um pro debate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ola

Tambem acredito que a principal "funcao" para o editor seria manter tudo organizado.Mesmo a revista sendo feita apartir das contribuicoes de todos,acho que é necessario um/uns organizadores.

Mas tambem acho a ideia de nao haver um editor interessante,talvez se bem planejada possa funcionar.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que o proximo passo seria decidir realmente o conteudo da revista.Os artigos e materias da primeira edicao.Decidir quais vao ser as colunas,secoes etc.

Acredito que para a publicacao em pdf nao e necessario um "jornalista responsavel" com MTB Jahbaa,mas legal voce estar disposto a ajudar caso nescessario.

Seria legal que agente fizesse uma lista de todas as sugestoes para as secoes e decidir apartir dai.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu acho q uma matéria essencial é uma mostre o perfil dos grower e como essa atividade vem crescendo no Brasil. Tipo mostrando que é gente normal, que trabalha, tem família, paga impostos, etc.

E pra segunda fase, se chegarmos a edicao impressa, eu posso ajudar a montarmos um plano de negócios, que serviria de "guia" pro nosso projeto

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ola pessoal

Entao,dei uma olhada pelo topico e juntei as sugestoes dadas ate agora(pelo menos todas que vi)pra as secoes da revista.Vamos a elas:

Cannabis Medicinal-acredito que este item é auto explicativo

Culinaria Canabica-idem

Cultura-Livros,filmes,musicas,etc.

Noticias-Tudo de importante que esta acontecendo no Brasil e Mundo sobre a cannabis

Entrevista-pelo menos 1 por edicao

Canhamo Industrial-Materias sobre os usos industriais do canhamo

Faca Voce Mesmo-Tutoriais passo a passo,se possivel com fotos

Cultivo

Ativismo

Juridico

Por enquanto acho que eh isso,temos que desenvolver estes temas e pensar em mais alguns.Acredito que se bem desenvolvidos mesmo somente essas secoes ja dao um bom numero 1 da revista.Oq acham?

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

penso q para a seção cultivo podemos abranger um tipo de cultivo por vez, na edição 0 algum cultivo indoor, na 1 um outdoor, na 3 um hidro, 4 coco, e ai vai revezando de edição em edição.

tem que ter algumas seções a mais, mas para o primeiro numero essa ai q o fish falou ta blz.

o pessoal q tava bolando antes da gnt a ideia da revista podia dar o ar da graça e dizer se estão gostando das idéias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Acho que a gente tem que entrar em contato com o resto da galera que estava pensando numa revista faz um tempinho.

Lembro que a gente já tinha avançado muita coisa por lá!

Estou dando sugestoes.O pessoal que estava organizando a revista antes,por favor entrem no topico deem uma olhada e a opiniao.

Abracos

Mr.Fisherman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

A seção Cannabis e Meio Ambiente ? Ou só Meio Ambiente, enfim.

Acho interessante, válido, importante pelos seguintes motivos:

Quer queiram, quer não queiram, estamos finalmente começando a repensar nossa forma de se relacionar com as outras formas de vida e com o Planeta em geral.

O nosso modo de vida atual é irracional e finito, não tem base para continuar, nosso padrao de consumo nao corresponde aos padroes de produção e regeneração da Natureza. Ou seja, se continuarmos assim, é só questão de tempo para um 'colapso'. Nosso atual modo de vida é insustentável portanto.

E a Cannabis, além de todos os benefícios e área que está relacionada, entra muito forte na questão meio ambiente tambem. Como sabemos, ela substitui diferças fontes sintéticas-químicas por matéria prima vegetal e renovável. De sabonete, passando por óleo para carros até tijolos para casa: ela tem infinitas possibilidades.

Fora a questão alimentícia, que realmente devemos considerar. Seria uma cultura chave para populações rurais por exemplos: da planta podem obter seus valores nutricionais e compostos benéficos, além de usar sua fibra em diversas atividades. E enquanto isso, a planta está melhorando o solo com suas fortes raízes e grande massa vegetal(folhas) que vao caindo no solo ao longo do ciclo.

Outro ponto é que esse foque da revista pra essa causa, creio eu, ser positiva para nós. Falando em 'markenting' mesmo, acho legal a idéia da população conservadora pegar uma "Revista de maconheiros" na mão, e se deparar com questões envolvidas muito maiores do que simplesmente fazer fumaça. Vai até rolar o choque, espanto "poxa, mas os maconheiros desordeiros se preocupam com coisas assim então?".

Que pensam sobre isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

se precisar, tenho ao meu dispor fotógrafos profissionais alem de acesso a jardins medicinais LEGAIS(todos indoor) se precisarem algo mais profissa para capa, obviamente ele teria de ser remunerado... mas só um toque...

sei que no primeiro ano será tudo amador (ou não dependendo da galera aqui) mas aqui as questões juridicas p/ as fotos não teria nenhum problema... principalmente do fotografo caguetando ou algo parecido...

-Cannadá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixo aqui minha contribuição para as seções.

Além disso achei importante destacar as seções que poderiam ser fixas, que teria em todas as edições, como índice, expediente, Editorial, Flashes, ...

Segue abaixo

Seções de conteúdo

* seção fixa

** categoria fechada

Introdução**

* Editorial*

* Expediente*

* Índice*

Notícias

* Clipping Criminal*

* Flashes*

* Feiras, conferências

Interatividade com os leitores

* Cartas*

* Fotos de plantas*

Imagens

* Fotos*

* Arte psicodélica

Colunas

* Dr. Dedo Verde*

* Quadrinhos*

* Advogado o Diabo*

* Ombudsman da imprensa oficial* (desmentir mitos) ???

* Coluna do Arnaldo (tira + textos) ???

Artigos

* Entrevistas

* Strains

* Cultivo básico

* Cultivo avançado

* Tutorial

* Ativismo

* Leis e jurisprudência

* Cannabis para todos os fins

* Meio Ambiente

Cannabis cultural

* Música

* Cinema

* Festas, shows

Anúncios**

* Lojas de tatuagem

* Bandas

* Estúdios de gravação

* Casas de show/festa

* Tabacarias

* Marcas de seda

* Outras revistas (parcerias)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...