Ir para conteúdo

Vazio Espiritual

ToKo_HeMp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boas GR

Antes de mais nada, dei uma olhada em alguns tópicos aqui no fórum, porém nao encontrei nada relacionado,caso já tenha um tópico repetido peço desculpas.

Vamos aos fatos, sou membro aqui do GR a alguns anos, porém como podem constatar não sou muito de ficar postando, gosto mais de ler as noticias, temas....

Não sei se alguem ja teve este mesmo tipo de "problema" que eu alguma vez, mas caso alguem tenha algum conselho para dar, sempre é bem-vindo !

A algum tempo já, venho me fazendo a pergunta se estou levando a vida que gostaria de ter.... estudo (estou terminando meu 2° ano de direito agora esse semestre, trabalho, tenho boa relações com amigos....) porém me sinto esgotado cada dia que passa, sem animo para fazer minhas pendencias... nao estou rendendo no serviço e na faculade aquilo q acredito que possa render...estava conversando com um amigo meu, e chegamos a conclusao de que eu estou sentindo falta de alguma coisa (vazio), porem nao consigo perceber o que é, para suprir essa necessidade

estou buscando informações para ajudar-me a encontrar com meu interior se é que vcs me entendem....não sei se alguem já passou pela msma coisa, conhece alguem, etc....mas caso alguem tenha alguns conselhos para me passar ficaria muito agradecido...

de certa forma, eu sou uma pessoa insegura nesse aspecto, com medo de expressar meus sentimentos aos outros pessoalmente, com aquele "medo" do que os outros irão achar sobre tal atitudes, e isso acaba implicando no meu dia-a-dia...

bom é isso, sei que as ideias estao meio confusas mas espero que deem pra vcs terem uma nocao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

quando eu senti um vazio, busquei refugio aqui:

http://www.budismo.org.br/

Cada um tem seu caminho cara.... vc mencionou amigos, atividades, etc.... mas nao falou nada de sua familia nem de religiao ne de espiritualidade. Nao sei se vc se liga nisso, mas minha vida mudou depois que eu passei a prestar atencao nisso

O Budismo é uma religiao na qual eu confio, sinto lacos e conexoes ocm a religiao e com suas tradicoes e por isso pra mim ser Budista é algo bem natural. Recomendo a vc. Mas, caso nao seja a sua, eu gosto muito de outra religioes e outras fontes

Gosto muito de Yoga, Espiritismo (Kardec) e espiritualistas em geral... para isso, te recomendo:

http://www.viagemastral.com/

http://www.ippb.org.br/

É isso cara, eu só posso recomendar pra vc coisas que eu conheco e talvez essas coisas que eu recomende sejam indicadas pra vc... talvez nao... só vc pode descobrir

Mas nao deixe de buscar cara, quando vc conseguir preecher esse vazio vai ver que vale a pena...

uma namorada LEGAL de verdade é bom também, mas nao vai fazer a menina de muleta claro... hehe, que recomendacao a minha espiritualidade e uma namorada.... mas, quem sabe?

Boa sorte irmao

Link para o comentário

• Usuário Growroom
mas nao falou nada de sua familia nem de religiao ne de espiritualidade

Familia eh muito importante. Acho que religiao nao tem nada haver com essa sua carencia, acho que voce aderindo a alguma religiao nao vai mudar nada, mas um pouco mais de espiritualidade sim. A pratica do yoga e meditacao eh um otimo caminho para o auto-conhecimento, sua vida parece boa, facul amigos trampo, acho que ela esta sendo generosa com voce, talvez se um dia voce perde alguma dessas coisas, deixar de ter amigos e nao ir mais a facul etc, enfim, uma mudanca drastica para pior voce perceba o quanto valiosa era mais voce nao soube reconhecer, falo porque isso ja aconteceu comigo, agente so da valor quando agente perde, se eu tivesse a cabeca que eu tenho hoje a um tempo atras eu teria dado muito mais valor as coisas.

Um hobby como disse o canadene tambem eh bom, sei la mano, vai pegar um surf, compra um telescopio pra olhar as estrelas fumando um, fazer um jardin, pular de para-quedas, aprender a pilotar um aviao, fazer mergulho, aprender musica, tanta coisa boa ai (se voce ja nao tiver um hobby)

Mas, definitivamente, se voce nao tem uma namorada ou nunca teve, entao eh isso que falta na sua vida! Sai pra night e um abraço!

[]´s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara procure um Hobby e muito importante!

ja me senti como voce e ja tive muitos hobbies mas o hobby que realmente eu me apeguei e que me fez melhorar foi o mergulho autonomo.

Eu pessoalmente sugiro Mergulho Autonomo pelo fato de ser simplesmente fora da realidade e simplesmente uma "trip" .

cara o tempo em que voce passa la dentro voce esquece de absolutamente tudo la fora e como eu ate costumo dizer " podem ta te esperando la fora pra te darem uma surra mas enquanto voce mergulha voce nao pensa em nada a nao ser o mergulho"

Imagine nadar com uma tartaruga ou entrar em um naufragio !

Por fato de ser um esporte radical e de risco sao muitas emocoes sem contar que ainda vc faz amizade com gente 10 !

Amigo se voce tiver qualquer interesse e so me avisar que ficarei muito feliz de te passar as informacoes para comecar no esporte !

Wreck%20Measure3.jpg

scuba_diving11.jpg

technical-diving-course.gif

scuba-diver.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Por acaso li exatamente HOJE, um trecho que me achamou muito a atenção.

E se enquadra muito bem aqui no tópico.

Espero que gostem,

WS.

O ser humano é um ser não circunscrito a um habitat ou a um determinado espaço e tempo. Ele não reconhece fronteiras. Esta é sua estrutura: aberto ao outro, ao mundo e à totalidade do ser. Por mais que se abra, sempre deixa um vazio, que é a expressão de sua abertura insaciável.

Biologicamente é carente (Mangelwese). Não possui nenhum orgão especializado. Para sobreviver deve se abrir ao mundo e transformá-lo. O que daí resulta é a cultura. Mas essa abertura ao mundo não se exaure nela mesma. Sente o apelo do todo e do infinito.

Qual é o objeto de sua abertura infinita ? Só um objeto infinito faz silenciar seu grito infinito.

Exemplo dessa busca sofrida é este poema metafísico:

Sinto em mim um grande vazio

Tão grande, do tamanho de Deus.

Nem o Amazonas que é dos rios o rio

Pode enchê-lo com os afluentes seus.

Tento, intento e de novo tento

Sanar esta chaga que mata.

Quem pode, qual é o portento

Que estanca esta veia ata ?

Pode o finito conter o Infinito

Sem ficar louco ou adoecer ?

Não pode. Por isso eu grito

Contra esse morrer sem morrer.

Implode o Infinito no finito!

O vazio é Deus no meu ser!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Talvez esse "vazio" seja apenas uma fase meio turbulenta, ou vc tenha saido de uma e esteja sentindo o baque agora.

Como a galera já citou a importância de um hobby para extravasar deixo a dica de tentar aprender a tocar um instrumento musical, que também é uma bela terapia.

E conhecer gente diferente é muito bom, trocar energias com a galera. Arrumar uma ou duas garotas pra um menage...brincadeira. Mas quando a gente conhece pessoas interessantes os nossos horizontes se ampliam e nos dão uma visão diferenciada das coisas.

Força ai, irmão. Pensar positivo e procurar ajuda já é um grande avanço pra sair dessa e preencher esse vazio.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom galera agradeço a todos aqui que me deram uma força mesmo, me deram alguns conselhos...

vo tenta responde nesse post em geral a todos...

Como perceberam não mencionei familia, religiao, espiritualidade...

Infelizmente posso dizer que não possuo uma das melhores relação com minha familia, moro apenas com minha mae, a qual acabo vendo pouco, devido o fato de trabalhar, estudar....portanto chego em casa ela ja esta dormindo, consigo apenas ter um contato mesmo com ela nos finais de semana...

meu pai, apesar de ter um menor contato, possuo uma "afinidade" maior, então consequentemente acabamos conversando mais...

em relação a religiao, nunca possui alguma de fato, sempre fui "passivo" com todas, (procuro sempre conhecer algo, antes de poder criticar ou elogiar...) mas sinto que em relação a esse ponto, sinto uma falta...

vi que o Avalokiteshvara mencionou o budismo, sempre tive uma curiosidade enorme de conhecer a filosofia budista, e a algum tempo estou indo atras de informações para entender melhor, mas infelizmente nao tive a oportunidade de ter um contato mesmo com essa religiao....

em relação a espiritualidade essa sim me sinto com um vazio enorme

fui a uma vez somente a um centro que tem perto de casa, e posso dizer que gostei bastante, me senti "renovado", porém nunca mais voltei, sempre acabei procrestinando isso....

quanto a hobby posso dizer que tenho bastantes, pratico na medida do possivel o surf, futebol, natacao....pois acho que esportes sempre fazem um bem a qualquer pessoa...

essa parada do mergulho nunca fiz, sempre tive um interesse enorme na pratica, o fato é que so de sampa, então fica mais dificil de praticar....

Mas como o Mactak mencionou, talvez possa ser apenas uma fase, nao sei de fato....é que a algum tempo atras eu reflito sobre isso já, mas como falei...nunca consigo suprir isso

de fato acredito que uma namorada pra mim iria melhorar bastante isso, pois acabaria me "ocupando" de outras formas...

bom, valeu ao pessoal ai pela ajuda...

vou atras dos conselhos da galera, de fato acho que tudo que mencionaram aqui iria me ajudar quanto a isso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Bom galera agradeço a todos aqui que me deram uma força mesmo, me deram alguns conselhos...

vo tenta responde nesse post em geral a todos...

Como perceberam não mencionei familia, religiao, espiritualidade...

Infelizmente posso dizer que não possuo uma das melhores relação com minha familia, moro apenas com minha mae, a qual acabo vendo pouco, devido o fato de trabalhar, estudar....portanto chego em casa ela ja esta dormindo, consigo apenas ter um contato mesmo com ela nos finais de semana...

meu pai, apesar de ter um menor contato, possuo uma "afinidade" maior, então consequentemente acabamos conversando mais...

em relação a religiao, nunca possui alguma de fato, sempre fui "passivo" com todas, (procuro sempre conhecer algo, antes de poder criticar ou elogiar...) mas sinto que em relação a esse ponto, sinto uma falta...

vi que o Avalokiteshvara mencionou o budismo, sempre tive uma curiosidade enorme de conhecer a filosofia budista, e a algum tempo estou indo atras de informações para entender melhor, mas infelizmente nao tive a oportunidade de ter um contato mesmo com essa religiao....

em relação a espiritualidade essa sim me sinto com um vazio enorme

fui a uma vez somente a um centro que tem perto de casa, e posso dizer que gostei bastante, me senti "renovado", porém nunca mais voltei, sempre acabei procrestinando isso....

quanto a hobby posso dizer que tenho bastantes, pratico na medida do possivel o surf, futebol, natacao....pois acho que esportes sempre fazem um bem a qualquer pessoa...

essa parada do mergulho nunca fiz, sempre tive um interesse enorme na pratica, o fato é que so de sampa, então fica mais dificil de praticar....

Mas como o Mactak mencionou, talvez possa ser apenas uma fase, nao sei de fato....é que a algum tempo atras eu reflito sobre isso já, mas como falei...nunca consigo suprir isso

de fato acredito que uma namorada pra mim iria melhorar bastante isso, pois acabaria me "ocupando" de outras formas...

bom, valeu ao pessoal ai pela ajuda...

vou atras dos conselhos da galera, de fato acho que tudo que mencionaram aqui iria me ajudar quanto a isso...

eu sentia esse vazio e comigo era religião o que faltava.

nessa época comecei a frequentar a UDV e fiquei la por 3 anos, por problemas internos a instituição me desfiliei e hoje estou começando a ir no daime, estou bastante satisfeito tb.

Religião é bastante importante para preencher a vida de algumas pessoas(a minha é uma delas).

grande abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Religiões existem várias... Budismo, Espiritismo, Catolicismo, Umbanda, Igreja Universal, Candonblé...

Associe exercícios aeróbicos com um anaeróbico. Estimule todo seu potêncial. Academia é anaeróbico, portanto desenvolvem-se outras habilidades e provoca outras reações no corpo do que, futebol, natação, vôlei, basquete, marcha, corrida, tênis, ciclismo... É o OPOSTO.

Associe exercícios com uma alimentação saudável.

Evite o açucar refinado, 1/4 de uma colher de chá já provoca ulceração e parada estomacal. Em excesso elimina as reservas de sais minerais do corpo, etc.

Um abraço!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

A rotina é uma coisa do homem dos tempos modernos.

Mudar a rotina é uma maneira de driblar o estresse do cotidiano.

Eu acho que espiritualidade é uma coisa natural em todas as pessoas e que não tem nada a ver com religião.

Acho que a idéia de deus está relacionada com uma sensação de paz interior e felicidade.

Talvez encontraríamos isso proximos da natureza mas é uma coisa que a cidade grande não permite

Achei muito legal voce ter conseguido falar tão bem das coisas que te afligem e que realmente essas duvidas e anseios acontece normalmente com cada um de nós. E com certeza ter um hobbie ou fazer exercicios e meditação podem ajudar a esparecer as idéias.

Boa sorte ae na sua busca!!

Link para o comentário