Ir para conteúdo

México Começa Debate Legal Sobre A Legalização Da Cannabis

dogo420

Recommended Posts

• Usuário Growroom

TRADUZIDO DO ORIGINAL EM INGLÊS

CIDADE DO MÉXICO - Legisladores mexicanos e experts começaram na segunda-feira o primeiro debate sobre a legalização da maconha como parte de uma possível estratégia para enfrentar os poderosos cartéis do narcotráfico do país.

O fórum de 5 dias acontece com o número de mortes relacionados com o tráfico em aproximadamente 7.000 pessoas mortas desde o início do ano passado em ataques crescentes acerca de operações militares contra os cartéis lançadas pelo presidente Felipe Calderon.

As discussões vão se enfocar no possível impacto que a legalização da cannabis teria na violência do tráfico, saúde pública e consumo de drogas, o partido de oposição Partido Social Democrático, que apóia a descriminalização, disse em um pronunciamento.

O debate começa 2 meses antes de eleições legislativas e 3 dias antes de uma visita do presidente dos EUA Barack Obama, na qual os cartéis narcotraficantes devem estar no topo da agenda.

A 3 anos atrás o congresso mexicano passou projeto descriminalizando a posse de pequenas quantidades de drogas para uso recreativo, mas, após pressão dos EUA, o então presidente Vicente Fox não aprovou a legislação.

O governo de Calderon já sinalizou que quer descriminalizar a posse de pequenas quantidades de drogas.

data: 13/04/09

fonte: http://www.ottawacitizen.com/news/Mexico+b...2101/story.html

Espero que eles não cedam a pressão americana dessa vez. Mas ainda assim a descriminalização do consumo não iria adiantar contra a violência do tráfico. Eles precisam regulamentar o consumo. O pior é que se eles descriminalizarem o uso e a violência não reduzir é capaz de eles ficarem usando isso como argumento contra a legalização.

Quando eles vão perceber que o problema da violência está no fato do comércio não ser regulamentado???? Não punir os usuário já é uma grande coisa, mas não acho que seja a resposta para o problema....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Tem que liberr o cultivo

mas aí Bas, você acha que se os caras lançam uma política como essa, não vai rolar nenhum outro tipo de concessão para o cultivo?

meio que uma cláusula, saca?

nem sei se rola política de liberação de porte e nada de cultivo!?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Nao vejo o Mexico legalizado ... não sei por que

acho que pelo fato dos EUA tarem logo acima deles

O Canada fica em cima, sofre pressões dos yannkes mas mantem a política de maconha medicinal há anos.

Por falar nisso, quem sabe do paradeiro de Mark Emery?

O cultivo de subsistência é o unico caminho para a maconha sair das mãos dos tráficantes.

Não é possível que eles não vejam isso.

Pensando bem, é possivel sim...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara acho um ótimo ponto de vista...

se bem que no canadá é tolerado não? e não legalizado....acho que apenas pro uso medicinal

mas o méxico com terceiro mundista está longe da autonimia canadense...

fora que há a grande disputa dos multimilhonários donos dos cartéis

que devem bancar uma boa parte dos políticos eleitos no pais...

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Saiu outra notícia recentemente falando sobre a visita do Obama ao México. Em nenhum ponto da reportagem foi falado sobre legalização, dizia apenas que o Obama vai dar apoio ao México no combate ao tráfico, e que vai atuar mais ativamente pra tentar impedir a entrada de armas para o México vindas dos EUA. Se eu achar eu edito e coloco aqui.

Achei, tá aqui:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2...lderon_cq.shtml

ps. sobre o Mark Emery que eu saiba ainda não saiu o resultado do processo, saiu?? O Canadense deve saber melhor.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Muitos politicos, magistrados, militares, etc são os grandes mafiosos por traz dos cartéis de tráfico, atuam diretamente ou recebem propina... por isso que acho dificil acreditar na legalização.

Ou seja, os malefícios da proibição já estão totalmente difundidos...

Que pessoal burro, por que nao curtou o mal pela raíz quando não tinha nada de cartel e tráfico organizado, poupariamos tantas vidas dessa forma...

Link para o comentário